Postado Maio 20, 2019 6 anos Uso um servidor 8.60 e estou enfrentando o seguinte problema, quero criar uma quest que ao matar um boss um teleport é criado e gostaria que ao mesmo tempo fosse concedido um storage que futuramente permitira acesso a uma parte do mapa exclusiva apenas para quem conseguiu fazer essa quest. mas meu codigo ao matar o boss aparece o tp, leva para o local indicado só que nao da storage nem ao player e nem ao grupo. Gostaria que alguem pudesse me auxiliar se possivel. segue o script : inqportals.lua local tps = { ["Ushuriel"] = {pos = {x=33157, y=31730, z=11}, toPos = {x=33069, y=31783, z=13}, time = 60, storage = 56123, value = 1}, } local storage = 56123 local function removeTp(tp) local t = getTileItemById(tp.pos, 5023).uid return t > 0 and doRemoveItem(t) and doSendMagicEffect(tp.pos, CONST_ME_POFF) end function onDeath(cid) local tp = tps[getCreatureName(cid)] if tp then setPlayerStorageValue(cid, tp.storage, tp.value) print(tp.storage) print(tp.value) doCreateTeleport(5023, tp.toPos, tp.pos) doCreatureSay(cid, "O teleport irá sumir em "..tp.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1) addEvent(removeTp, tp.time*1000, tp) end return true end e em creaturescripts: <event type="death" name="inqportals" script="inqportals.lua"/> em login.lua: registerCreatureEvent(cid, "inqportals") no codigo do boss: <script> <event name="inqportals"/> </script> não quero alterar nenhuma quest, quero apenas o que foi pedido, que continue crianto o teleport temporario e que forneça o storage 56123 com value 1, apenas isso. grato desde já!
Postado Maio 20, 2019 6 anos Solução @greeneyzer bom eu dei uma pesquisada e achei algo desse tipo não testei local tps = { ["Ushuriel"] = {pos = {x=33157, y=31730, z=11}, toPos = {x=33069, y=31783, z=13}, time = 60, storage = 56123, value = 1}, } local storage = 56123 local function removeTp(tp) local t = getTileItemById(tp.pos, 5023).uid return t > 0 and doRemoveItem(t) and doSendMagicEffect(tp.pos, CONST_ME_POFF) end function onDeath(cid) local tp = tps[getCreatureName(cid)] if tp then --setPlayerStorageValue(cid, tp.storage, tp.value) -- Area adicionada \/ -- for i, k in ipairs(players) do setPlayerStorageValue(k, tp.storage, (getPlayerStorageValue(k, tp.storage)+1)) end -- Fim da área /\ -- print(tp.storage) print(tp.value) doCreateTeleport(5023, tp.toPos, tp.pos) doCreatureSay(cid, "O teleport irá sumir em "..tp.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1) addEvent(removeTp, tp.time*1000, tp) end return true end Compre seus Scripts Agora totalmente seguro e de forma rápida, aceitamos também encomendas. discord.gg/phJZeHa2k4 Projeto ATS (Naruto) Informações Abaixo Facebook Youtube Discord Tutoriais / Conteúdos Clique Aqui
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.