Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

@Maniaco Mano, vamos organizar melhor essa parada.. KKK

Se você usar o script assim ele logo vai lotar o arquivo e ficar um bagulho tosco. Por isso vamos organizar kk.

 

Crie um arquivo .lua em data/lib com o nome SEAL_MONSTERS. Dentro cole o código abaixo. É nesse arquivo que você vai adicionar e remover monstros... configurar.

Spoiler

sGLOBAL = 1 -- Não modifique
sMONSTERS = {

	["Rat"] = {
	
		sealID = 2159,
		chance = 2,
		life =	10,
		storage = 990060
	},
	
	["Cave Rat"] = {
	
		sealID = 2160,
		chance = 5,
		life = 20,
		storage = 990061
	}
}

 

 

Agora, substitua o código que você usava antes por este. Código do selo...

Spoiler

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition, target)

if not isMonster(itemEx.uid) then
	doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce so pode usar este item em monstros.")
	return true
end

	local sealMonster = sMONSTERS[getCreatureName(itemEx.uid)]

	if not sealMonster then
		doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Esta criatura nao pode ser selada.")
		return true
	end
	
	if getPlayerStorageValue(cid, sealMonster.storage) >= 1 then
		doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce ja selou uma criatura desta especie.")
		return true
	end

		local health = getCreatureHealth(itemEx.uid)
		local sealChance = math.random(1, sealMonster.chance)
	
		if health > sealMonster.life then
			doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Esta criatura esta com muita vida.")
			return true
		end
		
		if sealChance <= sGLOBAL then
			doRemoveCreature(itemEx.uid, 1)
			doSendMagicEffect(toPosition, 2)
			doPlayerAddItem(cid, sealMonster.sealID, 1)
			doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "A criatura foi selada!")
			doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 14)
			setPlayerStorageValue(cid, sealMonster.storage, 1)
			doRemoveItem(item.uid, 1)
		else
			doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "A criatura escapou!")
			doRemoveCreature(itemEx.uid, 1)
			doSendMagicEffect(toPosition, 2)
			doRemoveItem(item.uid, 1)
		end
	return true
end

 

 

Lembrando que, as storages de cada monstro precisam ser diferentes uma da outra.

Editado por JoviM (veja o histórico de edições)

  • Respostas 11
  • Visualizações 1.3k
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • @Maniaco Em data/actions/scripts, crie um arquivo .lua e cole o código..     A tag é só copiar uma para itemID no seu actions.xml     Explicação:   ["Name"]

  • @Maniaco Mano, vamos organizar melhor essa parada.. KKK Se você usar o script assim ele logo vai lotar o arquivo e ficar um bagulho tosco. Por isso vamos organizar kk.   Crie um arquivo

  • Perfeito....  Muito obrigado realmente bem organizado     

Posted Images

Postado
  • Autor
5 horas atrás, JoviM disse:

@Maniaco Mano, vamos organizar melhor essa parada.. KKK

Se você usar o script assim ele logo vai lotar o arquivo e ficar um bagulho tosco. Por isso vamos organizar kk.

 

Crie um arquivo .lua em data/lib com o nome SEAL_MONSTERS. Dentro cole o código abaixo. É nesse arquivo que você vai adicionar e remover monstros... configurar.

  Ocultar conteúdo


sGLOBAL = 1 -- Não modifique
sMONSTERS = {

	["Rat"] = {
	
		sealID = 2159,
		chance = 2,
		life =	10,
		storage = 990060
	},
	
	["Cave Rat"] = {
	
		sealID = 2160,
		chance = 5,
		life = 20,
		storage = 990061
	}
}

 

 

Agora, substitua o código que você usava antes por este. Código do selo...

  Ocultar conteúdo


function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition, target)

if not isMonster(itemEx.uid) then
	doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce so pode usar este item em monstros.")
	return true
end

	local sealMonster = sMONSTERS[getCreatureName(itemEx.uid)]

	if not sealMonster then
		doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Esta criatura nao pode ser selada.")
		return true
	end
	
	if getPlayerStorageValue(cid, sealMonster.storage) >= 1 then
		doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce ja selou uma criatura desta especie.")
		return true
	end

		local health = getCreatureHealth(itemEx.uid)
		local sealChance = math.random(1, sealMonster.chance)
	
		if health > sealMonster.life then
			doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Esta criatura esta com muita vida.")
			return true
		end
		
		if sealChance <= sGLOBAL then
			doRemoveCreature(itemEx.uid, 1)
			doSendMagicEffect(toPosition, 2)
			doPlayerAddItem(cid, sealMonster.sealID, 1)
			doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "A criatura foi selada!")
			doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 14)
			setPlayerStorageValue(cid, sealMonster.storage, 1)
			doRemoveItem(item.uid, 1)
		else
			doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "A criatura escapou!")
			doRemoveCreature(itemEx.uid, 1)
			doSendMagicEffect(toPosition, 2)
			doRemoveItem(item.uid, 1)
		end
	return true
end

 

 

Lembrando que, as storages de cada monstro precisam ser diferentes uma da outra.

 

Perfeito....  Muito obrigado

realmente bem organizado 

 

 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo