Scripts tfs 0.4 (OLD)
Fórum destinado a conteúdos de desenvolvimento envolvendo o Tibia Clássico.
Encontre pelo tipo de código:
Tópicos nesta seção estão sujeitos a análise e aprovação!
Seu tópico de conteúdo será analisado em até 48h por um membro de nossa equipe, fique atento.
Saiba mais:
1445 tópicos neste fórum
-
Olá galera, eu estava pensando em um sistema de captura de monstros. é bom para quests e talz. Como Funciona : a pessoa poe a armadilha na mao, e clica nela, a armadilha vai automaticamente para baixo de voce. quando algum monstro que estiver configurado passar por cima, ele vai desaparecer e a armadilha também, e o player irá ganhar um "frag". para checar quantas capturas o player tem , basta usar " getPlayerStorageValue(cid, 12515) ". No action, tem como voce configurar , se o player tiver certos numeros de capturas. ele não pode mais usar o ITEM. Também tem uma talkaction , que voce checa quantas capturas voce tem. então vamos começar a instalaçao do…
-
- 3 respostas
- 868 visualizações
-
-
Data/Talakctions/Scripts/ Copie e abra qualquer arquivo.lua e renomeie para Deletplayer.lua abra e cole isso dentro: E Em Talkactions.xml Ponha: Para Deleta O Devido Player Basta Falar: /del nome do player Creditos Blorin Mage (Otland)
-
- 6 respostas
- 1.5k visualizações
-
-
Eaw pessoal bom hoje vou posta um scriipt que eu nao vi no TK e eu procurei mas nao achei bom eu achei em otro forúm dai decidi traze pra ca vlw se ja tiver o scriipts por favor me mande o Link Teleport Apenas Para Player Premiun!! Primeiro vá em, movements/movements.xml e cole esta tag: 39812 é o ID de ação do teleporte no mapa. Em movimentos / scripts / Copie qualquer script e renomeá-lo PremiumTeleport.lua e colá-lo dentro: locais pos = posição onde o jogador será teletransportado locais txt = txt jogador vai ver quando fica teleportado loca falhar texto = se a escala jogador ser teleportado Er so isso facil …
-
- 2 respostas
- 671 visualizações
-
-
Esses dias estava bricando de script para treinar um pouco e me veio cassino na cabeça e então resolvi criar esse script .. Como funciona? Simples, você dá use em um item de sua preferencia e terá uma chance X de ganhar o item e remover o dinheiro (Like Cassino) ou então uma chance Y de não ganhar nada e remover o dinheiro (Like Cassino too). Dá para adicionar outros items? Oh.. Claro basta seguir o exemplo abaixo. [[color=#ff0000]2160[/color]] = {[color=#00ffff]chance = 1[/color], [color=#00ff00]quant = 10[/color], [color=#008000]nada = 99[/color]} No caso : 2160 = O itemID que você vai ganhar. chance = 1 Chance do Player Ganhar o Item. quant = 10 Quant…
-
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Bom pessoal a um tempo atrás eu estava com um projeto de OTserv no qual uma das classes ia ser o " Elementist " que ia controlar todos os elementos e tals, eu estava criando algumas spells para essa classe e um amigo me disse que tinha uma spell grátis em um site que vendia coisas relacionadas a OTserv, fui dá um olhada, gostei, testei e estava usando no meu projeto, dei uma olhada nele hoje e decidir postar a Spell pra vocês. Ela consiste em criar uma forma de aura em volta de seu personagem assim atacando todos os monstros que tentam se aproximar. Ela esta totalmente configuravel para poder usar 6 tipos de elementos e estes são: "fire","ice","energy","death…
-
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
-
-
Abra data\spells\scripts cria um arquivo com nome icemeteor.lua e cole isso local acombat = createCombatObject() local arr = { {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {1, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 1}, {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0} } local area = createCombatArea(arr) setCombatArea(acombat, area) local c = createCombatObject() setCombatParam(c, COMBAT_PARAM_TYPE…
