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@Brunds Crie o item 2382, e use ele no item 2604, ele vai transformar para 2605, e depois vai ficar nesse ciclo.

 

Spoiler

--[[local t = {

	items = {
	
		[1] = {id = 2605}, -- Coal basin apagada
		[2] = {id = 2604}, -- Coal basin acesa
		[3] = {id = 2701}, -- ID da árvore
		[4] = {id = 383}, -- ID do buraco
		[5] = {id = 407} -- ID do piso onde fica o buraco
		},
	pos = {
	
		[1] = {x = 141, y = 149, z = 7, stackpos = 1}, -- Posição das coal basin // Não mude o stackpos
		[2] = {x = 143, y = 147, z = 7, stackpos = 1}, -- Posição da árvore // Não mude o stackpos
		[3] = {x = 143, y = 147, z = 7} -- Posição do buraco // Não adicione stackpos
		},
	aid = 1920, -- ActionID da coal apagada
	tempo = 10 -- Tempo em segundos
}


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

local item1 = getThingfromPos(t.pos[1])
local item2 = getThingfromPos(t.pos[2])
local item3 = getThingfromPos(t.pos[3])

if itemEx.actionid == t.aid then

doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce tem "..t.tempo.." segundos para descer no buraco.")

doRemoveItem(item.uid, 1) -- Remove item do player
doRemoveItem(item1.uid, 1) -- Remove a coal apagada
doRemoveItem(item2.uid, 1) -- Remove a árvore

doCreateItem(t.items[2].id, 1, t.pos[1]) -- Cria a coal acesa
doCreateItem(t.items[4].id, 1, t.pos[3]) -- Cria o buraco

addEvent(function()
		item1 = getThingfromPos(t.pos[1])
		item3 = getThingfromPos(t.pos[3])
		doRemoveItem(item1.uid, 1)
		doRemoveItem(item3.uid, 1)
		doCreateItem(t.items[5].id, 1, t.pos[3])
		doCreateItem(t.items[1].id, 1, t.pos[1])
		doCreateItem(t.items[3].id, 1, t.pos[2])
		end, t.tempo * 1000)

addEvent(function()
		item1 = getThingfromPos(t.pos[1])
		doItemSetAttribute(item1.uid, 'aid', t.aid)
		end, (t.tempo + 1) * 1000)

	end

return true

end]]

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local chance = 70 -- chance de cortar
local madeiras = {2260, 2261} -- item que o player irá ganhar
local premio = madeiras[math.random(1, #madeiras)]
local transformItem = 2605
local texts = {"Tuc", "Toc", "Trec"}
local random = texts[math.random(1,#texts)]
local time = 1 -- Minutos para crescer novamente
local outfit = 100 -- ID da Outfit Male.
local outfit2 = 101 -- ID da Outfit Female.

if getPlayerSex(cid) == 1 then
doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = outfit}, 500) -- Tempo em que a outfit estará trocada.
else
doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = outfit2}, 500) -- Tempo em que a outfit estará trocada.
end
doCreatureSetNoMove(cid, true)
addEvent(function()
if not isPlayer(cid) then return true end
doCreatureSetNoMove(cid, false)
end, 500)

if item2.itemid == 2604 or item2.itemid == 2605 or item2.itemid == 2704 or item2.itemid == 2705 or item2.itemid == 2706 then
if math.random(1,100) >= 1 then
doPlayerAddItem(cid,premio, math.random(3, 7))
doTransformItem(item2.uid, transformItem)
doSendMagicEffect(topos, 584)
doSendMagicEffect(frompos, 621)
doSendAnimatedText(frompos, "Sucess", TEXTCOLOR_WHITE)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Voce coletou "..random.." madeiras.")
doSendAnimatedText(topos, ""..random.."", TEXTCOLOR_WHITE)
addEvent(doCreateItem, time + 10 * 1000, item2.itemid, 1, getThingPos(item2.uid))
else
doSendAnimatedText(topos, ""..random.."", TEXTCOLOR_WHITE)
doSendMagicEffect(topos, 584)
												 doSendAnimatedText(frompos, "Fail", TEXTCOLOR_WHITE)
                                        end
                           end
         return true
end

 

 

No items.xml está com 10 segundos de duração.

