Postado Julho 13, 2019 5 anos @marcot Não encontrei nenhum problema. Caso tenha encontrado algo pode me falar, se quiser. @Aldimun Esse é um erro de caracteres especiais, eles podem ser copiados junto com o código ao dar ctrl+c. Copia daqui https://pastebin.com/Zs69U3Gk Editado Julho 14, 2019 5 anos por JoviM (veja o histórico de edições)
Postado Julho 14, 2019 5 anos Autor 3 horas atrás, JoviM disse: @marcot Não encontrei nenhum problema. Caso tenha encontrado algo pode me falar, se quiser. @Aldimun Esse é um erro de caracteres especiais, eles podem ser copiados junto com o código ao dar ctrl+c. Copia daqui https://pastebin.com/Zs69U3Gk Funcionou! Só um detalhe... Minha ideia era fazer igual ao sistema de cask do tibia real, onde o player compra esse barril como furniture para colocar em sua house. O que houve foi que, ao terminar as cargas do barril do ID X (receber a msg q esta vazio), e criar um outro barril do mesmo ID X, ele continua não permitindo dar use novamente. Queria q cada barril fosse único. Seria possível? Obrigado até agora.
Postado Julho 14, 2019 5 anos @Aldimun EDIT: Pesquisei aqui e pelo que entendi ao gastar as 100 cargas do barril, você só poderá usar se colocar um novo barril seria isso? Editado Julho 14, 2019 5 anos por JoviM (veja o histórico de edições)
Postado Julho 14, 2019 5 anos 4 horas atrás, JoviM disse: @Aldimun EDIT: Pesquisei aqui e pelo que entendi ao gastar as 100 cargas do barril, você só poderá usar se colocar um novo barril seria isso? No tibia RL, o barriu some após a carga acabar. https://www.tibiawiki.com.br/wiki/Mana_Cask Uma dica: Para fazer funcionar na house, basta adicionar o barril em um constructionkit em actions, editar o item.otb para poder dar moveable no barril e um script onMove para que o mesmo não seja possível ser arrastado para fora da house. Cria um barril em items.xml/otb ou edita algum que não será utilizado, adiciona cargas nele e decayto 0 Exemplo: <attribute key="charges" value="1000"/> <attribute key="showcharges" value="1"/> <attribute key="decayTo" value="0"/> Você deve por também: <attribute key="fluidSource" value="mana potion"/> ou <attribute key="fluidSource" value="health potion"/> Acho que só isso já deve funcionar. Claro que, você deve testar para saber se as cargas estão contando ao utilizar um vial vazio no cask. Também precisa ver se ao utilizar 100 vials vazios, ele vai encher todos de uma só vez Eu criei roshamuul 8.6, oramond, war zone... Tudo é possível, só não fica perfeito XD Até exercise weapon para 8.6 eu fiz, mas a galera q joga na 8.6 nem sabe oq é isso Editado Julho 14, 2019 5 anos por KOLISAO (veja o histórico de edições)
Postado Julho 14, 2019 5 anos Solução @KOLISAO Entendi.. thanks! @Aldimun Vou deixar aqui o script que criei, se quiser usar fica a seu critério hue Spoiler local config = { -- [caskID] = {flask, potion} [12661] = {7636, 7618}, -- Health potion [12662] = {7636, 7620}, -- Mana potion [12663] = {7634, 7588}, -- Strong health potion [12664] = {7634, 7589}, -- Strong mana potion [12665] = {7635, 7591}, -- Great health potion [12666] = {7635, 7590} -- Great mana potion } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local cask = config[item.itemid] if cask then local caskCharge = getItemAttribute(item.uid, "charges") if caskCharge > 0 then local amount = getPlayerItemCount(cid, cask[1]) if amount > 0 then doPlayerRemoveItem(cid, cask[1], amount) doPlayerAddItem(cid, cask[2], amount) doItemSetAttribute(item.uid, "charges", (getItemAttribute(item.uid, "charges") - 1)) else doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "You don't have empty potion flasks.") end else doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "It is empty.") end end return true end Editado Julho 14, 2019 5 anos por JoviM (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.