Scripts tfs 0.4 (OLD)
Fórum destinado a conteúdos de desenvolvimento envolvendo o Tibia Clássico.
Encontre pelo tipo de código:
Tópicos nesta seção estão sujeitos a análise e aprovação!
Seu tópico de conteúdo será analisado em até 48h por um membro de nossa equipe, fique atento.
Saiba mais:
1445 tópicos neste fórum
-
Falaa Galeraa Do TibiaKing Vo Ensinaa a Por o Comando /ban Funciona Assim : /ban (Nome Do Char),(Dias) Exemplo : /ban MapperTibiano,2 Mais Existee Um Pequeno Bug e e Assim : Paraa Da o Ban No Cara Voce Teria Que Kika Ele Mais Depois Do Kick Esta Tudo Normal Ele Vai Se Ban Por Talz Dias (: 1-Passo : Abra Pasta Do Seu Ot Em Seguida Abra a Pasta Data e Depois talkactions e Abra a talkactions e cole Isso : 2-Passo Abra a Pasta scripts Crie Um Novo Bloco De Notas Chamado : bannes (Tem Que Se .lua) e Cole Isso Dentro Do Bannes.lua Oque Esta De Verde e Oque Voce Que Por Quando Ele For Ban Comeentaa ai (: Bug Corrigido Por :S…
- 6 respostas
- 2.1k visualizações
-
Olá galerinha do TK fiz um script aki à pedido de um amigo meu acho que ja existe um parecido no forum mais sem delongas vamo ao script Primeiramente va em /data/creaturescripts/scripts crie um arquivo com nome de recompenselvl ou um de sua preferencia coloque isso dentro: ou em creaturescripts.xml adcione isso <event type="advance" name="LevelRecompense" event="script" value="recompenselvl.lua"/> na mesma pasta em login.lua adcione essa linha registerCreatureEvent(cid, "LevelRecompense") Explicando em colchetes o level necessario, em itemid o item que ira ganhar, em quant a quantidade em stor o s…
- 10 respostas
- 3.1k visualizações
-
Olá (: , estou aqui de novo com um npc bom para servidores RPG' ~~> Como funciona? <~~ Você fala com o npc, o npc sumona um monstro e após matar este monstro, ele te dá uma reconpensa. ~~> Como Instalar? <~~ -> Vá em data/creaturescripts/creaturescripts.xml e add essa tag: <event type="death" name="NPC" event="script" value="npcquest.lua"/> ->Agora vá em creaturescripts/scripts e crie um novo arquivo com o nome npcquest.lua e bote isto dentro: function onDeath(cid, corpse, killer) local monstName = "Monk" -- nome do monstro local Storage = 9755 -- nao mude if isMonster(cid) then …
-
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
È um npc de apostar, ele possuiu "por inquanto" dois jogos 21 e Jogo dos 6 . ~~> Explicando o 21 <~~ O 21 funciona assim: Você ira ganhar 1 número e o número tem quer ser 21, ou chegar o mais próximo possível sem ultrapassar esse valor. E a mesma coisa será feita com o npc, ele ganhará 1 número. Você pode ir comprando mais números dizendo [comprar] e se quiser parar é só dizer [parar]. Se seu número for maior que o do npc, você leva o triplo do dinheiro apostado. ~~> Explicando o Jogo do 6 <~~ O Jogo do 6 funciona assim: O npc vai ro…
-
- 5 respostas
- 2.4k visualizações
-
-
Em talkactions/script muteplayer.lua local v = {} for k = 1, 100 do table.insert(v, createConditionObject(CONDITION_MUTED)) setConditionParam(v[k], CONDITION_PARAM_TICKS, k*60*1000) end function onSay(cid, words, param) if (words == "/mute") then local t = string.explode(param, ",") if param == '' then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Invalid param specified.") return true end local player,time,pid = getPlayerByName(t[1]),t[2],getPlayerByNameWildcard(t[1]) if(not pid or (isPlayerGhost(pid) and getPlayerGhostAccess(pid) > getPlayerGhostAccess(cid))) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "P…
- 12 respostas
- 4.7k visualizações
-
Bom eu estava aki com tédio ai resolvi criar um script inutil ele funciona assim o god fala /pos 162,82,7 todos players online em protection zone vao para akela posiçao va em /data/talkactions/scripts crie um arquivo e renomeie para um nome de sua escolha e adcione isso dentro: depois va em talkactions.xml e adcione essa tag: <talkaction log="yes" words="/position" access="5" event="script" value="nomedoscript.lua"/> se ajudei REP+
- 13 respostas
- 1.5k visualizações
-
lib/functions.lua function getItemsFromList(items) -- by vodka local str = '' if table.maxn(items) > 0 then for i = 1, table.maxn(items) do str = str .. items[i][2] .. ' ' .. getItemNameById(items[i][1]) if i ~= table.maxn(items) then str = str .. ', ' end end end return str end function doRemoveItemsFromList(cid,items) -- by vodka local count = 0 if table.maxn(items) > 0 then for i = 1, table.maxn(items) do if getPlayerItemCount(cid,items[i][1]) >= items[i][2] then count = count + 1 end end end if count == table.maxn(items) then for i = 1, table.maxn(items) do doPlayerRemoveItem(cid,items[i][1],items[i][2]) end else return false end retur…
-
- 3 respostas
- 1.9k visualizações
-
-
Bom galera decidi postar esse talk porque todos que eu usava so dava erro e todo player de qualquer level pudia usar o comando bom ta ai: 1° crie um arquivo .lua em Pasta do se OT\data\talkactions\scripts depois renomeie o aquivo que acabou de criar para maxlevel717217 Coloque isso dentro do arquivo: Vermelho: Level que o player vai ficar apos o uso do comando Verde: Level que o player precisa para usar o comando Verde agua: Mensagem que aparecerá se o player não tiver o level nesesário para usar o comando depois vá em Pasta do se OT\data\talkactions e abra o talkactions.xml e colque: Azul: palavras que o player dirá para …
-
- 8 respostas
- 2.6k visualizações
-
-
Essa função é bem simples, faz a potenciação do número e sua base. function GetPotenciacao(number,numberpo) local a , b, x , y= number, numberpo, a * b, 1 y = a * b print ("Resultado",y) end a = 5-- base b = 5 -- exponenciação return (GetPotenciacao(a,b)) Pronto, uma função simples porém muito utilizada na matemática
-
- 2 respostas
- 566 visualizações
-
-
Ui, me impolgei em fazer funções .D Estudei como funciona fatoriamento de um número inteiro, e resolvi por em prática. Ta ai, pra usar function GetFatorialNumber(fatorial) local a,b = fatorial,fatorial print (a,"*") while (b > 1) do b = b - 1 a = a*b if b == 1 then print (b,"=" , a) else print(b,"*") end end end a = 5 -- Aqui bota um numero inteiro para o fatoramento return (GetFatorialNumber(a)) Exemplo de Print: 5 * 4 * 3 * 2 * 1 = 120 Prontinho, rode sem problemas Funfando 100% , e desenvolvido por mim
-
- 2 respostas
- 788 visualizações
-
-
Estava aqui parado sem fazer nada, odeio estudar tabuada, então eu disse, que tal eu criar uma Aqui está a função que retorna uma tabuada function GetTabuada(tab) local tabuadinha,z = tab,0 for i= 1,10 do print (tabuadinha, "*",i , "=", tabuadinha*i) end end tabuadinha = 5 -- Mude aqui para a tabuada que você quer return(GetTabuada(tabuadinha)) Exemplo de Print: 7 * 1 = 7 7 * 2 = 14 7 * 3 = 21 7 * 4 = 28 7 * 5 = 35 7 * 6 = 42 7 * 7 = 49 7 * 8 = 56 7 * 9 = 63 7 * 10 = 70 Espero que fazem um bom aproveito
-
- 2 respostas
- 528 visualizações
-
-
Olá Turma eu tava dando uma olhada por aqui e axei esse comando para evitar players de devulgarem no seu server nesse caso muta-los , vamos-la data/talkactions/scripts/Mute.lua --Mute Command local condition = createConditionObject(CONDITION_MUTED) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 10000*10000) -- 10000*10000 Significa 10000 Segundos. function onSay(cid, words, param) player = getPlayerByName(param) if getPlayerGroupId(cid) > 2 then if player > 1 then doAddCondition(player, condition) else doPlayerSendCancel(cid, "Este Player nao esta Online ou nao existe.") end else doPlayerSendCancel(cid, "Somente GameMasters e GODS pod…
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
-
Funciona assim: Você usa o "shovel" em um determinado lugar do solo, e é como se tivesse implantado uma Mina Terrestre, que ao passarem por cima, explodirá' Vamos lá' 1º Passo' 2º Passo' <movevent type="StepIn" actionid="4444" event="script" value="mina_terrestre.lua"/> Agora vá na pasta "Movements / Scripts" um arquivo chamado "mina_terrestre.lua", e cole o código abaixo dentro: local mina = { [4444] = {delay = 1, -- seconds mindamage = -346, maxdamage = -756, damagetype = COMBAT_FIREDAMAGE} } function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) local m = mina[item.actionid] local function boom(cid, min, max, da…
-
- 20 respostas
- 3k visualizações
- 1 follower
-
-
Simples função para adicionar porcentagem a mais na exp ganha. \data\lib\050-functions function doPlayerSetPercentExperienceRate(cid, value) return doPlayerSetRate(cid, SKILL__LEVEL, getConfigValue("rateExperience") + (value / 100)) end Uma função simples, de como usar: function onUse(cid, item) storage = 1214 percent = 20 if getPlayerStorageValue(cid, storage) == -1 then doPlayerSetPercentExperienceRate(cid, percent) setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) else doPlayerSendCancel(cid, "Você ja tem "..percent.."% de experiencia extra") end return true end Até
-
- 2 respostas
- 732 visualizações
-
-
Nome: Guard Tipo: NPC Autor: Oneshot Muitos devem conhecer o NPC Guard, que possui inteligência artificial e ataca jogadores que possuem skulls de servidores que baixam. Acontece que o script desse NPC foi programado apenas para um NPC só, então quando você tenta, por exemplo, ter dois Guards no servidor, se um está na cidade A e outro na cidade B e, por exemplo, o NPC da cidade A começa atacar um jogador, o NPC da cidade B se teleporta "magicamente" para a cidade A. Pensando nisso, resolvi otimizar todo o código, orientando ele a objetos. Isso faz com que cada NPC (objeto) tenha suas próprias variáveis e não compartilhem mais elas entre si. …
-
- 8 respostas
- 4.8k visualizações
-
-
Bom pessoal, mais um script para vocês. - Qual o motivo desse nome? Não sei, estou meio sem ideias. - Oque tem nesse sistema? Bom, ele da o direito dos players do seu OTServer, serem ladrôes ou policiais, Tambem tem uma cadeia, para aonde os criminosos vão para. - Nossa, para oque ele serve? Para seu servidor ficar com mais diversão, Creio que ele seja meio inutil. Vamos começar. ! Crie um arquivo .lua chamado Policial em \data\actions\scripts function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local config = { minreward = 500, -- Minimo que o policial ira ganhar. maxreward = 2000, -- Maximo que o policial ira ganhar st…
-
- 8 respostas
- 2.3k visualizações
-
-
Este é um script criado pela Script Factory e pedido pelo membro underewarr. Se você tem um pedido a fazer ou uma ideia de script, não deixe de visitar: Script Factory Crie um arquivo chamado paralyze sword.lua em data/weapons/scripts/ e adicione o conteúdo abaixo: -- Paralyze Weapon -- Script Factory @ TibiaKing local duration = 3 * 1000 local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, true) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 1, 0, 1, 0) local condition = createConditionObject(CONDITION_PARALYZE) setConditionParam(condition, CO…
-
- 5 respostas
- 2k visualizações
-
-
Então galera, pra vocês que estão com um servidor, ou pensa em abrir um, esse é um script exencial para fazer a divulgação da sua Area VIP, porque já ouviram dizer, quem é VIP uma vez, quer ser pra sempre dsahudauh, ai vai o script e como configura-lo: Abra o o creaturescripts.xml e adicione a seguinte linha <event type="advance" name="freevip" script="freevip.lua"/> Após isto, vá para login.lua que está dentro da pasta scripts e adiocione registerCreatureEvent(cid, "freevip") E crie um arquivo chamado freevip.lua e adicione: local config = { level = 120,-- Em que level ele ganhara -- days = 1, -- O tando de dias que o player ganhara --…
- 6 respostas
- 1.3k visualizações
-
Hey, caras. Estava vendo aqui a função getSpectators(centerPos, width, height) e percebi que seu uso é até um pouco complicado. Então desenvolvi uma função Lua que pega as criaturas de uma certa área, onde você só precisa fornecer as coordenadas do canto superior esquerdo e do canto inferior direito. function getSpectatorsFromArea(fromPosition, toPosition) local width = (math.max(fromPosition.x, toPosition.x) - math.min(fromPosition.x, toPosition.x)) / 2 + 1 local height = (math.max(fromPosition.y, toPosition.y) - math.min(fromPosition.y, toPosition.y)) / 2 + 1 local center = {x = math.min(fromPosition.x, toPosition.x) + width, y = math.min(from…
-
- 2 respostas
- 666 visualizações
-
-
Fala galera vim lhe apresentar 2 comando para seu servidor. Agr Va na pasta talkactions\script e crie um arquivo lua chamado guildlist.lua va em talkactions.xml adicione a tag: Valeo até a proxima Creditos: Everton,underewarr(eu por trazer)
-
- 6 respostas
- 1.8k visualizações
-
-
Bom após horas procurando um jeito de fazer com que isso funcionasse eu consegui Grassas ao kimoszin que me deu algumas dicas Pode ser que muitos já saibam fazer isso mais ainda sim irei postar Pois sempre ah alguém com dúvidas vá em data\spells\scripts\healing\ultimate healing rune.lua Abra e substitua por isso local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, 1) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0) …
-
- 0 respostas
- 954 visualizações
-
-
em data/npc/scripts crie o arquivo bankcredit.lua e adicionem isso nele \/ depois crie um arquivo na pasta npcs com o nome banqueiro de credito.xml e adicione isso dentro @@@Edit: esse npc, fais que o player só possa retirar dinheiro se tiver um certo item (cartão de credito ou debito)
-
- 5 respostas
- 1.8k visualizações
-
-
cria um arquivo chamado sangue.lua em creaturescript/scripts e coloque o código function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value) local pos = getCreaturePosition(attacker) local blood = {{x = pos.x, y = pos.y - 1, z = pos.z},{x = pos.x, y = pos.y + 1, z = pos.z},{x = pos.x+1, y = pos.y, z = pos.z} ,{x = pos.x-1, y = pos.y, z = pos.z}} local item = 1903 if type == COMBAT_PHYSICALDAMAGE and isPlayer(attacker) then doCreateItem(item,1,blood[math.random(1,#blood)]) return TRUE end end depois disso em cole a tag em creaturescripts.xml <event type="statschange" name="Sangue" event="script" value="sangue.lua"/> em login.lua adici…
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
-
Bom.. ai vai, e um actions bem facil vc da use em um item e vc começa a comtrolar o atack e so segurar o CTRL e o lado que vc virar o char o attack vaii!! vamos la! <action itemid="12647" script="cobra.lua"/> escolha o ID que vc deseja! function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) minMana = getPlayerLevel(cid) * 6 onoff = 4956 quantx = 0 quanty = 0 function setAxis() o = getPlayerPosition(cid) xe = o.x ye = o.y ze = o.z tempo = 7 velocidade = 150 end function doEffect() pos = {x=xe+quantx,y=ye+quanty,z=ze} if getPlayerMana(cid) < minMana then setPlayerStorageValue(cid,work,0) setPlayerStorageValue(cid,onoff,0) el…
- 2 respostas
- 684 visualizações
-
>Olá Todos Dos Tibiaking Sou Novo Aqui e é o Meu Primeiro Tópico Por Favor Movam Se Coloquei Na Área Errada >Bom vamos deixar de papo furado e vamos ao que interessa, vim aqui trazer um script de um sistema de food por alavanca. 1º Vá na pasta do seu ot/data/action/script. copie qualquer script.lua e cole (ctrl+c e ctrl+v). 2º Renomeie o script que você copiou para sistemadefood, exclua tudo que está dentro do script. 3º cole isso dentro do script: 4º Explicando >VERMELHO: Uniqueid da alavanca coloque um uniq.id que não exista. >AZUL:ID do food que vai pegar quando acionar a alavanca. >ROXO: Quantidade de food que va…
-
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
-
-
O script é simples, para quem quiser dar uma inovada no servidor.. chega de first item creaturescript , vamos utilizar um npc Em data/npcs/scripts crie um npc chamado firstitem.lua e cole o script a seguir local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:…
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
-
Bom, aqui nem tem muito oque explicar... É um NPC de BANK como todos conhecem' Vamos lá... 1º Passo Vá na pasta "Data / NPC", crie um arquivo com o nome de "Banker.xml", abra o arquivo criado e cole o código abaixo dentro. Obs: O nome do arquivo pode ser o que desejar, só o que está em azul, ou seja, a extensão, que não pode ser alterada' 2º Passo Dentro da pasta "Scripts", crie um arquivo chamado "bank.lua" e dentro do mesmo cole o código abaixo: Salve e feche o arquivo. Agora seu NPC está pronto, basta adicioná-lo ao seu mapa usando o Map Editor. Espero que seja de utilidade de alguém... Abraços e bom uso ae' …
-
- 4 respostas
- 2.9k visualizações
- 1 follower
-
-
O comando checa: - O total de membros que sua guild possui - Quantos Players Tem online - Mostra o nome e o Rank dos jogadores Online Em lib/050-function adicione: function CountGuildMembers(GuildName) -- function by vodkart local count = 0 local lista = db.getResult("SELECT `name`, `rank_id` FROM `players` WHERE `rank_id` IN (SELECT `id` FROM `guild_ranks` WHERE `guild_id` = " .. getGuildId(GuildName) .. ");") if(lista:getID() ~= -1) then repeat count = count + 1 until not lista:next() lista:free() return count end end Em talkactions/script guildinformation.lua function onSay(cid, words, param, channel) local players,str,G…
-
- 11 respostas
- 3.1k visualizações
-
-
Isso aqui vai deixar o Training Monk um pouquinho mais 'interativo' ! Ele vai te falar uma estimativa de quanto dano você está causando por segundo. Adicione isso em creaturescripts.xml <event type="statschange" name="DPScounter" event="script" value="dpscounter.lua"/> Agora crie um arquivo .lua na pasta creaturescripts com o nome de dpscounter.lua e adicione isso local exhaust = createConditionObject(CONDITION_EXHAUST) setConditionParam(exhaust, CONDITION_PARAM_SUBID, 82936) setConditionParam(exhaust, CONDITION_PARAM_TICKS, 10000) function getDamageDone(cid, targetpos) targetpos.x = targetpos.x - 1 if(isPlayer(cid)) then doPlayer…
-
- 4 respostas
- 2k visualizações
-
-
Olá galera do Tibia King, baixei o servidor de nosso "querido" [eauheauea -brinkz] brun123 e separei em alguns systems, aqui vai um: [Postei nessa area pois fikei confuso em qual postar, pois o script envolve creaturescripts/npcs/actions/etc...] Primeiro Passo: va em pastadoseuot/data/creaturescripts/scripts e crie um arquivo .lua xamado: tvsys.lua e cole isso dentro: function onJoinChannel(cid, channelId, users, isTv) if channelId == 10 then doShowPokemonStatistics(cid) return false end if channelId == 11 then doPlayerPopupFYI(cid, getHighscoreString(8)) return false end if channelId == 12 then doPlayerPopupFYI(cid, getHighscoreString(6)…
-
- 6 respostas
- 37k visualizações
-
-
Este Script serve para OTServ's que deixam os Players treinando sem precisar do dono do char está com o PC ligado... Ou seja, deixa o char treinando e da "EXIT" e o Char não Loga. Nem tem muita utilidade atualmente...mas por ser tão simples vou postar, vai que ajuda alguém. Vamos lá! 1º Passo: No entanto, apague a linha "idleWarningTime = 14 * 60 * 1000" e também a " idleKickTime = 15 * 60 * 1000" ficando assim: Salve o arquivo (Ctrl + S). 2º Passo: Agora você pode abrir Server normalmente novamente... Espero ter ajudado ae.. Abraços!
-
- 12 respostas
- 3.6k visualizações
-
-
Bom, eu até vi alguns Script's sobre Mana Rune aqui no TibiaKing... Só que os tópicos estavam meio bagunçados, além de alguns terem sidos postados em área não tão apropriada, tratando-se de uma Spell... vi alguns postados em Actions, etc... Enfim, vamos lá criar a Mana Rune. É, todos conhecem a "Mana Rune", então nem tenho muito o que explicar sobre ela... Vamos lá.. A Imagem da Runa que será a "Mana Rune" está no spoiler abaixo. 1º Passo 2º Passo <rune name="Mana Rune" id="2281" allowfaruse="1" charges="10" lvl="0" maglv="4" exhaustion="1200" aggressive="0" needtarget="1" blocktype="solid" script="healing/m…
-
- 6 respostas
- 3.3k visualizações
- 1 follower
-
-
Bom começei a fazer script a dois dias.. Esse é meu segundo script, bem simples e provavelmente vai ter alguns semelhantes... Bom ele teleporta o player que clicar na alavanca para x posição.. Pode ser utilizado em quests, hunts, etc... [paste]XjKKbQGp[/paste] [paste]VXjVxeWw[/paste] Tutorial para utilização. Qualquer dúvida só postar
- 18 respostas
- 7.1k visualizações
- 1 follower
-
COE KALELINHA QUE MORA LOGO ALI ! Olá TKbianos, Trouxe para vocês um script antigo, só que atualizado, por mim mesma ! É o do Addon Doll... Vejo servers de 8.6 que não tem o comando do script para dar os addons de Warmaster/Wayfarer, então eu descidi atualizar ele totalmente para 9.44 até o ultimo outfit ! Crie um arquivo .lua na pasta Talkactions>Scripts chamado addondoll.lua , e bote isso aqui : function onSay(cid, words, param) local addondollid = 2112 local femaleOutfits = { ["citizen"]={136}, ["hunter"]={137}, ["mage"]={138}, ["knight"]={139}, ["nobleman"]={140}, ["summoner"]={141}, ["warrior"]={142}, ["barbarian"]={147}, ["druid"]={148}, ["wiz…
- 4 respostas
- 2.2k visualizações
-
Olá galerinha Tkbianas, Vejo muita gente que tem esse problema com aqueles espiritos abençoados que gosta de entrar com 200 magebomb para crash o server, então está aqui by darkhaos : XML Code: <event type="login" name="Add" event="script" value="preventcrash.lua"/> creaturescripts/scripts crie preventcrash.lua: local max = 10 function onLogin(cid) local i = 0 for _, it in ipairs(getPlayersOnline()) do if getCreatureName(it):lower() == "Account Manager" then i = i + 1 end end if i > max then return false end return true end Agora só poderar ter 10 Account Manager online ! Att…
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.