Suporte Tibia OTServer
Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.
- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.
- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas!
- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.
- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.
Subfóruns
-
Confira aqui se sua dúvida já foi respondida de Suporte Tibia OTServer.
- 47566 posts
40871 tópicos neste fórum
-
Olá galera, bom dia. Baixei a versão mais atual do global disponivel em: https://github.com/opentibiabr/otservbr-global/releases/ Porém meu rme map editor nao é compativel com ele e meu servidor carrega tudo errado tbm.. Tentei converter, mas não objetivo sucesso.. Alguém que entende disso, por favor pode me ajudar? Obrigado.
-
- 1 resposta
- 299 visualizações
-
-
Alguem pode me ajudar com uma script de spell em que saia dois efeitos, o primeiro avisando aonde a spell vai sair, o segundo saindo a spell com o dano, semelhando aqueles servidors aonde aparecem uma skill em contagem decrescente (5,4,3,2,1) dps sai a skill, porem eu quero uma que seja target em vez de area
- 2 respostas
- 404 visualizações
- 1 follower
-
NAO MOSTRA FIRE E YALAHARIGHOST APENAS MAGIC_RED E SUDDENDEATH local lifedrainCombat = createCombatObject() setCombatParam(lifedrainCombat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_RED) setCombatParam(lifedrainCombat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_LIFEDRAIN) setCombatParam(lifedrainCombat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SUDDENDEATH) setCombatFormula(lifedrainCombat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 1, -100, 1, -200) local manadrainCombat = createCombatObject() setCombatParam(manadrainCombat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_YALAHARIGHOST) setCombatParam(manadrainCombat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_MANADRAIN) setCombatParam(manadrainCombat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_…
- 1 resposta
- 360 visualizações
-
Salve pessoaaall, eu gostaria de adicionar uma maquina de summon. A que eu tenho é esta e o erro que ela dá é o seguinte, tem hora que vc puxa ela exemplo puxei 3 vezes e não apareceu a menssagem ai depois do nada aparece que nasceu 3 monstros TFS 0.3.6 tibia 8.60 function onUse(cid, item, fromPos, itemEx, toPos) -- [[INICIO CONFIG - Beyond Sky]] monstros = { [1] = {chance = 25, name = "Demon"}, --[[Monstro do shirine fire e item fire]] [2] = {chance = 25, name = "Fire Elemental"}, --[[Monstro do shirine fire e item fire]] [3] = {chance = 25, name = "Hellfire Fighter"}, --[[Monstro do shirine fire e…
-
- 0 respostas
- 302 visualizações
-
-
Estou a procura de um mapa heroserv, alguém tem disponível ? por ser um mapa muito antigo e bem pouco utilizado, é quase impossível encontrar um.
-
- 1 resposta
- 581 visualizações
-
-
Salve rapazeada do TK, preciso de um script de pesca simples, onde o player usa a vara na água, aumenta o fishing e tem a chance de pescar um peixe, como meu servidor é 7.4, não precisa de worms pra pescar, procurei por esse script no fórum porém não encontrei, se houver algum por favor me mande o link e peço desculpas!!
- 10 respostas
- 1.3k visualizações
- 2 followers
-
Bom dia pessoal, gostaria que alguem adiciona exausted nesse mod para mim <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <mod name="AdvancedExpPotionSystem" enabled="yes" author="MatheusMkalo" forum="XTibia.com"> <!-- Configs and Functions --> <config name="PotionExpConfigs"><![CDATA[ ------ CONFIGURE SEU SCRIPT ------ TRUE ou FALSE configs = { time = 60, ---- TIME IN MINUTES needpa = FALSE, needlvl = {FALSE, level = 50}, costmana = {TRUE, mana = 30000}, addrate = 10, -- Exp que vai adicionar em % removeonuse = TRUE } function getTime(s) local n = math.floor(s / 60) s = s - (60 * n) return n, s…
-
- 0 respostas
- 224 visualizações
-
-
Bom dia galera, eu gostaria de uma script de um npc que troca os seguintes itens ( uso TFS 0.3.6 ) 5x de cada id > 8976 + 5x 8978 pelo 8980 1x > 4863 pelo 4864 10x 5894 ou o id 10x 5898 pelo id 5904 ( o player escolhe qual item dar )
-
- 1 resposta
- 312 visualizações
- 1 follower
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: <?php session_start(); include ('config.php'); $acc_logged = $_SESSION['account']; $pass_logged = $_SESSION['password']; if(!isset($_GET['page'])) { if ((!isset($acc_logged) && isset($pass_logged) && $acc_logged != null && $acc_logged != "" && $pass_logged != null && $pass_logged != "")) header("Location: index.php"); else { connect_db(); include ('to…
-
- 0 respostas
- 359 visualizações
-
-
local config = { itemId = 2154, vocationId_1 = 2, -- Sorcerer vocationId_2 = 6, -- Master sorcerer vocationName = "Mage", text = "´ . ,", ". ´ ,", "` . ,", ", ` .", } local function effect(cid) if isPlayer(cid) then if getPlayerStorageValue(cid, storage) > 0 then doCreatureSay(cid, config.text, TALKTYPE_ORANGE_1) addEvent(effect, 1000,cid) end end return true end function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local itemId, amount = config.itemId, 1 local storage, getItemName = 6318964231, getItemNameById(itemId) if not ((getPlayerVocation(cid) == config.vocationId_1) o…
- 3 respostas
- 487 visualizações
-
meu serv esta acontecendo esse debug de fechar o client assim que logo em qualquer conta de GOD segue print do erro
-
- 2 respostas
- 331 visualizações
-
-
Galera alguem me ajuda urgente?? por favor? estou com esse erro quando eu compro no adm o item vem mais no personagem não
-
- 4 respostas
- 325 visualizações
- 1 follower
-
-
local water = {490, 491, 492, 493, 4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625} local combat = createCombatObject() local meteor = createCombatObject() setCombatParam(meteor, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE) setCombatParam(meteor, COMBAT_PARAM_USECHARGES, TRUE) setCombatParam(meteor, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_BIGPLANTS) setCombatFormula(meteor, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -99.5, -99975, -99.5, -99975) local stun = createConditionObject(CONDITION_POISON) setConditionParam(stun, CONDITION_PARAM_DELAYED, 1) addDamageCondition(stun, 1, 3000, -700) addDamageCondition(stun, 1, 3000, -700) addDama…
-
- 4 respostas
- 384 visualizações
-
-
Olá Gostaria de ajuda para colocar rank reset no gesior ao lado do Level, já vi alguns tópicos mas não deu certo. Uso o AdvanceResetSystem 2.0: Spoiler --[[ <(Advanced Reset System 2.0)> Autor: MarcelloMkez. Contato: ([email protected]) Versão: 2.0 Testado em: 8.50 e 8.60 TFS: 0.3.6 and 0.4.0 Fórum: http://www.xtibia.com/forum/topic/142463-advanced-reset-system-20/ -=[Características]=- ~( Versão 2.0 )~ - Resets agora Armazenados na DataBase; (Sem Valor de Storage) - Instala o System e cria a Tabe…
- 14 respostas
- 1.6k visualizações
-
Então estou aqui pra fazer um pedido em relação ao bank, eu queria saber como que faço pra quando eu ir em qualquer NPC pra comprar algo, ele utilizar o dinheiro o Bank. Pois no ot que eu tenho o dinheiro tem que esta na BP. ficarei agradecido pela ajuda. .Qual servidor ou website você utiliza como base? GESIOR TIBIA 8.60 Qual o motivo deste tópico? AJUDA Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
- 2 respostas
- 809 visualizações
- 1 follower
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? GESIOR Qual o motivo deste tópico? AJUDA Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. eu queria fazer o seguinte, queria que o player que estivesse online no servidor aparecesse em verde nessa box do highscore, alguem consegue me ajudar?
- 5 respostas
- 495 visualizações
-
Alguém consegue me ajudar? estou precisando mudar o script do npc RASHID, quero que ele compre os itens somente se o player tiver a storage 1039. TFS 1.0 rashid.xml: Spoiler <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Rashid" script="rashid.lua" walkinterval="0" access="3" lookdir="2"> <look type="128" head="114" body="101" legs="122" feet="115"/> <mana now="800" max="800"/> <health now="200" max="200"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Hello |P…
-
- 4 respostas
- 424 visualizações
- 1 follower
-
-
USAR MAGIA SE TIVER "X" ITEM QUERO YELLOW GEM QUE QUANDO DA USE ELE USA A MAGIA E SOME YELLOW GEM SE JA USOU A MAGIA AI PRECISA DE OUTRA YELLOW GEM local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_LIFEDRAIN) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_EXPLOSIONHIT ) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1000.0, -1000.0, -1000.0, -1000.0) local arr = { {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {1, 1, 1, 1, 1, 2, 1, 1, 1, 1, 0}, {1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {1, 1, 1, 1, 1,…
- 10 respostas
- 647 visualizações
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Existe alguma solução para burlar o IPCGNAT? Ou só conseguiria hospedar o meu servidor aqui se conseguisse um ip exclusivo? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 1 resposta
- 391 visualizações
-
-
Opa, boa tarde rapazeada do TK, o script de corda que eu tenho, dá para usa-la em qualquer situação, eu queria limitar isso, para só poder usar a corda se não tiver nada no sqm de ropar, como nas versões antigas, se um player for no sqm não da pra ropar, ou se tiver algum item, etc... rope.lua: Spoiler local OPENED_HOLE = {294, 383, 469, 470, 482, 482, 485, 489, 430} local OPENED_TRAP = {462} local DOWN_LADDER = {369, 370, 408, 409, 427, 428, 3135, 3136, 5545, 5763} local ROPE_SPOT = {384, 418} local allowed_items_inway = {2016, 2017, 2018, 2019, 2020, 2021, 1903, 1904, 1905} …
-
- 4 respostas
- 352 visualizações
- 1 follower
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 0.4 Boa tarde, alguém poderia me ajudar por gentileza, a colocar um delay nos efeitos desta spell ? Gostaria que o efeito da aura saísse por primeiro, logo após o distance effect, e chegando ao alvo, aparecesse o efeito no alvo. Agradeço desde já.
- 1 resposta
- 372 visualizações
-
Boa tarde galera do tk, estou precisando de uma ajuda, o sistema funciona da seguinte forma é uma estatua que voce clica e é teleportado pra x local para fazer a quest em 3 sqm só na vertical, ai ao clicar você é teleportado nasce um monstro na sua frente ( obs: caso alguem tente entrar na quest não vai conseguir, caso tente aparece uma mensagem na parte de baixo ( nao no chat ) avisando que tem jogador la dentro. ) Ai apos matar o monstro atras dele tem outra estatua que quando vc clica vc ganha x item e é teleportado para cima novamente! Esta quest é possivel entrar sempre porém o item só ganha uma vez! TFS 0.3.6
- 15 respostas
- 787 visualizações
-
Salve rapazeada do TK, estou com um problema no meu servidor de que quando o player usa um item que ganha o mage full por exemplo, desloga e loga novamente ele perde o mage full e ganha o oriental full, alguém sabe o que poderia ser? Já agradeço pela atenção! Deixarei os scripts que acredito serem necessários abaixo: login.lua: Spoiler local config = { loginMessage = getConfigValue('loginMessage'), useFragHandler = getBooleanFromString(getConfigValue('useFragHandler')) } function onLogin(cid) if (getBooleanFromString(getConfigValue('accountManager')) == fals…
-
- 0 respostas
- 291 visualizações
- 1 follower
-
-
Por favor me ajuda ele encerrra uso gesior acc 8.60 v0.4 ta pegando mais ot não.
- 3 respostas
- 484 visualizações
-
Hello, i am looking for a mapper which could help me with some mapping projects. and searching for a OTC Dev Paid Job. Discord : mohazaki#6251
-
- 0 respostas
- 266 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Problema com compilação TFS. Estou usando o REV 3777, tenho um otserv 8.6 e queria por ele online, mas na hora de compilar está gerando o erro abaixo. Alguma indicação de TFS? já tentei com 1.0, 1.2 e nada ... estou usando o cmake pra fazer a compilação Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 0 respostas
- 223 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? - Qual o motivo deste tópico? - abrir um otserv 8.60 Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. - Estou conectado normalmente pelo DBEAVER no mysql. Gerei o TFS a partir do cMake, estou usando ubuntu 20.04.
-
- 0 respostas
- 240 visualizações
-
-
Se você tem experiência em scripts avançada ou em sprites me chame, eu pago pelo seu serviço. Servidor alternativo 8,60
-
- 1 resposta
- 350 visualizações
-
-
Galera ultimamente tem uns gringos atacando vários servidores, e o meu também foi alvo, eles estao fazendo ataques no site e assim trava o servidor a ponto que nem feche, so e possivel retornar reiniciando a vps. Se alguem souber de alguma coisa por favor nos ajude uso linux e ja tentei praticamente de tudo !
-
- 2 respostas
- 640 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Gesior Qual o motivo deste tópico? me ajudar a arrumar um erro Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. alguém pode me ajudar com isso?
- 10 respostas
- 908 visualizações
-
Olá pessoal, to com uma dúvida daquelas, estou com um servidor com itens shops, e queria colocar um sistema para tornar cada shop individual, no caso se o cara compra e quiser dar o item para outro utilizar, no momento em que o outro utilizar o item ele seja destruido automaticamente. É possivel?
-
- 3 respostas
- 531 visualizações
-
-
alguem poderia me ajudar upar esse script pro tfs 1.4 agradeço desde ja! se trata de um !reset local config = { backToLevel = 8, exp = 4200, redskull = false, battle = true, pz = false, stages = { {resets = 4, level = 350, vip = 330}, {resets = 9, level = 355, vip = 340}, {resets = 14, level = 360, vip = 355}, {resets = 19, level = 365, vip = 360}, {resets = 24, level = 380, vip = 370}, {resets = 29, level = 390, vip = 380}, {resets = 34, level = 410, vip = 400}, {resets = 39, level = 430, vip = 420}, {resets = 44, level = 450, vip…
-
- 3 respostas
- 521 visualizações
- 1 follower
-
-
Olá bom dia, Estou com um problema ao realizar a ação de ir no npc kings e inserir a Promotion, ele realiza a alteração de knight para elite knight porém o personagem para de renegerar, mesmo deslogando ele só volta a regenerar depois que morre pelo menos 1 vez, como posso resolver isso? Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 0 respostas
- 283 visualizações
-
-
Boa noite,sou player e me surgiu esse error derrepende dps de tentar entrar no jogo Desde entao eu ja fiz te tudo limpei cache,dessintalei e instalei,dei permissao e nada,e isso pra todos os poketibias q tento jogar da esse erro Gostaria de saber se algm sabe vomo resolve-lo,desde ja agradeço a ajuda de todos
-
- 0 respostas
- 357 visualizações
-
-
Salve rapazeada do tk, tranquilo? gostaria de saber se alguém consegue fazer um script pra mim, minha ideia é assim: queria que tivesse um item específico que quando o player usasse ele, spawnasse um monstro do lado do player, porém todos os SQM ao redor do player teriam que estar livres, não podendo ter parede, porta, etc... E a partir do momento que usasse esse item, ele duraria 10 horas na bp do player, para caso o monstro fosse morto ele poderia spawnar novamente e após as 10 horas o item sumisse... Não sei se ficou confuso, mas caso alguém conseguir ia salvar demais, qualquer coisa explico melhor, agradeço desde já pela atenção!!
- 6 respostas
- 721 visualizações
- 1 follower
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.