Postado Abril 5, 2020 5 anos Bom galera, estou planejando uma quest e precisava de algo desse tipo. Como eu faria pra adicionar um +1 em uma posição que tá declarada em uma variável. por exemplo : pos = {x=160, y=54, z=7} ou pos = geThingPos(cid) aí com essa variável adicionar +1 no X, ou y... deixando 161, ou 54. é possível tem uma maneira simples? É pra mim pegar a posição do item q usei, tipo alavanca seria como?Se fosse players seria (cid) E verificar o pizo, tipo: se for piso X, então... Discord: Naze#3578 Ter Linux Dentro de Windows com Acesso 'localhost' para testes e + AutoLoot Otimizado Direto na Source (tfs 0.4/otx) // Pirataria é crime, original é roubo, compartilhar é legal.
Postado Abril 5, 2020 5 anos Solução 1 hora atrás, Naze disse: Bom galera, estou planejando uma quest e precisava de algo desse tipo. Como eu faria pra adicionar um +1 em uma posição que tá declarada em uma variável. por exemplo : pos = {x=160, y=54, z=7} ou pos = geThingPos(cid) aí com essa variável adicionar +1 no X, ou y... deixando 161, ou 54. é possível tem uma maneira simples? É pra mim pegar a posição do item q usei, tipo alavanca seria como?Se fosse players seria (cid) E verificar o pizo, tipo: se for piso X, então... pos = {x=160, y=54, z=7} Como você pode ver, pos é uma tabela e os indexes são X, Y e Z. Então para retornar o valor de X você deve utilizar pos.x, Y pos.y e Z pos.z Neste caso para adicionar um valor a X você cria outra mini tabela. pos2 = {x=pos.x+1, y=pos.y, z=pos.z} // Assim irá retornar os valores da tabela pos Para verificar um piso você pode utilizar algumas funções. getTileItemById(pos, ID).uid doFindItemInPos({ID}, pos)[1] Editado Abril 5, 2020 5 anos por Joaovettor (veja o histórico de edições)
Postado Abril 5, 2020 5 anos Autor Era isso mesmo, até pensei na parte da tabela mas não tava conseguindo coloca em prática, vlw Discord: Naze#3578 Ter Linux Dentro de Windows com Acesso 'localhost' para testes e + AutoLoot Otimizado Direto na Source (tfs 0.4/otx) // Pirataria é crime, original é roubo, compartilhar é legal.
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.