Postado Junho 12, 2019 5 anos @Maniaco Mano, vamos organizar melhor essa parada.. KKK Se você usar o script assim ele logo vai lotar o arquivo e ficar um bagulho tosco. Por isso vamos organizar kk. Crie um arquivo .lua em data/lib com o nome SEAL_MONSTERS. Dentro cole o código abaixo. É nesse arquivo que você vai adicionar e remover monstros... configurar. Spoiler sGLOBAL = 1 -- Não modifique sMONSTERS = { ["Rat"] = { sealID = 2159, chance = 2, life = 10, storage = 990060 }, ["Cave Rat"] = { sealID = 2160, chance = 5, life = 20, storage = 990061 } } Agora, substitua o código que você usava antes por este. Código do selo... Spoiler function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition, target) if not isMonster(itemEx.uid) then doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce so pode usar este item em monstros.") return true end local sealMonster = sMONSTERS[getCreatureName(itemEx.uid)] if not sealMonster then doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Esta criatura nao pode ser selada.") return true end if getPlayerStorageValue(cid, sealMonster.storage) >= 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce ja selou uma criatura desta especie.") return true end local health = getCreatureHealth(itemEx.uid) local sealChance = math.random(1, sealMonster.chance) if health > sealMonster.life then doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Esta criatura esta com muita vida.") return true end if sealChance <= sGLOBAL then doRemoveCreature(itemEx.uid, 1) doSendMagicEffect(toPosition, 2) doPlayerAddItem(cid, sealMonster.sealID, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "A criatura foi selada!") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 14) setPlayerStorageValue(cid, sealMonster.storage, 1) doRemoveItem(item.uid, 1) else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "A criatura escapou!") doRemoveCreature(itemEx.uid, 1) doSendMagicEffect(toPosition, 2) doRemoveItem(item.uid, 1) end return true end Lembrando que, as storages de cada monstro precisam ser diferentes uma da outra. Editado Junho 12, 2019 5 anos por JoviM (veja o histórico de edições)
Postado Junho 12, 2019 5 anos Autor 5 horas atrás, JoviM disse: @Maniaco Mano, vamos organizar melhor essa parada.. KKK Se você usar o script assim ele logo vai lotar o arquivo e ficar um bagulho tosco. Por isso vamos organizar kk. Crie um arquivo .lua em data/lib com o nome SEAL_MONSTERS. Dentro cole o código abaixo. É nesse arquivo que você vai adicionar e remover monstros... configurar. Ocultar conteúdo sGLOBAL = 1 -- Não modifique sMONSTERS = { ["Rat"] = { sealID = 2159, chance = 2, life = 10, storage = 990060 }, ["Cave Rat"] = { sealID = 2160, chance = 5, life = 20, storage = 990061 } } Agora, substitua o código que você usava antes por este. Código do selo... Ocultar conteúdo function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition, target) if not isMonster(itemEx.uid) then doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce so pode usar este item em monstros.") return true end local sealMonster = sMONSTERS[getCreatureName(itemEx.uid)] if not sealMonster then doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Esta criatura nao pode ser selada.") return true end if getPlayerStorageValue(cid, sealMonster.storage) >= 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Voce ja selou uma criatura desta especie.") return true end local health = getCreatureHealth(itemEx.uid) local sealChance = math.random(1, sealMonster.chance) if health > sealMonster.life then doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Esta criatura esta com muita vida.") return true end if sealChance <= sGLOBAL then doRemoveCreature(itemEx.uid, 1) doSendMagicEffect(toPosition, 2) doPlayerAddItem(cid, sealMonster.sealID, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "A criatura foi selada!") doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 14) setPlayerStorageValue(cid, sealMonster.storage, 1) doRemoveItem(item.uid, 1) else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "A criatura escapou!") doRemoveCreature(itemEx.uid, 1) doSendMagicEffect(toPosition, 2) doRemoveItem(item.uid, 1) end return true end Lembrando que, as storages de cada monstro precisam ser diferentes uma da outra. Perfeito.... Muito obrigado realmente bem organizado
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.