Postado Agosto 8, 2019 5 anos existe algum script q ao matar 1 boss nasce um teleport? eu uso tfs 0.4 Editado Agosto 8, 2019 5 anos por bpm91 (veja o histórico de edições)
Postado Agosto 8, 2019 5 anos Vá na em data/creaturescripts crie um arquivo chamado: tpmonster.lua local tpId = 1387 -- id do teleport local tps = { ["Nome do monsters"] = {pos = {x=389, y=250, z=15}, toPos = {x=400, y=250, z=15}, time = 60}, -- Onde o Teleport irá aparecer e onde ele levará o Player. Em 'Time', configurar tempo em segundos para o TP desapecer. } function removeTp(tp) local t = getTileItemById(tp.pos, tpId) if t then doRemoveItem(t.uid, 1) doSendMagicEffect(tp.pos, CONST_ME_POFF) end end function onDeath(cid) local tp = tps[getCreatureName(cid)] if tp then doCreateTeleport(tpId, tp.toPos, tp.pos) doCreatureSay(cid, "O teleport irá sumir em "..tp.time.." segundos.", TALKTYPE_ORANGE_1) addEvent(removeTp, tp.time*1000, tp) addEvent(doCreateMonster, tp.time*1001, getCreatureName(cid), tp.pos) end return TRUE end Depois vá em creaturescripts.xml e adicione isso lá: <event type="death" name="tp" event="script" value="tpmonster.lua"/> https://github.com/italoxxx1
Postado Agosto 9, 2019 5 anos Solução @bpm91 Não pode esquecer de registrar o evento dentro do arquivo do monstro.xml creaturescripts.xml <event type="death" name="teleportmonster" script="tpmonster.lua"/> data/creaturescripts/tpmonster.lua local config = { message = "Teleport será fechado em ( 45 ) segundos. ", timeToRemove = 45, -- seconds teleportId = 1387, bosses = { ["Rat"] = {x=804, y=551, z=7}, ["Rotworm"] = {x=836, y=552, z=7}, ["Cyclops"] = {x=836, y=552, z=7} } } local function removal(position) doRemoveThing(getTileItemById(position, config.teleportId).uid, 1) return TRUE end function onDeath(cid, corpse, killer) registerCreatureEvent(cid, "teleportmonster") local position = getCreaturePosition(cid) for name, pos in pairs(config.bosses) do if name == getCreatureName(cid) then teleport = doCreateTeleport(config.teleportId, pos, position) doCreatureSay(cid, config.message, TALKTYPE_ORANGE_1) addEvent(removal, config.timeToRemove * 1000, position) doSendMagicEffect(position,10) end end return TRUE end data/creaturescripts/login.lua registerCreatureEvent(cid, "teleportmonster") monstro.xml <script> <event name="teleportmonster"/> </script>
Postado Agosto 9, 2019 5 anos Autor @r0bert0lol ele criou o teleport mas o teleportsumiu muito rapido e tb eu tinha q configurar o teleport pra escolher pra onde eu vou .. @r0bert0lol além disso, ele aparece um corpo aonde era o teleport. usei o script dele em cima do seu deu melhor. mas a sua config deu certo @r0bert0lol porém no script dele acontece a mesma coisa. o monstro nasce aonde é o teleport. ele n deveria nascer no teleport.@ITALOx acho que consegui resolver
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.