Ir para conteúdo

Suporte Tibia OTServer

Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.

Atenção!

- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas! 

- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.

- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.

1. Started by carloos,

alguém poderia me ajudar pf ? atualizei o tfs do meu server e nao tinha um erro se quer, mas agora apareceu centanas de erros nas criaturas e quando abre o mapa da erro no spawn e house. nao sei o que fazer alguém me ajuda pf ? ja atualizei os nomes para letras minusculas e nao teve jeito da esses erros na distro Spoiler lf warlord.xml" 2023-04-27 19:14:18 - I/O warning : failed to load external entity "data/monster/Custom monsters by eldin/Random Noob.xml" 2023-04-27 19:14:18 - I/O warning : failed to load external entity "data/monster/Custom monsters by eldin/Magebomb.xml" 2023-04-27 19:14:18 - I/O warning : fai…

• 2 respostas
    • 268 visualizações
  2. Started by DigoleraZica,

Olá pessoal boa tarde, Possuo um script de potions de exp funciona certinho porem gostaria de colocar ele para quando o player morrer ou deslogar continuar com o bônus. Pois do jeito que está o player morre ou reloga ele perde... Script LIB abaixo\/ Spoiler local potions = { [6542] = {needLevel = 2000, rate = 2.0, duration = 1800}, [6543] = {needLevel = 3000, rate = 3.0, duration = 1800}, [6544] = {needLevel = 4000, rate = 4.0, duration = 1800}, [6545] = {needLevel = 5000, rate = 5.0, duration = 1800}, [2328] = {needLevel = 6000, rate = 6.0, duration = 1800}, [6541] = {needLevel = 7000, rate = 7.…

3. Started by Muvuka,

local arrs = { { {0, 1, 0}, {1, 2, 1}, {0, 1, 0} }, { {0, 1, 1, 1, 0}, {1, 1, 0, 1, 1}, {1, 0, 2, 0, 1}, {1, 1, 0, 1, 1}, {0, 1, 1, 1, 0} }, { {0, 0, 1, 0, 1, 0, 0}, {0, 1, 0, 1, 0, 1, 0}, {1, 0, 0, 0, 0, 0, 1}, {1, 0, 0, 2, 0, 0, 1}, {1, 0, 0, 0, 0, 0, 1}, {0, 1, 0, 0, 0, 1, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 0, 0} }, { {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 1, 1, 0, 0, 0, 1, 1, 0, 0}, {0, 1, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 0}, {1, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 1…

• 4 respostas
    • 542 visualizações
  4. Started by kaleh,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

5. .Qual servidor ou website você utiliza como base? Otservbr / Canary Qual o motivo deste tópico? Olá a todos. Por ignorância da minha parte, acabei convertendo sem querer um mapa no qual eu estava trabalhando para Client ID utilizando um software conversor. Porém, agora, ao abrir o mapa o RME lê os itens com o "ID errado" e não consigo mais continuar mexendo no mapa. Eu gostaria de saber como eu faço para voltar os itens do meu mapa para o SERVER ID do meu RME, para que ele volte ao normal. Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. Como o mapa está abrindo: É…

• 0 respostas
    • 484 visualizações
  6. meu server possui reset siystem, e recentemente eu troquei pra OTX2, (eu tinha tfs 0.4 antes) e quando converti pra otx, percebi que o OTX que peguei, tem um limite maximo de HP nos monstros em comparação ao tfs 0.4 que eu tinha, como posso expandir esse limite? 10:09 You see a frazzlemaw. Health: [81168174 / 204400000]. 10:10 You see Midnight. Health: [-211761446/ -211761446]. os monstros simplesmente ficam sem HP em cima deles

• 0 respostas
    • 231 visualizações
  7. .Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? preciso de ajudar pra modifica script, atualmente players tao ganhando vida e mana extra, queria muda pra 10ml e 10 fist Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: -- Do not remove the credits -- -- [NPC] Akatsuki System -- -- developed by Rigby -- -- Especially for the Xtibia.com -- local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcH…

8. Started by Otserv2023,

Boa noite! alguem pode me ajudar com os codigos do quiver para TFS 0.4? o link da page do @fireelement ta off.

• 0 respostas
    • 264 visualizações
  9. Started by naval288,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? RkDiazGlobal - TFS 1.6 Qual o motivo deste tópico? Pedido ajudar action Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local config = { teleportId = 27723, days = { ["Tuesday"] = {Position(998, 996, 7), Position(1487, 308, 13)}, -- Morshabaal - monday-Segunda, tuesday-Terça, wednesday-Quarta, thursday-Quinta, friday-Sexta, saturday-Sabado and sunday-Domingo }, bossPosition = Position(1507, 309, 14), bossName = "Gaz'haragoth", spawnTime = '18:43:00' } local Gazhara…

10. Started by tonkz,

Pessoal alguem sabe como faço para trocar o ip do client.exe da versão 13.10 ja tentei com notpad++ mas nao consegui achar o ip alguem poderia me ajudar porfavor?

• 3 respostas
    • 380 visualizações
  11. Started by looktsx,

alguém pode me ajuda com esse erro ? scriptId: [C:\Users\andrepaulo695847\Desktop\empera-ot\Global-vip\Global-vip\data-otservbr-global\scripts\reward_chest\boss_death.lua:callback] timerEvent: [] callbackId:[] function: [] error [...data-otservbr-global\scripts\reward_chest\boss_death.lua:76: bad argument #1 to 'ipairs' (table expected, got nil) stack traceback: [C]: at 0x7ff60cbfc1a0 [C]: in function 'ipairs' ...data-otservbr-global\scripts\reward_chest\boss_death.lua:76: in function <...data-otservbr-global\scripts\reward_chest\boss_death.lua:3>] [2023-25-04 16:32:56.926] [error] Lua script error: scriptInterface: [Script…

12. .Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 1.3 Qual o motivo deste tópico? AJUDAR A RESOLVER A ACTION Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local config = { minLevel = 200, -- Level mínimo para adquirir a gema. gems = 2154, 2155, 2156, 2158, -- id gemas storage = {5001, 5002, 5003, 5004, 5005, 5006, 5007, 5008}, interval = {600, 600, 600, 600, 600, 600, 600}, -- Intervalo dos efeitos efeito = {"' . ,", ". ' ,", "` . ,", ", ' ."}, colorDruid = {182,213}, colorSorce…

13. .Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local config = { minLevel = 200, -- Level mínimo para adquirir a gema. gems = 2154, 2155, 2156, 2158, -- id gemas storage = {5001, 5002, 5003, 5004, 5005, 5006, 5007, 5008}, interval = {600, 600, 600, 600, 600, 600, 600}, -- Intervalo dos efeitos efeito = {"' . ,", ". ' ,", "` . ,", ", ' ."}, colorDrui…

14. Alguem me ajuda por favor ta me dando muita dor de cabeça, porque nao sei o que fazer mais preciso de ajuda pra resolve esse problema queria que o player morria que cai o corpo e ele vai para o templo ... AJUDA POR FAVOR

15. .Qual servidor ou website você utiliza como base? tfs 1.2 8.0 Qual o motivo deste tópico? quero que mostrar rank com reset e character tambem, alguem tem? se sim por favor me passar ou pode me dar passo a passo como adicionar.. obrigado Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

16. Started by Felippe Reine014,

. Fala pessoal tudo bem com vcs? queria pedir uma ajuda em uma alteraçao de um script que tenho aki se alguem poderia me ajudar o script aficiona items ao monstro quando ele morre no corpse eu queria pedir a ajuda de alguem para alterar o script que em vez do item for adcionado ao corpse da criatura adicionar direto para a backpack do player teria como ? vou deixar o script abaixo local extra_loot = { {hasName = "dragon", items = { {id = 2152, count = 2, chance = 40000}, -- 40% {id = 2160, countMax = 4, chance = 99000} }}, {items = { {id = 2365, chance = 10000}, {id = 2392, chance = …

