Ir para conteúdo

Suporte Tibia OTServer

Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.

Atenção!

- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas! 

- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.

- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.

1. Started by Bolex,

Meu script esta soltando a magia na frente do personagem. Eu queria que saísse como um exori e gostaria que o assassin só aparecesse no centro não na área 3x3. CODIGO: local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_POFF) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ASSASSIN) local area = createCombatArea(AREA_SQUARE1X1) setCombatArea(combat, area) function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end

• 0 respostas
    • 296 visualizações
  2. Started by CoachLord,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Macabra Qual o motivo deste tópico? Preciso de uma script que deixe as OUTFIT por Vocation exemplo: - tank - outfit 1 - assassin - outfit 2 Etc.. TFS 1.3 Servidor nao possui creaturescripts.xml nunca vi isso Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 0 respostas
    • 394 visualizações
  3. Started by Gabuno,

Obs: Comprei um outro pc, pois o que eu estava utilizando não estava funcionando bem. que roda tudo com bem mais facilidade porém os clients dos Otserv não rodão... Estou utilizando "PokeAimar". Client OpenGL Está dando um de falta de Driver. Utilizei um programa para ver quais Dll estão faltando mas não adiantou muito.. algumas mesmo eu substituindo continua em conflito. mesmo eu adicionando as dll continua em conflito. estou ciente que o opengl é ma.s para LINUX então. e estou usando wids tem como resolver ???

• 0 respostas
    • 617 visualizações
  4. Started by LogoutBB,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? tfs 1.3 Jaki jest powód tego tematu? Problem with script, when event be ended only winner player got teleport to temple, others players still stay on area i don't know why Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: https://tibiaking.com/forums/topic/100113-safezone-evento-by-movie-luanluciano/ Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 0 respostas
    • 369 visualizações
  5. Como o titulo diz preciso de uma Script ou maneira que proíba o player volta a ária PZ. Agradeço muito quem poder me ajudar. Problema resolvido, coloquei na saída do pz vários sqm que teletransporta para fora, assim quando o player tentar volta para zona pz vai voltar pra fora.

• 0 respostas
    • 264 visualizações
  6. Preciso de uma script que adicione ao player um icone de guild ou outros icones ao passar por certo sqm no mapa. Agradeço a ajuda.

• 0 respostas
    • 374 visualizações
  7. Started by Altairjr,

Estou precisando de uma ajuda, pois não consigo esconder os samples do meu site =/ Quero que eles não apareçam nos highscores e também não aparecer quando alguém pesquisar por eles. Eu uso criação de conta tanto com 1/1 e no site, ambas funcionando normal, já transferir os samples para outra conta pra que não apareçam no 1/1, porém eles ainda são mostrados nos highscores e nas pesquisas do site. Mudar de 0 para 1 no "deleted" da database também não adianta, porque quem for criar pelo site o char já vem deletado. Eu dei uma pesquisada aqui no fórum, achei um cara que estava com o mesmo problema que o meu e conseguiu resolver criando um código em php que qu…

• 0 respostas
    • 344 visualizações
  8. deathchannel mostral level e o reset do player 21:00: Player Name (3435) foi mortoid dead for player Pallydin (56822) serve tambem pra bixo, eu queria que ficasse assim 21:00: Player Name Level (3435) Reset [23] id dead for player Pallydin Level (56822) Reset [47] -- Coded by Zoom.. local info, win, lose = "%s [Level: %s] foi mort%s pelo %s %s%s", "%s obteve %s frags seguidos após derrotar %s.", "%s acabou de impedir que %s fizesse uma sequência de %s frags seguidos." local frags, storage = {10, 15, 20, 25, 30, 35, 40, 45, 50, 60, 70, 80, 90, 100, 150, 200, 250, 300}, 30045 function onDeath(cid, corpse, deathList) if(not isPlayer(ci…

• 0 respostas
    • 307 visualizações
  9. Started by diascipolla00,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? tfs 1.4 demon server mapa global Qual o motivo deste tópico? gostaria de criar um npc que venda itens de imbue e fiquei templo de thais Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 0 respostas
    • 336 visualizações
  10. Started by Black Frost21,

Olá, tenho um pequeno problema com algumas coisas e um pedido para escrever um novo feitiço viz 1. Hiraishin no Jutsu Seal Tenho um script no servidor do xWhiteWolf para hiraishin no jutsu mas não tem exaustão para teletransporte + depois de sair do jogo você pode se teletransportar indefinidamente. meus arquivos Creaturescript/scripts/Login.lua Spojler if getPlayerStorageValue(cid, 49607) == -1 then setPlayerStorageValue(cid, 49607, 0) end if getPlayerStorageValue(cid, 49609) == -1 then setPlayerStorageValue(cid, 49607, 0) end if getPlayerStorageValue(cid, 49610) == -1 then se…

11. Started by Cricket,

Boa tarde Senhores, Estou tendo problemas ao tentar compilar uma distro OTHIRE na minha maquina ubuntu 16.04, ao tentar compilar da o seguinte error: Distro usada: https://github.com/eubrunomiguel/D2-Game-Server-Emulator-7.4 Alguem sabe como eu resolvo esse erro ? Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. source.zip

• 0 respostas
    • 478 visualizações
  12. Gostaria de saber como consigo impedir que o Item de ID 12002 se transforme no ID 12001 dar Use nele. É possível tornar esse item ID 12002 não-clicável? Iria ajudar muito. Lembrando que se trata do TFS 1.4 Obrigado.

• 0 respostas
    • 315 visualizações
  13. -=[TFS]=- 0.4 v8.60 Items Que Se Transforma em Outro Item a Cada 3seg .Y .Y Com Preço E Cada Item Muda Pra Outro Item Dando Use e da Pra Compra no Set Dando Use Se Tiver Dinheiro.

• 0 respostas
    • 277 visualizações
  14. Aura somenta pra cada vocação knight paladin sorcerer e druid que health tamto hp quanto a mana só que esse script não ta funcionando por exemplo paladin !fala aura on vai fica pro palaladin kina pro kina DETALHE: mais não ta helando mana e não ta funcionando pra vocação. -- CONFIGURAÇÕES aurastr = 25950 -- storage da aura estr = 25951 -- storage para o exhaust porcentagem = 1000000000 -- chance de curar em cada volta da aura, em porcentagem quantheal = 99999 -- porcentagem do hp máximo que cada cura irá curar. (No caso, irá curar 10% do hp máximo cada cura) tempo = 1180 -- tempo para dar uma volta no player (este tempo foi o que achei mais ag…

• 0 respostas
    • 370 visualizações
  15. Started by Karmunrah,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? otserv 12.64 Qual o motivo deste tópico? Preciso de ajuda com um script que, quando todos os itens estão no inventário, ele dê uma mount. Estive tentando manipular e brincar um pouco com o script da mount doll, mas sem sucesso. Meu objetivo é fazer que, tendo os 6 itens necessários* na sua bp, quando der use em qualquer um, eles sejam consumidos e o player consiga acesso a mount Phantasmal Jade. * Spectral Horseshoe (4x); Spectral Horse Tack; Spectral Saddle Sei que é pedir muito, mas realmente não tenho conhecimentos MUUUUUUUUITO grandes em programa…

• 0 respostas
    • 434 visualizações
  16. Started by Khoriuz,

. Boa noite Galera, depois de algumas horas procurando na internet, eu não achei nada que fosse funcional pro meu problema. Seguinte, ocorre que todos os pokemons da outland (base PokeMasterX) não recebem ou causam dano algum... na Distro não tem nenhum erro aparente sobre isso... Agradeço desde já

• 0 respostas
    • 271 visualizações
  17. Base Poke Dash, 8.54 - Queria Saber Se tem alguma script ou algo que eu tenha que mexer pra evoluir 2 poke pra um só.. Tipo tenho 2 pokemons na bag, Eu com uma stone que irei adicionar, voce clica em um deles, Para se tranformar em 1, E se eu tiver com um pokemon so na bag, E der dex la avizara que precisa desse outro poke pra conseguir fazer a fusão dos 2 em 1.... ALGUEM ME AJUDA AE... Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 0 respostas
    • 278 visualizações
  18. Started by Kralifezik1,

dfgdfgfg

19. Started by Black Frost21,

Olá pessoal do TK, por favor me ajude. Descompilei o cliente, mas não consigo abrir mais o arquivo Dat e spr. "Versão não suportada" Não sei como resolver, alguém pode me ajudar? Coloquei um link e um scan. Tibia.dat and spr Skan

20. .Qual servidor ou website você utiliza como base? pokemon Dash 1.9 Pda Qual o motivo deste tópico? quando abro o servidor ele fecha acho que nao esta conseguindo abri os dois mapas juntos. Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. servidor simplesmente fecha''erro que aparece agora Falha na alocação, servidor sem memória! Diminua o tamanho do seu mapa ou compile no modo de 64 bits. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. -- The Forgotten Server Config -- Account manager accountManager = true …

21. Started by Drakksz,

Tenho um script de critical system que já veio com o OT, porém o mesmo não está funcionando com RP nem MAGE com 100/100 de critical, está funcionando apenas com EK, até mesmo os knights novos sem critical batem critical eo RP e Mage não batem nada.. já tentei trocar o script, já tentei ajustar, mas nada funciona, o reflect system e dodge funcionam normal em todas as vocs, só o critico está bugado.. --[[Critical System ------------------------- By Night Wolf]] local lvlcrit = 48913 local multiplier = 5 function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value) if isPlayer(attacker) and (not (attacker == cid)) and (type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS or type == STATSCH…

22. Started by jaksFischer,

Falae ae seus lindos, beleuza? Estou com um baita problemão... Estou tentando compilar um servidor 12x no Ubuntu 20 (saudades ubuntu 16)... Estou tendo este problema direto, em praticamente todas as versões acima do 10x... Até o momento, sem sucesso em nenhuma tentativa ;/ O erro é oseguinte Spoiler Directory 'build' already exists, moving to it Clean build directory Configuring CMake Error at /usr/share/cmake-3.16/Modules/CMakeDetermineSystem.cmake:173 (file): file attempted to write a file: /home/otbr/CMakeFiles/CMakeOutput.log into a source directory. Call Stack (most recent call first): CMakeLists.…

• 0 respostas
    • 398 visualizações
  23. Started by Doidodepeda,

Iae galera estou querendo migrar para o linux. As vps (fora google cloud br), estão lagando o ot com windows, ficando ''impossivel'' de jogar. Muitos me falaram para aderir ao linux que além de ser mais estável, em algumas empresas saem mais batera. Alguém com disposição e paciência que poderia fazer um tutorial atualizado de como estalar, e abrir um ot no linux pf Creio que só eu q nao deve esta precisando. Isso ajudaria muito a mim e as pessoas que estão começando ou tenham duvidas. Obs: Meu ot nao tem site, e via sqlite Com src 0.4

24. Started by Doidodepeda,

Alguém poderia me auxiliar em um programa de launcher pf. Pode ser qlq um bem simples, sem imagem sem nada, só pra fazer o update que for desenvolvido. Vira e meche eu to mexendo no meu cliente. e ficar upando o cliente toda vez que eu mudar e chato, principalmente para os players. Alguém pode me da essa força pf Obs: Meu ot n contem site. (Por isso to querendo um bem simples) Que eu possa fazer a pasta do patch no meu pc ou na vps, e quando o player for abrir o launcher, fazer a atualização do cliente.

25. Started by Morg,

Alguem sabe como resolver esses 2 primeiros erros que aparece, depois que eles apareceram sumiram algumas partes do meu mapa .

• 0 respostas
    • 462 visualizações
  26. Started by Gatinha Pirada,

Boa tarde, Gostaria de um script que tipo no meu otserv é 8.6 tem varios addons eu gostaria de um script que tipo alguem fala ex: !addon warmaster troca pra esse addon ou fala outro addon !addon druid muda para esse addon mais só pode mudar pra o addon que o player ja tenha

• 0 respostas
    • 439 visualizações
  27. Fala galera, beleza? A tempo venho procurando alguma forma de fazer essa substituição de sprite. Como funciona? É bem simples, no OldClient, ou client da cipsoft normal, apresentaria uma sprite comum, já no custom client do servidor apresentaria a sprite atualizada. Segue videos de demonstracao

• 0 respostas
    • 407 visualizações
  28. Started by HexusAlphos,

8.60 (tfs 0.4) Eu gostaria de ajuda na source, algum tutorial de como retirar skills do client. Essas skills (pic em baixo) Gostaria de retirar axe fighting dessa lista resumidamente.

29. Started by caique889,

Alguém poderia me indicar alguma boa VPS, eu usava a falecida 4youstart e estou sem nenhuma no momento... Obrigado!

• 0 respostas
    • 262 visualizações
  30. Started by Kranio,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Tirar dúvidas Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Xodet" script="data/npc/scripts/runes.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="100" max="100"/> <look type="130" head="19" body="86" legs="87" feet="95"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Oh, please come in, |PLAYERNAME|! Whats do you need?"/> …

• 0 respostas
    • 395 visualizações
  31. Ola, pessoal. Estou usando o OtservBr 10-12.x e tenho uma duvida: como faço para impedir que a condition de dano se renove enquando o player permanece em cima de um energy field por exemplo? Nas versões atuais quando o player pisa em cima do energy field ela recebe 30 de dano e depois de 10s mais 25 adicionais, entretando essa condition de 25 de dano a cada 10s se renova quando o player permanece parado sobre a field o que resulta em uma soma de danos assim> 30+25+25+25.... até o field desaparecer. Eu queria fazer o sistema de field antigo, no qual o player recebe 30 de dano ao pisar e somente uma rodada de 25 de dano depois de 10s sem se renova…

• 0 respostas
    • 281 visualizações
  32. Started by HexusAlphos,

alguém tem algo parecido que possa disponibilizar? Um script que faz um certo item ser incapaz de dar trade ou vender, ficando na bag do personagem por storage ou algo semelhante.

33. Started by Gabrielx17,

nada

• 0 respostas
    • 414 visualizações
  34. Started by tetheuscunha,

Olá, tibiaking. No meu server eu possuo mais de 50 outfits (e cada outfit faz parte de um PACK de outfits, então deve ter +- uns 10 packs) e o player é livre pra escolher entre essas outfits porém ele só pode mudar através de comando /outfit NOME DA OUTFIT que ele quer. Então pensando e uma forma de melhorar e agilizar o processo eu queria criar um script que na hora que eu falar !outfit ele vai pegar a outfit(pack) que eu estou e vai IGNORAR as outras outfits e vai mostrar só as outfits daquele PACK no SET OUTFIT (outfit window). Cada OUTFIT (PACK) ela é configurada por uma STORAGE, se o pack tem 5 outfits as 5 outfits tem a mesma storage(só a que…

• 0 respostas
    • 497 visualizações
  35. Started by felipebr00,

Boa tarde Pessoal. Estou com um bug no meu OT, que não consigo localizar o problema. Quando um char ou criatura passa por dentro de outra char ( ex video abaixo de um char descendo a escada e passando por dentro de outro) o char fica doido kkkk, não sei explicar de outra forma... Alguém já passou por isso e poderia me dar uma luz de onde eu posso localizar informações para resolver esse problema? .Qual servidor ou website você utiliza como base? 7.72 - TSF 1.3

• 0 respostas
    • 379 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo