Postado Fevereiro 23, 2019 6 anos Autor @JoviM ta tudo certinho manda o seu completo pra eu dar uma analisada eu já estava testando com dotransformItem no lugar de doCreateItem Projeto ATS (Naruto)Informações AbaixoFacebookYoutubeDiscord Tutoriais / ConteúdosClique Aqui
Postado Fevereiro 23, 2019 6 anos @Brunds Crie o item 2382, e use ele no item 2604, ele vai transformar para 2605, e depois vai ficar nesse ciclo. Spoiler --[[local t = { items = { [1] = {id = 2605}, -- Coal basin apagada [2] = {id = 2604}, -- Coal basin acesa [3] = {id = 2701}, -- ID da árvore [4] = {id = 383}, -- ID do buraco [5] = {id = 407} -- ID do piso onde fica o buraco }, pos = { [1] = {x = 141, y = 149, z = 7, stackpos = 1}, -- Posição das coal basin // Não mude o stackpos [2] = {x = 143, y = 147, z = 7, stackpos = 1}, -- Posição da árvore // Não mude o stackpos [3] = {x = 143, y = 147, z = 7} -- Posição do buraco // Não adicione stackpos }, aid = 1920, -- ActionID da coal apagada tempo = 10 -- Tempo em segundos } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local item1 = getThingfromPos(t.pos[1]) local item2 = getThingfromPos(t.pos[2]) local item3 = getThingfromPos(t.pos[3]) if itemEx.actionid == t.aid then doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce tem "..t.tempo.." segundos para descer no buraco.") doRemoveItem(item.uid, 1) -- Remove item do player doRemoveItem(item1.uid, 1) -- Remove a coal apagada doRemoveItem(item2.uid, 1) -- Remove a árvore doCreateItem(t.items[2].id, 1, t.pos[1]) -- Cria a coal acesa doCreateItem(t.items[4].id, 1, t.pos[3]) -- Cria o buraco addEvent(function() item1 = getThingfromPos(t.pos[1]) item3 = getThingfromPos(t.pos[3]) doRemoveItem(item1.uid, 1) doRemoveItem(item3.uid, 1) doCreateItem(t.items[5].id, 1, t.pos[3]) doCreateItem(t.items[1].id, 1, t.pos[1]) doCreateItem(t.items[3].id, 1, t.pos[2]) end, t.tempo * 1000) addEvent(function() item1 = getThingfromPos(t.pos[1]) doItemSetAttribute(item1.uid, 'aid', t.aid) end, (t.tempo + 1) * 1000) end return true end]] function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local chance = 70 -- chance de cortar local madeiras = {2260, 2261} -- item que o player irá ganhar local premio = madeiras[math.random(1, #madeiras)] local transformItem = 2605 local texts = {"Tuc", "Toc", "Trec"} local random = texts[math.random(1,#texts)] local time = 1 -- Minutos para crescer novamente local outfit = 100 -- ID da Outfit Male. local outfit2 = 101 -- ID da Outfit Female. if getPlayerSex(cid) == 1 then doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = outfit}, 500) -- Tempo em que a outfit estará trocada. else doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = outfit2}, 500) -- Tempo em que a outfit estará trocada. end doCreatureSetNoMove(cid, true) addEvent(function() if not isPlayer(cid) then return true end doCreatureSetNoMove(cid, false) end, 500) if item2.itemid == 2604 or item2.itemid == 2605 or item2.itemid == 2704 or item2.itemid == 2705 or item2.itemid == 2706 then if math.random(1,100) >= 1 then doPlayerAddItem(cid,premio, math.random(3, 7)) doTransformItem(item2.uid, transformItem) doSendMagicEffect(topos, 584) doSendMagicEffect(frompos, 621) doSendAnimatedText(frompos, "Sucess", TEXTCOLOR_WHITE) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Voce coletou "..random.." madeiras.") doSendAnimatedText(topos, ""..random.."", TEXTCOLOR_WHITE) addEvent(doCreateItem, time + 10 * 1000, item2.itemid, 1, getThingPos(item2.uid)) else doSendAnimatedText(topos, ""..random.."", TEXTCOLOR_WHITE) doSendMagicEffect(topos, 584) doSendAnimatedText(frompos, "Fail", TEXTCOLOR_WHITE) end end return true end No items.xml está com 10 segundos de duração. Editado Fevereiro 23, 2019 6 anos por JoviM (veja o histórico de edições)
Postado Fevereiro 23, 2019 6 anos Autor @JoviM então maninho fiz uns test aqui e o toco ta assim <item id="8786" article="a" name="toco da arvore"> <attribute key="duration" value="10" /> <attribute key="decayTo" value="0" /> </item> Porém parece que ele perde o duration quando e transformado porque ele não some e é criado a arvore em cima dele, praticamente o mesmo resultado de antes source 0.3.6 / 8.54 Script atual Spoiler --[[function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local chance = 70 -- chance de cortar local madeiras = {5941, 5901} -- item que o player irá ganhar local premio = madeiras[math.random(1, #madeiras)] local transformItem = 8786 local texts = {"Tuc", "Toc", "Trec"} local random = texts[math.random(1,#texts)] local time = 1 -- Minutos para crescer novamente local outfit = 1248 -- ID da Outfit Male. local outfit2 = 1249 -- ID da Outfit Female. local lenha = math.random(3, 7) if getPlayerSex(cid) == 1 then doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = outfit}, 500) -- Tempo em que a outfit estará trocada. else doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = outfit2}, 500) -- Tempo em que a outfit estará trocada. end doCreatureSetNoMove(cid, true) addEvent(function() if not isPlayer(cid) then return true end doCreatureSetNoMove(cid, false) end, 500) if item2.itemid == 2702 or item2.itemid == 2703 or item2.itemid == 2704 or item2.itemid == 2705 or item2.itemid == 2706 then if math.random(1,100) >= chance then doPlayerAddItem(cid, premio, lenha) doTransformItem(item2.uid, transformItem) --doCreateItem(topos, transformItem) doSendMagicEffect(topos, 584) doSendMagicEffect(frompos, 621) doSendAnimatedText(frompos, "Sucess", TEXTCOLOR_WHITE) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Voce coletou " .. lenha .. " "..getItemNameById(premio)..".") doSendAnimatedText(topos, ""..random.."", TEXTCOLOR_WHITE) doDecayItem(item2.uid) addEvent(doTransformItem, time*60*1000, item2.itemid, 1, transformItem, 1, getThingPos(item2.uid)) --addEvent(doCreateItem, time*60*1000, item2.itemid, 1, getThingPos(item2.uid)) --addEvent(doRemoveItem, time*60*1000, transformItem, 1) else doSendAnimatedText(topos, ""..random.."", TEXTCOLOR_WHITE) doSendMagicEffect(topos, 584) doSendAnimatedText(frompos, "Fail", TEXTCOLOR_WHITE) end end return true end]] function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local chance = 70 -- chance de cortar local madeiras = {5941, 5901} -- item que o player irá ganhar local premio = madeiras[math.random(1, #madeiras)] local transformItem = 8786 local texts = {"Tuc", "Toc", "Trec"} local random = texts[math.random(1,#texts)] local time = 1 -- Minutos para crescer novamente local outfit = 1248 -- ID da Outfit Male. local outfit2 = 1249 -- ID da Outfit Female. local lenha = math.random(3, 7) if getPlayerSex(cid) == 1 then doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = outfit}, 500) -- Tempo em que a outfit estará trocada. else doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = outfit2}, 500) -- Tempo em que a outfit estará trocada. end doCreatureSetNoMove(cid, true) addEvent(function() if not isPlayer(cid) then return true end doCreatureSetNoMove(cid, false) end, 500) if item2.itemid == 2702 or item2.itemid == 2605 or item2.itemid == 2704 or item2.itemid == 2705 or item2.itemid == 2706 then if math.random(1,100) >= chance then doPlayerAddItem(cid, premio, lenha) doTransformItem(item2.uid, transformItem) doSendMagicEffect(topos, 584) doSendMagicEffect(frompos, 621) doSendAnimatedText(frompos, "Sucess", TEXTCOLOR_WHITE) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Voce coletou " .. lenha .. " "..getItemNameById(premio)..".") doSendAnimatedText(topos, ""..random.."", TEXTCOLOR_WHITE) addEvent(doCreateItem, time + 11 * 1000, item2.itemid, 1, getThingPos(item2.uid)) else doSendAnimatedText(topos, ""..random.."", TEXTCOLOR_WHITE) doSendMagicEffect(topos, 584) doSendAnimatedText(frompos, "Fail", TEXTCOLOR_WHITE) end end return true end Projeto ATS (Naruto)Informações AbaixoFacebookYoutubeDiscord Tutoriais / ConteúdosClique Aqui
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