Postado Novembro 20, 2019 5 anos Gostaria de saber se, quando a distro dá crash (fecha e o ot cai), existe um log que fica salvo em algum lugar? Ontem meu servidor caiu às 12h30 e estou tentando descobrir o motivo, mas não o encontrei ainda. Já tentei olhar em client assertions e lá fica salvo apenas o debug de clientes, não salva erro na distro. Se alguém puder ajudar fico extremamente grato. Caso sirva de algo, estou rodando o servidor numa máquina Ubuntu 14.04, e estava muito longe da capacidade máxima do host (no momento da queda estava usando cerca de 20% da capacidade de processamento apenas).
Postado Novembro 20, 2019 5 anos Você precisa iniciar a distro com o gdb pra pegar o log de crash. apt-get install gdb gdb ./tfs run Você também pode fazer um script bash pra sempre iniciar a distro com o gdb, ai em caso de crash você sempre vai ter um log disponível. Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito. Aristóteles
Postado Novembro 20, 2019 5 anos Autor @WooX No caso eu tenho um arquivo sh que deixo rodando na screen, dessa forma sempre que o server cai ou é desligado pra ss, ele reinicia automaticamente. Spoiler #!/bin/bash ulimit -c unlimited while true; do ./tfs; done Como eu faço pra criar esse script bash pra que ele sempre inicie com o gdb? Ou então pra que nesse meu sh, ele já execute com o gdb aí? E quando der crash, pra onde o log vai?
Postado Novembro 21, 2019 5 anos 18 horas atrás, MatCollier disse: @WooX No caso eu tenho um arquivo sh que deixo rodando na screen, dessa forma sempre que o server cai ou é desligado pra ss, ele reinicia automaticamente. Ocultar conteúdo #!/bin/bash ulimit -c unlimited while true; do ./tfs; done Como eu faço pra criar esse script bash pra que ele sempre inicie com o gdb? Ou então pra que nesse meu sh, ele já execute com o gdb aí? E quando der crash, pra onde o log vai? Esse script já está pronto, estava faltando só o gdb mesmo, só por pra rodar. O log vai ser gerado no mesmo diretório da distro, para realizar a leitura, se não me engano é: gdb tfs core.pid bt Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito. Aristóteles
Postado Novembro 22, 2019 5 anos Autor @WooX Não entendi muito bem. Então eu só instalo o gdb com apt-get install gdb E rodo o mesmo script que já tenho ali, sem mudar nada nele? Já vai com o gdb automaticamente? Aí caso queira ler o log eu uso gdb tfs core.pid bt É isso? Achei que eu tinha que mudar algo no arquivo sh ainda.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.