Ir para conteúdo

Scripts tfs 0.4 (OLD)

Fórum destinado a conteúdos de desenvolvimento envolvendo o Tibia Clássico.

Encontre pelo tipo de código:

Tópicos nesta seção estão sujeitos a análise e aprovação!

Seu tópico de conteúdo será analisado em até 48h por um membro de nossa equipe, fique atento.

Saiba mais:

1. Started by gristony,

<p>wand multi elemento ao fala !arma hielo ou !arma death etc troka o elemento va em seu serve/mods copei e colo um arquivo .xml coloke o nome de multielementos e apage oq tem dentro e cole isso <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <mod name="Weapons Multi Elements" version="1.0" author="Angelshitho" contact="GamesOnCheats.net" enabled="yes"> <config name="config"><![CDATA[ config = { min1 = 0.2, -- multiplicador de tu ml min2 = 100, -- minimo de dano max1 = 1.2, -- multiplicador de tu lvl max2 = 300, -- maximo de dano stwea = 6998, -- storage value of Weapon stele = 6999, -- Storage value of…

• 3 respostas
    • 1.4k visualizações
  2. Started by madaras,

Bom pessoal a um tempo atrás eu estava com um projeto de OTserv no qual uma das classes ia ser o " Elementist " que ia controlar todos os elementos e tals, eu estava criando algumas spells para essa classe e um amigo me disse que tinha uma spell grátis em um site que vendia coisas relacionadas a OTserv, fui dá um olhada, gostei, testei e estava usando no meu projeto, dei uma olhada nele hoje e decidir postar a Spell pra vocês. Ela consiste em criar uma forma de aura em volta de seu personagem assim atacando todos os monstros que tentam se aproximar. Ela esta totalmente configuravel para poder usar 6 tipos de elementos e estes são: "fire","ice","energy","death…

• 3 respostas
    • 1.9k visualizações
  3. Started by MatheusVidaLoka,

Hoje estou aqui com um script de stamina potion (Uma poção que recupera totalmente a stamina) Vamos ao script... 1- Vá em data\actions\script crie um arquivo .lua e renomeie para staminapotion.lua ,em seguida cole o script abaixo... depois salve e feche. 2- Vá em data\actions\actions.xml e cole a tag abaixo. <action itemid="7488" script="staminapotion.lua"/> No caso a id sendo usada é a '7488' mas você pode alterar de acordo com seu gosto... Pronto... Por inquanto é isso! Créditos: juliok80 Orochi Elf MatheusVidaLoka

• 9 respostas
    • 8.6k visualizações
  4. Started by Calvin,

Eu ja vie em alguns ots entao eu fis ela do meu jeito, nunca vie ela em algun poste se tiver credito de alguem me avisem '-' ai vai va na pas data do seu ot e depois em spells e depois scripts e crie um arquivo com nome Exori Holy.lua e cole isso nele local acombat1 = createCombatObject() local acombat2 = createCombatObject() local acombat3 = createCombatObject() local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 49) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 30) setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1000.2, 1000, -500.4, 0) local…

• 5 respostas
    • 681 visualizações
  5. Started by principe sharingan,

Bom galera este é um simples sistema e muito util. Vamos lá... Va em data/talkaction/script e crie um arquivo muteplayer.lua cole isso dentro: Vai em Talkaction.xml e cola esta tag:

• 2 respostas
    • 3.8k visualizações
  6. Started by principe sharingan,

A pedido de um amigo meu esta a Script de /up e /down. Vamos lá.... Va em data/talkaction/script e crie um arquivo telegod.lua e cole isso dentro: Agora vá em Talkaction.xml e adicione estas tag's: Utilize o comando /up para subir um andar. Utilize o comando /down para descer um andar.

• 0 respostas
    • 564 visualizações
  7. Started by principe sharingan,

O AFK system é um sistema em que faz com que quando algum player fala !afk on, começa a surgir a palavra Ocupado em cima de sua cabeça, e assim, ninguém vai irritalo, irão saber que ele esta ocupado, e quando dizer !afk off, ele volta ao normal. Vamos ao script! 1° passo - Vá na pasta do seu data/talkactions/scripts crie um arquivo chamado afk.lua e adicione isso dentro: Vai em Talkaction.xml e adiciona esta tag: Bom esta não é uma Script minha, eu só disponibilizei aqui no TK. *90% Creditos ao TheCaos do XPokemon. *10% Creditos a mim por posta-lo aqui no Tibia King ! Post Original:

• 2 respostas
    • 3k visualizações
  8. Started by Orochi Elf,

Olá galera, hoje eu vou postar uma funçao ao meu ver, muito UTIL. alguem ja viu o sistema de BOAT de Vermilion para Cinnabar do Antigo SVKE/PXG? então o barquinho lá se automovimenta. Então eu tentei criar um REMAKE somente da funçao de movimentaçao de ITEM. então é isso ai. Vá na sua /Data/Lib/0-50 Functions/ E no finalzinho do arquivo, adicione essa funçao function doMoveItem(id, pos, dir) if type(dir) ~= "table" or not next(dir) then return false end local item = getTileItemById(pos, id) local dirs = dir if item.uid > 1 then local newPos = getPosByDir(pos, dirs[1]) if newPos then …

• 2 respostas
    • 596 visualizações
  9. Started by didito,

Bom, eu estava trabalhando em alguns scripts para um global meu, então vou postando aos poucos alguns NPC's que fiz ao longo do tempo.. e conforme eu for terminando.. OBS: Não cheguei a testar qualquer problema por favor reporte. LUA:

• 1 resposta
    • 704 visualizações
  10. Started by Skyforever,

Tipo: Talkaction. Testado: Não. Breve explicação É uma talkaction, que serve para que quando você está morrendo você use ela, e então quando você morrer, você fala !return, e volta para aonde você morreu ou salvou, é simples assim. Fácil configuração ​ Primeiro vá em data depois em lib e em seguida na pasta 050-FUNCTION então adicione isso lá: MAIN_CONFIG = { POSITION_STORAGE_X = 10090, POSITION_STORAGE_Y = 10091, POSITION_STORAGE_Z = 10092, STORAGE_CHECK = 10093, STORAGE_TIME = 10094, MESSAGE_WAIT = "You need wait " .. getPlayerStorageValue(cid, MAIN_CONFIG.STORAGE_TIME) - os.time() .. " seconds.", MESSAGE_SAVE = "You sucef…

• 2 respostas
    • 423 visualizações
  11. Started by principe sharingan,

Bom dia, boa tarde ou Boa noite. Indo ao que interessa, esta Script e para dar ban por comando. Vá em data/talkactions/scripts crie um arquivo bannes.lua e cole isso: Vá em Talkactions.xml e cole está tag: Exemplo: /ban Principe,60 Dias de banimento. Nick to Player a ser banido.

12. Started by principe sharingan,

Salve salve galerinha do Tibia King, esta Script é uma Talkaction que quando o GM usa o Comando para fazer o Player falar. Bom no final explico como funciona, vamos ao que realmente interessa. Vá em data/talkactions/scripts crie um arquivo playersay.lua e cole isso: Fecha e salva. Agora vai em data/talkactions e abre Talkactions.XML e cola está Tag: Exemplo do Comando: !ps Nome do Player, Mensagem Dai vai aparecer a mensagem como se o Player tivesse falado. Para a Talkaction para fazer o pokemon falar Clique Aqui !

• 2 respostas
    • 2.6k visualizações
  13. Started by Guilherme,

Sei que existe scripts melhores que fazem a mesma coisa, porém estou postando esse ja que estou começando a programação lua. Gostaria de agradecer no fundo do meu hearth rsrsrs, a ajuda do MaXwEnDeLl Comandos: !kit - !kitnb - !firstitens - !itens Tastado: TFS 8.6 DEV 0.4 (REV3884) talkactions.xml <talkaction words="!kit;!kitnb;!firstitens;!itens" event="script" value="fitens.lua"/>[/code] http://pastebin.com/ewNaBgXF fitens.lua [code] --[[ Autores: Eratsu & MaXwEnDeLl Quer ter outros scripts de ótima qualidade? Acesse www.TibiaKing.com ]]-- local storage = 15482 --dont touch local vocations = { [0] = { -- No vocation left…

• 3 respostas
    • 800 visualizações
  14. Started by Mattziin,

Olá galera , eu vi q muitas pessoas estao atrás de um script de transformar q ganha hp e mana entao decidi criar um e postar aqui. Tag da spell, bote no spells.xml <instant name="Transform" words="transformar" aggressive="0" selftarget="1" exhaustion="5000" needlearn="0" event="script" value="transform.lua"></instant> Crie um arquivo.lua na pasta script em spells, e bote nome dele de transform. Copie e cole isso \/ e bote no transform.lua Siga As Informações 1 -- Vocação q deseja se transformar. 2 -- o lvl q pode se transformar. 3 -- oque a o player vai fala para todo mundo ver. 4 -- quantidade q tu vai ga…

• 3 respostas
    • 1.4k visualizações
  15. Started by Deathspawn R L,

Opá beleza pessoal bom pelo meu primeiro post no Tibia-King vim lhes trazer uma action boa para maps de exp baxa ou alta ou mediana porem e muito legal vamos aos scripts Bom primeiramente vamos há Data/Actions/Scripts e crie um arquivo lua com este nome "changeoutfit.lua" Adicione o code há baixo no arquivo lua Depois va ate Data/Actions.xml e adicione a tag há baixo Depois va ate seu mapa editor e adicione os ids na statua observe a imagem há baixo Duvidas postem ae abraços ! Creditos Mark Same

• 0 respostas
    • 409 visualizações
  16. Started by kbsao500,

vc construiu uma area vip e os player free ta enchendo seu saco pra ver como ela é e vc n confia em levar eles pra olhar ?.. simples chegou o novo system "tabajara Tremzinho da alegria!" eu baxei um ot aki do TK e nele tinha esse trem system ele fica no treiner vc anda uns 10 sqm e para.. ai eu tive uma ideia que tal trasforma ele em um trem que possa levar players pra ver sua area vip pelo andar de cima ? bora la vou explica com fotos se acharem inutil podem exclui na moral so to tentando ajudar. vamos la va na pastado seu OT: data\actions\scripts copie (kualker arquivo .lua) e cole E renomei o arquivo que você colou para: lookvip.lua e dentro deste arquivo co…

• 2 respostas
    • 1.2k visualizações
  17. Started by Stigal,

• Script Porta Dark Abra / Charizard Valley • Nome Do Script: Porta Dark Abra / Charizard Valley Versão: 8.54 Criador: Desconhecido Obs: Pode ser utilizado tanto para porta Dark Abra, quanto porteira Charizard Valley Entrara Com Está ACTION: Vá em "Pasta Servidor > Data > Actions > Scripts", Crie um ARQUIVO.LUA com nome "darkdoor" Adicione isso dentro: function onUse (cid,item,frompos,item2,topos) pos = {x=XXX, y=YYY, z=Z} doTeleportThing(cid,pos) doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_TELEPORT) return 1 end Salve e Feche. Agora Abra "Data > Actions > Actions.xml". Adicione essa TAG Dentro: <action act…

• 2 respostas
    • 669 visualizações
  18. Started by Lord Azzi,

O que é? É um comando de GM para debugaro server in game. A ideia é a seguinte, tudo o que estiver após o /lua será executado dentro do servidor como lua. Como usar? Se você digitar /lua cid, retorna o seu cid. Se você usar uma função que precisa de um cid, para não ter necessidade de pegar seu cid e copiar e colar na função que deseja, você pode usar da seguinte forma: /lua isPlayer(~cid);, onde todo o momento que ~cid for digitado, será substituido pelo seu cid O sistema converte o comando escrito em função e executa, antes de executar ele adiciona um "return" no inicio do que foi escrito. Se o seu código for muito grande, você pode colocar o retur…

• 0 respostas
    • 934 visualizações
  19. Started by TheSource,

Bom, percebi que muitos servers usam teleport por não tem um npc digamos assim que teleport para determinado local, então resolvi posta aqui um código de um NPC totalmente configuravel até se o player sem premium account viaja ou não. Primeiro crie um arquivo xml com o nome que você deseja dentro de DATA/NPC <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="John" script="viajador.lua" walkinterval="350000" floorchange="0" speed="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="662" head="114" body="94" legs="57" feet="0"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Ola. Para mais informacoes d…

20. Started by thiagobji,

Olá galera, vim postar o comando !quit, ele não é tão útil, mais ajuda um pouco, exemplo: O script não fui eu que fiz, eu vi esse comando no FoxWorld, e fui procurar ver se tinha e só achei em um PEDIDO de outro fórum, mais tópico do script eu não achei, então venho aqui postar. Chega de papo-furado e vamos a instalação do script1 Pasta do seu OT/data/talkactions/scripts/quit.lua: function onSay(cid, words, param, channel) return (getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) == false and doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce precisa estar em PZ.") and false or doRemoveCreature(cid)) end Pasta do seu OT/data/t…

• 2 respostas
    • 664 visualizações
  21. Started by shumagora,

Estava precisando de um item, "gnomish supply package". ao ser usado, você ganha aleatoriamente um de 24 items. Procurei e não encontrei. Lembrei do item, "winning lottery ticket". Fiz modificações para me satisfazer. Créditos Desconhecido. Porque já estava incluído no servidor Global 9.81 do TK. 2% Shumagora Então vamo lá: data/actions/actions.xml <action itemid="18215" event="script" value="Gnomish.lua"/> itemid="18215" -> id do item ao ser usado data/actions/scripts/Gnomish.lua if rand == 0 then elseif rand == 1 then elseif rand == 2 then ... etc... são os números "do sorteio". que ao clicar no item aparecerá um item de…

• 0 respostas
    • 660 visualizações
  22. Este é o novo script para matar em nome de ... Quest que eu fiz. Ele inclui recursos para mort real tíbia. características: Você pode começar apenas as tarefas de monitores segundo seu nível e / ou armazenamento Você pode repetir tarefas (Times pode ser alterado) Você pode começar a tarefa 3 ao mesmo tempo (Contagem pode ser alterado) Recompensas são fáceis de configurar e tem um monte de recursos Os tipos de vantagens são: dinheiro / REWARD_MONEY: Dá dinheiro para o jogador. exp experiência / / REWARD_EXP: Dá pontos de experiência para o jogador. realização / ach / REWARD_ACHIEVEMENT: Dá uma conquista para o jogador. Isso funciona com meu sistema de …

• 8 respostas
    • 6.9k visualizações
  23. Started by arthurluna,

Creaturescripts: <event type="kill" name="SummonKill" event="script" value="obsidianknife.lua"/> <event type="login" name="obs_login" event="script" value="obsidianknife.lua"/> <event type="death" name="ObMonsterCheck" event="script" value="obsidianknife.lua"/> obsidianknife.lua function onLogin(cid) registerCreatureEvent(cid, "SummonKill") return true end function onKill(cid, target) if isMonster(target) and isPlayer(getCreatureMaster(target)) then registerCreatureEvent(target, "ObMonsterCheck") end return true end function onDeath(cid, corpse) doItemSetAttribute(corpse.uid, "aid", 91347) return true end Actio…

• 0 respostas
    • 1.1k visualizações
  24. Started by Fausto32,

Então não encontrei nem um sistema de ban 100% funcional e sem erros no forum então resolvi postar o meu pqê vejo varias pessoas pedindo ban system u.u vamo lá . Explicação: Utilização: /ban playername,razão,tempo,comentario exemplo: /ban Skion,1,86.400,Uso Abusivo de bot. Padrão: comprimento: tempo em segundos Comentário: Comentário padrão ou de sua preferencia. razão: número, ler o texto abaixo. Razão (popular): 1-uso de software ilegal. 4-ofensiva declaração, 5-spam, 6-publicidade, 10-bug-abuso, 12-oficial-soft 13-hacking, 14 multi-cliente, 15-conta-t…

• 13 respostas
    • 3k visualizações
  25. Started by Kimoszin,

Olá pessoal, não tinha nada para fazer aqui e resolvi aprimorar o meu sistema básico de Policia e Ladrão. Agora ele está na versão v2.0 e está mais bonito *-* Change Log - v2.0 * Feito com simulação de OOP * Adicionado a classe Civil * Fácil configuração * Varias funções feitas * O policial ganha todo o dinheiro que o ladrão roubou * É possivel identificar quantos players você roubou e o quanto de dinheiro * ... Link para a versão v1.0 http://tibiaking.com...riminal-system/ Configurando Basicamente você só tem que mudar isso: minSteal = 300, -- Minimo que o bandido pode roubar maxSteal = 1400, -- Maximo que o bandido pode roubar pri…

• 2 respostas
    • 1.2k visualizações
  26. Started by Unforged,

GANHAR LEVEIS AO UPAR CERTO LEVEL Olá pessoal, eu procurei esse script na internet para botar em meu servidor e não achei então eu resolvi criar-lo, o script é o seguinte quando você upar tal level você ganhará uma quantidade de level (bônus), vários servidores possuem esse script, como por exemplo o GlobalWar. Vamos a instalação do script, vá até a pasta data/creaturescripts, abra o arquivo creaturescripts.xml e adicione esta tag: <event type="advance" name="BonusLevel" event="script" value="bonuslevel.lua"/> Agora vá até data/creaturescripts/scripts e crie um arquivo chamado bonuslevel.lua com isto dentro: local config = { level = 20, -- Level que vo…

• 8 respostas
    • 1k visualizações
  27. e ae galerinha do tibia king! nesse topico vou mostrar como fazer um sistema de summon independendo de qualquer classe! vou mostrar 5 exemplos que eu desenvolvi! espero que gostem! pra quem tem exp em scripts do tibia pule para o 3° passo! 1° ---> vá em no seu ot em data/actions/scripts crie uma nova pasta chamada pets debtro dela coloque 5 arquivos .Lua no primeiro renomeie ele para petbear e coloque isso: no segundo renomeie ele para petdemon e dentro: no terceiro renomeie ele para petdrag e dentro: no quarto renomeie ele para pethydra e dentro: no quinto renomeie ele para petwolf e dentro: agor…

28. Started by Unforged,

Bom galera, como todos ou ao menos a maioria dos bons administradores de servidores sabem, infelizmente da para causar lag e até mesmo derrubar um servidor de várias maneiras utilizando o ElfBot (bot maldito) e uma dessas maneiras é usando uma hotkey de Anti-Push (não vou postar a hotkey aqui porque eu não sou mal), vim aqui para postar uma solução para vocês que sofrem com isso. O sistema abaixo é básicamente um delay ao Anti-Push utilizado pelo ElfBot, ou seja, você terá um pequeno dalay (nada que influenciará na jogabilidade) para arrastar certos itens no jogo, ok, chega de conversa... Vá até as sources do seu servidor e entre no arquivo game.cpp, nele procure pelo…

• 5 respostas
    • 7.5k visualizações
  29. Started by WarW0lf,

Falaaaaaaaaaaaaaa galera, beleza? Bom, muitos OT's das versões novas (8.7 ~ 9.81) estão com o NPC Chondur que faz a montaria do Stampor BUGADO. Vou postar pra vocês o script correto pra que a montaria do Stampor possa ser pega in-game e não seja necessário vende-la pelo site. Em libs/050-function.lua adicione: function getItemsFromList(items) local str = '' if table.maxn(items) > 0 then for i = 1, table.maxn(items) do str = str .. items[i][2] .. ' ' .. getItemNameById(items[i][1]) if i ~= table.maxn(items) then str = str .. ', ' end end end return str end function doRemoveItemsFromList(cid,items) local count = 0 if table.maxn(items) &…

• 2 respostas
    • 1.4k visualizações
  30. Started by WarW0lf,

Bom galera, encontrei esse conteúdo na Internet e resolvi trazer pra voces. Looktype 100% Loots 97% Corpses 100% (TFS Items.otb) Hits 90% http://www.mediafire.com/?d99z3wtxj8bxm65 Créditos: Alisson

• 3 respostas
    • 706 visualizações
  31. Started by julemar,

Boa Noite bom como ja diz ali em cima vou postar um script do comando !save o que ela faz ela salva o seu personagem ,normalmenti essa script tem em uns mapa global e alguns servers mais pra facilita a vida de uns vo postar ela.vamos postar ela logo abaixo passo a passo Criei um arquivo .lua no talkactions chamado saveyourchar.lua apague tudo que tem dentro dele e add isso depois adicione em talkactions.xml o seguinte comando: Bom seu comando !save esta pronto Obs: bom os creditos nao sao meu,nao sei se ja tem algo desse tipo aqui no tk so postei mesmo pra ajuda ,caso tenha alguma coisa errada avisei.se eu soubesse o de…

• 2 respostas
    • 2.2k visualizações
  32. Started by Skyforever,

Tipo: Creaturescripts. Testado: No. Oque Faz: Ele muda a mensagem quando você upar de level, modifique-a a vontade. @Instalando Vá na pasta do seu servidor depois em data agora entre em outra pasta chamada creaturescripts e entre na pasta chamada scripts duplique um arquivo da extensão .lua e adicione o seguinte conteúdo dentro: function onAdvance(cid, skill, oldLevel, newLevel) local lvl = oldLevel - newLevel if skill == 8 then return false end doPlayerAddLevel(cid, lvl) doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "Você avançou " .. lvl .. " " .. lvl > 1 and "níveis" or "nível" .. " parabéns[do " .. oldLevel .. " para o " .. newLevel .. "]…

• 3 respostas
    • 2.8k visualizações
  33. Started by madaras,

Pessoal, esses dias eu estava passando pelo google atras de um script de changer name para player, daí achei e coloquei no meu Server e achei legal, então vim compartilhar, sem mais enrolação vamos para o script : Vá em data > talkactions > scripts lá crie um arquivo chamado namechange.lua e coloque o seguinte dentro : Chegando aqui você tem 2 opções... por item ou por dinheiro, Primeiro por item! Agora por dinheiro : Depois disso, adicione essa tag em talkactions.xml <talkaction words="!changename" event="script" value="namechange.lua"/> Creditos a Won Helder, apocarai, MatheusMkalo

• 5 respostas
    • 658 visualizações
  34. Started by Mattziin,

Aew galera hj vou ensinar como criar uma Mensagem de boas vindas, é fácil e pratico. Pra criar uma mensagem de boas vindas tem q ser De onLogin. Vá no creaturescripts e abra o creaturescripts.xml e adicione essa tag. <event type="login" name="MENSAGEM" event="script" value="msg.lua"/> depois vá no scripts, e crie um arquivo.lua lá, com o nome de msg. Quando vc abrir o arquivo.lua copie e cole lá dentro \/ function onLogin(cid) doCreatureSay(cid, 'msg !', TALKTYPE_ORANGE_1) end Vamos lá. function - Função onLogin - Ao logar ou Entrar doCreatureSay - O que vai falar MSG - Tire o MSG e bote oq vc quiser ali para aparece pros …

• 2 respostas
    • 950 visualizações
  35. Started by Mattziin,

Vou ensinar como criar uma senzu em um ot 8.54 Esse script faz sua senzu Encher sua mana e life ao maximo quando clicar Vá em Actions, Abra o actions.xml adicione essa tag <action itemid="2673" event="script" value="Semente Dos Deuses.lua" /> depois entre na pasta scripts e crie um arquivo la e copie e cole isso \/ --------------- By Matt ----------------- ------------------------------------------- function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) HEALTH = getCreatureMaxHealth(cid) MANA = getPlayerMaxMana(cid) ITEM = 2673 local storage = 50000 local wait = 0.7 if fromPosition.x ~= CONTAINER_POSITION and exhaustion.…

• 10 respostas
    • 3.1k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo