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Boa Tarde TibiaKing!!

 

Estou a um tempo procurando e não achei nada parecido ou igual... T.T

E estou precisando muito dele para o meu servidor!! 

Caso alguém poder me ajudar agradeço muito +Rep

 

Bom o script Funcionaria assim!

eu tenho um item XXXX < Ex Pergaminho 

Item quebra após o uso.

 

eu usaria esse pergaminho em uma criatura que esta dentro desta lista

Creature List {(Ciclope, 2160) (Wolf, 2160)} Ex > Nome da criatura, id do item que ganha apos selar 

 

a Creature só pode ser selada com a vida baixa > Ex Vida Red

Msg de erro  > essa criatura está com a vida muito alta ela não pode ser selada tire mais vida dela

Creature teria % chance de falhar no selamento e sumir logo em seguida.

 

Cada criatura daria um item diferente Ex > Jogador Selou um Ciclope e recebeu um Ciclope Pergaminho!

 

Bom é isso...

 

Obrigado 

 

 

 

Resolvido por Agaka

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  • @Maniaco Em data/actions/scripts, crie um arquivo .lua e cole o código..     A tag é só copiar uma para itemID no seu actions.xml     Explicação:   ["Name"]

  • @Maniaco Mano, vamos organizar melhor essa parada.. KKK Se você usar o script assim ele logo vai lotar o arquivo e ficar um bagulho tosco. Por isso vamos organizar kk.   Crie um arquivo

  • Perfeito....  Muito obrigado realmente bem organizado     

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Perdão se não estiver tudo okay, é meu primeiro script em 2 ou 3 anos.

 

Crie um arquivo chamado selamento.lua em data/actions/ scripts e coloque isso dentro:

 

function onUse(cid, item, toPos)
local monstros = {["Wolf"]=2160, ["Bubbles"]=2160}
local hpporcentagem = getCreatureMaxHealth(toPos)*10/100
local randomizar = math.random(1,100)

 

if hpporcentagem == nil then

doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Alvo não encontrado.")

return false

end

 

if getCreatureHealth(toPos) <= hpporcentagem and getCreatureName(toPos) == (monstros[1] or monstros[2]) then

if doRemoveItem(item.uid, 1) == true then
if randomizar <= 10 then
doPlayerAddItem(cid, monstros[getCreatureName(toPos)], 1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Sucesso.")
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Que pena, falhou na captura.")
doRemoveCreature(toPos)

end
return true
else
doPlayerSendCancel(cid, "Verifique o local do item.")
return false
end

doSendMagicEffect(cid, 24)

else
doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Vida do monstro muito alta ou monstro errado.")

end

return true
end

 

Em seguida adicione esta linha em data/actions/actions.xml

 

<action itemid="IDDOITEM;IDDOITEM;IDDOITEM" event="script" value="selamento.lua"/>

 

 

Obs: Edite a IDDOITEM, Efeito, porcentagem (10) e nomes dos monstros

Eu deixei tudo em vermelho.. Corrigindo um erro ;v

Editado por Sanieg
Erros (veja o histórico de edições)

Ando devagar, porque já tive pressa. E levo esse sorriso, porque já chorei demais...

________________________________________________________________________________

Minhas Sprites:

Mega Metagross

Mega Abomasnow

Pack de Shinys

[Posso atualizá-lo com novos shinys a qualquer momento]

Tutoriais:

[Completo] Criando e adicionando um novo Pokémon

[Actions] Criando quest no RME

Editores Lua/Xml/Sync Entre outros:

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Postado
  • Autor
10 minutos atrás, Sanieg disse:

Perdão se não estiver tudo okay, é meu primeiro script em 2 ou 3 anos.

 

Crie um arquivo chamado selamento.lua em data/actions/ scripts e coloque isso dentro:

 

  Ocultar conteúdo

 

 


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
local creatures = {
MONSTRO1 = idDOITEM,
MONSTRO2 = idDOITEM,
MONSTRO3 = idDOITEM
}
local HPPORCENTAGEM = getCreatureMaxHealth(cid) * 10 / 100
loca random = random = math.random(1,100)

if getCreatureHealth(toPosition) = HPPORCENTAGEM and getCreatureName(toPosition) = creatures[...] then

if doRemoveItem(item.uid, 1) = true then
doSendMagicEffect(cid, EFEITO)

if random <= 10 then
doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Parabens, otima captura.")
doPlayerAddItem(cid, creatures[getCreatureName(toPosition)], 1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Que pena, falhou na captura.")
doRemoveCreature(toPosition)
end


else
doPlayerSendCancel(cid, "Verifique o local do item.")
end

else
doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Vida do monstro muito alta ou monstro errado.")

end
end 
 

 

 

 

Em seguida adicione esta linha em data/actions/actions.xml

 

  Ocultar conteúdo

 

 


<action itemid="IDDOITEM;IDDOITEM;IDDOITEM" event="script" value="selamento.lua"/> 
 

 

 

 

Obs: edite a IDDOITEM; o EFEITO e o nome dos monstros

 

Opa Já agradeço pela iniciativa de  ajudar!! 

 

Bom apenas ocorreu esse erro

image.png.bcb9e6436e143d2604ce23df11775ed9.png

Postado
1 hora atrás, Maniaco disse:

Opa Já agradeço pela iniciativa de  ajudar!! 

 

Bom apenas ocorreu esse erro

image.png.bcb9e6436e143d2604ce23df11775ed9.png

 

Eu tô sem um client pra testar aqui, mas rodei o script no server que eu tenho aqui e acho que foi.

Vê agora

Ando devagar, porque já tive pressa. E levo esse sorriso, porque já chorei demais...

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