Suporte Tibia OTServer
Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.
- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.
- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas!
- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.
- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.
Subfóruns
-
Confira aqui se sua dúvida já foi respondida de Suporte Tibia OTServer.
- 47566 posts
40869 tópicos neste fórum
-
Olá pessoal, tudo certo? Preciso de ajuda no NPC Bo'Ques que faz parte da missão do Blue Djinn, nessa parte: Spoiler O npc não está exigindo o item 2347 que seria o cookbook, está somente entregando as 3 small sapphire direto, eu gostaria que ele exigisse o item e se o player não tivesse, falaria a seguinte mensagem: Too bad. I must have this book. Já agradeço demais pela força! script do npc: Spoiler local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) …
-
- 23 respostas
- 1.1k visualizações
- 1 follower
-
-
Alguma alma bondosa conseguiria disponibilizar um script que quando usa uma coin no jogo, ganha pontos donate no site? procurei mas não achei nada parecido...
- 4 respostas
- 475 visualizações
- 1 follower
-
Salve rapazeada, de boa? Preciso de ajuda, quando um player invita outro player de outra guild na warsystem, ocorre tudo direitinho, mas quando o outro player aceita a war, o servidor crasha... Alguém saberia solucionar o problema ou me dizer aonde está pelo menos? war.lua: Spoiler function onSay(cid, words, param, channel) local guild = getPlayerGuildId(cid) if(not guild or getPlayerGuildLevel(cid) < GUILDLEVEL_LEADER) then doPlayerSendChannelMessage(cid, "", "You cannot execute this talkaction.", TALKTYPE_CHANNEL_HIGHLIGHT, CHANNEL_GUILD) return true …
-
- 0 respostas
- 244 visualizações
- 1 follower
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Alguém poderia me ajudar com o seguinte erro?
-
- 3 respostas
- 333 visualizações
-
-
Ola, eu estou precisando de ajuda para criar um otserv em um ubuntu 22.04, alguem sabe de uma base que rode em um sistema linux?
-
- 3 respostas
- 302 visualizações
- 1 follower
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? 8.60, TFS 0.4 rev3884 Qual o motivo deste tópico? A party sistem do meu servidor nao esta funcionando, quanto mais player menos xp ela da, queria que independentemente do tanto de player na party ela da 120% de xp para cada player. Com 2 player ela funciona 100% com mais de 2 ela começa a dividir, exemplo. 1 dragon da 120 de xp, com 2 player na party cada um recebe 144 de xp se entrar mais um, a parte com 3 pessoas esses 144 de xp divide pros 3 ficando 48 pra cada um, ja mexi na configuração lua e nao muda nada.
-
- 0 respostas
- 215 visualizações
-
-
Alguma alma bondosa poderia me ajudar a finalizar a instalação do store system no OTC do margoh? link do system: Spoiler https://otland.net/threads/new-module-store_module.239751/ estou enfrentando alguns problemas, não aparece a quantidade de pontos que o player tem na store, entre outros... OBS: não sei se é a área correta, se não for me desculpe!
-
- 0 respostas
- 204 visualizações
- 1 follower
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? 8.6 Qual o motivo deste tópico? Adicionar uma stage que quanto mais reset o player tem menos xp ele ganha exemplo: 0-10 o player ganha 100% da stage configurada de xp 11 - 20 o player ganha 90% da stage de xp 21 - 30 o player ganha 80% da stage de xp assim por diante.. meu script de reset e esse
-
- 0 respostas
- 271 visualizações
-
-
Qual o motivo deste tópico? Gostaria de poder postar códigos sob tag canary pois é específico para o mesmo. Sei que outras pessoas usam, não rola postar um script em com outra tag e acabar ficando errado e recebendo reclamação por não funcionar pelo simples fato de estar usando a tag errada.
-
- 1 resposta
- 236 visualizações
-
-
Boa tarde amigos e amigas do TK, tudo bem? Gostaria de fazer um pedido pra vocês, caso alguma alma bondosa queira me ajudar: Estou precisando de um script para inserir no meu site, que gera o pix qr code e copia e cola, daí quando o player paga, insere 10x o valor que ele pagou na coluna premium_points da tabela accounts no banco de dados, alguém conseguiria fazer? Posso pagar pelo serviço. Muito obrigado!!
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
- 1 follower
-
Salve rapazeada do TK, tranquilo? Alguém consegue fazer um mini tutorial de como configurar um item pra iluminar?Tenho um servidor TFS 1.0 na versão 7.4 e nesse caso eu preciso fazer no item black skull que quando coloco no slot da flecha ele ilumina igual no global. valeu ?
- 4 respostas
- 348 visualizações
- 1 follower
-
local arrs = { { {0, 1, 0}, {1, 2, 1}, {0, 1, 0} }, { {0, 1, 1, 1, 0}, {1, 1, 0, 1, 1}, {1, 0, 2, 0, 1}, {1, 1, 0, 1, 1}, {0, 1, 1, 1, 0} }, { {0, 0, 1, 0, 1, 0, 0}, {0, 1, 0, 1, 0, 1, 0}, {1, 0, 0, 0, 0, 0, 1}, {1, 0, 0, 2, 0, 0, 1}, {1, 0, 0, 0, 0, 0, 1}, {0, 1, 0, 0, 0, 1, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 0, 0} }, { {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 1, 1, 0, 0, 0, 1, 1, 0, 0}, {0, 1, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 0}, {1, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 1…
-
- 1 resposta
- 394 visualizações
- 1 follower
-
-
Boa noite galera do TibiaKing, tudo certo? Estou com um pequeno problema de que quando um player deixa uma BP na porta da house com alguns itens dentro da bp, outro player que não está invitado consegue abrir a BP e pegas os itens que estão dentro dela, alguém saberia em qual script e o que eu devo mexer para arrumar isso? Agradeço a atenção desde já! ? houseprotect.lua: Spoiler local function isInvited(houseId, playerName) if(string.find(string.lower(getHouseAccessList(houseId, 0x100)), playerName) or string.find(string.lower(getHouseAccessList(houseId, 0x101)), playerName)) then return…
-
- 11 respostas
- 530 visualizações
- 1 follower
-
-
Salve rapazeada do TK, to precisano de ajuda nesse script, ele é de uma passagem secreta que quando clica em um item com o AID abre uma escada, porém eu queria que quando abrisse a escada desse o magic effect POFF e quando sumisse também, alguém consegue me ajudar? já tentei adicionar ali e não dá certo script: Spoiler local positions = { [1] = {pos = {x = 33295, y = 32779, z = 7}, id = 419, toid = 411} } local tempo = 15 function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if getTileItemById(positions[1].pos, positions[1].id).uid < 100 then …
- 35 respostas
- 1.1k visualizações
- 1 follower
-
É um servidor de The Walking Dead do quilante Me falaram que preciso de um TFS 0.4 e um config.lua, mas não faço ideia como faz isso. Algém pode me ajudar? vou até colocar a pasta pra dowload aqui, se alguem puder ajudar vou agradecer mt Nova_pasta.rar
-
- 0 respostas
- 180 visualizações
-
-
Olá, como faço para ter visibilidade dos andares de baixo no RME ? Alguns andares (floor), ao apagar uma sprite, é possivel enxergar o andar de baixo, ja outros não. Agradeço a quem puder ajudar.
-
- 2 respostas
- 275 visualizações
- 1 follower
-
-
storagedodge = 98798644 -- storage do dodge storagecrit = 48903 -- storage critical storage = 54676, -- Storage storage reset vip storage = 54676 reset free SORAGE VIP = 13545 Toda vez que player desloga aparece isso e se eu falar !check tambem aparece a memsagem alguem doPlayerPopupFYI pode ajudar a fazer esse script? Esse sistema. EU QUERIA ASSIM
-
- 0 respostas
- 369 visualizações
- 1 follower
-
-
tem uma pessoa visitando os servers por ai neste mês de março de 2023 que ele consegue penetrar a database e logar os top level do rank e jogar os items fora, alguém sabe como posso proteger minha database? uso windows, gesior e meu tfs é 0.4
-
- 1 resposta
- 340 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: [100%] Linking CXX executable ../bin/tfs /usr/bin/ld: cannot find -lcryptopp-static collect2: error: ld returned 1 exit status make[2]: *** [src/CMakeFiles/tfs.dir/build.make:1476: bin/tfs] Error 1 make[1]: *** [CMakeFiles/Makefile2:98: src/CMakeFiles/tfs.dir/all] Error 2 make: *** [Makefile:91: all] Error 2 Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 1 resposta
- 400 visualizações
- 2 followers
-
-
Eu utilizo o TFS 1.4.2 Criei esse topico pq estou tentando fazer um comando ou npc que consiga trocar a vocação do player para uma vocação nova que criei, mas queria resetar, vida, mana, ml, skills e o storage 378378 (resets), mas ele cobra o dinheiro, troca a classe mas não remove os skills e ml =/ Meu servidor é 1.4.2 TFS 10.98
-
- 1 resposta
- 416 visualizações
- 1 follower
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? tfs 1.2 downgrage Qual o motivo deste tópico? quero converter pra essa versao tfs 1.2 PF obrigado Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: ------------------Script por Daniel Oliveira------------------ local acombat1 = Combat() local combat1 = Combat() combat1:setParameter(COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) combat1:setParameter(COMBAT_PARAM_EFFECT, 66) combat1:setFormula(COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -2.8, 0, -3.0, 0) local condition = createConditionObject(CONDITION_PARALYZE) setConditionParam(condition, COND…
-
- 0 respostas
- 209 visualizações
-
-
Boa tarde. não sei se estou na area correta. Está me dando esse bug e não sei oque fazer a database trava e não da para abrir!!! por favor me ajudem pfff sqlite3_step(): SQLITE ERROR: database is locked SQLITE ERROR: cannot start a transaction within a transaction
-
- 2 respostas
- 264 visualizações
-
-
Olá colegas, estou tendo um problema para compilar o otcv8 pelo Visual Studio. Ao tentar compilar o mesmo, da o erro abaixo; 1>C:\Users\user\source\repos\otcv8\src\framework\pch.h(68,10): fatal error C1083: Não é possível abrir arquivo incluir: 'boost/system/config.hpp': No such file or directory (compilando arquivo de origem ..\src\client\uisprite.cpp) 1>C:\Users\user\source\repos\otcv8\src\framework\pch.h(68,10): fatal error C1083: Não é possível abrir arquivo incluir: 'boost/system/config.hpp': No such file or directory (compilando arquivo de origem ..\src\client\uiprogressrect.cpp) 1> 0 Aviso(s) 1> 41 Erro(s) 1> …
-
- 1 resposta
- 377 visualizações
-
-
Boa noite galera do TK, blz? Estou precisando de ajuda em um script de trap.lua(quando o player passa por cima do item slits ou do item holes (as traps) ele teria que tomar dano, porém quando ele passa aparece o seguinte erro na distro: Spoiler meu trap.lua: Spoiler function onStepIn(cid, item, pos) if (isInArray(TRAP_OFF, item.itemid) == TRUE) then if (isPlayer(cid) == TRUE) then doTargetCombatHealth(0, cid, COMBAT_PHYSICALDAMAGE, -50, -100, CONST_ME_NONE) doTransformItem(item.uid, item.itemid + 1) …
-
- 7 respostas
- 438 visualizações
- 2 followers
-
-
Salve galera do TK, tranquilo? Estou a procura dos 2 addons para o retro hunter outfit, se alguém tiver ou quiser fazer pra mim eu agradeço demaiss!! Retro Hunter Outfit:
-
- 0 respostas
- 215 visualizações
- 1 follower
-
-
Olá a todos, desejo um bom dia, tarde ou noite. Peço desculpas antecipadamente se meu tópico estiver no lugar errado. Sou um usuário antigo deste fórum, mas nunca fui muito ativo em perguntar ou contribuir. No entanto, pretendo mudar isso e ser mais participativo, já que este fórum me ajudou muito. Acredito que posso ajudar com alguns desafios que já enfrentei e solucionei. Recentemente, estou tentando compilar minha source em um sistema Linux Ubuntu 22.04, mas estou enfrentando um problema que gostaria de discutir. o problema é esse: /usr/bin/ld: cannot find -lcryptopp-static: No such file or directory collect2: error: ld returned 1 exit status make[2]: *…
-
- 10 respostas
- 1.2k visualizações
- 1 follower
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 8 respostas
- 891 visualizações
- 2 followers
-
-
Olá pessoal, venho aqui pedir ajudar pois estou com um problema importante. Quando mais de 9 players ficam na "stack" (no mesmo sqm) quando o número 10 vai entrar no sqm leva debug. O sqm suporta até 9 players quando chega o 10 este último leva debug. Também quando qualquer personagem da stack quando ela possuir mais de 8 players logar, todos os jogadores da stack levam debug. Estou curioso para saber por quê isso acontece e se alguém sabe como arrumar isso? Obrigado amigos! Vídeo explicando o bug: https://vimeo.com/manage/videos/803762319
-
- 2 respostas
- 371 visualizações
- 1 follower
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 0.4 Olá, há a possibilidade de fazer com que o efeito no alvo acompanhe o target ? este efeito necessita de ajuste de ângulo x e y, mas ao ajustar, o efeito não acompanha o target. A Spell é de 7 tiros, mas o efeito só sai no 1° hit. Grato a quem puder ajudar.
- 13 respostas
- 775 visualizações
-
.Qual servidor ou website Zocê utiliza como base? ZNOTE ACC Qual o motivo deste tópico? Preciso de ajuda para conseguir rodar znote 100% Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
- 1 resposta
- 385 visualizações
- 1 follower
-
28/02/2023 21:08:14] [Error - Npc interface] [28/02/2023 21:08:14] data/npc/scripts/reviver.lua:onThink [28/02/2023 21:08:15] Description: [28/02/2023 21:08:15] (luaGetNpcDistanceTo) Thing not found [28/02/2023 21:08:16] [Error - Npc interface] [28/02/2023 21:08:16] data/npc/scripts/reviver.lua:onThink [28/02/2023 21:08:16] Description: [28/02/2023 21:08:16] (luaGetCreatureName) Creature not found [28/02/2023 21:08:17] [Error - Npc interface] [28/02/2023 21:08:17] data/npc/scripts/reviver.lua:onThink [28/02/2023 21:08:18] Description: [28/02/2023 21:08:18] data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:301: bad argument #3 to 'gsub' (string/function/table expected) [28/02/…
- 2 respostas
- 430 visualizações
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? OTX Qual o motivo deste tópico? SCRIPT Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local posInicio = {x = 833, y = 2879, z = 7} --pos inicio da sala local posFim = {x = 833, y = 2902, z = 7} --pos final inicio da sala local posExitTime = {x = 855, y = 2885, z = 7} -- pos para onde o player vai sair local function verificaPlayers() for x = posInicio.x, posFim.x do for y = posInicio.y, posFim.y do if isPlayer(getThingFromPos({x = x, y = y, z = posInicio.z, stackpos = 253}).uid) then …
-
- 5 respostas
- 589 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Gesior-Ferobra BY RICARDO SOUZA Qual o motivo deste tópico? Quero aprender onde edito Itens no Site Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 0 respostas
- 256 visualizações
-
-
Olá galera, bom dia. Baixei a versão mais atual do global disponivel em: https://github.com/opentibiabr/otservbr-global/releases/ Porém meu rme map editor nao é compativel com ele e meu servidor carrega tudo errado tbm.. Tentei converter, mas não objetivo sucesso.. Alguém que entende disso, por favor pode me ajudar? Obrigado.
-
- 1 resposta
- 290 visualizações
-
-
Alguem pode me ajudar com uma script de spell em que saia dois efeitos, o primeiro avisando aonde a spell vai sair, o segundo saindo a spell com o dano, semelhando aqueles servidors aonde aparecem uma skill em contagem decrescente (5,4,3,2,1) dps sai a skill, porem eu quero uma que seja target em vez de area
- 2 respostas
- 382 visualizações
- 1 follower
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.