Editado por JoviM (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

@JoviM então maninho fiz uns test aqui e o toco ta assim

<item id="8786" article="a" name="toco da arvore">
    <attribute key="duration" value="10" />
    <attribute key="decayTo" value="0" />
    </item>

Porém parece que ele perde o duration quando e transformado porque ele não some e é criado a arvore em cima dele, praticamente o mesmo resultado de antes

source 0.3.6 / 8.54

 

Script atual

Spoiler



--[[function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local chance = 70 -- chance de cortar
local madeiras = {5941, 5901} -- item que o player irá ganhar
local premio = madeiras[math.random(1, #madeiras)]
local transformItem = 8786
local texts = {"Tuc", "Toc", "Trec"}
local random = texts[math.random(1,#texts)]
local time = 1 -- Minutos para crescer novamente
local outfit = 1248 -- ID da Outfit Male.
local outfit2 = 1249 -- ID da Outfit Female.
local lenha = math.random(3, 7)

if getPlayerSex(cid) == 1 then
doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = outfit}, 500) -- Tempo em que a outfit estará trocada.
else
doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = outfit2}, 500) -- Tempo em que a outfit estará trocada.
end
doCreatureSetNoMove(cid, true)
addEvent(function()
if not isPlayer(cid) then return true end
doCreatureSetNoMove(cid, false)
end, 500)

                           if item2.itemid == 2702 or item2.itemid == 2703 or item2.itemid == 2704 or item2.itemid == 2705 or item2.itemid == 2706 then
                                        if math.random(1,100) >= chance then
												 doPlayerAddItem(cid, premio, lenha)
                                                 doTransformItem(item2.uid, transformItem)
												 --doCreateItem(topos, transformItem)
                                                 doSendMagicEffect(topos, 584)
												 doSendMagicEffect(frompos, 621)
												 doSendAnimatedText(frompos, "Sucess", TEXTCOLOR_WHITE)
												 doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Voce coletou " .. lenha ..  " "..getItemNameById(premio)..".")
                                                 doSendAnimatedText(topos, ""..random.."", TEXTCOLOR_WHITE)
                                                 doDecayItem(item2.uid)
												 addEvent(doTransformItem, time*60*1000, item2.itemid, 1, transformItem, 1, getThingPos(item2.uid))
                                                 --addEvent(doCreateItem, time*60*1000, item2.itemid, 1, getThingPos(item2.uid))
												 --addEvent(doRemoveItem, time*60*1000, transformItem, 1)
         else
                                                 doSendAnimatedText(topos, ""..random.."", TEXTCOLOR_WHITE)
												 doSendMagicEffect(topos, 584)
												 doSendAnimatedText(frompos, "Fail", TEXTCOLOR_WHITE)
                                        end
                           end
         return true
end]]



function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
local chance = 70 -- chance de cortar
local madeiras = {5941, 5901} -- item que o player irá ganhar
local premio = madeiras[math.random(1, #madeiras)]
local transformItem = 8786
local texts = {"Tuc", "Toc", "Trec"}
local random = texts[math.random(1,#texts)]
local time = 1 -- Minutos para crescer novamente
local outfit = 1248 -- ID da Outfit Male.
local outfit2 = 1249 -- ID da Outfit Female.
local lenha = math.random(3, 7)

if getPlayerSex(cid) == 1 then
doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = outfit}, 500) -- Tempo em que a outfit estará trocada.
else
doSetCreatureOutfit(cid, {lookType = outfit2}, 500) -- Tempo em que a outfit estará trocada.
end
doCreatureSetNoMove(cid, true)
addEvent(function()
if not isPlayer(cid) then return true end
doCreatureSetNoMove(cid, false)
end, 500)

if item2.itemid == 2702 or item2.itemid == 2605 or item2.itemid == 2704 or item2.itemid == 2705 or item2.itemid == 2706 then
if math.random(1,100) >= chance then
doPlayerAddItem(cid, premio, lenha)
doTransformItem(item2.uid, transformItem)
doSendMagicEffect(topos, 584)
doSendMagicEffect(frompos, 621)
doSendAnimatedText(frompos, "Sucess", TEXTCOLOR_WHITE)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_ORANGE, "Voce coletou " .. lenha ..  " "..getItemNameById(premio)..".")
doSendAnimatedText(topos, ""..random.."", TEXTCOLOR_WHITE)
addEvent(doCreateItem, time + 11 * 1000, item2.itemid, 1, getThingPos(item2.uid))
else
doSendAnimatedText(topos, ""..random.."", TEXTCOLOR_WHITE)
												 doSendMagicEffect(topos, 584)
												 doSendAnimatedText(frompos, "Fail", TEXTCOLOR_WHITE)
                                        end
                           end
         return true
end


 

 

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