17. Started by looktsx,

salve rapaziada alguem pode me ajuda a coloca pra vim mais bicho com as poerinhas da forja ? ja tentei de tudo nada . tem esses 2 codigos , mas n tenho certeza se e aki q meche . local createMonster = TalkAction("/m") function createMonster.onSay(player, words, param) if not player:getGroup():getAccess() or player:getAccountType() < ACCOUNT_TYPE_GOD then return true end -- Usage: "/m monstername, fiendish" for create a fiendish monster (/m rat, fiendish) -- Usage: "/m monstername, [1-5]" for create a influenced monster with specific level (/m rat, 2) if param == "" then player:sendCancelMessage("Monster name param required.") Spdlog.er…

• 0 respostas
    • 358 visualizações
  18. Started by mandariim,

Primeiramente uma boa para todos . Eu estou com um problema , acredito ser com a roleta do destino , se alguém puder me ajudar , a roleta não abre e quando abre não libera para adicionar nenhum ponto no meu console também recebo o aviso se alguém tiver alguma ideia , ou já viu esse erro e puder pelo menos me dar alguma dica , já agradeço dês de já !

• 0 respostas
    • 138 visualizações
  19. Eu Necessito de Um Script /online Que Mostrasse os Player o Level e as Vocações e os Resets Storage do Reset: 54676 Se Agem Poder Ajudar eu Agradeço.

• 2 respostas
    • 237 visualizações
  20. .Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 1.2 8.0 Qual o motivo deste tópico? ALGUEM SABE COMO FAZ NPC TROCAR ITEM POR OUTRO ITEM SO UMA VEZ NESSE SCRIPT PF? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDi…

• 3 respostas
    • 274 visualizações
  21. Started by Doidodepeda,

0.4 8.60 Alguem teria um script funcional que ao atacar com essa staff ele regenera tanto de hp/mp PF !

22. </item> <item id="11192" name="Vip Coin"> <attribute key="weight" value="" /> <attribute key="worth" value="1000" /> <attribute key="description" value="Com essa moeda voce compra donate items."/> </item> local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end f…

• 4 respostas
    • 442 visualizações
  23. Started by looktsx,

opa boa noite galera do tk. queria saber como faço pra aumenta a quantidade de bicho q aparece no map com dust . ou bustada . uso SERVIDO 12.91.

• 1 resposta
    • 223 visualizações
  24. Started by Felippe Reine014,

Estou usando tfs 1.3 Olá pessoal queria fazer um pedido se alguém pode me ajuda com esse script de troca de outfit quando piso no tile ele troca a outfit mais não troca as cores queria saber se tem como ele trocar as cores da roupa usa a mesmas cores da roupa anterior que estava pq ele muda a outfit e fica toda branca aí quando sai do tile ele volta a cor e a outfit que estava antes queria saber se tem como quando ele trocar a outfit e as cores que estavam antes de pisar no tile Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local condition = Condition(CONDITION_OUTFIT) condition:setOutfit({lookType = 138}) conditi…

25. Já procurei à fundo mas não achei nada resolvido sobre isso, sempre que vou compilar acaba dando o erro. Alguém tem alguma solução? Problema - > . C2139 'OTMLNode': an undefined class is not allowed as an argument to compiler intrinsic type trait '__is_convertible_to' (compiling source file ..\src\client\localplayer.cpp) type_traits 325

26. Started by slyton,

Olá, estou com problemas com as portas do meu servidor. Alguém poderia me dar uma força? agradeço deis de já. Porta: Spoiler Erro quando abre ela não da para fechar e não da erro na distro, quando passo por cima da porta mostra esse erro. Erro ao passar entre elas: Spoiler Script closingdoor.lua Spoiler function onStepOut(cid, item, position, lastPosition) if(getTileInfo(position).creatures > 0) then return true end local newPosition = {x = position.x + 1, y = position.y, z = position.z} local qu…

• 1 resposta
    • 292 visualizações
  27. Started by Netto.exe,

Como eu adiciono somente os addos do outfit na store? Quando adiciono o outfit do Citizen por exemplo, não é possivel comprar-lo... porque ja tenho ele. Caso alguem saiba como adiciona somente o addon por favor, me salva !!!!

• 1 resposta
    • 351 visualizações
  28. Started by Mateus Robeerto,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 1.2 8.0 BY CELEHORE Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: function onRemoveItem(moveitem, tileitem, pos) if moveitem.itemid >= 1 and moveitem.itemid <= 30000 then doSendAnimatedText(pos,getItemName(moveitem.itemid), TEXTCOLOR_ORANGE) end end Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. https://imgur.com/3QDzvyp no meu ot antigo funciona bem veja o video em cima por favor, mas quero esse script conve…

• 12 respostas
    • 555 visualizações
  29. Started by Muvuka,

[13/04/2023 21:56:11] [Warning] NpcSystem: [13/04/2023 21:56:11] Parameter(s) missing for item: [13/04/2023 21:56:11] 500 [13/04/2023 21:56:11] [Warning] NpcSystem: [13/04/2023 21:56:11] Parameter(s) missing for item: [13/04/2023 21:56:11] 500 [13/04/2023 21:56:11] [Warning] NpcSystem: [13/04/2023 21:56:11] Parameter(s) missing for item: [13/04/2023 21:56:11] 500 [13/04/2023 21:56:12] [Warning] NpcSystem: [13/04/2023 21:56:12] Parameter(s) missing for item: [13/04/2023 21:56:12] 500 [13/04/2023 21:56:12] [Warning] NpcSystem: [13/04/2023 21:56:12] Parameter(s) missing for item: [13/04/2023 21:56:12] 500

• 1 resposta
    • 218 visualizações
  30. Olá pessoal do TK, tudo certo? Preciso implementar o script de PIX automático, alguém consegue me ajudar? já tenho o sistema aqui. mercadopago.php: Spoiler // Supondo que o ID do pagamento seja $payment->id e o ID do usuário seja $user_id // e que a conexão com o banco de dados já esteja estabelecida // Calcular a quantidade de pontos ganhos $points = 100 * $payment->transaction_amount / 10; // Atualizar o registro do pagamento com a quantidade de pontos ganhos $query = "UPDATE payments SET points = $points WHERE id = $payment->id AND user_id = $user_id"; $result = mysqli_query($conn, $query); …

31. Started by gabriel portela,

alguem poderia me ajudar na minha source não tem esse arquivo TheForgottenServer.dev... eu apenas tenho a source (arquivos .cpp e .h).. como faço para compilar desde o começo?

32. nao consigo soltar magic wall black skull ajuda, ja procurei nas sources e nao consegui, mesmo apagando algumas linhas: tfs 0.4 erro quando solto mw blacskull

• 2 respostas
    • 257 visualizações
  33. nao consigo soltar magic wall black skull ajuda, ja procurei nas sources e nao consegui, mesmo apagando algumas linhas: tfs 0.4 erro quando solto mw blacskull

• 1 resposta
    • 169 visualizações
  34. Started by yuriowns,

Salve rapazeada, preciso de ajuda em uma paradinha, minha ideia é o seguinte, já tenho a página de venda de chars no site, porém eu queria que quando o player fosse colocar o char a venda, aparecesse uma mensagem dizendo que ele teria que pagar 50 pontos para colocar, com um botão de confirmar. Alguém manjaria fazer? script da página: Spoiler <?PHP if ($logged) { $main_content .= '<center><b><h3>Welcome to our characters market</h3></center></b><br>'; $main_content .= '<b>NOTE:</b> If you put your character on sale anyone can buy it, …

35. Started by S H I O N,

esse erro não interfere no jogo mais e chato ver ele, o erro ocorre quando vc tira e coloca o pokemon muito rapido, queria ver se tem como deixar 1 segundo para retirar o pokemon novamente, pq se nao for assim o erro continua la goback.lua

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo