Postado Maio 28, 2019 6 anos Autor @JoviM vlw , funfou rep++ Em 24/05/2019 em 12:35, JoviM disse: @BaltazzarSAD Acredito que era isso huehue. data/actions/scripts Mostrar conteúdo oculto local itemID = 2126 -- ID do item local slot = 2 -- ID do slot local voc = 2 -- ID da nova vocação local blocked = {3, 2} -- ID das vocações bloqueadas // Para o player que já possui a nova vocação não poder usar o item, inclua essa nova vocação na tabela. function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) for i,_ in ipairs(blocked) do if getPlayerVocation(cid) == blocked[i] then doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce nao pode usar este item.") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2) return true end end if getPlayerSlotItem(cid, slot).itemid == itemID then doRemoveItem(item.uid, 1) doPlayerSetVocation(cid, voc) doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "Agora voce e um "..getPlayerVocationName(cid)..".") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 12) else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Equipe o item no slot correto.") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2) end return true end actions.xml <action itemid="ID do item" event="script" value="Seu arquivo.lua"/> OBS: Não esqueça de colocar o atributo "de slot" no item, pelo items.xml. Do contrário caso o player precise mover o item para um slot de ring ou necklace não será possível. Ex: <attribute key="slotType" value="necklace" /> <attribute key="slotType" value="ring" /> EDIT: Reorganizei o código para melhor visualização.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.