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Remere's Map Editor

Tudo sobre a ferramenta de criação e edição de mapas open source RME, Remere's Map Editor.

Atenção!

- Guias sobre como mapear, técnicas e exemplos de mapping, estrutura, detalhamento, bordeamento, entre outros. Tutoriais sobre ferramentas de edição de mapas, configurações e compatibilidade do Map Editor com clients, data/items, sprites, extensões e Game Design (RPG).

- Ao ler um tutorial, dê reputação ao membro que o publicou e comente no tópico. Este pequeno incentivo faz com que membros continuem trazendo tutoriais e outros conteúdos ao fórum.

- Se o conteúdo não for seu, adicione Créditos!

- Por motivos de segurança é necessário que um membro da equipe Aprove o seu Tópico, dessa forma mantemos o fórum organizado e livre de conteúdos maliciosos, obrigado pela compreensão!

Subfóruns

  1. Started by Sematico,

    Básico de Telhados Triangulares Tutorial básico de Telhados Triangulares Bom, sempre vejo muitos telhados desse tipo meio malfeitos. Então decide criar três tutoriais (básico, intermediário e avançado) para tentar ajudar o pessoal. Esse aqui é o básico, que visa ensinar a fazer telhados de 1, 2, 3 e 4 SQMs, sempre utilizando as bordas corretas. Então, vamos lá! • • Muitas pessoas apenas sabem desses IDs aqui, que são os mais fáceis de achar no RME: Mas, na verdade, tem esses aqui abaixo também, que são MUITO úteis, como vamos ver em seguida. • • Bom, para começar, coloque oo ID 9535 ou 9536 no lugar …

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  2. Started by Sematico,

    Telhados Triangulares de 5+SQMs Tutorial Intermediário de Telhados Triangulares Bom, o tutorial básico não ensina a lidar quando temos um telhado maior que 4 SQMs, e é isso que vamos tratar nesse tutorial. Então vamos lá! • • Quando você tem um telhado 5 SQMs, qual solução você normalmente opta? As mais comuns que vejo são essas a seguir. Hmm, essa segunda é OK. Mas eu não gosto tanto. Pessoalmente, eu gosto dessa solução: Eu acho ela bem melhor. Então vou ensinar fazê-la, para quem se interessar. • • Bom, vamos começar ensinado como fazer a "janela" que fic…

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  3. SOBREPOSIÇÃO DE TELHADOS Tutorial Avançado de Telhados Triangulares Bom, se você já viu os tutoriais básico e intermediário, já dá para ver um telhado bem legal. Mas eu gosto de fazer além disso, e é aí que entra a "sobreposição de telhados". Dando um formato bem mais bonito para os telhados. Então vamos lá! • • Partiremos do telhado que obtivemos no tutorial nível intermediário. Para fazer a sobreposição, é bem simples. Basta criar o formato do telhado menor que você quer que sobreponha o outro, e selecioná-lo completamente (segurando CTRL e clicando em cada peça). Depois disso, basta arrastar o telhado selecionado para cima do te…

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  4. Started by Gaant,

    Como o próprio título já diz, irei mostrar como carregar as sprites dos npcs + monsters, muita gente não sabe colocar e acaba dando um erro lá. Então, bora ver como se faz :? Primeiro, vá em remere's > barra de opções > files > importar > Monsters/NPCs Agora siga o processo desses prints, vá na pasta do server > data > npcs e siga os processos que contém dentro do spoiler agora vá na pasta server > data > monsters o processo, é igual o do npcs, só que contem mais pastas ( pelo menos aqui nesse de poktibia ) você vai selecionar todos os arquivos xml que existe em cada pasta dentro da pasta monsters, e a xmls q contém também na pasta monster e agor…

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  5. Started by psychonaut,

    deleta

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  6. Started by skypers,

    Ola! Eu decidi falar sobre mapping no meu primeiro post aqui no TK! XD Para começar eu pensei em falar algumas dicas que podem auxiliar voce em quanto mappeia ou pelo menos esta começando a mappear, basicamente não são somente dicas para mappear pois é um auxilio para você se organizar para obter mais agilidade com o tempo e melhorar com o passar do tempo. Eu descidi me orientar com o passar do post em forma de topicos... Topicos estes que separam em partes e tornam mais faceis abranger o assunto Sumario 1.0 ----------------------------- Temple 1.1 ----------------------------- Houses 1.2 ----------------------------- TCs /…

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  7. Started by SoulSarti,

    Bom, acredito que muitos procurem por MODs para o Remere's para facilitar na hora de criar os mapas. Muitas vezes procuramos pois não sabemos como fazer. Vou explicar aqui, como criar suas proprias extensões para o remere's. Não será nada muito avançado e/ou detalhado, mas com esse tutorial, você conseguirá personalizar seu Remere's sem muita dificuldade. Toda extensão do RME é feita com XML. A parte mais importante é localizar onde está sua pasta de extensões do RME. Para localizá-la, existem dois meios: O primeiro, se seu RME é antigo (v 2.2 ou mais antiga) então provavelmente a pasta de extensões está na propria pasta do RME. Procure sua pasta do RME, abra-a e pro…

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  8. Started by L3K0T,

    Bom galera eu vejo muitos futuros Administradores Mirim de Poketibia, maioria deles iniciante tem problema em abrir o mapa do seu Otserv de Poketibia, hoje eu venho lhe mostrar como é simples abrir o mapa, sem ter as coisas todas estranhas, sem tela rosa etc... os problema pra quem não abre certo, questão de 00:01:32 (minuto) e você vai aprender pra nunca mais esquecer. REQUERIDO * 1 server * 1 cliente descompactado * 1 RME versão pra 8.54+ 2.1 Vídeo Aula

  9. Started by Tibia2015br,

    https://www.youtube.com/watch?v=SpjKGizK3JM Ai se tem outro tópico igual malz aew soq tenho certeza q não é com esse video function onUse(cid, item) local chest = {1746,1747,1748,1749} -- IDs dos chests if isInArray(chests, item.itemid) then for i = 1, 10 do doPlayerAddItem(cid, getContainerItem(item.uid, i)) end else doPlayerSendCancel(cid, "The chest it's empty") end return true end credito do script Caronte se te ajudei mi ajude dando um like

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  10. Olá galera olha eu aqui denovo com mais um Vídeo tutorial do Remer's map editor: OBS: Todos os meus tutorias são em vídeo assim facilitando para que os iniciantes entende perfeitamente. Vídeo:

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  11. Eae galera esse Vídeo tutorial pode ajudar muitos iniciantes. Basta seguir os Passos no Vídeo que funcionará.

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  12. Started by Skyfall,

    Eae moçada do TibiaKing. Há um tempo atrás eu vi um tutorial onde ensinava transformar uma imagem em um mapa, porém não tive muito sucesso, depois de algum tempo consegui. E hoje vou estar fazendo um Remake do tutorial ensinando vocês a como fazer o mesmo. Tópico Original: http://www.tibiaking.com/forum/topic/12557-converta-imagens-para-otbm/ Nós precisaremos de 3 programas: BitmapToMap Simone Map Editor Rme Vou deixar os links no final do tutorial. Vamos lá: 1º abra o BitmapaToMap e Escolha uma imagem que você queira transformar: Colorindo: Após selecionar a imagem você deve colori-la, para fazer isso você deve seguir os passos a seguir. OBS: Como …

  13. Started by ZackBell,

    Primeiramente, abra seu Remeres MapEditor 8.60. Siga estes passos: File>Preferences>Client Version> Desmarque a caixa "Check file signatures"> Marque Apply e depois>Ok. Muito bem, agora iremos enteder um pouco este erro: Ele diz que não consegue encontrar os arquivos necessários e quando você clica para encontrar, dá o mesmo erro. Vejamos, então devemos instalar o Client Tibia pelo site do Remeres! Então, faremos isso. Segue o link de download do Client: http://www.remeresma...com/marklar.php Muito bem, após baixar, instalar. Crie uma pasta em seu Desktop chamada "Mapeditor"> Agora vá na pasta do seu Tibia (normalmente se localiza em: Disco Local&g…

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  14. Started by Gaant,

    Bom galera venho trazer como criar uma quest pelo rme, eu sei que já tem tópicos e posts ensinando isso, mais eu aprendi e então resolvi postar aqui:

  15. Vejam o video a seguir explicando como arrumar o erro de itens vermelhos e items com sprites diferentes no rme: gostou ? clica em Gostei

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  16. Started by GoTheHell,

    Eai galera beleza? Hoje eu vou estar trazendo a terceira parte de vários tutorias explicando o que é e como funciona a arte de mapear. Os tópicos que serão tratadas são: --> O que é o mini-map; --> Introdução à randomização de bordas; --> Introdução ao detalhamento; 1º O que é o mini-map? Mini-map (ou mini mapa) é uma parte específica do jogo o qual você pode observar o mapa, mas de uma forma mais diminuída. Ou seja, mini-map é uma parte que mostra a dimensão do mapa o qual você está criando ou, quando jogando, o tamanho do mapa em que se encontra. Mas geralmente muitas pessoas não se importam com o mini-map.…

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  17. Started by Vills,

    Salve galera do TK, estou dando inicio a uma nova tag criada por min aqui no TK, é a denominada "Como Resolver" ela ensina a resolverem coisas simples e incomodas e em todas as áreas do TK, seja mapping, scrippting ou outra coisa, ela estará presente em todas as áreas do TK sempre que eu puder ensinar algo que seja realmente um incomodo e simples de resolver eu estarei compartilhando essa solução com vocês e eu garanto que isso será melhor que ensinar a jogar tibia, então vamos ao tutorial de hoje é um problema que afeta muitas pessoas, algumas não sabem resolver, outras já sabem, é realmente muito simples e muito efetivo seja para jogar ou para mappear isso te ajudara mu…

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  18. Started by GoTheHell,

    Eai galera beleza? Hoje eu vou estar trazendo a segunda parte de vários tutorias explicando o que é e como funciona a arte de mapear. Os tópicos que serão tratadas são: --> Como funciona o Remere’s Map Editor (RME); --> Como utilizar o Remere’s Map Editor (RME); --> Como dar início a um mapa; --> Observações sobre o RME. 1º Como funciona o Remere’s Map Editor (RME)? RME é um programa destinado para criar mapas (como foi citado no primeiro tutorial). Isso é realmente uma coisa bem obvia, mas pare mapear o programa disponibiliza para nos diferentes abas, com diferentes classificações. Na verdade este progr…

  19. Started by GoTheHell,

    Eai galera beleza? Hoje eu vou estar trazendo a primeira parte de vários tutorias explicando o que é e como funciona a arte de mapear. O meu objetivo aqui é explicar a forma que eu utilizo para criar os meus mapas. As primeiras coisas que serão tratadas são: --> O que mapear? --> O que posso fazer mapeando? --> Qual programa utilizo para fazer isso? --> Algumas observações sobre o Remere’s Map Editor (RME). 1º O que é mapear? Mapear é, de uma forma bem básica, observar, uma paisagem, e coloca-la no papel em forma de desenho, facilitando assim às pessoas a saber como é o lugar que foi colocado neste desenho. …

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    • 1.9k visualizações
  20. Started by xFatality,

    Olá galerinha do TibiaKing,bom,estou sem posta aqui á um bom tempo,então decidi fazer um tutorialzinho para quem tem dúvidas sobre abrir a .dat e .spr no RME com o client do PokexCyan,ou algum client daquela maneira.Sem demais delongas vamos para o tutorial. Vamos começando indo na pasta do seu client do pokemon,logo depois disso vá em: data > things > 854 e deixe aberto por enquanto. Agora vamos fazer o download do que é preciso para fazermos o primeiro passo,vou deixar 2 links logo abaixo,é só clicar no NOME dos 2 e abaixar,um deles exige instalação. http://www.4shared.com/file/SUeAUR00ba/ObjectBuilder039.html \\ OBS: Ele exige que você tenha…

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  21. Started by loreal,

    Olá tibiakings como faço para abrir dois word 8.60 sem ser importando ? alguém da uma luz ai até.

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  22. Olá Pessoal Do Tibiaking Hoje Eu Vim Ensinar a Criar 1 Cidade Com Cachoeiras Primeiramente eu Gostaria De Agradesser ao Daniel Por me te ensinado a mapeae Se hoje eu estou ensinando a maper eu devo tudo a ele por me te ensinado..!! Então Vamos la 1- Oque primeiramente Voce Presisara? Voce tera que por Pisos para que Comessamos a Criar a cidades.... Vá Pensando Oque Mas Chamem A ateçao Das Pessoas..! 2- Comesse Criando Arvores Ao Redor Do seu Mapa, Comesse a criar 1 pequeno Rio No North Da Sua Cidade 3- Comesse a aumentar o seu Rio, e em seguida Comesse a fomar pekenas Montanhas e ja vai adicionando a cachoeira e não eskessa de continuar adicionando ar…

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  23. Started by Mophus,

    Forte para sua cidade Aprenda como muitos mappers estrangeiros mappeiam entradas de cidades, é só mais uma inspiração! Espero que se divirtam e ajude em algo, abraços e até mais ver. Obs: Quem fez esse tuto - "showoff" foi um mapper da otland, de 2009, não me recordo o nome, tinha aqui no canal do youtube, gostei e trouxe, já que estou voltando a mappear, rs Esclarecimento.

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  24. Started by Anuudek,

    Tutorial Mapping Tema: Snow Estou mostrando um mapa que eu encontrei em outro forum. Espero que gostem e aprovem. 1# Crie sua base: Primeiramente crie a base do seu mapa, procure não deichar "Quadradão", deixe bem real. Este é meu jeito de criar, cada um terá o seu e creio que se cada um treinar, conseguirá fazer o melhor possível: Desculpe-me se não gostou, mais sou meio ruin em fazer continentes hehe... 2# Acrescente detalhes: Agora você tem de criar detalhes, colocar as "pedrinhas", "pedronas", as árvores, tudo relacionado ao tema (neve): 3# Catada Final: Agora é a hora de dar o último toque no mapa, colocar aquilo que você acha que está faltan…

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  25. Started by kaiquegabriel,

    Bom, não é nada complicado configurar isso, pelo próprio map editor você pode fazer e funciona perfeitamente em todas as versões. Você vai precisar do Remeres Map Editor, caso não tenha, você pode achar a última versão aqui no nosso forum mesmo. Vamos lá! Primeiramente, vá até o templo que deseja configurar o teleport, feito isso, aperte Ctrl + T ou segue a imagem; Agora, vá na cidade que você quer configurar, para descobrir o ID dela; Depois disso, vá até o teleport e adicione uma action com o número 3002IDDACIDADE que você descobriu. No meu caso, ficaria assim; Agora dê OK e salve seu mapa, feito isso é só ir testar. Caso você…

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  26. eae pessoal vim traser essa video pq tem varias pessoas tentando abrir seu rme 2.0 mais nao conseguem vo dexa o link do rme 2.0 na descriçao pq sai com bug e tals espero que gostem :) .......... Remeres 2.0 abaixo do 2.1 ali: http://remeresmapeditor.com/marklar.php?view_older O video ta aki so olhareem : https://www.youtube.com/watch?v=ojffltIh75k Espero que gostem mais rep ++ vlw ai pessoal

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  27. Imagem do Erro: - - Arrumando: Vá na pasta aonde você instalou seu "RME 2.2" e delete as seguintes DLL: "WSOCK32.dll" e "RPCRT4.dll". - Delete o atalho do RME que está na sua área de trabalho. (Caso utilizar este atalho irá criar as dll's novamente). Abra o seu "RME 2.2" pela pasta onde você o instalou e crie um novo atalho. - - Atenciosamente, Stigal.

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    • 1.6k visualizações
  28. Imagens dos bugs que podem ser arrumados com este tutorial: 2- Configurações Incorretas: 3- Chão Vermelho: Tutorial: Vá a pasta "Seu Servidor > Data > Itens" pegue itens.xml e itens.otb. Agora Vá na pasta "RME > Data > VERSÃO DO SEU OT" e adicione o itens.xml e itens.otb lá. Abra o RME com seu mapa, Vá em "File > Preferences > Client Version" selecione VERSÃO DO SEU OT e Deixe o diretorio do seu client. Diretorio Exemplo: "C:\Users\W7\Desktop\meuclient\" Após fazer tudo isso, basta ir ao lado do "File" selecionar "MAP" ira abrir umas opções, basta selecionar "Cleanup" e apertar em "YES" Oquê é Cleanup? R…

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    • 5.8k visualizações
  29. Started by Setth,

    Pessoal, nessas aula falarei sobre os monstros Tibia, dando dicas de bons lugares de colocar as áreas de caça do mesmo. Então vamos lá. Cyclops, não são nem um poucos sociais, vivem em montanhas e cavernas, fazendo desses lugares suas casas. São uma raça parecida com os humanos, sua grande meta e achar ouro e metais. Veja uma foto de uma Hunt de Cyclops em montanha: Como são escavadores, tudo começa em uma montanha, por isso minha dica que essa área de caça esteja em uma área afastada da civilização humana e numa montanha. Como são caçadores de metais preciosos, não são amigáveis com os aventureiros que entra em seu território, atacando-o usando sua…

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    • 1.1k visualizações
  30. Started by kaiquegabriel,

    E ai galerinha, minha voz é ridícula mas da nada UIOHAIOERHAUIO, tutorial bem simples pra vocês. http://youtu.be/TXxDNLesHew Atenciosamente

    • 4 respostas
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  31. Started by TonyHalk,

    Galera venho mostrar para vocês o meu Primeiro trabalho no RME Quest Team - Acabei de Terminar, se quiserem Posto Tutorial de Como fazer. Avaliem Pessoal é o meu Primeiro Trabalho

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    • 667 visualizações
  32. Started by xFatality,

    Olá Tibia King ! Hoje,vou fazer um tutorial de loja de food. Uma imagem de exemplo : (o meu tutorial ira ser diferente dessa imagem). 1° Base e Piso Primeiro iremos criar a base da nossa loja de food. Estarei criando para o tutorial uma base de loja para uma cidade comum. Usarei as paredes tradicionais. Sempre variando-as. Após por as paredes iremos colocar o piso. O piso tem que ser dividido entre "O player" e a "Vendedora". Adicione o piso,alguns detalhes e etc. 2° Área de cultivo Iremos agora criar uma área de cultivo. Sempre lembre-se: Toda área de cultivo tem de ser fechada por um cerca. Após fazer a área com a cerca ponha o …

    • 3 respostas
    • 643 visualizações
  33. Started by kaiquegabriel,

    Criando casas no remeres map editor. É uma coisa bem simples, mas como temos membros novos no fórum vou ensinar com uma vídeo aula.. desculpem pelas demoras no final, é o meu primeiro vídeo UIAHUIA. Atenciosamente.

    • 2 respostas
    • 1.4k visualizações
  34. Started by Beyond Sky,

    Essa lista de extensões é de um moderador de um fórum gringo (Peroxide) e é bem interessante para os mappers avançado que usam só RAW. esteja certo de que seu remere's seja o mais atualizado necessário antes de usar essas extensões, as extensões estão nomeadas com um "#" para que apareçam no topo de sua lista RAW. Obs.:se você estiver com um item.otb diferente das extensões irá aparecer items diferente em seu editor. Como adicionar.

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    • 824 visualizações
  35. Started by PsyMcKenzie,

    Caves Underwater Bom galera, vamos começar! Lembrando que o tutorial foi feito por mim. Parte 1 - Comece adicionando Ocean Floors ID's: 5405 á 5410 pra quem não sabe onde encontrar, esta localizado em RAW - Sea, aliás, todos items do nosso tutorial podem ser encontrados la. Em seguida, adicione Earth ( terra ) ID's: 5631 á 5654. Parte 2 - Faça um Barco ID's: 5442 á 5460 em algum lugar do seu mapa, e adicione nele alguns detalhes. Parte 3 - Adicione Algas ID: 5421 por todo o mapa. Parte 4 - Agora pessoal, adicione por todo o mapa, todo tipo de Stones ID's: 5411 á 5416, 5422, 5423, 3607 á 3616. Parte Final - Agora na parte final, adicione pelo mapa, tod…

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    • 768 visualizações

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