Tutoriais sobre Scripting
Aprenda com os mestres da comunidade a desenvolver seus scripts, sistemas e domine a linguagem .lua!
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Bem amigos da rede globo, estou aqui para dar continuidade as aulas. E a aula de hoje é sobre Funções, suas utilizações e como criar. O que são? Bom, você jovem padawan já deve ter se deparado com algo assim em algum script: function doPlayerAddAddons(cid, addon) for i = 0, table.maxn(maleOutfits) do doPlayerAddOutfit(cid, maleOutfits[i], addon) end for i = 0, table.maxn(femaleOutfits) do doPlayerAddOutfit(cid, femaleOutfits[i], addon) end end Peguei essa função no arquivo lib/functions.lua Isso é uma função (dãa). As funções são blocos de instruções (comandos) que o servidor lê e executa. Você tem a liberdade de criar elas na pa…
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O Comando for Aula 10 Você nunca viu o comando for? Ou já abriu um Script e não entendeu nada por causa dele? Eis aqui uma explicação de como funciona o comando e alguns exemplos de utilização, assim como alguns exercícios. Antes de mais nada, o que faz o for? R: O for causa um "loop", mas não é como o while e o repeat. Por que? Porque ele atribui à uma variavel todos os valores entre o valor inicial e o valor final. Editado: O For não é um comando Condicional! Estrutura do For: for variavel = valor inicial, valor final[, incremento] do bloco end não entendeu? Então vamos à breves explicações, começando com um exemplo abstrat…
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Tabelas Aula 9 #Introdução Olá, nessa aula vamos conhecer um elemento que facilita muito a vida de programadores, principalmente quando se trata de um código com muitas variaveis e operações, as tabelas! Imagine uma tabela como se fosse uma estante com várias gavetas, quantas você desejar, dentro de cada gaveta tem um objeto, temos a gaveta um, a gaveta dois, e assim em diante ... podemos guardar objetos dentro de cada gaveta, tirar objetos delas e também saber o que tem dentro de cada uma, nessa analogia uma tabela é basicamente como se fosse essa estante. Uma tabela é uma variável estruturada que pode conter vários valores dispostos "dentro" de s…
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While & repeat Aula 8 Primeiramente desculpe a demora por essa aula, ficou meio aquela de; ah faz você, não faz você, anem faz você; Mais em fim estamos de volta com uma coisa indispensável em scripting que são os loops. Antes de tudo devo avisa que loops são perigosos, você pode travar seu servidor inteiro usando errado um loop. Os loops são usados para inicialmente quando temos varias funções juntas iguais, por exemplo, fazendo um jogador falar oi 10 vezes. Sem os loops você faria assim: doPlayerSay(cid,'oi',1) doPlayerSay(cid,'oi',1) doPlayerSay(cid,'oi',1) doPlayerSay(cid,'oi',1) doPlayerSay(cid,'oi',1) doPlayerSay(cid,'oi',1) doPlay…
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Estruturas de controle Aula 7 Bem-vindos à Aula 7 (Da sorte). Hoje iremos aprender mais uma coisa importantíssima na área de scripting e programação em geral: as Estruturas de Controle. Bem, Estruturas de Controle definem o andamento do script. Para entendermos melhor, vamos ver o algoritmo de uma Estrutura de Controle simples: Veja, agora um em lua: if name == 'Vittu' then print('Oi Vittu') end Compare as cores do script em Lua com o escrito em português. Nossa Estrutura de Controle se chama condição, iniciada por if (se). Para entendermos basta traduzir. Veja como se usa o if: if true then -- código end …
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Escopo Aula 6 Vimos na aula anterior sobre variáveis, e vimos também, bem superficialmente, como declarar variáveis como locais. Você pode se perguntar: "Qual a utilidade de uma variável local?", "O que ela tem de diferente de uma variável global?" ou "Se elas são tão importantes, por que quase ninguém usa?". Vamos por passos. Imagine a seguinte situação: "Você tem uma variável chamada var, e ela vale 1, mas em certo ponto do script você quer que ela receba o valor 2, execute alguma coisa (Como um print) e, depois que executar, ela retorne ao valor anterior (1).". Um dos modos de fazer isto é usando uma outra variável temporária para armazenar o valor antigo…
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Variaveis Aula 5 Olá, bem-vindos a nossa 5ª aula de scripting. Nesta aula iremos tratar de uma coisa indispensável em todos os scripts: Variáveis. As variáveis podem ser entendidas como uma "caixa" que armazena um valor na memória RAM, ou um substituto de um valor, uma igualdade de um valor, como se ela fosse o valor em si. Toda variável deve ter um nome definido por você, mas existem regras para definí-los: quando for escolher o nome da variável, não use números no começo e nunca use caracteres especiais, como acentos, sifrões ou asteríscos. Use apenas a-z, A-Z e pode-se usar números também, desde que não estejam no começo da variável. Existem …
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Operadores Aritméticos e Bibliotecas Aula 4 Na aula anterior vimos como chamar funções e conhecemos as funções print e type. Nesta aula apenas vou reforçar a aula anterior ensinando as funções mais básicas e usadas que são nativas da linguagem Lua, ou seja, não são funções criadas para Open Tibia Server, e sim funções prontas que já estão incluídas na linguagem Lua, e vou ensinar também os operadores aritméticos. Vamos começar com eles. Os Operadores Aritméticos OBS: Você pode fazer seus testes no editor e interpretador Lua usando a função print para exibir os resultados. Enquanto você quiser mecher em Lua (Ou em qualquer outra linguagem de progr…
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Primeiros Passos Aula 3 Relembrando o que eu disse na primeira aula, você precisará de um interpretador Lua e é muito recomendado que possua também um bom editor com suporte à sintaxe Lua, então nosso primeiro passo será obter o editor e o interpretador. As aulas serão voltadas ao scripting para Open Tibia Servers, então nada melhor do que um bom OTServer para testar seus scripts, mas ficar testando os scripts em um OTServer pode ser uma tarefa cansativa e demorada, então vamos usar também scripts fora de OTServers para praticar. Para isso, você pode fazer o download de qualquer um dos seguintes programas: Editores + Interpretadores: SciTE S…
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#Aula 1 Introdução Lógica da Programação Aula 2 O que é a Lógica da Programação? Bem, tudo o que é escrito em alguma linguagem de programação deve seguir uma lógica para poder funcionar. Vamos pegar um exemplo simples e curto: Um script de SD. (Sudden Death Rune) Quando o script de SD for chamado (Alguém usou a SD), ela segue passos básicos, que é basicamente a execução dela. Primeiro o script vai verificar se quem usou a SD possui nível, magic level, etc... suficiente para poder usar a SD. Se não possuir opa! Ela vai enviar uma mensagem de erro ao jogador, um efeito de fumaça e vai encerrar a execução. Caso contrário: se for um jogador com todo…
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Como criar um Script de quest Bom é bem simples fazer um Script de Quest, mais tem muita gente que ainda não sabe então irei ensinar através deste tópico. Primeiramente vá até a pasta "Actions" e depois vá em "Scripts" agora faça um arquivo chamadoQuest1.lua, e bote isso dentro dele: return TRUE end Legenda: Vermelho: É a Storage pode colocar qual quer numero, mais ele não deve existir em outra actions. Azul: É o ID do item. Agora volta na pasta "Actions" e abra o arquivo "Actions.xml" e coloque isto dentro dele: Agora para terminar a quest vá no Baú no seu mapa editor e bote o ActionID n…
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Introdução Aula 1 O que é scripting? Do modo mais simples possível: scripting é o ato de programar. O nome scripting vem do nome "script". O que é um script? De um modo geral, um script é um bloco de Código escrito em uma linguagem de programação interpretada, ou seja, ele precisa que alguma coisa leia ele e possa "traduzir" seu conteúdo. Lembre-se de que "script" não é um termo específico de Open Tibia Servers. O que é uma linguagem de programação interpretada? Os brasileiros falam português, ingleses falam inglês e chineses falam mandarim, e com isso o mundo é composto por várias línguas. No mundo da programação não é diferente. Existem v…
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Ola Galera do tibia king É muito monótono e chato que em todos os Ots tenham os mesmos npcs com os mesmos nomes e os mesmos outfits. Bem, a imagem a seguir nada mais é do que os códigos das cores, exemplo: 100 = Verde. Aqui está a imagem: Aí é só mudar a cor do outfit assim: Esse é um script de npc que vende aol: <?xml version="1.0"?> <npc name="Athan" script="data/npc/scripts/aol.lua" access="3" lookdir="3"> <health now="1" max="1"/> <look type="130" head="100" body="100" legs="100" feet="100"/> </npc> Legenda: Vermelho: Nome do npc Verde: look type do npc (Aparência, logo irei falar sobre isso)…
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Bom isso e simples mais alguns novatos nao sabem Vamo usa snakebite rod como exemplo Vou mudar o efeito dela para ice e tirar o efeito tera va na pasta data/intens/intens.xml <item id="2182" article="a" name="snakebite rod"> <attribute key="description" value="It seems to twitch and quiver as if trying to escape your grip." /> <attribute key="weight" value="4300" /> <attribute key="weaponType" value="wand" /> <attribute key="shootType" value="smallearth" /> <attribute key="range" value="3" /> Mude pra <item id="2182" article="a" name="snakebite rod"> <attribute key="description…
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OLá Pessoal, Vim postar um tutorial de : Como ADD Outfit Em seu OT Serv Bom Poco Papo E Mais Trabalho O Primeiro Passo é Simples ! Entre em seuotserv/data/xml/outfit. Agora Aperte o Butao Direito do mause e selecione Editar Navegue e Adicione Depois De : <outfit id="22" premium="yes"> <list gender="0" lookType="336" name="Warmaster"/> <list gender="1" lookType="335" name="Warmaster"/> </outfit> Adicione isso: <outfit id="y" premium="yes"> <list gender="x" lookType="w" name="h"/> <list gender="z" lookType="k" name="f"/> </outfit> Legenda ! Y = Nesse ca…
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•Como assim Efeito Bônus? Simplesmente usando o Itens.xml, você pode fazer de itens comuns e sem utilidade, itens bons. Veja um exemplo abaixo: esse exemplo eu peguei uma magma boots: E adicionei um efeito "manashield" ou seja, um item muito util para as vocações pois adiciona automaticamente "utamo vita" au seu character. Ela é infinita, caso você queira adicionar um tempo, adicione a seguinte tag no script: Explicando melhor: ID do item (ID da boot) Nome dado ao item Peso Defesa (Você escolhe) Slot (Não mude) Descrição •Você também pode pegar outros itens e adicionar outros efeitos leg…
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Parte I – Funções Lua irei mostrar como usar e quase todas as funções em lua existentes no otserver, lembrando que esse tutorial foi baseado no The Forgotten Server 0.3.0 Alpha 3. Portanto poderá haver funções aqui que não terá em outros otservers ou será diferente o nome. Lembrando que todas as funções existentes aqui poderão ser usadas tanto em actions,npcs,movements,talk actions e spells. Dividi as funções em três grandes grupos e subgrupos, os três grandes são funções get(receba), set (insira) e do (faça). Use Forgotten Server 3.0 pelo amor de deus, se você não saber usar sql aprende a usar SqlLite nesse link... Se você Aries você não tem honra para …
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como esses programa fuciona? simples vou ensinar aqui com fotos e tudo mais Scripter-maker USANDO MONSTER MAKER E SPELL MAKER Bem-Vindo! Criar Monstro Criar Spell Tray Sobre Reportar Bug Sair Salvar Dano: Efeito: Efeito de Distância: Usar Area Nome da Magia: Palavras Magicas: Target Usa Direcao E Agrecssiva Da Exhaused Aprender Gerar Numero positivo cura e negativo ranca vida. Nome: Descricao: Raca: Experiencia: Velocidade: ManaCost: Vida: Tipo: Cabeca: Corpo: Pernas: Pes: Corpo (morto): Addons: Fisico Energia Fogo Veneno Life Drain Paralizia Outfit Bebado Invisive…
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Esse tutorial e para inciantes que querem deixar suas runas infinitas Bom vá confing lua e aperta CTRL + F Proucure [removeRuneCharges = ] Se estiver removeRuneCharges = "yes" Deixe removeRuneCharges = "no" Bom tabem tem removeRuneCharges = true Deixe removeRuneCharges = false Bem vocês podem pensar nossa todo mundo sabe disso nao precisava , mais eu ja precisei disso e sei quem tem iniciantes que tabem precisam
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LÓGICA, ALGORITMO E OPERADORES Na aula passada, você aprendeu qual a linguagem usada nos servidores, onde surgiu a programação Lua, o que é scripting e como se tornar um scripter. Nessa segunda aula, você irá aprenderá a pensar como um programador, irá aprender a transformar seu raciocínio lógico em uma sequência de instruções e finalmente, com a apresentação do que são operadores, você irá montar um script básico, mas eficaz. Lógica e Algoritmo Toda linguagem de programação, inclusive a Lua, segue uma certa lógica para funcionar corretamente. A isso, damos o nome de lógica de programação. Para fazer um script em Lua não é difer…
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INTRODUÇÃO A PROGRAMAÇÃO Lua Olá, se você está aqui lendo essa aula, provavelmente é porque abriu aqueles arquivos estranhos da pasta do seu servidor e viu uns escritos místicos que você não conseguiu entender. Primeiro, você tentou mexer naqueles escritos e - BOOM! - as quests do seu servidor começaram a dar erros, as poções do jogo começaram a ficar desequilibradas, magias começaram a ficar "apelonas" e, enfim, seu servidor foi para o espaço. Aqui nesse conjunto de aulas, você aprenderá a milenar arte de programar scripts e sua única ferramenta será a linguagem LUA. No fim delas, você poderá bater no peito e falar, eu sou um scripter. …
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Olá a todos frequentadores da seção Scripting! Hoje partiremos para nossa segunda aula de Scripting, as duas aulas foram bem rápidas essa aqui já será um pouco mais complexa, mas espero que usufruam bem dela! local config = { doorPosition = {x = 100, y = 100, z = 7}, doorID = 1000, minAccess = 6, message = { doorOpen = "The door has been opened!" doorClose = "The door has been closed!" } } function onSay(cid, words, param) if getPlayerAccess(cid) >= config.minAccess then local item = getTileItemById(config.doorPosition, config.doorID) if item.uid > 0 then doRemoveItem(item.uid, 1) doPlayerSnedTextMessage(ci…
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Olá a todos frequentadores da seção Scripting, tomei minha própria iniciativa junto com o Lpz de criar dicas ao scripting, como perceberam ele já começou com seu tópico dicas onde foi muito importante a iniciantes! Hoje começarei de nv. de script inferior, com scripts/comandos/funções básicas! Então vamos começar com o comando parecido com o do !aol que é bastante útil a outros servidores. Ok, vamos lá! function onSay(cid,words,param) if doPlayerRemoveItem(cid,2145,10) == TRUE then doPlayerAddItem(cid,1738,1) doCreatureSay(cid,"MENSAGEM QUE A TALKACTION FOI REALIZADA COM SUCESSO",TALKTYPE_ORANGE_1) else doCreatureSay(cid,"MENSAGEM QUE HOUVE ERRO …
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DICAS Para encurtar/embelezar seus scripts. INTRODUÇÃO Fala aê, beleza, galera do TibiaKing? Estava aqui eu sem fazer nada, quando pensei em criar uma coletânea de dicas para os scripters iniciantes, avançados e etcétera. Eu já naveguei muito nessas águas e já vi muitos scripts que podiam ser "escritos" de uma maneira melhor, fazendo a mesma função e estando mais bonitos e, então, tenho algumas dicas para vocês nesse assunto. Não vou enrolar muito não, logo ali abaixo, você já começa a ler essas dicas DICA NÚMERO 1 - USO DE MATH.MAX() E MATH.MIN() Essa é uma dica bem simples e básica, sabe quando você quer comparar uma var…
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Oque é variavel? Variavel é aquilo que varia, ou seja nao tem um valor fixo, Em lua elas deixam o script mais facil, mais facil dos outros que nao entende muito de lua a modificar os script que fazemos Entendo: Sem variavel funciton onUse(cid, item) -- Função ao usar o item doPlayerAddMoney(cid, 1000) -- Adicionar dinheiro fixo end Com variavel funciton onUse(cid, item) -- Função ao usar o item local money = 1000 -- Variavel de dinheiro doPlayerAddMoney(cid, money) -- Adicionar dinheiro que esta na variavel end Exemplo de variaveis local variavel = 100 Como usar: doPlayerAddMoney(cid, variavel) variavel = 100 …
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Ola galerinha, hoje vou ensinar a vc's como usar if, else, elseif, and e or em lua If, Else, ElseIF, Then Agora vamos ver oque é oque: Entendo o Script function onSay(cid, words) -- Função aoFalar if getPlayerVocation(cid) == 4 then -- Se a vocação do player for igual a 4 entao doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Eu sou um Knight") -- Mandar uma mensagem com o texto, dizendo sua vocação elseif getPlayerVocation(cid) == 3 then -- Se nao, se a vocação do player for igual a 3 entao doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Eu sou um Paladin") -- Mandar uma mensagem com o texto, dizendo sua vocação else -- Se nao doPlayerSendTextMessage(cid, 22, …
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Olá galerinha Ktibiana, Pra vocês que não sabem criar montros, ou não sabe balancear etc... Quem ler esse tópico vai aprender essa po$%! agora. Usarei o demon.xml totalmente modificado para que tenha mas exemplos nas partes onde cria mais dúvida as pessoas: <monster name="Demon" nameDescription="a demon" race="fire" experience="6000" speed="280" manacost="0"> <health now="8200" max="8200"/> <look type="35" corpse="5995"/> <targetchange interval="5000" chance="8"/> <strategy attack="100" defense="0"/> <flags> <flag summonable="0"/> <flag attackable="1"/> <flag hostile="1"/> <flag illu…
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Olá galerinha Xtibiana, Xtibiana nada, eu sai daquele forum lixo abandonado. Recomeçando... Olá galerinha Ktibiana ! Hoje eu estou aqui para ajudar a você um modo facil de entender um script, mas é muito facil mesmo! Vamos lá... Peguei esse script de um lugar qualquer... function onKill(cid, target, lastHit) local mName = "Nature Witch" -- monstername local storage = 15598 if(isPlayer(cid) and getCreatureName(target) == mName) then doPlayerAddItem(cid,12662,1) setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) return true end elseif(isPlayer(cid) and getCreatureName(target) == mName and getPlayerStorageValue(cid, storage) == 1) then end return t…
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Interpretador Lua e SciTE É uma ferramenta para scripters avançados, ela não mostra as funções de otserv como getPlayerHealth, ela usa as fonções de lua mesmo, socket., math., string, byte, etc. É uma ferramenta que está em lua.org e agradeço a moto3500 por me mostrar para que eu possa compartilhar com vocês. O interessante que se você escrever em seu otserv: print('oi') (em um lua clado) ele vai mostrar no console: oi, este é um console onde você digita o code em lua e ele executa. OTScript Live!v0.4.1.13 (By: colex) Make your scripts come to live Features: Destaque na Sintaxe de LUA * (Melhorado, agora com cores diversas e alterá…
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Olá KingTibianos A pedido de um membro, vou postar um tutorial de como criar um NPC. Explicando detalhadamente. Primeiramente, cada npc se encontra em data/npcs no seu ot. Vou postar aqui como exemplo um NPC que venda algumas coisas: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Paul" script="default.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="129" head="57" body="86" legs="0" feet="114" addons="2"/> <parameters> <parameter key="module_shop" value="1"/> <parameter key="shop_sellable" value="crossbow,2455,150;bow,2456,130"/> <parameter key="sho…
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Olá TibiaKing, Vou ensinar pra vocês como mecher no SQL Studio.. Vamos por a mão na massa e parar se nhênhênhê.. Primeiramente baixem o SQLite Studio (1.1.1 Última Versão). SQLite Studio 1.1.1 ( Site Oficial) Certo, primeiro vou dar uma introdução.. Pra que serve SQLite Studio? R: SQLite Studio, é os mais recentes editores de players, houses, accounts, etc.. É muito pesado o programa? Tem que instalar? R: Não, em ambas perguntas não. Não tem que instalar, e não é pesado.. Como eu mecho nisso? R: Vou lhe ensinar agora!! Bora, mão na massa!! Que Bom que estão empolgados!! 1.Abra o seu SQLite Studio 1.1.1 2.Adicio…
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Olá TibiaKing, Vi muitas pessoas com dúvidas, mesmo contendo tutoriais, não entendiam,então tentarei fazer um bom tutorial. Ok, vamos por a mão na massa! Basicamente nós nos basearemos nisso: Localizado em: DATA/XML/VOCATION.XML Exemplo Primeiro vou explicar cada item pra você criar sua vocação certinha! id = não deve haver nenhuma igual, tente seguir a sequencia para não se perder. name = nome da nova vocação. description = quando der look aparecera esse nome, e caso acc manager também. needpremium = se precisa de premmium para ter essa vocação (0 = não 1 = sim) gaincap = o tanto de cap que vai ganhar quando upar gainhp = o …
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[LUA] Lista De Funções Esta lista contêm todas ou quase todas as funções LUA do The Forgotten Server 1. Funções #get getCreatureHealth(cid) getCreatureMaxHealth(cid) getCreatureMana(cid) getCreatureMaxMana(cid) getCreatureMaster(cid) getCreatureSummons(cid) getCreatureOutfit(cid) getCreaturePosition(cid) getCreatureName(cid) getCreatureSpeed(cid) getCreatureBaseSpeed(cid) getCreatureTarget(cid) getCreatureByName(name) getCreatureSkullType(cid) getCreatureCondition(cid, condition[, subId]) getCreatureNoMove(cid) getMonsterInfo(name) getMonsterHealingSpells(name) getMonsterAttackSpells(name) getMonsterLootList(name) getMonsterTa…
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Neste tutorial ira ser ensinado como checar se um servidor esta online ou offline atravez do ip e port . Componentes Adicione em seu formulário um componente ClientSocket (localizado na paleta Internet), 1 Button e 2 Edits (1 para IP e outro para Port). Altere as seguintes propriedades do ClientSocket: - Active: False - ClientType: ctNonBlocking - Name: ClientSocket Altere o nome dos Edits para: - Edt_IP - Edt_Port Altere o nome do Button1 para Btn_Checar Altere o nome do Formulário para Frm_Principal Programação 1. No evento OnClick do Btn_Checar coloque : ClientSocket.Host := Edt_I…
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Como criar um Script de quest Bom, é bem simples fazer um Script de Quest, porém tem muitos que não sabe... Primeiramente vá até a pasta "Actions" e depois vá em "Scripts" agora faça um arquivo chamado Quest1.lua, e bote isso dentro dele: -- [( Script created by Matheus for TibiaKing.com )] -- function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local itemid = 1234 -- ID do item que o player irá ganhar. local storage = 9595 -- Storage pode ser qualquer numero, desde que ele não exista em outro script. if getPlayerStorageValue(cid, storage) < 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You have found a "..getItemNameById(itemid)..".") doPlaye…
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