Postado Setembro 8, 2019 5 anos por que quando eu uso esse codigo acontece isso... if item.actionid == 16200 then if not isPlayer(cid) then return true end <! ------- LINHA 44 ----- --> if getPlayerGuildId(cid) > 0 then if (getGlobalStorageValue(465481) ~= getPlayerGuildName(cid)) and ((getGlobalStorageValue(465482) ~= getPlayerGuildName(cid))) then setGlobalStorageValue(465481, getPlayerGuildName(cid)) Game.broadcastMessage("[Castle] A Guild ["..getPlayerGuildName(cid).."] esta entrando no Castle!", MESSAGE_EVENT_ADVANCE) end else doSendMagicEffect(pos, 7) doTeleportThing(cid, Position(32451, 32503, 7), false) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 7) doPlayerSendCancel(cid, "[Castle] Voce nao possui uma guild.") return true end end --------------------------------- Lua Script Error: [MoveEvents Interface] data/movements/scripts/castle/castle.lua:onStepIn data/movements/scripts/castle/castle.lua:44: attempt to compare number with boolean stack traceback: [C]: in function '__lt' data/movements/scripts/castle/castle.lua:44: in function <data/movements/scripts/castle/castle.lua:1> --------------------------------- e quando eu uso: if item.actionid == 16200 then if not isPlayer(cid) then return true end if getPlayerGuildId(cid) ~= nil then doSendMagicEffect(pos, 7) doTeleportThing(cid, Position(32451, 32503, 7), false) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 7) doPlayerSendCancel(cid, "[Castle] Voce nao possui uma guild.") return true end end -------- quem tem guild e quem nao tem guild é teleportado pra posicao e quando eu uso if getPlayerGuildId(cid) ~= nil then if getPlayerGuildId(cid) > 0 then if (getGlobalStorageValue(465481) ~= getPlayerGuildName(cid)) and ((getGlobalStorageValue(465482) ~= getPlayerGuildName(cid))) then setGlobalStorageValue(465481, getPlayerGuildName(cid)) Game.broadcastMessage("[Castle] A Guild ["..getPlayerGuildName(cid).."] esta entrando no Castle!", MESSAGE_EVENT_ADVANCE) end else doSendMagicEffect(pos, 7) doTeleportThing(cid, Position(32451, 32503, 7), false) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 7) doPlayerSendCancel(cid, "[Castle] Voce nao possui uma guild.") return true end end quem tem guild parace a msg normal e quem nao tem da erro na linha 45 que seria " if getPlayerGuildId(cid) > 0 then " e nao acontece nada eu gostaria de um tile que quem tivesse guild passa e quem nao tem e teleportado pra certo local
Postado Setembro 8, 2019 5 anos Este tópico foi movido para a área correta. Esta é uma mensagem automática!Pedimos que leia as regras do fórum! Spoiler This topic has been moved to the correct area. This is an automated message!Please read the forum rules.
Postado Setembro 8, 2019 5 anos Autor 4 horas atrás, luanluciano93 disse: TFS ou OTX? E qual versão? TFS 1.3 Por conta do erro eu coloquei outra actionid que é : function onStepIn(cid, item, pos, fromPosition) local pos = getThingPos(cid) if item.actionid == 16207 then if not isPlayer(cid) then return true end if getPlayerGuildId(cid) ~= nil then if getPlayerGuildId(cid) <= 0 then doTeleportThing(cid, Position(32355, 32221, 7), false) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 7) doPlayerSendCancel(cid, "[Castle] Voce nao possui uma guild.") else doTeleportThing(cid, Position(32451, 32503, 7), false) doPlayerSendCancel(cid, "[Castle]") doSendMagicEffect(getThingPos(cid), 7) end end end end Agora da certo quem tem guild entra pra posição 32451, 32503, 7 Porem quem nao tem guild o player nao é teleportado para 32355, 32221, 7 e nada acontece ele fica em cima do tp e aparece o erro: Lua Script Error: [MoveEvents Interface] data/movements/scripts/castle/guildpass.lua:onStepIn data/movements/scripts/castle/guildpass.lua:9: attempt to compare boolean with number stack traceback: [C]: in function '__le' data/movements/scripts/castle/guildpass.lua:9: in function <data/movements/scripts/castle/guildpass.lua:1> Editado Setembro 8, 2019 5 anos por Gandolfo (veja o histórico de edições)
Postado Setembro 8, 2019 5 anos Solução 13 horas atrás, Gandolfo disse: eu gostaria de um tile que quem tivesse guild passa e quem nao tem e teleportado pra certo local function onStepIn(creature, item, position, fromPosition) local player = creature:getPlayer() if not player then return true end local guildId = player:getGuild() guildId = guildId and guildId:getId() or 0 if guildId ~= 0 then player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "PODE PASSAR!") else player:teleportTo(Position(1012, 960, 9)) player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT) end return true end STYLLER OT 2022
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.