Ir para conteúdo

Featured Replies

  • Respostas 11
  • Visualizações 1.3k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • @Maniaco Em data/actions/scripts, crie um arquivo .lua e cole o código..     A tag é só copiar uma para itemID no seu actions.xml     Explicação:   ["Name"]

  • @Maniaco Mano, vamos organizar melhor essa parada.. KKK Se você usar o script assim ele logo vai lotar o arquivo e ficar um bagulho tosco. Por isso vamos organizar kk.   Crie um arquivo

  • Perfeito....  Muito obrigado realmente bem organizado     

Posted Images

Postado
1 hora atrás, Maniaco disse:

Testei dnv e o problema mudou 

image.png.a0b86791df88495c27ccc66e0d106762.png

image.png.befc23449baaf6ce72197d678609796b.png

image.png.11824ab5bb6ee27f4691c0e1e123d509.png

 

Eu fiquei muito leigo.. Corrigi os erros que eu não tinha reparado.

Também coloquei pra retornar uma mensagem caso o alvo não tenha sido encontrado ou retorne um valor nulo.

 

Obs: Ele estava parado ou se moveu quando vc usou o item ?

Ando devagar, porque já tive pressa. E levo esse sorriso, porque já chorei demais...

________________________________________________________________________________

Minhas Sprites:

Mega Metagross

Mega Abomasnow

Pack de Shinys

[Posso atualizá-lo com novos shinys a qualquer momento]

Tutoriais:

[Completo] Criando e adicionando um novo Pokémon

[Actions] Criando quest no RME

Editores Lua/Xml/Sync Entre outros:

Editores Win/Mac/Linux

Postado
  • Autor
7 minutos atrás, Sanieg disse:

Eu fiquei muito leigo.. Corrigi os erros que eu não tinha reparado.

Também coloquei pra retornar uma mensagem caso o alvo não tenha sido encontrado ou retorne um valor nulo.

 

Obs: Ele estava parado ou se moveu quando vc usou o item ?

 

Está tudo bem :) fico feliz só por tomar a atitude de tentar

 

Estava parado frente a frente com ele... 

Postado
  • Solução

@Maniaco Em data/actions/scripts, crie um arquivo .lua e cole o código..

 

Spoiler

local global = 1 -- Não modifique
local monsters = {

	["Rat"] = {
	
		sealID = 2159,
		chance = 5,
		life =	10
	},
	
	["Cave Rat"] = {
	
		sealID = 2160,
		chance = 5,
		life = 20
	}
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition, target)

if not isMonster(itemEx.uid) then
	doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce so pode usar este item em monstros.")
	return true
end

	local sealMonster = monsters[getCreatureName(itemEx.uid)]

	if not sealMonster then
		doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Esta criatura nao pode ser selada.")
		return true
	end

		local health = getCreatureHealth(itemEx.uid)
		local sealChance = math.random(1, sealMonster.chance)
	
		if health > sealMonster.life then
			doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Esta criatura esta com muita vida.")
			return true
		end
		
		if sealChance <= global then
			doRemoveCreature(itemEx.uid, 1)
			doPlayerAddItem(cid, sealMonster.sealID, 1)
			doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "A criatura foi selada!")
			doRemoveItem(item.uid, 1)
		else
			doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "A criatura escapou!")
			doRemoveCreature(itemEx.uid, 1)
			doSendMagicEffect(toPosition, 2)
			doRemoveItem(item.uid, 1)
		end
	return true
end

 

 

A tag é só copiar uma para itemID no seu actions.xml :)

 

 

Explicação:

 

["Name"] = {
    
        sealID = 2159,
        chance = 100 ,
        life =    10

 }

 

Name - Nome da criatura..

sealID - ID do selo (quando selar a criatura receberá este item).

chance - Essa chance é um math random de 1(global) até o valor que você definir. Para ficar mais fácil é só definir um valor menor, para ficar mais difícil um valor mais alto...

life - Se o monstro estiver com tal valor ou menos de vida, ele poderá ser selado ou não. Caso o monstro possua um valor maior que o determinado, ele não poderá ser selado.

 

Bom cara, acredito que era isso UAHSUAHS, qualquer coisa tamo ae.

Editado por JoviM (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor
Em 10/06/2019 em 11:46, JoviM disse:

@Maniaco Em data/actions/scripts, crie um arquivo .lua e cole o código..

 

  Ocultar conteúdo


local global = 1 -- Não modifique
local monsters = {

	["Rat"] = {
	
		sealID = 2159,
		chance = 5,
		life =	10
	},
	
	["Cave Rat"] = {
	
		sealID = 2160,
		chance = 5,
		life = 20
	}
}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition, target)

if not isMonster(itemEx.uid) then
	doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce so pode usar este item em monstros.")
	return true
end

	local sealMonster = monsters[getCreatureName(itemEx.uid)]

	if not sealMonster then
		doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Esta criatura nao pode ser selada.")
		return true
	end

		local health = getCreatureHealth(itemEx.uid)
		local sealChance = math.random(1, sealMonster.chance)
	
		if health > sealMonster.life then
			doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Esta criatura esta com muita vida.")
			return true
		end
		
		if sealChance <= global then
			doRemoveCreature(itemEx.uid, 1)
			doPlayerAddItem(cid, sealMonster.sealID, 1)
			doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "A criatura foi selada!")
			doRemoveItem(item.uid, 1)
		else
			doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "A criatura escapou!")
			doRemoveCreature(itemEx.uid, 1)
			doSendMagicEffect(toPosition, 2)
			doRemoveItem(item.uid, 1)
		end
	return true
end

 

 

A tag é só copiar uma para itemID no seu actions.xml :)

 

 

Explicação:

 

["Name"] = {
    
        sealID = 2159,
        chance = 100 ,
        life =    10

 }

 

Name - Nome da criatura..

sealID - ID do selo (quando selar a criatura receberá este item).

chance - Essa chance é um math random de 1(global) até o valor que você definir. Para ficar mais fácil é só definir um valor menor, para ficar mais difícil um valor mais alto...

life - Se o monstro estiver com tal valor ou menos de vida, ele poderá ser selado ou não. Caso o monstro possua um valor maior que o determinado, ele não poderá ser selado.

 

Bom cara, acredito que era isso UAHSUAHS, qualquer coisa tamo ae.

 

Funcionou Perfeitamente...

Muito Obrigado

 

se n for muito dificil teria como colocar para ganhar uma storage quando selamento der certo ? 

Explicação:

 

["Wolf"] = {
    
        sealID = 2159,
        chance = 100 ,
        life =    10

        str = 11101010110 Exemplo <

 }

 

Msg erro > Você já selou essa criatura ou ela está com muita vida!

 

 

 

Editado por Maniaco (veja o histórico de edições)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo