Postado Julho 20, 2020 4 anos eu uso tfs 0.3.6, eu queria que 3x itens spawnasse em x local do mapa com uma chance disso acontecer, alguem poderia me ajudar?
Postado Julho 20, 2020 4 anos Cara vou te passar um código que fiz pra 0.4, deve funcionar pra 0.36 também: código lua: local config = { itemid = 1451, itemid2 = 1451, itemid3 = 1451, pos = {x=718, y=1534, z=10}, pos2 = {x= 107, y=1507, z=8}, pos3 = {x= 111, y=1507, z=8}, chance = 50 } function onTime(interval) if config.chance >= math.random(1, 100) then doBroadcastMessage("Os items X Y Z foram spawnados!") --- Caso queira que mande uma mensagem pra todos players online, ja deixei pronto. doCreateItem(config.itemid, 1, config.pos) doCreateItem(config.itemid1, 1, config.pos2) doCreateItem(config.itemid2, 1, config.pos3) end return true end tag no xml: <globalevent name="nomedoevento" time="04:05:00" event="script" value="nomedoarquivo.lua"/>
Postado Julho 20, 2020 4 anos Autor Opa, obrigado amigo, poderia em ajudar para que os itens não fosse stackeis, só respawnasse quando o item sumisse do local q foi respawnado? Codigo: local fromx = 32369 -- posiçao x superior a esquerda da area que sera analisada local tox = 32370 -- posiçao x inferior a direita da area que sera analisada local fromy = 32229 -- posiçao y superior a esquerda da area que sera analisada local toy = 32231 -- posiçao y inferior a direita da area que sera analisada local floor = 7 -- posição z referece ao andar que criara o item -- Inicio e Fim devem ser 0, pois serão preenchidos de acordo com sua chance, -- e se você preencher não fará diferença pois o valor será modificado mesmo assim :D -- Quanto maior o número em "Chance" maior será a probabilidade de ser o item escolhido local Itens = { {Item = 2160, Chance = 60, Inicio = 0, Fim = 0}, {Item = 2161, Chance = 30, Inicio = 0, Fim = 0}, {Item = 2164, Chance = 10, Inicio = 0, Fim = 0} } function onThink(cid, interval, lastExecution) local pos = {x= math.random(fromx, tox), y=math.random(fromy, toy), z=floor} local ItemSpawn = RetornarItemRandom() if ItemSpawn > 0 then if doCreateItem(ItemSpawn, 1, pos) == true then return true end end return true end function RetornarItemRandom() local Num = 0 -- Adicionar probabilidades for i = 1, #Itens do Itens[i].Inicio = Num Num = ((Num + Itens[i].Chance) - 1) Itens[i].Fim = Num end -- Criar a chance local Math = math.random(0, Num) -- Retornar item for i = 1, #Itens do if Itens[i].Inicio <= Math and Itens[i].Fim >= Math then return Itens[i].Item end end return 0 end
Postado Julho 21, 2020 4 anos Fiz uma bagunça aqui kk mas acho q dá pra entender, mexe só nas config, e cuidado com as virgulas =] no fim vai ficar assim: [1] = { 7730, 1125, 6574, 2, 4, 20 } No caso, teria 20% de chance, de spawnar 4 blue legs(7730), na posição xyz=(1125, 6574, 2) ps: a chance é um numero entre 0 e 100 local config = { [1] = {1111, POSX1, POSY1, POSZ1, QUANTIDADEITEM1, CHANCE1}, [2] = {2222, POSX2, POSY2, POSZ2, QUANTIDADEITEM2, CHANCE2}, [3] = {3333, POSX3, POSY3, POSZ3, QUANTIDADEITEM3, CHANCE3} } function onTime(interval) local item1 = config[1] local item2 = config[2] local item3 = config[3] local rand = math.random(100) local item1Pos = Position((item1[2]), (item1[3]), item1[4]) local Checkitem1 = Tile(item1Pos):getItemById(item1[1]) if Checkitem1 == 0 and item1[6] >= rand then doCreateItem(item1[1], item1[5], item1Pos) end local item2Pos = Position((item2[2]), (item2[3]), item2[4]) local Checkitem2 = Tile(item2Pos):getItemById(item2[1]) if Checkitem2 == 0 and item2[6] >= rand then doCreateItem(item2[1], item2[5], item2Pos) end local item3Pos = Position((item3[2]), (item3[3]), item3[4]) local Checkitem3 = Tile(item3Pos):getItemById(item3[1]) if Checkitem3 == 0 and item3[6] >= rand then doCreateItem(item3[1], item3[5], item3Pos) end return true end Editado Julho 21, 2020 4 anos por Mor3nao (veja o histórico de edições) MEUS POSTS: [Source] Sistema Anti-PVP ~~ PvP on/off por comando [CreatureScript] Sugestão de balanceamento ~~ Uma pequena sugestão de balanceamento das vocations ? [NPC] Daily Task ~~ Daily Task com 4 opções diarias Contador de Monstros ~~Sistema pra contar quantos monstros tem no sv, e uma melhoria pro sistema de Daily Tasks Calma, por enquanto é só, e em breve mais coisas ;} SE AJUDEI, DÁ O REP+, ESQUECE NÃO, VLW BB
Postado Julho 21, 2020 4 anos Autor [Error - Event::checkScript] Event onThink not found (data/globalevents/scripts/spawnitem.lua)
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.