Ir para conteúdo
Banner com Efeitos

Featured Replies

Postado

.Qual servidor ou website você utiliza como base? 

TFS

Qual o motivo deste tópico? 

Quero modificar esse script para ele mandar a outfit para a aba de outfits quando transformar, alguem pode me ajudar?

Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 

Citar

 

 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

local t = {
    [1] = {2, 2, 904}, -- [vocationID] = {newVocationID, level, lookType}
    [2] = {3, 400, 567}
}

function onAdvance(cid, skill, oldLevel, newLevel)
    local v = t[getPlayerVocation(cid)]
    
    if v and newLevel == v[2] then
        doCreatureChangeOutfit(cid, {lookType = v[3]})
        doPlayerSetVocation(cid, v[1])
        doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, 'Você Transformou.')
    end
    
    return true
end

 

Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. 

 

Editado por KyureJL (veja o histórico de edições)

  • Respostas 10
  • Visualizações 730
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Posted Images

Postado

Eu fiz aqui rapidinho porque estou um pouco sem tempo, qualquer dúvida é só perguntar, se eu demorar é por estar ocupado.

 

Então vamos lá:

1. Vá até data/creaturescript/script/login.lua e adicione o seguinte: (ANTES DO RETURN TRUE)

 

Spoiler

registerCreatureEvent(cid, "outfitlevelset")

 

 

2. Vá em data/creaturescript/creaturescript.xml e coloque isso dentro:

 

Spoiler

<event type="advance" name="outfitlevelset" event="script" value="outfitlevel.lua"/>

 

 

3. Vá até data/creaturescripts/scripts e crie um arquivo chamado outfitlevel.lua e coloque isso dentro:

 

Spoiler

function onAdvance(cid, skill, oldlevel, newlevel)
local spike = {
naruto = {674, 675, 676, 677, 678, 679, 678, 679},
ino = {981,982,984,985,986}
}
if getPlayerLevel(cid) >= 50 and getPlayerStorageValue(cid, 699963) ~= 1 then
if(isInArray(spike.naruto, getPlayerVocation(cid))) then
doPlayerAddOutfitId(cid, 16, 3)
setPlayerStorageValue(cid, 699963, 1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Voce liberou uma nova roupa.")
end
if(isInArray(spike.ino, getPlayerVocation(cid))) then
doPlayerAddOutfitId(cid, 12, 3)
setPlayerStorageValue(cid, 699963, 1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Voce liberou uma nova roupa.")
end
elseif getPlayerLevel(cid) >= 100 and getPlayerStorageValue(cid, 699964) ~= 1 then
if(isInArray(spike.naruto, getPlayerVocation(cid))) then
doPlayerAddOutfitId(cid, 17, 3)
setPlayerStorageValue(cid, 699963, 1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Voce liberou uma nova roupa")
end
if(isInArray(spike.ino, getPlayerVocation(cid))) then
doPlayerAddOutfitId(cid, 13, 3)
setPlayerStorageValue(cid, 699963, 1)
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Voce liberou uma nova roupa.")
end									
end
return true
end

 

OBS: eu deixei 2 como exemplo pra adicionar mais é só tentar entender o funcionamento e copiar as coisas.

Para alterar a outfit que ele ganhará é aqui:

 

Spoiler

doPlayerAddOutfitId(cid, 16, 3)

 

 

Pronto o sistema ta adicionado, agora você terá que saber as outfits do seu servidor, não vou ensina-lo se não vai ficar gigante essa resposta mas é só utilizar o object builder xD!

 

Mas calma ainda não acabou hehehe.

Vá ate data/XML/outfits.xml

 

Você tera que criar todas as outifts das vocações como seu servidor é de NTO deve ter várias.

Exemplo de como criar:

 

Spoiler

<outfit id="3" premium="no" default="0">
<list gender="0-3" lookType="895" name="Naruto"/>
</outfit>

 

 

Ali em lookType é o número da outfit que você verá no próprio Object Builder ex:

Spoiler

tsunarde.png.5031e96919122ca29c725c023a42bc1d.png

 

Agora sim terminamos a instalação completa desse sisteminha xD! esse era o que eu utilizava em meu servidor mas como eu mudei algumas coisas no meu vou disponibilizar pra você e a comunidade esse ai.

 

Espero ter te ajudado :V

Editado por Spooky Ghost (veja o histórico de edições)

Postado

Peguei o sistema do Spooky Ghost e fiz umas mudanças na parte do outfitlevel.lua, pois vi que o seu sistema é baseado na mudança das vocações dos personagens, também deixei ele mais simples de configurar. Você só precisa editar na parte da tabela.

Não testei, apenas escrevi.

Citar

local tabela = {
--[número da vocação] = {level="level para a proxima transform", proxvoc="numero da próxima vocação", numeroutfit="numero do outfit(no outfit.xml)"
--Naruto
[1] = {level="100", proxvoc="2", numeroutfit="10"},
[2] = {level="150", proxvoc="3", numeroutfit="11"},
--Sakura
[10] = {level="100", proxvoc="11", numeroutfit="15"},
[11] = {level="150", proxvoc="12", numeroutfit="16"},
}

function onAdvance(cid, skill, oldlevel, newlevel)
local v = tabela[getplayerVocation]
    if v then
        if getPlayerLevel(cid) >= v.level then
        doPlayerAddOutfitId(cid, v.numeroutfit, 3)
        doPlayerSetVocation(cid, v.proxvoc)
        doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Uma nova outfit foi adicionada ao seu personagem!")
        end
    end
return true
end

 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conteúdo Similar

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo