Suporte Tibia OTServer
Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.
- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.
- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas!
- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.
- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.
Subfóruns
-
Confira aqui se sua dúvida já foi respondida de Suporte Tibia OTServer.
- 47566 posts
40869 tópicos neste fórum
-
alguém poderia me ajudar pf ? atualizei o tfs do meu server e nao tinha um erro se quer, mas agora apareceu centanas de erros nas criaturas e quando abre o mapa da erro no spawn e house. nao sei o que fazer alguém me ajuda pf ? ja atualizei os nomes para letras minusculas e nao teve jeito da esses erros na distro Spoiler lf warlord.xml" 2023-04-27 19:14:18 - I/O warning : failed to load external entity "data/monster/Custom monsters by eldin/Random Noob.xml" 2023-04-27 19:14:18 - I/O warning : failed to load external entity "data/monster/Custom monsters by eldin/Magebomb.xml" 2023-04-27 19:14:18 - I/O warning : fai…
- 2 respostas
- 268 visualizações
-
Olá pessoal boa tarde, Possuo um script de potions de exp funciona certinho porem gostaria de colocar ele para quando o player morrer ou deslogar continuar com o bônus. Pois do jeito que está o player morre ou reloga ele perde... Script LIB abaixo\/ Spoiler local potions = { [6542] = {needLevel = 2000, rate = 2.0, duration = 1800}, [6543] = {needLevel = 3000, rate = 3.0, duration = 1800}, [6544] = {needLevel = 4000, rate = 4.0, duration = 1800}, [6545] = {needLevel = 5000, rate = 5.0, duration = 1800}, [2328] = {needLevel = 6000, rate = 6.0, duration = 1800}, [6541] = {needLevel = 7000, rate = 7.…
- 2 respostas
- 406 visualizações
- 1 follower
-
local arrs = { { {0, 1, 0}, {1, 2, 1}, {0, 1, 0} }, { {0, 1, 1, 1, 0}, {1, 1, 0, 1, 1}, {1, 0, 2, 0, 1}, {1, 1, 0, 1, 1}, {0, 1, 1, 1, 0} }, { {0, 0, 1, 0, 1, 0, 0}, {0, 1, 0, 1, 0, 1, 0}, {1, 0, 0, 0, 0, 0, 1}, {1, 0, 0, 2, 0, 0, 1}, {1, 0, 0, 0, 0, 0, 1}, {0, 1, 0, 0, 0, 1, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 0, 0} }, { {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 1, 1, 0, 0, 0, 1, 1, 0, 0}, {0, 1, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 0}, {1, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 1…
- 4 respostas
- 542 visualizações
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 0 respostas
- 369 visualizações
- 1 follower
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Otservbr / Canary Qual o motivo deste tópico? Olá a todos. Por ignorância da minha parte, acabei convertendo sem querer um mapa no qual eu estava trabalhando para Client ID utilizando um software conversor. Porém, agora, ao abrir o mapa o RME lê os itens com o "ID errado" e não consigo mais continuar mexendo no mapa. Eu gostaria de saber como eu faço para voltar os itens do meu mapa para o SERVER ID do meu RME, para que ele volte ao normal. Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. Como o mapa está abrindo: É…
-
- 0 respostas
- 484 visualizações
-
-
meu server possui reset siystem, e recentemente eu troquei pra OTX2, (eu tinha tfs 0.4 antes) e quando converti pra otx, percebi que o OTX que peguei, tem um limite maximo de HP nos monstros em comparação ao tfs 0.4 que eu tinha, como posso expandir esse limite? 10:09 You see a frazzlemaw. Health: [81168174 / 204400000]. 10:10 You see Midnight. Health: [-211761446/ -211761446]. os monstros simplesmente ficam sem HP em cima deles
-
- 0 respostas
- 231 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? preciso de ajudar pra modifica script, atualmente players tao ganhando vida e mana extra, queria muda pra 10ml e 10 fist Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: -- Do not remove the credits -- -- [NPC] Akatsuki System -- -- developed by Rigby -- -- Especially for the Xtibia.com -- local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcH…
-
- 2 respostas
- 257 visualizações
- 1 follower
-
-
Boa noite! alguem pode me ajudar com os codigos do quiver para TFS 0.4? o link da page do @fireelement ta off.
-
- 0 respostas
- 264 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? RkDiazGlobal - TFS 1.6 Qual o motivo deste tópico? Pedido ajudar action Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local config = { teleportId = 27723, days = { ["Tuesday"] = {Position(998, 996, 7), Position(1487, 308, 13)}, -- Morshabaal - monday-Segunda, tuesday-Terça, wednesday-Quarta, thursday-Quinta, friday-Sexta, saturday-Sabado and sunday-Domingo }, bossPosition = Position(1507, 309, 14), bossName = "Gaz'haragoth", spawnTime = '18:43:00' } local Gazhara…
-
- 1 resposta
- 215 visualizações
- 2 followers
-
-
Pessoal alguem sabe como faço para trocar o ip do client.exe da versão 13.10 ja tentei com notpad++ mas nao consegui achar o ip alguem poderia me ajudar porfavor?
-
- 3 respostas
- 380 visualizações
-
-
alguém pode me ajuda com esse erro ? scriptId: [C:\Users\andrepaulo695847\Desktop\empera-ot\Global-vip\Global-vip\data-otservbr-global\scripts\reward_chest\boss_death.lua:callback] timerEvent: [] callbackId:[] function: [] error [...data-otservbr-global\scripts\reward_chest\boss_death.lua:76: bad argument #1 to 'ipairs' (table expected, got nil) stack traceback: [C]: at 0x7ff60cbfc1a0 [C]: in function 'ipairs' ...data-otservbr-global\scripts\reward_chest\boss_death.lua:76: in function <...data-otservbr-global\scripts\reward_chest\boss_death.lua:3>] [2023-25-04 16:32:56.926] [error] Lua script error: scriptInterface: [Script…
-
- 2 respostas
- 273 visualizações
- 1 follower
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 1.3 Qual o motivo deste tópico? AJUDAR A RESOLVER A ACTION Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local config = { minLevel = 200, -- Level mínimo para adquirir a gema. gems = 2154, 2155, 2156, 2158, -- id gemas storage = {5001, 5002, 5003, 5004, 5005, 5006, 5007, 5008}, interval = {600, 600, 600, 600, 600, 600, 600}, -- Intervalo dos efeitos efeito = {"' . ,", ". ' ,", "` . ,", ", ' ."}, colorDruid = {182,213}, colorSorce…
-
- 1 resposta
- 285 visualizações
- 2 followers
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local config = { minLevel = 200, -- Level mínimo para adquirir a gema. gems = 2154, 2155, 2156, 2158, -- id gemas storage = {5001, 5002, 5003, 5004, 5005, 5006, 5007, 5008}, interval = {600, 600, 600, 600, 600, 600, 600}, -- Intervalo dos efeitos efeito = {"' . ,", ". ' ,", "` . ,", ", ' ."}, colorDrui…
-
- 0 respostas
- 268 visualizações
- 1 follower
-
-
Alguem me ajuda por favor ta me dando muita dor de cabeça, porque nao sei o que fazer mais preciso de ajuda pra resolve esse problema queria que o player morria que cai o corpo e ele vai para o templo ... AJUDA POR FAVOR
-
- 3 respostas
- 283 visualizações
- 1 follower
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? tfs 1.2 8.0 Qual o motivo deste tópico? quero que mostrar rank com reset e character tambem, alguem tem? se sim por favor me passar ou pode me dar passo a passo como adicionar.. obrigado Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 1 resposta
- 593 visualizações
- 1 follower
-
-
. Fala pessoal tudo bem com vcs? queria pedir uma ajuda em uma alteraçao de um script que tenho aki se alguem poderia me ajudar o script aficiona items ao monstro quando ele morre no corpse eu queria pedir a ajuda de alguem para alterar o script que em vez do item for adcionado ao corpse da criatura adicionar direto para a backpack do player teria como ? vou deixar o script abaixo local extra_loot = { {hasName = "dragon", items = { {id = 2152, count = 2, chance = 40000}, -- 40% {id = 2160, countMax = 4, chance = 99000} }}, {items = { {id = 2365, chance = 10000}, {id = 2392, chance = …
-
- 1 resposta
- 233 visualizações
- 1 follower
-
-
salve rapaziada alguem pode me ajuda a coloca pra vim mais bicho com as poerinhas da forja ? ja tentei de tudo nada . tem esses 2 codigos , mas n tenho certeza se e aki q meche . local createMonster = TalkAction("/m") function createMonster.onSay(player, words, param) if not player:getGroup():getAccess() or player:getAccountType() < ACCOUNT_TYPE_GOD then return true end -- Usage: "/m monstername, fiendish" for create a fiendish monster (/m rat, fiendish) -- Usage: "/m monstername, [1-5]" for create a influenced monster with specific level (/m rat, 2) if param == "" then player:sendCancelMessage("Monster name param required.") Spdlog.er…
-
- 0 respostas
- 358 visualizações
-
-
Primeiramente uma boa para todos . Eu estou com um problema , acredito ser com a roleta do destino , se alguém puder me ajudar , a roleta não abre e quando abre não libera para adicionar nenhum ponto no meu console também recebo o aviso se alguém tiver alguma ideia , ou já viu esse erro e puder pelo menos me dar alguma dica , já agradeço dês de já !
-
- 0 respostas
- 138 visualizações
-
-
Eu Necessito de Um Script /online Que Mostrasse os Player o Level e as Vocações e os Resets Storage do Reset: 54676 Se Agem Poder Ajudar eu Agradeço.
- 2 respostas
- 237 visualizações
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 1.2 8.0 Qual o motivo deste tópico? ALGUEM SABE COMO FAZ NPC TROCAR ITEM POR OUTRO ITEM SO UMA VEZ NESSE SCRIPT PF? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDi…
- 3 respostas
- 274 visualizações
-
0.4 8.60 Alguem teria um script funcional que ao atacar com essa staff ele regenera tanto de hp/mp PF !
-
- 2 respostas
- 264 visualizações
- 1 follower
-
-
</item> <item id="11192" name="Vip Coin"> <attribute key="weight" value="" /> <attribute key="worth" value="1000" /> <attribute key="description" value="Com essa moeda voce compra donate items."/> </item> local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end f…
- 4 respostas
- 442 visualizações
-
opa boa noite galera do tk. queria saber como faço pra aumenta a quantidade de bicho q aparece no map com dust . ou bustada . uso SERVIDO 12.91.
-
- 1 resposta
- 223 visualizações
-
-
Estou usando tfs 1.3 Olá pessoal queria fazer um pedido se alguém pode me ajuda com esse script de troca de outfit quando piso no tile ele troca a outfit mais não troca as cores queria saber se tem como ele trocar as cores da roupa usa a mesmas cores da roupa anterior que estava pq ele muda a outfit e fica toda branca aí quando sai do tile ele volta a cor e a outfit que estava antes queria saber se tem como quando ele trocar a outfit e as cores que estavam antes de pisar no tile Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local condition = Condition(CONDITION_OUTFIT) condition:setOutfit({lookType = 138}) conditi…
- 2 respostas
- 301 visualizações
- 1 follower
-
Já procurei à fundo mas não achei nada resolvido sobre isso, sempre que vou compilar acaba dando o erro. Alguém tem alguma solução? Problema - > . C2139 'OTMLNode': an undefined class is not allowed as an argument to compiler intrinsic type trait '__is_convertible_to' (compiling source file ..\src\client\localplayer.cpp) type_traits 325
-
- 1 resposta
- 490 visualizações
- 1 follower
-
-
Olá, estou com problemas com as portas do meu servidor. Alguém poderia me dar uma força? agradeço deis de já. Porta: Spoiler Erro quando abre ela não da para fechar e não da erro na distro, quando passo por cima da porta mostra esse erro. Erro ao passar entre elas: Spoiler Script closingdoor.lua Spoiler function onStepOut(cid, item, position, lastPosition) if(getTileInfo(position).creatures > 0) then return true end local newPosition = {x = position.x + 1, y = position.y, z = position.z} local qu…
-
- 1 resposta
- 292 visualizações
-
-
Como eu adiciono somente os addos do outfit na store? Quando adiciono o outfit do Citizen por exemplo, não é possivel comprar-lo... porque ja tenho ele. Caso alguem saiba como adiciona somente o addon por favor, me salva !!!!
-
- 1 resposta
- 351 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 1.2 8.0 BY CELEHORE Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: function onRemoveItem(moveitem, tileitem, pos) if moveitem.itemid >= 1 and moveitem.itemid <= 30000 then doSendAnimatedText(pos,getItemName(moveitem.itemid), TEXTCOLOR_ORANGE) end end Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. https://imgur.com/3QDzvyp no meu ot antigo funciona bem veja o video em cima por favor, mas quero esse script conve…
- 12 respostas
- 555 visualizações
-
[13/04/2023 21:56:11] [Warning] NpcSystem: [13/04/2023 21:56:11] Parameter(s) missing for item: [13/04/2023 21:56:11] 500 [13/04/2023 21:56:11] [Warning] NpcSystem: [13/04/2023 21:56:11] Parameter(s) missing for item: [13/04/2023 21:56:11] 500 [13/04/2023 21:56:11] [Warning] NpcSystem: [13/04/2023 21:56:11] Parameter(s) missing for item: [13/04/2023 21:56:11] 500 [13/04/2023 21:56:12] [Warning] NpcSystem: [13/04/2023 21:56:12] Parameter(s) missing for item: [13/04/2023 21:56:12] 500 [13/04/2023 21:56:12] [Warning] NpcSystem: [13/04/2023 21:56:12] Parameter(s) missing for item: [13/04/2023 21:56:12] 500
-
- 1 resposta
- 218 visualizações
-
-
Olá pessoal do TK, tudo certo? Preciso implementar o script de PIX automático, alguém consegue me ajudar? já tenho o sistema aqui. mercadopago.php: Spoiler // Supondo que o ID do pagamento seja $payment->id e o ID do usuário seja $user_id // e que a conexão com o banco de dados já esteja estabelecida // Calcular a quantidade de pontos ganhos $points = 100 * $payment->transaction_amount / 10; // Atualizar o registro do pagamento com a quantidade de pontos ganhos $query = "UPDATE payments SET points = $points WHERE id = $payment->id AND user_id = $user_id"; $result = mysqli_query($conn, $query); …
-
- 0 respostas
- 328 visualizações
- 1 follower
-
-
alguem poderia me ajudar na minha source não tem esse arquivo TheForgottenServer.dev... eu apenas tenho a source (arquivos .cpp e .h).. como faço para compilar desde o começo?
-
- 8 respostas
- 516 visualizações
- 1 follower
-
-
nao consigo soltar magic wall black skull ajuda, ja procurei nas sources e nao consegui, mesmo apagando algumas linhas: tfs 0.4 erro quando solto mw blacskull
- 2 respostas
- 257 visualizações
-
nao consigo soltar magic wall black skull ajuda, ja procurei nas sources e nao consegui, mesmo apagando algumas linhas: tfs 0.4 erro quando solto mw blacskull
-
- 1 resposta
- 169 visualizações
-
-
Salve rapazeada, preciso de ajuda em uma paradinha, minha ideia é o seguinte, já tenho a página de venda de chars no site, porém eu queria que quando o player fosse colocar o char a venda, aparecesse uma mensagem dizendo que ele teria que pagar 50 pontos para colocar, com um botão de confirmar. Alguém manjaria fazer? script da página: Spoiler <?PHP if ($logged) { $main_content .= '<center><b><h3>Welcome to our characters market</h3></center></b><br>'; $main_content .= '<b>NOTE:</b> If you put your character on sale anyone can buy it, …
-
- 6 respostas
- 432 visualizações
- 1 follower
-
-
esse erro não interfere no jogo mais e chato ver ele, o erro ocorre quando vc tira e coloca o pokemon muito rapido, queria ver se tem como deixar 1 segundo para retirar o pokemon novamente, pq se nao for assim o erro continua la goback.lua
- 6 respostas
- 458 visualizações
- 1 follower
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.