Postado Março 20, 2020 5 anos Pessoal tenho esse código que achei por aqui no site: Spoiler local bconfig = { boss = 'The Old Widow', -- Nome do Boss storagend = 9000, -- Storage Necessária Para Poder Matar o Boss bossposition = Position(1442, 1058, 7), -- Onde o Boss Será Criado destination = Position(1428, 1059, 7), -- Onde o Teleporta de Entrada Ira Levar exitposition = Position(1304, 1051, 7), -- Onde o Teleporte de Saida ou Kick ira levar areacenter = Position(1436, 1059, 7), -- O Centro do Lugar onde o Boss Será Criado areascan = { -- Largura e Altura minima da Área Onde o Boss Será Criado minx = 8, maxx = 17, miny = 6, maxy = 13 }, timekill = 10, -- Tempo que o Jogador Terá Para Matar o Boss timeopen = 1, -- Tempo Para o Boss ficar acessivel Novamente Desde a Abertura aidenter = 65535, -- Action Id do Tile de Entrada aidexit = 65534, -- Action Id do Tile de Saida enterpos = DIRECTION_EAST ,-- Direção do Player Quando Entrar na Sala do Boss exitpos = DIRECTION_EAST -- Direção do Player Quando Sair da Sala do Boss } function onStepIn(creature, item, position, fromPosition) local player = creature:getPlayer() if not player then player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_WARNING, 'Nao e um jogador') return true end if item.actionid == bconfig.aidenter then local secs = getGlobalStorageValue(50737) if player:getStorageValue(bconfig.storagend) == -1 then player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_WARNING, 'Você não pode entrar no boss agora.') player:teleportTo(fromPosition, true) fromPosition:sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT) return true end if secs < os.time() then local boss = Game.createMonster(bconfig.boss, bconfig.bossposition) setGlobalStorageValue(50737, os.time() + (60 * bconfig.timeopen)) player:teleportTo(bconfig.destination) player:setDirection(bconfig.enterpos) position:sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT) bconfig.destination:sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT) player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_WARNING, 'Você tem que esperar ' .. bconfig.timekill .. ' minutos para matar o boss novamente') addEvent(function() local spectators = Game.getSpectators(bconfig.areacenter, false, false, bconfig.areascan.minx, bconfig.areascan.maxx, bconfig.areascan.miny, bconfig.areascan.maxy) for i = 1, #spectators, 1 do if spectators[i]:isMonster() then spectators[i]:remove() elseif spectators[i]:isPlayer() then exitPlayer(player) player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_WARNING, 'Acabou o tempo.') end end end, (60 * 1000) * bconfig.timekill) else local remain = secs - os.time() local minutes = string.format("%d", math.floor(remain/60)) local seconds = string.format("%d", remain-(math.floor(remain/60)*60)) player:teleportTo(fromPosition, true) fromPosition:sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT) player:sendTextMessage(MESSAGE_STATUS_WARNING, 'O portal vai estar disponivel novamente em ' .. minutes .. ' minuto(s) e ' .. seconds .. ' segundo(s).') end elseif item.actionid == bconfig.aidexit then exitPlayer(player) end return true end function exitPlayer(player) player:setStorageValue(bconfig.storagend, -1) player:teleportTo(bconfig.exitposition) player:setDirection(bconfig.exitpos) bconfig.exitposition:sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT) end Que vai na pasta Movements, e serve para criar uma Boss Room onde só entra 1 pessoa por vez. Enfim, ela faz quase tudo que está escrita pra fazer ( spawna o boss, seta o tempo para kickar o jogador ), porém não está limpando a sala e nem deixando o mesmo jogador repetir o boss. Coloquei ai no script para o boss poder ser feito de 1 em 1 minuto, porém ele não deixa o personagem fazer mais de 1 vez. Criei um item para dar ao personagem o Storage 9000, esse item qdo usado some e o personagem ganha o storage, então ele consegue entrar no TP. Acontece que depois que ele sai ele não consegue entrar mais, como se o storage tivesse sido removido, mas no banco de dados do PHPMYADMIN fica 9000 lá em players_storage. Ps: Se usar novamente o item de storage ele acaba conseguindo ir de novo no boss porém, somente +1 vez (???) Como o post de onde tirei já era meio velhinho resolvi fazer um novo para tirar a duvida. Agradeço desde já ^^. Editado Março 20, 2020 5 anos por kasemaru1 (veja o histórico de edições)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.