Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

boa tarde não sei se criei na area certa, caso esteja errado por favor mova-o!

fiz um npc, para vender itens vips enquanto estou ajeitando meu servidor, porém
meu npc esta com todos os itens quando eu falo "hi, trade"

mas coloco para comprar e o npc não vende o item! e nem cobra o dinheiro!

5 minutos atrás, axebruno disse:

boa tarde não sei se criei na area certa, caso esteja errado por favor mova-o!

fiz um npc, para vender itens vips enquanto estou ajeitando meu servidor, porém
meu npc esta com todos os itens quando eu falo "hi, trade"

mas coloco para comprar e o npc não vende o item! e nem cobra o dinheiro!

quando eu compro ele mostra no tfs do servidor
shopmodule.onbuy - item not found on shopitems list

Postado

Boa Tarde, pelo que entendi você quer um script de npc que venda item né isso? se sim, vou postar um que tenho no meu mapa

 

Em data>npc> crie um arquivo chamado Italo.lua  e cole isso 

Spoiler

<npc name="NOME DO NPC" script="data/npc/scripts/venda.lua" walkinterval="2000" floorchange="0">
    <health now="100" max="100"/>
    <look type="130" head="68" body="89" legs="82" feet="94" addons="3"/>
    <parameters>
        <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|. Eu vendo { ITEM QUE VAI SER VENDIDO} , {ITEM QUE VAI SER VENDIDO} , {ITEM QUE VAI SER VENDIDO} e {ITEM QUE VAI SER VENDIDO}, Para comprar uma diga {trade}."/>
        <parameter key="module_keywords" value="1" />
    </parameters>
</npc>

 

Em data>npc>scripts crie um arquivo chamado venda.lua e cole isso.

Spoiler

local keywordHandler = KeywordHandler:new() 
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) 
NpcSystem.parseParameters(npcHandler) 
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end 
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end 
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end 
function onThink() npcHandler:onThink() end 
function creatureSayCallback(cid, type, msg) 
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then 
return false 
end 
local talkState = {}
local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
local shopWindow = {}
local moeda = 2159 -- id da sua moeda vip
local t = {
      [7762] = {price = 70}, --- ID DO ITEM A VENDA, E PRINCE É O VALOR DO ITEM
      [7760] = {price = 60},
      [7761] = {price = 50},
      [7759] = {price = 50}
      }
      
local onBuy = function(cid, item, subType, amount, ignoreCap, inBackpacks)
    if  t[item] and not doPlayerRemoveItem(cid, moeda, t[item].price) then
          selfSay("Desculpe, Você não tem "..t[item].price.." "..getItemNameById(moeda), cid)
             else
        doPlayerAddItem(cid, item)
    selfSay('Aqui está!.', cid)
       end
    return true
end
if (msgcontains(msg, 'trade') or msgcontains(msg, 'TRADE'))then
            for var, ret in pairs(t) do
                    table.insert(shopWindow, {id = var, subType = 0, buy = ret.price, sell = 0, name = getItemNameById(var)})
                end
            openShopWindow(cid, shopWindow, onBuy, onSell)
            end
return true
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) 
npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.7k

Informação Importante

Confirmação de Termo