Ir para conteúdo

Tutoriais sobre Programação

Tutoriais para outras linguagens, como Java, HTML, CSS, etc.

1. Started by EdsonJunior,

Lembrando, são apenas os componentes padrões do delphi, aqueles que você baixa, não estão incluídos no tópico. Se quiser procurar um componente, aperte Ctrl+F e digite seu nome. Aba Standard: Frames - Standard MainMenu - Standard PopupMenu - Standard Label - Standard Edit - Standard Memo - Standard Button - Standard CheckBox - Standard RadioButton - Standard ListBox - Standard ComboBox - Standard ScrollBar - Standard GroupBox - Standard RadioGroup - Standard Panel - Standard ActionList - Standard Aba Additional: BitBtn - Additional SpeedButton - Additional MaskEdit - Additional StringGrid - Additional DrawGrid - Additional Image - Ad…

• 4 respostas
    • 3.3k visualizações
  2. Started by Renato,

Seu Guia do PHP, de TibiaKing para TibiaKing. Cursos, Livros e Artigos Cursos em Video Aula PHP+MySQL por Augusto Livro PHP / Mysql - (Php 6 And MySQL for Dynamic Websites) por Flamer Funções, e Variáveis Superglobais Extract por [member=renato] [php] Variáveis de Sessão - $_SESSION por [member=renato] Entendendo a variável global $_SERVER por [member=eratsu] Sintaxe e Operadores [php] Constantes por [member=renato] Operador Ternário por [member=renato] Arrays por [member=renato] PHP em Tibia/OTServ [php, C#] Bless Cost por [member=robson venturin]

• 3 respostas
    • 1.3k visualizações
  3. Ola Tbnet! Aqui vou trazer para vocês algumas funções do player, as bem básicas. Para que possam usar em seus bots! Lembrando que usarei exemplos com a variável "p" Dim p As PlayerSe o seu for player As Player, edite todos os p. por player. p.Mana - se refere á mana do player, você pode usálo em um mana restore com timer e if. Exemplo em if: If p.Mana <= TextBox1.Text ThenSe a mana do player for menor ou igual ao texto do TextBox1, então.. p.Health - se refere ao health do player, você pode usárlo em um Heal com timer e if Exemplo em if: If p.Health <= TextBox1.Text ThenSe a hp do player for menor ou igual ao texto do TextBox1, então.. p.Ta…

• 20 respostas
    • 7.1k visualizações
  4. Started by JulinhoPiuPiu,

http://tpforums.org/forum/thread-8787-post-77386.html ================================================= TibiaAPI v2.10.3 for Tibia 9.0 |-| A versão 9.1 encontra-se no final do Post. ================================================= Sobre este Lançamento Incluindo Suporte para Tibia 9.0, e obrigado klubster por atualizar a maioria dos endereços. Não esta 100% correta. Recomendamos que você recompile apartir das sources para evitar quaisquer tipos de bug. Sobre TibiaAPI TibiaAPI is a .NET framework for writing programs that interact with the Tibia Client. Programmers: If you are interested in helping out with TibiaAPI (adding to the library, bug…

• 22 respostas
    • 6.9k visualizações
  5. Tutorial: Criando um Sistema de Enviar efeito com OTClient. Neste tutorial, vamos criar um sistema simples de Enviar efeito no OTClient. Este sistema permitirá que os jogadores ativem um efeito especial e vejam uma janela ao clicar em um botão específico. Pré-requisitos: Ambiente de Desenvolvimento: Certifique-se de ter um ambiente de desenvolvimento configurado com OTClient Edubart. Conhecimento Básico em Lua: Familiaridade com a linguagem de script Lua. Passo 1: Estrutura do projeto Organize seu projeto conforme abaixo: OTC / MODS Passo 2: Criando a Interf…

6. Started by Puncker,

Inserindo Skin no seu projeto Delphi {Iniciando em Delphi} Muitos gostam de programas estilosos, com uma aparência bonita, mas não sabem como alterar isso. Então vou ensinar como colocar "Skins" em um projeto do Delphi. Necessário: VCL Skin Pacote de Skins O que é VCL Skin? VCL Skin é um componente do Delphi, que pode ser integrado ao Delphi, após ele ser integrado ele aparece nas abas do Delphi, e você poderá usar as suas funções. 1 - Instalando o Componente Após ter baixado o VCLSkin extraia ele, agora dentro das pastas extraídas haverá uma chamada Package, nessa pasta como você verá tem muitos arquivos. Destes arq…

• 4 respostas
    • 8.5k visualizações
  7. {Manipulando arquivos de configuração .ini} O que é um arquivo INI ? Um arquivo INI é um arquivo texto usado para armazenar/fornecer configurações pessoais para sistemas/usuários ; Um arquivo INI é um arquivo com dados externo ao programa principal e esta formatado em : Secções(FileName) , Entradas e Valores. Como por exemplo: Eu quero que o usuário digite algo em um "EditBox" mas que o que ele digite fique guardado e sempre seja usado, então irei gravar o que ele digitou em um arquivo .ini (Chamado de arquivo de inicialização mas também pode ser chamado de configuração) e quando eu quizer usar o que o usuário digitou eu busco dentro do arquivo .ini. …

• 3 respostas
    • 3.8k visualizações
  8. Criando seu tibia bot com TibiaAPI Aprenda do 0, com nada de experiência e saia programando seu Bot! Criando seu tibia bot com TibiaAPI - Parte 1 "Conhecendo o Visual Basic e o TibiaAPI" Aprenda o princípio do Visual Basic e do TibiaAPI, como funcionam e para que servem. É a intro do Tutorial. Parte 1 [*]Criando seu tibia bot com TibiaAPI - Parte 2 "Visual Basic Interface" Conheça um pouco mais da Interface do Visual Basic, e aprenda a adicionar a referencia da DLL TibiaAPI no seu programa. Parte 2 [*]Criando seu tibia bot com TibiaAPI - Parte 3 "Desenvolvendo com TibiaAPI.dll" Aprenda o básico dos códigos do VBnet. Importar o TibiaAPI …

• 31 respostas
    • 38.7k visualizações
  9. Started by Puncker,

{Downloads do Delphi} Delphi 7 Delphi 7 - Uploading Crack - SourceForge Delphi 2010 Embarcadero (ISO) Delphi XE 3 Embarcadero (ISO) Delphi XE 4 Embarcadero (ISO) Delphi XE 5 Embarcadero (ISO) Delphi XE 6 Embarcadero (ISO) Delphi XE 7 Embarcadero (ISO) Para as versões que não possuem o crack, o crack deve ser obtido por conta própria.

• 16 respostas
    • 3.9k visualizações
  10. Started by Kimoszin,

Olá, por meio deste post você vai encontrar codigos para montar seu BOT em Vb.Net Sem mais delongas, Esta lista foi criada atravez dos Topico do TibiaKing, Criando um Alerta Autor: Felipe Sartori × Comentario: Você vai aprender a criar um alerta para seu BOT Topico: [Tutorial] Alerts [TibiaAPI] Criando um Mana Training Autor: AL4sKiM × Comentario: Mana Training- Treinando o magic level do seu personagem Topico: [TUTORIAL] Mana Train Criando um Eat Food Autor: Julinho PiuPiu × Comentario: Eat Food- Comer comida automaticamente Topico: [TibiaAPI] Auto Eat Food Criando um X-RAY Autor: MZRZIK4 × Comentario: X-Ray- Olhando os nome…

• 11 respostas
    • 4.5k visualizações
  11. Started by GiovaniRodrigo,

Tutoriais SQL - GiovaniRodrigo

• 0 respostas
    • 1.3k visualizações
  12. Started by vitinsk,

Olá estou criando o meu bot e gostaria de saber como eu faço para adicionar teclas de atalho Alguem poderia me ajudar?

• 1 resposta
    • 1.9k visualizações
  13. Started by Private Sub Teste,

1º Curso Delphi ... ... ... ... Principais Dados Nome: Curso Delphi 7 e Códigos Fontes Nome do autor: Prof. Neri Neitzke Gênero do curso: Vídeo aulas Ano de lançamento: 2010 Editora: Neri Neitzke ... ... Descrição Curso 1 Delphi e Interbase/Firebird (170 Videoaulas) c/ Fontes. Incrível pessoal, crie um um programa completo de controle de estoque! Curso 2 Delphi 7 Avançado + Firebird 2.0 + Delphi 2007 + InstallShield v12. São 6.6 Giga em dois DVD´s, 22 horas de gravação em 160 Vídeo aulas.Depois do grande sucesso que meu primeiro curso de Delphi fez, acabei lançando este s…

• 8 respostas
    • 3.2k visualizações
  14. Started by Private Sub Teste,

Como o fórum de VB.NET está parado, fiz um tutorial rapidinho aqui. Do que se trata o tutorial? De uma calculadora de danos ( runas ). Irá disponibilizar o código fonte para download? Sim, no final do post estará o link para download do mesmo. Vídeo http://www.youtube.com/watch?v=88fOGtTeyoY Caso não apareça, clique aqui ~ Youtube Download Código Fonte / Programa Clique aqui ~ 4Shared Scan Clique aqui ~ VirusTotal

• 4 respostas
    • 5.8k visualizações
  15. Started by Private Sub Teste,

http://www.youtube.com/watch?v=SmcoqzQmjRs Ps: não sei porque está piscando em FULL HD. Rep++ aqui e Jóinha la no yutubi. Download Clique aqui ~ 4Shared Scan Clique aqui ~ VirusTotal

• 0 respostas
    • 988 visualizações
  16. Started by GiovaniRodrigo,

Olá KingTibianos, hoje trago a vocês alguns comandos de gestão de banco de dados no SQL. Cria um banco de dados. CREATE DATABASE baseDeDados; Apaga um bando de dados. DROP DATABASE baseDeDados; Mostra todos os bancos de dados existentes. SHOW DATABASES; Usa um determinado banco de dados. USE baseDeDados; Até a próxima pessoal.

• 5 respostas
    • 1.1k visualizações
  17. Started by Skydangerous,

UInt32 LevelAdr = 0x533670; UInt32 ExperienciaAdr = 0x533660; Compartilhem os ADDRESS * Por enquanto eu achei esses.

• 0 respostas
    • 586 visualizações
  18. Started by GiovaniRodrigo,

Olá KingTibianos, hoje trago a vocês alguns tipos de dados podemos definir no SQL. Numéricos TINYINT: é Um número inteiro com ou sem signo. Com signo a margem de valores válidos é desde -128 até 127. Sem signo, a margem de valores é de 0 até 255. BIT/BOOL: Um número inteiro que pode ser 0 ou 1. SMALLINT: Número inteiro com ou sem signo. Com signo a margem de valores válidos é desde -32768 até 32767. Sem signo, a margem de valores é de 0 até 65535. MEDIUMINT: Número inteiro com ou sem signo. Com signo a margem de valores válidos é desde -8.388.608 até 8.388.607. Sem signo, a margem de valores é de 0 até 16777215. INTEGER/INT: Número inteiro com ou s…

• 0 respostas
    • 497 visualizações
  19. Started by GiovaniRodrigo,

Olá KingTibianos, hoje trago a vocês alguns tipos de dados podemos definir no SQL. Data DATE: Armazena uma data. A margem de valores vai desde o 1 de Janeiro de 1001 ao 31 de dezembro de 9999. O formato de armazenamento é de ano-mes-dia. DATETIME: Combinação de data e hora. A margem de valores vai desde o 1 ed Janeiro de 1001 às 0 horas, 0 minutos e 0 segundos ao 31 de Dezembro de 9999 às 23 horas, 59 minutos e 59 segundos. O formato de armazenamento é de ano-mes-dia horas:minutos:segundos. TIMESTAMP: Combinação de data e hora. A margem vai desde o 1 de Janeiro de 1970 ao ano 2037. O formato de armazenamento depende do tamanho do campo: TIME: Armaze…

• 0 respostas
    • 487 visualizações
  20. Started by GiovaniRodrigo,

Olá KingTibianos, hoje trago a vocês alguns tipos de dados podemos definir no SQL. String CHAR(n): Armazena uma cadeia de longitude fixa. A cadeia poderá conter desde 0 até 255 caracteres. VARCHAR(n): Armazena uma cadeia de longitude variável. A cadeia poderá conter desde 0 até 255 caracteres. Dentro dos tipos de cadeia pode-se distinguir dois subtipos, os tipo Test e os tipo Blob (Binary Large Object) A diferença entre um tipo e outro é o tratamento que recebem na hora de ordená-los e compará-los. No tipo test ordena-se sem ter importância as maiúsculas e as minúsculas e no tipo blob ordena-se tendo em conta as maiúsculas e minúsculas. TINYTEXT/TINYBLOD: …

• 0 respostas
    • 575 visualizações
  21. Olá KingTibianos, hoje trago a vocês comandos para gestão de tabelas no SQL. Criar Tabelas CREATE TABLE usuarios ( id int NOT_NULL AUTO_INCREMENT, user_name VARCHAR(16) NOT NULL, password VARCHAR(16) NOT_NULL, PRIMARY KEY (id) ); Nesse exemplo eu criei uma tabela de cadastro de usuários bem simples. Vou explicar cada linha de comando e o tipos de dados usados nos campos(alguns tipos de dados são repetidos, sendo assim não irei explicar novamente) CREATE TABLE nome_da_tabela: Responsável por criar a tabela. id: O campo id é usado para identificação do usuário, usei o tipo de dados int para especificar que apenas números inteiros seja adicionado ne…

• 0 respostas
    • 1k visualizações
  22. Olá KingTibianos, hoje trago a vocês comandos para gestão de tabelas no SQL. Alterar tabelas ALTER TABLE nome_da_tabela: Alterar determinada tabela. Você sempre irá usar ALTER TABLE nome_da_tabela antes de qualquer modificação. Tipos de alterações ADD campo <tipo_de_dados>: Adiciona um campo. ALTER campo SET DEFAULT <tipo_de_dados>: Altera o valor por defeito de um campo. ALTER campo DROP DEFAULT: Remove o valor por defeito de um campo. CHANGE campo novo_nome <tipo_de_dados>: Altera o nome de um campo e os tipos de dados. DROP campo: Elimina um campo. MODIFY campo <tipo_de_dados>: Altera tipo de dados de um campo. …

• 0 respostas
    • 703 visualizações
  23. Olá KingTibianos, hoje trago a vocês comandos para gestão de tabelas no SQL. Outros comandos para gestão de tabelas Apagar tabela. DROP TABLE tabela; Exibir tabelas existentes. SHOW TABLES; Mostrar descrição da tabela. DESCRIBE tabela; Até a próxima pessoal.

• 1 resposta
    • 799 visualizações
  24. Started by GiovaniRodrigo,

Olá KingTibianos, hoje trago a vocês comandos para gestão de dados no SQL. Inserir dados INSERT INTO usuarios (user_name, password, email) VALUES(‘UsuarioTeste’, ‘Senha123’, ‘[email protected]’); Como de costume vou explicar a linha de comando INSER INTO usuarios: Especifica a tabela que os dados serão inseridos. (campo1, campo2, campo3): Campos que receberão os valores. VALUES(‘valor_campo1’, ‘valor_campo2’, ‘valor_campo3’): Valores que serão inseridos nos campos. Não confundem VALUES(‘’) como um valor nulo. Exemplo de um campo nulo: INSERT INTO usuarios (user_name, password) VALUES(‘UsuarioTeste’, ‘Senha123’); Vale lembrar que se o c…

• 0 respostas
    • 549 visualizações
  25. Started by GiovaniRodrigo,

Olá KingTibianos, hoje trago a vocês comandos para gestão de dados no SQL. Alterar dados UPDATE usuario SET password=”Senha321” WHERE id=1; UPDATE tabela: Altera registros de uma determinada tabela. SET campo=”Novo Valor”: Especifica o campo que será alterado e altera o valor. WHERE campo=valor: Especifica alteração na linha que estiver com o campo “X” com valor “X”. OBS: Se eu usar WHERE [email protected] ele iria alterar todos os usuários que tenha o [email protected] registrado em sua conta. Até a próxima pessoal.

• 0 respostas
    • 610 visualizações
  26. Started by vitinsk,

alguem poderia me disponibilizar o codigo de auto fishing? gostaria tb de combo. EX: Voce coloca o nome do player seleciona a runa e quando ele atk vc taca tb! vlw

• 0 respostas
    • 2.2k visualizações
  27. Started by jeanslayer,

Vi varios topicos ensinando pegar Adress com cheat engine de life e tals, mais depois que eu pego esses adress como eu faço pra em Visual Basic injetar num client proprio no qual jah testei e o bot usando tibia api n funciona?

• 0 respostas
    • 563 visualizações
  28. Started by vitinsk,

Alguem poderia me ajudar a fazer um targeting com que eu colocasse o nome do monstro que eu quero atacar em um textbox e o char atacar. Obrigado

• 0 respostas
    • 861 visualizações
  29. Started by Felipe Sartori,

Olá pessoal, eu estava na net procurando uns tutoriais de VB e achei uma apostila de 100 páginas e vou compartilhar com vocês... Download: Apostila de VB.rar Scan: VirusTotal *Apostila baseado em VB6 Espero que gostem; Abraços.

• 3 respostas
    • 792 visualizações
  30. Started by akillesw,

Vou começar a postar aulas de C. Espero que ajuda alguem que deseja aprender. Bem vamos começar. Primeiro: Oque é programação? Programação de computadores é o ato de projetar e implementar programas de computador. O programa determina a seqüência de etapas necessárias para realizar uma tarefa. >> Orienta o computador a executar tarefas. Um programa é uma codificação de um algoritmo em uma linguagem de programação Exemplo: C, Java, Pascal, Python, Ruby, Lua... Para programar em C recomendo usar o Dev-C++ ou o CodeBlocks. Todos os programas devem conter minimamente a estrutura abaixo: Agora vamos a explicão: 1. O “main(…

• 2 respostas
    • 1.3k visualizações
  31. Started by Beatriz Oliveira,

Olá, já é o terceiro mini-curso que resolvo fazer para ensinar um pouco de programação para a galera daqui, mais acho que dessa vez vai dar um pouco mais certo. 1- Aula - Introdução ao C Nesse curso, tenho como objetivo final ensinar um pouco de C para iniciantes, então já estarei avisando, não vai ter qualquer conteúdo avançado aqui, vou preparar um pouco vocês para aulas mais avançadas, e etc Neste curso iremos aprender os conceitos básicos de C uma linguagem de que de uns tempos para cá, tem se tornado cada dia mais popular, seja no mercado ou para pequenos programas, como macro's. Uma coisa, …

• 8 respostas
    • 1.2k visualizações
  32. Started by alfbru,

Estava testando algumas funções e fiz esse código aqui, ele é bem simples mas ajuda a entender uma criptografia bem simples, leitura e escrita em arquivos, a utilização do switch e funções. Este programa lê uma senha informada pelo usuario e compara com a senha salva em "data.txt", nota-se que ela estará criptografada lá com o carácter equivalente a 2 acima do informado pelo usuario na tabela asc, exemplo: B vai ser salvo como D no arquivo, 1 como 3, e por ai vai. Após um login com sucesso ele fornece a opção de alterar a senha com o switch e termina o programa. #include <stdio.h> #include <string.h> void Cript(char p[20]); //Criptografa …

33. Started by Tryller,

[C#] Bot ultilizando Skins do Windows Primeiramente gostaria de dizer que eu sei que muita gente deste fórum é contra dar os códigos prontos, até por que eu sempre pedia ajuda e raramente alguém ajudava com códigos prontos, mas é claro que eu não sou esse tipo de pessoa então venho aqui lhes ensinar a por Skins do windows arquivos do tipo: (.msstyles) no seu Bot ultilizando a DLL USkin, a mesma usada pelo ElfBot Espsero que este código ajude os desenvolvedores a melhorarem as aparencias de seus bots xD 1 - Baixe os arquivos nescessarios (ElfBot NG Skin é opcional). Dll e Class USkin ElfBot NG Skin Scans Arquivos USkin ElfBotSkin 2 - A…

• 15 respostas
    • 3.9k visualizações
  34. Started by Kimoszin,

Olá pessoal, hoje vou ensinar a vocês como fazer um Light Full no C# sem o uso do TibiaAPI. OBS: ASRL Desabilitado ! Usings: using System; using System.Runtime.InteropServices; using System.Text; Endereços de Memoria: 9.54 FullLightNop = 0x50E6F9; FullLightAdr = 0x50E6FE; FullLightNopDefault = new byte[] { 0x7E, 0x0A }; FullLightNopEdited = new byte[] { 0x90, 0x90 }; FullLightAdrDefault = 0x80; FullLightAdrEdited = 0xFF; Functions: [DllImport("kernel32.dll")] public static extern Int32 WriteProcessMemory(IntPtr hProcess, IntPtr lpBaseAddress, …

• 13 respostas
    • 3.2k visualizações
  35. Started by Gabriel Netto,

E aí galera, beleza? Tô trazendo uma estrutura pro switch que eu achei bem interessante (vi num fórum). Não sei se seria correto chamar de case aninhado, mas foi a definição mais correta que encontrei ehauehau "Ah, mas o que caralhos é switch" Switch é uma estrutura de seleção que já tem um tutorial (antiguinho) aqui. Ele é comumente utilizado em menus etc, evitando a poluição do teu código com caralhadas de if/else/ else{if}. Ao usar switch, a gente se separa com umas situações chatinhas. Um exemplo com uma função imaginaria: char x; cin >> x; switch(x){ case 'a': abrirInventario(player); break; case 'A': abrirInventar…

• 1 resposta
    • 595 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo