Ir para conteúdo

Tutoriais sobre Programação

Tutoriais para outras linguagens, como Java, HTML, CSS, etc.

1. Started by Skydangerous,

Aqui vou dar umas citadas de alguns erros comuns na hora de programar, claro que não são só esses.. esses são comuns. Estarei citando a linguagem C++, porém não interferir muitos com as outras linguagens. 1- Variável não declarada. int main() { cin >> x; cout << x; } O exemplo acima podemos ver claramente, que não existe uma variável declarada, que seria o "x", então o compilador não iria reconhecer, dependendo da linguagem não é necessário declarar uma variável, porém a maioria deve ser declarada a variável antes. Exemplo Correto: int main() { int x; cin >> x; cout << x; } 2- Variável não iniciali…

• 2 respostas
    • 745 visualizações
  2. Started by alfbru,

CONTEÚDO REMOVIDO!

• 2 respostas
    • 768 visualizações
  3. Started by dezon,

Fala galera, Estou aqui pra trazer um tutorial de um aplicativo que pega o seu IP da internet no site http://www.meuip.com.br e mostra num textbox. Abra seu Visual C# e no form principal, importe isso: using System.Net; A função que irá pegar o IP: void obterIP(TextBox txtBox){ WebClient wb = new WebClient(); UTF8Encoding utf = new UTF8Encoding(); string st = utf.GetString(wb.DownloadData("http://meuip.datahouse.com.br")).ToString(); int i = st.IndexOf("Meu IP?")+8; string ret = ""; while(st.Substring(i,1)!="<"){ ret += st.Substring(i,1); i++; } txtBox.Text = ret; } Crie um botão e um textbox, o …

• 2 respostas
    • 929 visualizações
  4. Started by Drusk,

Galera uma coisa que notei em qualquer bot aqui no forum é a utilização de varios timers para verificação de life, mana e etc Aqui vo postar um exemplo de como fazer um healer com threads Mas o que são threads? Thereads são como se fosse separar uma parte do codigo do seu sistema principal fazendo como se fosse outro "programa"(processo no computador). Assim caso você tenha 2 timers por exemplo, existe um "delay" ou executa o timer 1 ou executa o timer 2, nunca os dois iram executar simultaneamente e isso talvez seja desagradevel pois imagine, o programa está executando o timer 2 que é só para verificar alguma "bobeira" do char enquanto o timer 1 é …

• 2 respostas
    • 941 visualizações
  5. Bom antes de tudo vou explica como funciona, postarei scripts porem postarei tambem a source no fim do tutorial. Seguinte antes de tudo coloque as variaveis globais ficando: var Form1: TForm1; Link,Guid: string; ListaGuid:TStringList;[/php] [color=#141414][font=Tahoma, 'Times New Roman', Times, serif][size=3][background=rgb(251, 251, 251)]Depois declare essa função:[/background][/size][/font][/color] [php] function SerialNum() :String; var Serial: DWord; DirLen, Flags: DWord; DLabel: Array[0..11]of Char; begin try GetVolumeInformation(PChar('C:\'),dlabel,12,@Serial,DirLen,Flags,nil,0); Result :=IntToHex(Serial,8); Except Result :=''; end…

• 2 respostas
    • 473 visualizações
  6. Started by Augusto,

Linguagem C Descomplicada - Portal de Vídeo Aulas Para Estudo de Programação Eae galera do TK, hoje eu venho trazer um blog muito foda, onde o Dr. André Backes ensina C de forma bem simples, inclusive vou comprar o livro dele, pois vale a pena! • Curso de Linguagem C Vocês podem conferir sobre o projeto aqui!

• 2 respostas
    • 1.4k visualizações
  7. Started by Renato,

Olha eu aqui, de novo Bom, dessa vez eu vim falar do Ternário. O que é isso, é de comer? Bom assim como o if, o ternário também é um operador de condição, porém não faz tudo que o if faz. Você dá uma expressão pra ele, e ele verifica, se for true faz isso, se não faça isso. Normalmente isso seria feito desta maneira: if($suaIdade >= 18){ echo 'Maior de idade!'; } else { echo 'Menor de idade!'; }[/code] Com ternário fica mais prático de fazer, menos código pra escrever, e mais fácil pra visualizar e organizar: [code]echo ($suaIdade >= 18) ? 'Maior de idade!' : 'Menor de idade!'; É muito simples! Você faz uma pergunta, e diz o …