-
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Eu ja vie em alguns ots entao eu fis ela do meu jeito, nunca vie ela em algun poste se tiver credito de alguem me avisem '-' ai vai va na pas data do seu ot e depois em spells e depois scripts e crie um arquivo com nome Exori Holy.lua e cole isso nele local acombat1 = createCombatObject() local acombat2 = createCombatObject() local acombat3 = createCombatObject() local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 49) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 30) setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1000.2, 1000, -500.4, 0) local…
-
- 5 respostas
- 681 visualizações
-
-
Bom galera este é um simples sistema e muito util. Vamos lá... Va em data/talkaction/script e crie um arquivo muteplayer.lua cole isso dentro: Vai em Talkaction.xml e cola esta tag:
-
- 2 respostas
- 3.8k visualizações
-
-
A pedido de um amigo meu esta a Script de /up e /down. Vamos lá.... Va em data/talkaction/script e crie um arquivo telegod.lua e cole isso dentro: Agora vá em Talkaction.xml e adicione estas tag's: Utilize o comando /up para subir um andar. Utilize o comando /down para descer um andar.
-
- 0 respostas
- 564 visualizações
-
-
Olá galera, hoje eu vou postar uma funçao ao meu ver, muito UTIL. alguem ja viu o sistema de BOAT de Vermilion para Cinnabar do Antigo SVKE/PXG? então o barquinho lá se automovimenta. Então eu tentei criar um REMAKE somente da funçao de movimentaçao de ITEM. então é isso ai. Vá na sua /Data/Lib/0-50 Functions/ E no finalzinho do arquivo, adicione essa funçao function doMoveItem(id, pos, dir) if type(dir) ~= "table" or not next(dir) then return false end local item = getTileItemById(pos, id) local dirs = dir if item.uid > 1 then local newPos = getPosByDir(pos, dirs[1]) if newPos then …
-
- 2 respostas
- 596 visualizações
-
-
NAO SEI SE POSTEI NA AREA CERTA SE POSTEI NA AREA ERADA PF ME MOVAM. _______________________________________________________________________ NAO FUNCIONA EM ALGUNS MONSTRO Primeiramente irei ensinar aonde mudar a cor dos npcs: Va em data/npc e abra o npc.xml como um bloco de notas, repare na linha do npc que esteja assim: Legendas: Laranja Numero do Outfit (logo abaixo ensinarei como pegar o looktype de um monstro) Negrito Cor da cabeça Azul Cor do corpo Vermelho Cor das pernas Rosa Cor dos pés Pegando o Looktype de um monstro: Vá em data/monster/scripts e procure pelo seu monstro, logo depois repare na linha: Verde Numer…
-
- 3 respostas
- 3.1k visualizações
-
-
Tipo: Talkaction. Testado: Não. Breve explicação É uma talkaction, que serve para que quando você está morrendo você use ela, e então quando você morrer, você fala !return, e volta para aonde você morreu ou salvou, é simples assim. Fácil configuração Primeiro vá em data depois em lib e em seguida na pasta 050-FUNCTION então adicione isso lá: MAIN_CONFIG = { POSITION_STORAGE_X = 10090, POSITION_STORAGE_Y = 10091, POSITION_STORAGE_Z = 10092, STORAGE_CHECK = 10093, STORAGE_TIME = 10094, MESSAGE_WAIT = "You need wait " .. getPlayerStorageValue(cid, MAIN_CONFIG.STORAGE_TIME) - os.time() .. " seconds.", MESSAGE_SAVE = "You sucef…
-
- 2 respostas
- 423 visualizações
-
-
Salve salve galerinha do Tibia King, esta Script é uma Talkaction que quando o GM usa o Comando para fazer o Player falar. Bom no final explico como funciona, vamos ao que realmente interessa. Vá em data/talkactions/scripts crie um arquivo playersay.lua e cole isso: Fecha e salva. Agora vai em data/talkactions e abre Talkactions.XML e cola está Tag: Exemplo do Comando: !ps Nome do Player, Mensagem Dai vai aparecer a mensagem como se o Player tivesse falado. Para a Talkaction para fazer o pokemon falar Clique Aqui !
-
- 2 respostas
- 2.6k visualizações
-
-
Cemitério Amaldiçoado Esse script funciona da seguinte maneira, no momento em que o player passar na área amaldiçoada do cemitério o script ira gerar uma math onde se o resultador for x sairá uma criatura morto-viva do chão . O script é simples, mas bem divertido. Irei ensinar como Fazer agora : Primeiramente voce deverá abrir o Map Editor e colocar um Unique ID no chão onde irá ficar Amaldiçoado . No script o unique ID usado é 5002, voce devera usar outro Unique ID caso o Unique ID 5002 ja esteja sendo utilizado por algum outro script . Agora ja com o primeiro passo pronto , você devera criar o script para que o Unique ID tenha uma função , mas como …
-
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Sei que existe scripts melhores que fazem a mesma coisa, porém estou postando esse ja que estou começando a programação lua. Gostaria de agradecer no fundo do meu hearth rsrsrs, a ajuda do MaXwEnDeLl Comandos: !kit - !kitnb - !firstitens - !itens Tastado: TFS 8.6 DEV 0.4 (REV3884) talkactions.xml <talkaction words="!kit;!kitnb;!firstitens;!itens" event="script" value="fitens.lua"/>[/code] http://pastebin.com/ewNaBgXF fitens.lua [code] --[[ Autores: Eratsu & MaXwEnDeLl Quer ter outros scripts de ótima qualidade? Acesse www.TibiaKing.com ]]-- local storage = 15482 --dont touch local vocations = { [0] = { -- No vocation left…
-
- 3 respostas
- 800 visualizações
-
-
Opá beleza pessoal bom pelo meu primeiro post no Tibia-King vim lhes trazer uma action boa para maps de exp baxa ou alta ou mediana porem e muito legal vamos aos scripts Bom primeiramente vamos há Data/Actions/Scripts e crie um arquivo lua com este nome "changeoutfit.lua" Adicione o code há baixo no arquivo lua Depois va ate Data/Actions.xml e adicione a tag há baixo Depois va ate seu mapa editor e adicione os ids na statua observe a imagem há baixo Duvidas postem ae abraços ! Creditos Mark Same
-
- 0 respostas
- 409 visualizações
-
-
vc construiu uma area vip e os player free ta enchendo seu saco pra ver como ela é e vc n confia em levar eles pra olhar ?.. simples chegou o novo system "tabajara Tremzinho da alegria!" eu baxei um ot aki do TK e nele tinha esse trem system ele fica no treiner vc anda uns 10 sqm e para.. ai eu tive uma ideia que tal trasforma ele em um trem que possa levar players pra ver sua area vip pelo andar de cima ? bora la vou explica com fotos se acharem inutil podem exclui na moral so to tentando ajudar. vamos la va na pastado seu OT: data\actions\scripts copie (kualker arquivo .lua) e cole E renomei o arquivo que você colou para: lookvip.lua e dentro deste arquivo co…
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
-
Sistema de TM faz com que adicione mais um move ao seu pokemon. Olá Pessoal! Eu estava vendo o systema de TM do (PxO) e resolvi juntar os arquivos responsável pelo system para poder melhora-lo, pois até agora só existe um TM para adicionar em pokemons, pois não foi terminado o systema. Então pesso que alguém ajude-nos a terminar isso. Tentei implementar no PDA do slice, mas não consegui porque faltava algum arquivo informações.
-
- 3 respostas
- 2.3k visualizações
-
-
• Script Porta Dark Abra / Charizard Valley • Nome Do Script: Porta Dark Abra / Charizard Valley Versão: 8.54 Criador: Desconhecido Obs: Pode ser utilizado tanto para porta Dark Abra, quanto porteira Charizard Valley Entrara Com Está ACTION: Vá em "Pasta Servidor > Data > Actions > Scripts", Crie um ARQUIVO.LUA com nome "darkdoor" Adicione isso dentro: function onUse (cid,item,frompos,item2,topos) pos = {x=XXX, y=YYY, z=Z} doTeleportThing(cid,pos) doSendMagicEffect(pos, CONST_ME_TELEPORT) return 1 end Salve e Feche. Agora Abra "Data > Actions > Actions.xml". Adicione essa TAG Dentro: <action act…
-
- 2 respostas
- 669 visualizações
-
-
O que é? É um comando de GM para debugaro server in game. A ideia é a seguinte, tudo o que estiver após o /lua será executado dentro do servidor como lua. Como usar? Se você digitar /lua cid, retorna o seu cid. Se você usar uma função que precisa de um cid, para não ter necessidade de pegar seu cid e copiar e colar na função que deseja, você pode usar da seguinte forma: /lua isPlayer(~cid);, onde todo o momento que ~cid for digitado, será substituido pelo seu cid O sistema converte o comando escrito em função e executa, antes de executar ele adiciona um "return" no inicio do que foi escrito. Se o seu código for muito grande, você pode colocar o retur…
-
- 0 respostas
- 934 visualizações
-
-
Pessoal, esses dias eu estava passando pelo google atras de um script de changer name para player, daí achei e coloquei no meu Server e achei legal, então vim compartilhar, sem mais enrolação vamos para o script : Vá em data > talkactions > scripts lá crie um arquivo chamado namechange.lua e coloque o seguinte dentro : Chegando aqui você tem 2 opções... por item ou por dinheiro, Primeiro por item! Agora por dinheiro : Depois disso, adicione essa tag em talkactions.xml <talkaction words="!changename" event="script" value="namechange.lua"/> Creditos a Won Helder, apocarai, MatheusMkalo
-
- 5 respostas
- 658 visualizações
-
-
Olá galera, vim postar o comando !quit, ele não é tão útil, mais ajuda um pouco, exemplo: O script não fui eu que fiz, eu vi esse comando no FoxWorld, e fui procurar ver se tinha e só achei em um PEDIDO de outro fórum, mais tópico do script eu não achei, então venho aqui postar. Chega de papo-furado e vamos a instalação do script1 Pasta do seu OT/data/talkactions/scripts/quit.lua: function onSay(cid, words, param, channel) return (getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) == false and doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Voce precisa estar em PZ.") and false or doRemoveCreature(cid)) end Pasta do seu OT/data/t…
-
- 2 respostas
- 664 visualizações
-
-
Estava precisando de um item, "gnomish supply package". ao ser usado, você ganha aleatoriamente um de 24 items. Procurei e não encontrei. Lembrei do item, "winning lottery ticket". Fiz modificações para me satisfazer. Créditos Desconhecido. Porque já estava incluído no servidor Global 9.81 do TK. 2% Shumagora Então vamo lá: data/actions/actions.xml <action itemid="18215" event="script" value="Gnomish.lua"/> itemid="18215" -> id do item ao ser usado data/actions/scripts/Gnomish.lua if rand == 0 then elseif rand == 1 then elseif rand == 2 then ... etc... são os números "do sorteio". que ao clicar no item aparecerá um item de…
-
- 0 respostas
- 660 visualizações
-
-
Creaturescripts: <event type="kill" name="SummonKill" event="script" value="obsidianknife.lua"/> <event type="login" name="obs_login" event="script" value="obsidianknife.lua"/> <event type="death" name="ObMonsterCheck" event="script" value="obsidianknife.lua"/> obsidianknife.lua function onLogin(cid) registerCreatureEvent(cid, "SummonKill") return true end function onKill(cid, target) if isMonster(target) and isPlayer(getCreatureMaster(target)) then registerCreatureEvent(target, "ObMonsterCheck") end return true end function onDeath(cid, corpse) doItemSetAttribute(corpse.uid, "aid", 91347) return true end Actio…
-
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Bom, esse é um sistema anti-bot que vai funcionar da seguinte forma: O Jogador fica online por 15 minutos [Antibot]: Por favor escreva !antibot 5%8&9^2*3 sem simbolos. Ex: code: 1*5^8¿6%9 -> !antibot 15869. Lembre-se você tem 2 minutos para fazer isso ou será kickado. Jogador: !antibot 58923 [Antibot]: Aproveite seu tempo! Caso o código esteja incorreto: [Antibot]: Voce tem mais 2 chances para tentar novamente. Caso o jogador escreva o código 3 vezes errado, será kickado, ou então, caso o jogador não escrever o código nos próximos 2 minutos (configurável) será kickado também. Primeiro vá em data/creaturescripts/scripts/ e crie …
-
- 5 respostas
- 4.5k visualizações
-
-
Olá pessoal, não tinha nada para fazer aqui e resolvi aprimorar o meu sistema básico de Policia e Ladrão. Agora ele está na versão v2.0 e está mais bonito *-* Change Log - v2.0 * Feito com simulação de OOP * Adicionado a classe Civil * Fácil configuração * Varias funções feitas * O policial ganha todo o dinheiro que o ladrão roubou * É possivel identificar quantos players você roubou e o quanto de dinheiro * ... Link para a versão v1.0 http://tibiaking.com...riminal-system/ Configurando Basicamente você só tem que mudar isso: minSteal = 300, -- Minimo que o bandido pode roubar maxSteal = 1400, -- Maximo que o bandido pode roubar pri…
-
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Ae galera, ta ai pra vocês um produto que ja EXISTIA NA INTERNET. Em talkactions.xml Em talkactions/scripts crie bomb.lua Em talkactions/scripts crie lever.lua Em items.xml modifique os items listados abaixo do jeito que estão: Em movements/scripts crie powerups.lua: Crie outro arquivo bombtiles.lua Em movements.xml coloque: Download do Mapa
- 5 respostas
- 4.4k visualizações
-
Venho trazer para vocês hoje um script feito por mim e que realmente é MUITO ÚTIL.! Código: Autor: Shoeei Versão Testada: TheForgottenServer 0.4 8.60 REV 3884. Nível do Script: Fácil~IntermediarioO que ele faz? Ele verifica quantos dias de Premium o player tem e se for = a 0 ele teleporta a jogador para a sua cidade natal. Assim kikando ele da área vip após o termino da sua vip. O script em sí é bem simples, mas de bastante utilidade. Lembrando que esse script foi feito com base na VIP utilizando PremiumTime. Se você usa o VIP System do Mock ou os outros, deixe mensagem no tópico que modífico ele para estes sistemas, sem problema algum. Vamo…
-
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
-
-
Muitos ja viram no GlobalWar que tem uma quest que dá um doll que adiciona level para quem usa. Fiz um parecido e gostaria de compartilhar com vocês Adicione esta linha em actions.xml: Troque o ID pelo ID do item que voce quer que sirva de Level Doll. Agora vá em actions/scripts e cria um arquivo leveldoll.lua e adicione: E seja feliz
- 23 respostas
- 1.5k visualizações
-
Bom galera, encontrei esse conteúdo na Internet e resolvi trazer pra voces. Looktype 100% Loots 97% Corpses 100% (TFS Items.otb) Hits 90% http://www.mediafire.com/?d99z3wtxj8bxm65 Créditos: Alisson
-
- 3 respostas
- 706 visualizações
-
-
Falaaaaaaaaaaaaaa galera, beleza? Bom, muitos OT's das versões novas (8.7 ~ 9.81) estão com o NPC Chondur que faz a montaria do Stampor BUGADO. Vou postar pra vocês o script correto pra que a montaria do Stampor possa ser pega in-game e não seja necessário vende-la pelo site. Em libs/050-function.lua adicione: function getItemsFromList(items) local str = '' if table.maxn(items) > 0 then for i = 1, table.maxn(items) do str = str .. items[i][2] .. ' ' .. getItemNameById(items[i][1]) if i ~= table.maxn(items) then str = str .. ', ' end end end return str end function doRemoveItemsFromList(cid,items) local count = 0 if table.maxn(items) &…
-
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
Boa Noite bom como ja diz ali em cima vou postar um script do comando !save o que ela faz ela salva o seu personagem ,normalmenti essa script tem em uns mapa global e alguns servers mais pra facilita a vida de uns vo postar ela.vamos postar ela logo abaixo passo a passo Criei um arquivo .lua no talkactions chamado saveyourchar.lua apague tudo que tem dentro dele e add isso depois adicione em talkactions.xml o seguinte comando: Bom seu comando !save esta pronto Obs: bom os creditos nao sao meu,nao sei se ja tem algo desse tipo aqui no tk so postei mesmo pra ajuda ,caso tenha alguma coisa errada avisei.se eu soubesse o de…
-
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
-
-
Aew galera hj vou ensinar como criar uma Mensagem de boas vindas, é fácil e pratico. Pra criar uma mensagem de boas vindas tem q ser De onLogin. Vá no creaturescripts e abra o creaturescripts.xml e adicione essa tag. <event type="login" name="MENSAGEM" event="script" value="msg.lua"/> depois vá no scripts, e crie um arquivo.lua lá, com o nome de msg. Quando vc abrir o arquivo.lua copie e cole lá dentro \/ function onLogin(cid) doCreatureSay(cid, 'msg !', TALKTYPE_ORANGE_1) end Vamos lá. function - Função onLogin - Ao logar ou Entrar doCreatureSay - O que vai falar MSG - Tire o MSG e bote oq vc quiser ali para aparece pros …
-
- 2 respostas
- 950 visualizações
-
-
Versão testada: 9.4+ (Pode funcionar em anteriores) Descrição: Você já perdeu a cabeça com aquela mensagem chata de boas vindas que aparece toda hora ou aparece quando você entra no servidor pela primeira vez e remove a janela de outfit? Um novo sistema desenvolvido por mim faz aparecer essa mensagem somente para quem entra no acc manager, mas só aparece no acc manager de quem digita 1/1. TAG: data/creaturescripts/creaturescripts.xml <event type="login" name="BoasVindas" event="script" value="boasvindas.lua"/> [/code] [i][b]Script:[/b][/i] [i]data/creaturescripts/scripts/login.lua[/i] [code] registerCreatureEvent(cid, "BoasVindas") data…
-
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Esse comando serve para viajar para as cidades VIP e é igual ao do GlobalWar. Exemplos de uso: !fly infernia !fly gengia etc... Talkactions.xml <talkaction words="!fly" event="script" value="fly.lua"/> fly.lua venore = {x= 32957, y= 32076, z= 7} thais = {x= 32369, y= 32241, z= 7} kazz = {x= 32649, y= 31925, z= 11} carlin = {x= 32360, y= 31782, z= 7} ab = {x= 32732, y= 31634, z= 7} lb = {x= 32317, y= 32826, z= 7} porthope = {x= 32594, y= 32745, z= 7} ankrahmun = {x= 33194, y= 32853, z= 8} darashia = {x= 33213, y= 32454, z= 1} edron = {x= 33217, y= 31814, z= 8} svargrond = {x= 32212, y= 31132, z= 7} yalahar = {x= 32787, y= 3…
- 3 respostas
- 783 visualizações
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.