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Em 15/05/2019 em 16:46, Dwarfer disse:

Primeiramente, tente sempre deixar claro qual a versão da sua distro nos seus tópicos. Espero que a versão que chutei ser a do seu servidor seja a correta.

Não estava em casa, então não tive como testar exatamente nada, qualquer problema é só falar.

 

Em data/lib crie um arquivo.lua e cole isto dentro:

 

  Mostrar conteúdo oculto


PVP_SYS = {
    time_pvp_on = {30, "min"}, -- tempo que o player não poderá desativar o comando assim que ativá-lo
    add_time_by_kill = {20, "min"}, -- tempo adicionado ao matar outro player
    
    cost = {
        to_turn_off = {enabled = true, item = {itemid = 2160, count = 10}}, -- custo para desativar o pvp: enabled = 'true' caso queira cobrar, 'false' para caso não queira cobrar
                                                                            -- itemid -> id do item, count -> quantidade
        to_turn_on = {enabled = false, item = {itemid = 2160, count = 10}}, -- custo para ativar o pvp, mesma coisa do anterior
    },
    
    skulls_to_blockoff = {SKULL_WHITE, SKULL_RED, SKULL_BLACK}, -- caso o player esteja com uma dessas skulls, não será permitido desativar o pvp
    
    storages = { -- só modifique se necessário
        pvp_status = 89542,
        pvp_time = 89543
    }
}

function mathtime(table) -- by dwarfer
local unit = {"sec", "min", "hour", "day"}
for i, v in pairs(unit) do
if v == table[2] then
return table[1]*(60^(v == unit[4] and 2 or i-1))*(v == unit[4] and 24 or 1)
end
end
return error("Bad declaration in mathtime function.")
end

function getStrTime(table) -- by dwarfer
local unit = {["sec"] = "second",["min"] = "minute",["hour"] = "hour",["day"] = "day"}
return tostring(table[1].." "..unit[table[2]]..(table[1] > 1 and "s" or ""))
end

function getPlayerPvpStatus(cid)
    return getPlayerStorageValue(cid, PVP_SYS.storages.pvp_status)
end

function isPlayerPvpON(cid)
    return getPlayerStorageValue(cid, PVP_SYS.storages.pvp_status) == 2
end

function isPlayerPvpOFF(cid)
    return getPlayerStorageValue(cid, PVP_SYS.storages.pvp_status) == 1
end

 

 

Os campos que têm tempo você pode configurá-los como quiser. Os valores possíveis seguem os exemplos abaixo:

Ex.: {40, "sec"}, {10, "min"}, {2, "hour"}, {1, "day"}

 

Em data/talkactions/scripts crie um arquivo.lua e cole isto dentro:

 

  Mostrar conteúdo oculto


function onSay(cid, words, param)
    local param = param:lower()
    if not isInArray({"on", "off"}, param) then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Invalid command: Use !pvp on or !pvp off")
        return true
    end
    local status = getPlayerStorageValue(cid, PVP_SYS.storages.pvp_status) == 1 and "off" or "on"
    if param == status then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,  "Your PvP status is already " .. status:upper() .. ".")
        return true
    end
    if status == "on" then
        if isInArray(PVP_SYS.skulls_to_blockoff, getCreatureSkullType(cid)) then
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You can not turn your PvP off while having a skull.")
            return true
        end
        local check_time = getPlayerStorageValue(cid, PVP_SYS.storages.pvp_time)
        if check_time > os.time() then
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You can turn your PvP off only at ".. os.date("%d %B %Y %X", check_time) ..".")
            return true
        end
        local x = PVP_SYS.cost.to_turn_off
        if x.enabled then
            if getPlayerItemCount(cid, x.item.itemid) < x.item.count then
                doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You need " .. x.item.count .. "x " .. getItemNameById(x.item.itemid) .. " to turn off your PvP status.")
                return true
            end
            doPlayerRemoveItem(cid, x.item.itemid, x.item.count)
        end
        doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_MAGIC_RED)
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_WARNING, "Your PvP status is now OFF!")
        setPlayerStorageValue(cid, PVP_SYS.storages.pvp_status, 1)
        
    elseif status == "off" then
        local x = PVP_SYS.cost.to_turn_on
        if x.enabled then
            if getPlayerItemCount(cid, x.item.itemid) < x.item.count then
                doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You need " .. x.item.count .. "x " .. getItemNameById(x.item.itemid) .. " to turn your PvP status on.")
                return true
            end
            doPlayerRemoveItem(cid, x.item.itemid, x.item.count)
        end
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Your PvP status is now ON!")
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Your PvP status will remain activated during ".. getStrTime(PVP_SYS.time_pvp_on) ..".")
        doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_MAGIC_GREEN)
        setPlayerStorageValue(cid, PVP_SYS.storages.pvp_status, 2)
        setPlayerStorageValue(cid, PVP_SYS.storages.pvp_time, mathtime(PVP_SYS.time_pvp_on) + os.time())
    end
    return true
end

 

 

No talkactions.xml, adicione a tag:


<talkaction words="!pvp" event="script" value="NOMEDOSEUARQUIVO.lua"/>

 

Em data/creaturescripts/scripts crie um arquivo.lua e cole isto dentro:

 

  Mostrar conteúdo oculto


function onLogin(cid)
    registerCreatureEvent(cid, "PvpSysCombat")
    registerCreatureEvent(cid, "PvpSysTarget")
    registerCreatureEvent(cid, "PvpSysLook")
    registerCreatureEvent(cid, "PvpSysKill")
    if getPlayerPvpStatus(cid) == -1 then
        setPlayerStorageValue(cid, PVP_SYS.storages.pvp_status, 1)
    end
    return true
end
    
function onCombat(cid, target)
    if isPlayer(cid) and isPlayer(target) then
        if isPlayerPvpON(cid) and isPlayerPvpON(target) then
            return true
        end
        return false
    end
    return true
end

function onTarget(cid, target)
    if isPlayer(cid) and isPlayer(target) then
        if isPlayerPvpON(cid) and isPlayerPvpON(target) then
            return true
        end
        return false
    end
    return true
end

function onLook(cid, thing, position, lookDistance)
    if thing.uid == cid then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'PvP Mode: '.. (isPlayerPvpON(cid) and "[ON]" or "[OFF]"))
    elseif isPlayer(thing.uid) then
        doPlayerSetSpecialDescription(thing.uid, '.\nPvP Mode: '.. (isPlayerPvpON(thing.uid) and "[ON]" or "[OFF]"))
    end   
    return true
end

function onKill(cid, target)
    if not isPlayer(cid) or not isPlayer(target) then return true end
    if isPlayerPvpON(cid) then
        local current_time = getPlayerStorageValue(cid, PVP_SYS.storages.pvp_time)
        setPlayerStorageValue(cid, PVP_SYS.storages.pvp_time, mathtime(PVP_SYS.add_time_by_kill) + current_time)
    end
    return true
end            

 

 

No creaturescripts.xml, adicione as linhas:


<event type="target" name="PvpSysTarget" event="script" value="NOMEDOSEUARQUIVO.lua"/>
<event type="combat" name="PvpSysCombat" event="script" value="NOMEDOSEUARQUIVO.lua"/>
<event type="login" name="PvpSysLogin" event="script" value="NOMEDOSEUARQUIVO.lua"/>
<event type="look" name="PvpSysLook" event="script" value="NOMEDOSEUARQUIVO.lua"/>
<event type="kill" name="PvpSysKill" event="script" value="NOMEDOSEUARQUIVO.lua"/>

 

Deixe o servidor como pvp no config.lua.

 

Os comandos para ativar e desativar o pvp são, respectivamente, !pvp on e !pvp off

 

eu não tive tempo de ler tudo ainda, devido a trabalho, no fim de semana eu vou ler a ideia seria tfs1.2 ou OTX, mais a do malucooo não tenho acesso então vamos fazer para distro mais comuns, Dwarfer , inicialmente obrigado e vamos aos trabalhos

 

 

olhei o código que fez, ficou lindo sim porem pode ser que funcione na distro mais antigas, a funcion OnCombat, onTarget entre outras não estão presente na creaturescripts tentei mudar colocando no EVENTS-PLAYER.LUA onde ela tem porem obtive o resultado estranhos um deles foi a formação do look, o modo pvp nao testei se tava 100% pq tava solo no servidor estou usando a TFS1.2 

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Em 17/05/2019 em 07:12, granoob disse:

eu não tive tempo de ler tudo ainda, devido a trabalho, no fim de semana eu vou ler a ideia seria tfs1.2 ou OTX, mais a do malucooo não tenho acesso então vamos fazer para distro mais comuns, Dwarfer , inicialmente obrigado e vamos aos trabalhos

 

 

olhei o código que fez, ficou lindo sim porem pode ser que funcione na distro mais antigas, a funcion OnCombat, onTarget entre outras não estão presente na creaturescripts tentei mudar colocando no EVENTS-PLAYER.LUA onde ela tem porem obtive o resultado estranhos um deles foi a formação do look, o modo pvp nao testei se tava 100% pq tava solo no servidor estou usando a TFS1.2 

 

Em 15/05/2019 em 16:46, Dwarfer disse:

Primeiramente, tente sempre deixar claro qual a versão da sua distro nos seus tópicos. Espero que a versão que chutei ser a do seu servidor seja a correta.

Não estava em casa, então não tive como testar exatamente nada, qualquer problema é só falar.

 

Em data/lib crie um arquivo.lua e cole isto dentro:

 

  Mostrar conteúdo oculto


PVP_SYS = {
    time_pvp_on = {30, "min"}, -- tempo que o player não poderá desativar o comando assim que ativá-lo
    add_time_by_kill = {20, "min"}, -- tempo adicionado ao matar outro player
    
    cost = {
        to_turn_off = {enabled = true, item = {itemid = 2160, count = 10}}, -- custo para desativar o pvp: enabled = 'true' caso queira cobrar, 'false' para caso não queira cobrar
                                                                            -- itemid -> id do item, count -> quantidade
        to_turn_on = {enabled = false, item = {itemid = 2160, count = 10}}, -- custo para ativar o pvp, mesma coisa do anterior
    },
    
    skulls_to_blockoff = {SKULL_WHITE, SKULL_RED, SKULL_BLACK}, -- caso o player esteja com uma dessas skulls, não será permitido desativar o pvp
    
    storages = { -- só modifique se necessário
        pvp_status = 89542,
        pvp_time = 89543
    }
}

function mathtime(table) -- by dwarfer
local unit = {"sec", "min", "hour", "day"}
for i, v in pairs(unit) do
if v == table[2] then
return table[1]*(60^(v == unit[4] and 2 or i-1))*(v == unit[4] and 24 or 1)
end
end
return error("Bad declaration in mathtime function.")
end

function getStrTime(table) -- by dwarfer
local unit = {["sec"] = "second",["min"] = "minute",["hour"] = "hour",["day"] = "day"}
return tostring(table[1].." "..unit[table[2]]..(table[1] > 1 and "s" or ""))
end

function getPlayerPvpStatus(cid)
    return getPlayerStorageValue(cid, PVP_SYS.storages.pvp_status)
end

function isPlayerPvpON(cid)
    return getPlayerStorageValue(cid, PVP_SYS.storages.pvp_status) == 2
end

function isPlayerPvpOFF(cid)
    return getPlayerStorageValue(cid, PVP_SYS.storages.pvp_status) == 1
end

 

 

Os campos que têm tempo você pode configurá-los como quiser. Os valores possíveis seguem os exemplos abaixo:

Ex.: {40, "sec"}, {10, "min"}, {2, "hour"}, {1, "day"}

 

Em data/talkactions/scripts crie um arquivo.lua e cole isto dentro:

 

  Mostrar conteúdo oculto


function onSay(cid, words, param)
    local param = param:lower()
    if not isInArray({"on", "off"}, param) then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Invalid command: Use !pvp on or !pvp off")
        return true
    end
    local status = getPlayerStorageValue(cid, PVP_SYS.storages.pvp_status) == 1 and "off" or "on"
    if param == status then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE,  "Your PvP status is already " .. status:upper() .. ".")
        return true
    end
    if status == "on" then
        if isInArray(PVP_SYS.skulls_to_blockoff, getCreatureSkullType(cid)) then
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You can not turn your PvP off while having a skull.")
            return true
        end
        local check_time = getPlayerStorageValue(cid, PVP_SYS.storages.pvp_time)
        if check_time > os.time() then
            doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You can turn your PvP off only at ".. os.date("%d %B %Y %X", check_time) ..".")
            return true
        end
        local x = PVP_SYS.cost.to_turn_off
        if x.enabled then
            if getPlayerItemCount(cid, x.item.itemid) < x.item.count then
                doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You need " .. x.item.count .. "x " .. getItemNameById(x.item.itemid) .. " to turn off your PvP status.")
                return true
            end
            doPlayerRemoveItem(cid, x.item.itemid, x.item.count)
        end
        doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_MAGIC_RED)
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_WARNING, "Your PvP status is now OFF!")
        setPlayerStorageValue(cid, PVP_SYS.storages.pvp_status, 1)
        
    elseif status == "off" then
        local x = PVP_SYS.cost.to_turn_on
        if x.enabled then
            if getPlayerItemCount(cid, x.item.itemid) < x.item.count then
                doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You need " .. x.item.count .. "x " .. getItemNameById(x.item.itemid) .. " to turn your PvP status on.")
                return true
            end
            doPlayerRemoveItem(cid, x.item.itemid, x.item.count)
        end
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Your PvP status is now ON!")
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Your PvP status will remain activated during ".. getStrTime(PVP_SYS.time_pvp_on) ..".")
        doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), CONST_ME_MAGIC_GREEN)
        setPlayerStorageValue(cid, PVP_SYS.storages.pvp_status, 2)
        setPlayerStorageValue(cid, PVP_SYS.storages.pvp_time, mathtime(PVP_SYS.time_pvp_on) + os.time())
    end
    return true
end

 

 

No talkactions.xml, adicione a tag:


<talkaction words="!pvp" event="script" value="NOMEDOSEUARQUIVO.lua"/>

 

Em data/creaturescripts/scripts crie um arquivo.lua e cole isto dentro:

 

  Mostrar conteúdo oculto


function onLogin(cid)
    registerCreatureEvent(cid, "PvpSysCombat")
    registerCreatureEvent(cid, "PvpSysTarget")
    registerCreatureEvent(cid, "PvpSysLook")
    registerCreatureEvent(cid, "PvpSysKill")
    if getPlayerPvpStatus(cid) == -1 then
        setPlayerStorageValue(cid, PVP_SYS.storages.pvp_status, 1)
    end
    return true
end
    
function onCombat(cid, target)
    if isPlayer(cid) and isPlayer(target) then
        if isPlayerPvpON(cid) and isPlayerPvpON(target) then
            return true
        end
        return false
    end
    return true
end

function onTarget(cid, target)
    if isPlayer(cid) and isPlayer(target) then
        if isPlayerPvpON(cid) and isPlayerPvpON(target) then
            return true
        end
        return false
    end
    return true
end

function onLook(cid, thing, position, lookDistance)
    if thing.uid == cid then
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'PvP Mode: '.. (isPlayerPvpON(cid) and "[ON]" or "[OFF]"))
    elseif isPlayer(thing.uid) then
        doPlayerSetSpecialDescription(thing.uid, '.\nPvP Mode: '.. (isPlayerPvpON(thing.uid) and "[ON]" or "[OFF]"))
    end   
    return true
end

function onKill(cid, target)
    if not isPlayer(cid) or not isPlayer(target) then return true end
    if isPlayerPvpON(cid) then
        local current_time = getPlayerStorageValue(cid, PVP_SYS.storages.pvp_time)
        setPlayerStorageValue(cid, PVP_SYS.storages.pvp_time, mathtime(PVP_SYS.add_time_by_kill) + current_time)
    end
    return true
end            

 

 

No creaturescripts.xml, adicione as linhas:


<event type="target" name="PvpSysTarget" event="script" value="NOMEDOSEUARQUIVO.lua"/>
<event type="combat" name="PvpSysCombat" event="script" value="NOMEDOSEUARQUIVO.lua"/>
<event type="login" name="PvpSysLogin" event="script" value="NOMEDOSEUARQUIVO.lua"/>
<event type="look" name="PvpSysLook" event="script" value="NOMEDOSEUARQUIVO.lua"/>
<event type="kill" name="PvpSysKill" event="script" value="NOMEDOSEUARQUIVO.lua"/>

 

Deixe o servidor como pvp no config.lua.

 

Os comandos para ativar e desativar o pvp são, respectivamente, !pvp on e !pvp off

boa noite meu garoto, primeiramente o script ta lindo demais, se não for pedir muito teria como vc passar ele pra revscripts? e que fosse um npc que fizesse a troca de preferencia, e algum escudo que indicasse que o player estivesse pvp, obrigadooo.

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