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Em 05/10/2020 em 17:22, Rogex Joyz disse:

Não deu erro na distro, porém eu clico na alavanca e aparece:


No momento existem jogadores fazendo o BOSS, aguarde até que eles saiam.

Sendo que não há ninguém na sala, este erro acontece já de primeira. Ninguém consegue entrar para enfrentar o boss. Sabe o que pode ter ocorrido ? Uso tfs 0.4

deu o mesmo erro comigo ... 

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Em 24/02/2021 em 21:40, Helviiozin disse:

deu o mesmo erro comigo ... 


Erro corrigido:
 

Spoiler

local config = {
    name = "King Boss", -- Nome do BOSS
    hours = 12, -- Horas para poder usar o teleport novamente
    storage = 13344 -- Storage
}

local positions = {
    boss = {x = 100, y = 100, z = 7}, -- Onde o boss irá nascer
    players_pos = {x = 99, y = 99, z = 7}, -- Onde os players serão teleportados 
    players = {
        [1] = {x = 1001, y = 1000, z = 7}, -- Posição do player1
        [2] = {x = 1002, y = 1000, z = 7}, -- Posição do player2
        [3] = {x = 1003, y = 1000, z = 7}, -- Posição do player3
        [4] = {x = 1004, y = 1000, z = 7} -- Posição do player4
        
    },
    fromPos = {x = 200, y = 300, z = 7}, -- Canto Superior Esquerdo da área do boss
    toPos = {x = 400, y = 500, z = 7} -- Canto Inferior Direito da área do boss

local function getPlayersInBossArea(fromPos, toPos)
    playersInArea = {}
    for x = fromPos.x, toPos.x do
        for y = fromPos.y, toPos.y do
            for z = fromPos.z, toPos.z do
                totalArea = {x=x, y=y, z=z}
                playerz = getTopCreature(totalArea)
                if isPlayer(playerz.uid) then
                    table.insert(playersInArea, playerz.uid)
                end
            end
        end
    end
    return playersInArea
end

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    for _, var in ipairs(positions.players) do
        local pid = getTopCreature(var)
        if isPlayer(pid) then
            if exhaustion.check(pid, config.storage) then
                doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "O jogador ".. getCreatureName(pid) .." precisa esperar ".. exhaustion.get(pid, config.storage) .." segundos para fazer o boss novamente!") 
                doSendMagicEffect(getCreaturePosition(pid), CONST_ME_POFF)
                return false
            end
        end
    end
    
    if #getPlayersInBossArea(positions.fromPos, positions.toPos) > 0 then
        doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "No momento existem jogadores fazendo o BOSS, aguarde até que eles saiam.")
        doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_POFF)
        return false
    end
    
    for index, player in ipairs(positions.players) do
        local player_id = getTopCreature(player)
        if isPlayer(player_id) then
            doTeleportThing(player_id, positions.players_pos)
            exhaustion.set(player_id, config.storage, config.hours * 60 * 60)
        end
    end
    
    doCreateMonster(config.name, positions.boss)
    doBroadcastMessage("Um grupo está enfrentando o boss ".. config.name ..".", 19)
    return true
end

 

Editado por 139 (veja o histórico de edições)

Postado
29 minutos atrás, 139 disse:

 


Erro corrigido:
 

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local config = {
    name = "King Boss", -- Nome do BOSS
    hours = 12, -- Horas para poder usar o teleport novamente
    storage = 13344 -- Storage
}

local positions = {
    boss = {x = 100, y = 100, z = 7}, -- Onde o boss irá nascer
    players_pos = {x = 99, y = 99, z = 7}, -- Onde os players serão teleportados 
    players = {
        [1] = {x = 1001, y = 1000, z = 7}, -- Posição do player1
        [2] = {x = 1002, y = 1000, z = 7}, -- Posição do player2
        [3] = {x = 1003, y = 1000, z = 7}, -- Posição do player3
        [4] = {x = 1004, y = 1000, z = 7} -- Posição do player4
        
    },
    fromPos = {x = 200, y = 300, z = 7}, -- Canto Superior Esquerdo da área do boss
    toPos = {x = 400, y = 500, z = 7} -- Canto Inferior Direito da área do boss

local function getPlayersInBossArea(fromPos, toPos)
    playersInArea = {}
    for x = fromPos.x, toPos.x do
        for y = fromPos.y, toPos.y do
            for z = fromPos.z, toPos.z do
                totalArea = {x=x, y=y, z=z}
                playerz = getTopCreature(totalArea)
                if isPlayer(playerz.uid) then
                    table.insert(playersInArea, playerz.uid)
                end
            end
        end
    end
    return playersInArea
end

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    for _, var in ipairs(positions.players) do
        local pid = getTopCreature(var)
        if isPlayer(pid) then
            if exhaustion.check(pid, config.storage) then
                doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "O jogador ".. getCreatureName(pid) .." precisa esperar ".. exhaustion.get(pid, config.storage) .." segundos para fazer o boss novamente!") 
                doSendMagicEffect(getCreaturePosition(pid), CONST_ME_POFF)
                return false
            end
        end
    end
    
    if #getPlayersInBossArea(positions.fromPos, positions.toPos) > 0 then
        doPlayerSendTextMessage(cid, 25, "No momento existem jogadores fazendo o BOSS, aguarde até que eles saiam.")
        doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_POFF)
        return false
    end
    
    for index, player in ipairs(positions.players) do
        local player_id = getTopCreature(player)
        if isPlayer(player_id) then
            doTeleportThing(player_id, positions.players_pos)
            exhaustion.set(player_id, config.storage, config.hours * 60 * 60)
        end
    end
    
    doCreateMonster(config.name, positions.boss)
    doBroadcastMessage("Um grupo está enfrentando o boss ".. config.name ..".", 19)
    return true
end

 

mesma coisa como se tivessem players na sala :/ 

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