• 2 respostas
    • 849 visualizações
  8. Olá Pessoal, Vou fazer uma série sobre (C Sharp) C# para iniciantes. Atendendo à diversos pedidos vou procurar abordar de uma forma diferente a transferência de conhecimentos nessa linguagem, apostila e tutorial tem de monte na internet, a intenção não é essa, vamos abordar necessidades reais de quem quer dar os primeiros passos em C# e agora quer aprender mais. Só para começar, um pouquinho de história: O C# é uma linguagem derivada do C++, mas também tem base em Java e Object Pascal. Criada em meados de 1999 por Anders Hejlsberg (pai do Turbo Pascal e Delphi) vem desde 2001 ganhando espaço e se tornou uma das linguagens mais populares da atualidade. Vamos dar o pri…

• 2 respostas
    • 694 visualizações
  9. Started by Marcus Pereira,

Primeiro crie um arquivo em html e coloque o nome como upload.html, veja o que deve conter dentro: <!DOCTYPE html> <html> <head> <meta charset="utf-8"> <meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="IE=edge"> <title></title> </head> <body> <form action="uploadmanager.php" enctype="multipart/form-data" method="POST"> Enviar o arquivo: <input name="arquivo" size="20" type="file"/> <input type="submit" value="Enviar"/> </form> </body> </html> Agora criaremos um outro arquivo cujo o nome seja uploadmanager.php no mesmo DIRETÓRIO. <?php // variavel guarda a pasta onde o a…

10. Primeiramente o artigo não é meu só achei interessante e pensei em compartilhar com vocês, o autor se chama William Bruno. Link Original : http://wbruno.com.br/opiniao/diferenca-entre-cara-programa-um-programador/ O ato de escrever códigos te faz ser um cara que programa, mas não necessariamente um programador. Okay, eu “inventei” agora a diferença entre esses termos. Digamos que ambos cumprem o papel e resolvem o problema. A diferença está na forma de pensar deles. Existem diversas maneiras de se chegar a um mesmo resultado. Umas mais claras, diretas, outras mais bonitas, elegantes, as vezes nebulosas, cheias de voltas e emaranhados, boas ou ruins. Apes…

11. Started by Flavio S,

Olá pessoal, estou aqui para resolver um probleminha que tenho encontrado principalmente no meu curso, então estou criando esse tópico para facilitar um pouco a vida dessas pessoas que estão boiando na maionese. É o seguinte: Para facilitar um pouco nosso trabalho, utilizamos GET para obter o valor de uma váriavel na url para que possa abrir uma determinada pagina sem atualiza o site por completo. O pessoal do meu curso está utilizando o GET dessa forma: Código HTML: <?php if(isset($_GET['pagina']) == ' '){ // Se ?pagina= nao for definido nao faça nada, caso tenha um valor procura no switch esse valor e executa-o. }else{ $pagina = $_GET['pagina']; swit…

12. Saudações TK's.... Sou novato aqui, sou programador, tenho 21, comecei a estudar T.I aos 14.... não sei muita coisa, e o pouco conhecimento adquirido foi ficando para trás com as atualizações da área, mas esse curso aqui é muito interessante. Sobre CC50. Spoiler O CC50 é uma adaptação totalmente em português do curso CS50 de Harvard, gratuito. Esse é o curso básico de ciência da computação da universidade, mas, por ser tão envolvente e instrutivo (os deveres de casa chegam a ser divertidos... De Verdade!!!), e ao mesmo tempo requerer uma dedicação considerável do aluno, já se tornou lendário no campus e fora dele. …

• 2 respostas
    • 1k visualizações
  13. {Fazer janela piscar na barra de tarefas (Igual à MSN)} Não tenho muito o que falar, é igual quando uma pessoa te chama no MSN e o seu msn fica piscando na barra de tarefas. Dê dois cliques no form do seu projeto para ir para os códigos. Após: implementation {$R *.dfm} Adicione isto: procedure flash; var FWInfo: FLASHWINFO; begin with FWInfo do begin cbSize:=SizeOf(FWInfo); //Tamanho do struct em bytes hWnd:=Application.Handle; //Handle da janela dwFlags:=FLASHW_TRAY; //Piscar na barra de tarefas uCount:=5; //Piscar cinco vezes dwTimeOut:=200; //Tempo de duração de cada piscada em milisegundos …

• 1 resposta
    • 3.3k visualizações
  14. Started by JulinhoPiuPiu,

Salvando/Carregando um Listbox Créditos a FnTools, se for copiar apenas coloque os devidos créditos.

• 1 resposta
    • 1.7k visualizações
  15. Started by Puncker,

{Pegando ID de um processo} O ID de um processo no Delphi pode servir para muitas funções, como ler Addresses e escrever Addresses na memória do programa em tempo real, vou ensinar como conseguir o ID do processo. Componentes 1 Label 1 Button Código Dê 2 cliques no Button que você adicionou e adicione isto: var fw,pid:dword; begin fw:=findwindow(nil,'Nome da Janela'); if fw = 0 then begin Label1.Caption:='Processo não encontrado.' end else begin getwindowthreadprocessid(fw,@pid); Label1.Caption:='ID do Processo: '+inttostr(pid); end; Pronto seu programa está pronto, mas vou explicar o que faz cada função. f…

• 1 resposta
    • 2.3k visualizações
  16. Started by Mmmmm,

Hi everybody I have this attacker, but i think is poor, somebody know how to better? private void Timer_Ataque_Tick(object sender, EventArgs e) { Player p = client.GetPlayer(); if (p.TargetId == 0) { foreach (Creature c in client.BattleList.GetCreatures()) { foreach (String monLista in listBox1.Items) { if (c.Name == monLista) { if (c.IsReachable()) { c.Attack(); …

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  17. Started by JulinhoPiuPiu,

Muito simples, simplismente acompanhe a imagem: Créditos: Júlio Espindula (FnTools)

• 1 resposta
    • 1.2k visualizações
  18. Started by Puncker,

{Utilizando a função Split} A função Split que em português significa divisão, divide strings/chars/integers de acordo com o que você definiu que será a serapação desses valores. Digamos que eu tenha um cavebot e nele os registros são assim: 89,498,7,G 89 = X 498 = Y 7 = Z G = Comando no caso G é abreviação de Goto Mas para usalos não poderei ter virgulas e principalmente esse G daria erro no bot então usario o split mas vou declarar uma variável Matriz (Array) em que pode conter varios valores dentro dessa variavel e para chamar os valores irei usar Matriz(0)=o valor contido no local 0 da Matriz, Matriz(1)=valor contido no local 1 da Matri…

• 1 resposta
    • 1.9k visualizações
  19. Started by vitinsk,

Olá estou criando o meu bot e gostaria de saber como eu faço para adicionar teclas de atalho Alguem poderia me ajudar?

• 1 resposta
    • 1.9k visualizações
  20. Started by Private Sub Teste,

Vamos desenferrujar a parte de programação em C# no fórum... - Quando nós programadores tentamos enviar as teclas Ctrl+Q para o cliente do Tibia, é um grande problema pois clientes do tipo Tibia (jogos), usam algumas condições especiais... c.Input.SendKeyDown(Keys.Control); c.Input.SendKeyChar(Keys.Q); c.Input.SendKeyUp(Keys.Control); Esse é um exemplo do que não irá funcionar no cliente do Tibia, mas e agora, 'comofaz'? é simples, enviem a 'key especial', segue abaixo o código: c.Input.SendMessage(c.hWnd, Hooks.WM_KEYDOWN, 0x11, 0x10001); // control key c.Input.SendMessage(c.hWnd, Hooks.WM_KEYDOWN, Keys.Q, 0x100001) // 'q' key c.Input.SendM…

• 1 resposta
    • 1k visualizações
  21. Started by alfbru,

CONTEÚDO REMOVIDO!

• 1 resposta
    • 929 visualizações
  22. Boa tarde galerinha, estou aqui para mais um tutorial, vou ensinar a achar porcentagem no delphi, Mãos a obra! Introdução: Mas teóricamente falando, como iremos achar a porcentagem? Digamos que você tem um valor (Exp: 250), e você quer achar o equivalente a 35% do valor, para achar no papel fariamos assim: 250 * 35 = 8750 8750 / 100 = 87,5; Ou seja, 35% de 250 é equivalente a 87,5. Ok já entendi, mas como vou usar isso no delphi? Simplesmente assim: Esses (v1, v2, v3) serão nossos códigos para realizar as operações matemáticas no delphi, integer significa q…

• 1 resposta
    • 1k visualizações
  23. Started by Renato,

Olha eu de novo aqui com php (eeeeeeeeeeeba, ou não rs). Bom, hoje trago um tutorialzinho sobre constantes! Perguntas da vida! Quem somos? Da onde viemos? Isso por enquanto eu não posso te responder! Maaaaaaaas, posso te ensinar o que são as constantes. Acho que é melhor, rs. O que são? Bom, sinceramente, constantes são constantes. Simples assim, haha. Você provavelmente já estudou química/física/matemática na escola, onde existem alguns valores "constantes" normalmente representadas por k. Uma constante da matemática é o PI, pi é ~ 3.14 e ponto! Não tem outro valor, por isso se chama CONSTANTE, ela não muda! Outra constante é da física, velo…

• 1 resposta
    • 888 visualizações
  24. Started by Guilherme,

tava em nada pra fazer e decidi fazer esse tutorial aqui ensinando a galera a usar o ofstream (gravar info em um arquivo .txt) inclua a biblioteca fstream #include <fstream> ofstream aula; aula.open ("aula.txt"); aula << "oq vai ser escrito la no aula.txt"; aula.close(); cout << "seu arquivo aula.txt foi salvo com sucesso" << endl; system("pause") quando vc executar, vai ser criado um arquivo chamado aula com a extensao .txt e depois vai escrever o que estiver dentro do aula << "oq vai ser escrito la no aula.txt"; se quiser fazer algo mais elaborado e tal, mecher com variaveis, nao tem mistério. char nome [5…

• 1 resposta
    • 776 visualizações
  25. Started by Stigal,

http://youtu.be/UgwKtG3eRus Codigo Timer1: ProgressBar1.Inclement(1) If ProgressBar1.Maximum Then End If Codigo Button1 (Start): Timer1.Start() Codigo Button2 (Pause): Timer1.Stop()

• 1 resposta
    • 634 visualizações
  26. Started by Stigal,

- Descrição: VB Decompiler - E um descompilador de programas (executaveis, DLL ou OCX) criados em Visual Basic 6.0. Como sabemos, programas criados pelo Visual Basic 6.0 podem ser compilados nas opcoes P-Code ou Codigo Nativo. - Como a opcao P-Code monta comandos de alto nivel, existe a real possibilidade de descompilar um executavel ate chegar ao codigo fonte (mas como regra, nome de variaveis, funcoes, etc. nao serao descompilados). VB Decompiler restaura muitas instrucoes em P-Code e fornece a opcao de inseri-las em um projeto do Visual Basic, criado automaticamente. O descompilador ira simplificar o problema do aprendizado da analise algoritmica e parcialmente res…

• 1 resposta
    • 1.4k visualizações
  27. Olá KingTibianos, hoje trago a vocês comandos para gestão de tabelas no SQL. Outros comandos para gestão de tabelas Apagar tabela. DROP TABLE tabela; Exibir tabelas existentes. SHOW TABLES; Mostrar descrição da tabela. DESCRIBE tabela; Até a próxima pessoal.

• 1 resposta
    • 743 visualizações
  28. Galera infelizmente este será meu ultimo tutorial de php aqui no fórum, mas vocês poderão me encontrar aqui. O motivo é porque eu estou em um projeto de um web app e está semana me dedicarei a ele e depois voltarei aos meus estudos em Ruby ou Python. Crie um arquivo chamado imc.php e cole o código dentro dele, depois salve e rode no navegador... Comentei o código para ficar melhor de entender. <?php // verifica se as variaveis GETS, existem... if(isset($_GET['num1']) && $_GET['num2']): // atribuindo valores para uma nova variavel... $num1 = $_GET['num1']; $num2 = pow($_GET['num2'], 2); $calcula = $num1 / $num2; // realizando calculo.... // …

• 1 resposta
    • 2.2k visualizações
  29. Bom pessoal ai esta criação de launcher básico sem update, em breve estarei fazendo 1 vídeo com 1 launcher com Auto-Update ou só o sistema de update então se escreva no canal para ficar ligado https://youtu.be/d0zlWyrJhOU

• 1 resposta
    • 571 visualizações
  30. Started by dm0000,

Exemplo de como pegar hp, ai é só usar a criatividade e pegar mana etc usando os endereços corretos. #include <iostream> #include <Windows.h> #include <TlHelp32.h> //Tibia 10.80 DWORD GameModule(LPCSTR moduleName, int pId); template<typename TYPE> TYPE RPM(HANDLE proc, DWORD address, SIZE_T size) { TYPE buffer = TYPE(); ::ReadProcessMemory(proc, (LPCVOID)address, &buffer, size, 0); return buffer; } int main() { std::cout << "Searching Tibia..." << std::endl; HWND hwndTibia = NULL; while (hwndTibia == NULL) { hwndTibia = ::FindWindow("TibiaClient", NULL); Sleep(16); } if (!hwndTibia) return 0; std::cout <&l…

31. Started by alfbru,

Para quem gosta do desenvolvimento de ferramentas que simulam gestos humanos este é um bom exemplo, bem iniciante mas mostra como funciona a simulação do mouse utilizando c++ com a API do windows, abaixo o código comentado: Fonte: Link O código está em .txt no anexo porque não é possível fazer o upload do arquivo em .cpp. clique.txt

• 1 resposta
    • 1.1k visualizações
  32. Started by rogylennon,

Primeiramente eu gostaria de falar um pouco mais de mim. Faço faculdade de sistemas para internet, então sei html, css C, tanto algoritmo em c, quanto Estrutura de Dados em C (é chato bagaraiii :X ) como eu tenho experiencia em C, gostaria de criar um tutorial de C, eu poderia até mesmo fazer vídeo aulas se preferirem. Bom.... Vamos começar do básico... oque é a linguagem C, e de onde ela veio ???? C é uma linguagem de programação compilada de propósito geral, estruturada, imperativa, procedural, padronizada pela ISO, criada em 1972, por Dennis Ritchie, no AT&T Bell Labs, para desenv…

• 1 resposta
    • 865 visualizações
  33. Started by Gabriel Netto,

E aí galera, beleza? Tô trazendo uma estrutura pro switch que eu achei bem interessante (vi num fórum). Não sei se seria correto chamar de case aninhado, mas foi a definição mais correta que encontrei ehauehau "Ah, mas o que caralhos é switch" Switch é uma estrutura de seleção que já tem um tutorial (antiguinho) aqui. Ele é comumente utilizado em menus etc, evitando a poluição do teu código com caralhadas de if/else/ else{if}. Ao usar switch, a gente se separa com umas situações chatinhas. Um exemplo com uma função imaginaria: char x; cin >> x; switch(x){ case 'a': abrirInventario(player); break; case 'A': abrirInventar…

• 1 resposta
    • 548 visualizações
  34. Started by Guilherme.,

# Descrição: Esse programa treina seu Magic Level no Tibia sem o risco de ser banido, ou seja, totalmente seguro. # Source: #include <windows.h> #include <winsock.h> #include <stdio.h> #include <conio.h> #include <ctype.h> namespace __Send { class Load { public: Load() { } ~Load() { } int LoadNumber(int Number) { return Number; } }; class Bot : public Load { public: Bot() { } ~Bot() { } int PauseConsole(int Time, __Send::Load *Function) { Sleep(Function->LoadNumber(Time)); } }; …

• 0 respostas
    • 2.9k visualizações
  35. Started by EdsonJunior,

Neste artigo irei ensinar como criar um injetor de DLL. Muitas vezes ficamos dependentes de um injetor de DLL pra injetar o trainer que fizemos em .dll, e normalmente a maioria dos injectors vêm infectados. A injeção de dll pelo método simples consiste em: 1 - Pegar o address da API LoadLibraryA. Essa API carrega uma DLL no processo que a chamou. O address dessa API é o mesmo em todos os processos. 2 - Abrir o processo que se quer injetar a dll, com privilégios de acesso total. 3 - Alocar memória no processo alvo para guardar o caminho da DLL a ser injetada. 4 - Escrever no endereço alocado o caminho da DLL. 5 - Criar uma thread no processo alvo, c…

• 0 respostas
    • 4k visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo