Ir para conteúdo

Suporte Tibia OTServer

Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.

Atenção!

- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas! 

- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.

- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.

1. .Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. function prepareShutdown(minutes) if(minutes <= 0) then doSetGameState(GAMESTATE_SHUTDOWN) return false end if(minutes == 1) then doBroadcastMessage("Server is going down in " .. minutes .. " minute for global save, please log out now!") elseif(minutes <= 3) then doBroadcastMessage("Server is going down in " .. minutes .. " minutes for global save, please log out.") else …

• 3 respostas
    • 357 visualizações
  2. Started by Carlinhous1996,

alguém poderia me ajudar com esse script PF Esse script funciona como um boss room, tudo está 100%, menos a parte do remover a criatura que ao puxar a alavanca novamente ele cria uma nova e nao remove a que está na sala Spoiler -- Diiego Liima local posInicio = {x = 1353, y = 908, z = 6} --pos inicio da sala local posFim = {x = 1371, y = 921, z = 6}--pos final inicio da sala local posExitTime = {x = 1358, y = 915, z = 7}-- pos para onde o player vai sair local function verificaPlayers() for x = posInicio.x, posFim.x do for y = posInicio.y, posFim.y do if isPlayer(getThingFrom…

• 1 resposta
    • 464 visualizações
  3. function onUse(cid, item, frompos, position, topos) -- Não mecha. local storage = 1000 -- Storage a cada quest que for criada aumente um numero da storage pra qnd vc pegar o baú de outra quest ñ aparecer que vc já fez. local item = 2476 -- Id do item ira ganhar. local quantidade = 1 -- Quantidade ira ganhar. local level = 30 -- Level que precisa pra fazer. if getPlayerLevel(cid) >= level and getPlayerStorageValue(cid,storage) == -1 then -- Não mecha. setPlayerStorageValue(cid,storage,1) -- Não mecha. doPlayerAddItem(cid, item, quantidade) -- Não mecha. doSendAnimatedText(topos, "Cleck!", 66) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 94) doItemSe…

• 3 respostas
    • 524 visualizações
  4. Started by deza,

Alguem teria uma world limpa 8.60 para disponibilizar pf!

5. Started by molezinha,

Estou querendo montar um servidor Global 8.0 seguindo esse OT Porém vi alguns erros de compilação e também um site compativel com a versão. Alguém poderia me ajudar? Estou disposto a pagar pelo serviço. Contato: 11973073498

• 0 respostas
    • 477 visualizações
  6. Eu to precisando de um clean house automatico e os itens que tiver na house mandado pro depot da pessoa mais tentei diversos scripts/mods e nenhum funciono no meu servidor quem me poder ajuda agradeço.

• 3 respostas
    • 472 visualizações
  7. Started by vitinhoo96,

Alguem ajuda pra comprar items nas alavanca, usando o dinheiro que o player tem no banco ? Tipo o player farmou tantos KK ao inves de ele ir sacar o diheiro no npc bank ele pode ir direto na alavanca e comprar. Uso OTX

• 1 resposta
    • 296 visualizações
  8. Started by SweetRafa,

Preciso de um mapa de OT server pra 12.9 (summer update) pra fazer um ot, mapa dedicado apenas, quem puder ajudar por favor responder.

• 3 respostas
    • 762 visualizações
  9. Started by Carlinhous1996,

galerinha do TK preciso da ajuda de voces MAIS UMA VEZ. tenho um craturescript que peguei aqui no forum ele faz com que o summon heala a criatura que o criar, ele está healando normal, mas aparece esse erro, alguem me ajuda ? [Error - CreatureScript Interface] data/creaturescripts/scripts/Cura.lua:onCast Description: data/lib/034-exhaustion.lua:4: field 'day' missing in date table stack traceback: [C]: in function 'time' data/lib/034-exhaustion.lua:4: in function 'check' data/creaturescripts/scripts/Cura.lua:10: in function <data/creaturescripts/scripts/Cura.lua:8> Spoiler local cfg = { …

• 4 respostas
    • 818 visualizações
  10. .Qual servidor ou website você utiliza como base? Bsae Canary Qual o motivo deste tópico? Correção Fix Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local emper_dmg = CreatureEvent("Empr_Dmg") function emper_dmg.onThink(creature) addEvent(function(cid) local creature = Creature(cid) if not creature then return end local spectators = Game.getSpectators(Position(191, 294, 6), false, false, 10, 10, 10, 10) for i = 1, #spectators do local targetMonster = creature:getMonster() if not targetMonster:isPlayer() then return false end if targetMonst…

• 1 resposta
    • 349 visualizações
  11. Started by vitinhoo96,

Bom dia, alguem poderia me ajudar, como que coloco exauted em todos talkactions, porque estão lagando o ot usando o elfbot e a talkaction "comando" . Queria por todasas talkactions um tempo pra pode usar de novo, exemplo: !serverinfo (se eu da !serverinfo de novo, fala que tenho que esperar 10 segundo pra usar comando de novo)... Alguem me ajuda?

• 3 respostas
    • 426 visualizações
  12. Started by Carlinhous1996,

boa noite galera. alguem poderia me ajudar com esse script PF ja procurei e testei dezenas de script, mas em nenhum obtive êxito ja estou quase desistindo queria um sistema de boss room igual do global: uma alavanca que pode levar de 1 a 5 player para o local x, o jogador tem y minutos para terminar e se caso nao termine a tempo será teleportado para fora. tenho esse script funciona tudo normal, mas ele nao remove a criatura da sala quando o jogador puxa a alavanca. tenho esse aqui mas esta com o bug que citei à cima Spoiler local config = { from = {x = 22987, y = 19805, z = 7}, -- coordenada do canto superior esquerdo da á…

• 5 respostas
    • 1.1k visualizações
  13. Started by katumblo,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? NTO Hard Qual o motivo deste tópico? Galera, ta acontecendo uma coisa estranha, quando o player desloga (ou seja, desloga normal, morrer, relogar server, e todas as outras coisas que fazem o player deslogar) ele perde as skills de sword fight, distance fight (etc etc) PORÉM não perde magic level... Alguém pelo amor de deus poderia me ajudar ? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui.

• 0 respostas
    • 359 visualizações
  14. Started by dhavys,

alguem tem o mapa do falumir 8.6 ai ou a base completa, mesmo q seja a desatualizada?

• 1 resposta
    • 468 visualizações
  15. Started by ZeMatheusDev,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Versão do server 8.6, tfs 1.2 Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: function onSay(cid, words, param) local config = { pz = false, battle = true, custo = false, need_level = false, premium = false, } local lugar = { ["cerberus"] ={ pos = {x=1716, y=430, z=7},level = 1,price = 0, premium = true}, ["ancalagon"] ={ pos = {x=1683, y=1102, z=10},level = 1,price = 0, premium = true}, ["lizard"] ={ pos = {x=289, y=330, z=5},leve…

• 0 respostas
    • 245 visualizações
  16. Started by katumblo,

.Qual o motivo deste tópico? Estou a horaaas tentando adicionar uma health bar no meu otclient em cima da existente (ou se alguém souber de outro jeito também serve) e por fim resolvi vir aqui Como está atualmente: Como eu queria deixar: *Como podem ver, ja editei bastaaaaaante coisa mas isso daí me pegou de um jeito que não to conseguindo resolver de jeito nenhum O mais próximo que consegui fazer foi criar isto na gameinterface.otui: Panel id: healthbar anchors.top: parent.top anchors.horizontalCenter: parent.horizontalCenter margin-top: -50 siz…

• 0 respostas
    • 439 visualizações
  17. 00000003.map é o caminho do automap C:\Users\Samuel\AppData\Roaming\Tibia\Automap 00000003.mapWorld OTB.rar

• 0 respostas
    • 199 visualizações
  18. Started by gustavaodao018,

queria saber se voces conseguem misturar essas 2 scripts de trap/summon, queria que quando lançasse o trap, tambem summonar 3 monstros dentro da area da trap e tudo sumir em 10 segundos, incluindo os summons script da trap que eu uso local c = { trapId = 1497, -- id do trap trapTime = 10, -- tempo do trap em segundos exhaustStorage = 34914, -- storage do exhausted exhaustTime = 40 -- tempo do exhausted em segundos } local trap = createCombatObject() setCombatArea(trap, createCombatArea({ {1,1,1,1,1,1,1,1,1,1,1}, {1,0,0,0,0,0,0,0,0,0,1}, {1,0,0,0,0,0,0,0,0,0,1}, {1,0,0,0,0,0,0,0,0,0,1}, {1,0,0…

• 1 resposta
    • 272 visualizações
  19. Started by deza,

Quando tem muito items no chao, da dbug, como resolvo isso galera ? Tipo, o player ta cantando os loots, dai n tem espaço na bp, ps loots começam a cair no chao, dai fica muitooooooooooos items no chao, e o player começa tomar dbug TFS 0.4 Rev 3996

• 0 respostas
    • 227 visualizações
  20. Started by jenison06,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 0.3.6 Qual o motivo deste tópico? Queria saber se é possivel adaptar para action ( Item Use) [vocation id] = {level, nova voc, looktype, id.item, efeito} Queria saber se tem como adaptar esse Campo id.Item. caso nao der, pode ser sem esse campo. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local config = { --[vocation id] = {level, nova voc, looktype, efeito} -- Goku [1] = {30, 2, 129, 38}, [2] = {50, 3, 130, 38}, [3] = {75, 4, 5, 114}, [4] = {100, 5, 6, 121}, [5] = {150, 6, 7, 114}, [6] = {180, 7, 8, 116}, [7] = {200, 8, 9, 114}, [9] = {50, 10, 11, 114}, …

• 0 respostas
    • 261 visualizações
  21. Started by Tomio123,

Estou desenvolvendo um otserv global 8.0 com tfs 1.2 e estou precisando de alguém para me auxiliar em algumas alterações de distro. Como não sei programar, gostaria de pagar por um bom serviço. Interessados chamar Whatsapp (47) 984192416 .Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 1.2 Global 8.0 com gesior acc Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: não Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 1 resposta
    • 326 visualizações
  22. Started by Maniaco,

Salve TibiaKing!!! TFS 0.4 . 8.60 Estou implementando o Sistema do @WooX de Cave Exlusiva Link: Porem estou com um problema seguindo o tutorial completo dele acabo tendo um retorno de erro na Distro! E ja que o mesmo nao entra no forum deis de 14/01! Venho solicitar ajuda de vocês! Caso alguem tenha o Discord Dele Favor me Passe Vamos lá! Erro: Spoiler [12:42:35.898] [Error - Action Interface] [12:42:35.898] data/actions/scripts/cave_exclusiva/cave_action.lua:onUse [12:42:35.899] Description: [12:42:35.899] data/actions/scripts/cave_exclusiva/cave_action.lua:10: attempt to index field '?' (a ni…

• 1 resposta
    • 699 visualizações
  23. Started by raverzl2,

Boa noite, meu pedido é bem simples, estou com dificuldade para encontrar um gesior compativel com 12.64, para utilizar no ot do styller 12.64, apesar dele disponibilizar no topico um link para o Gesior, o arquivo esta quebrado, se alguém tiver e poder disponibilizar eu agradeço. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 0 respostas
    • 212 visualizações
  24. Started by iTzBrHue3,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? otx 2.8 Qual o motivo deste tópico? Eu gostaria de saber como posso criar uma balista que atira uma flecha para frente e para dando dano no primeiro alvo encontrado Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 0 respostas
    • 246 visualizações
  25. Started by Maniaco,

Salve Tk! Procurei mais n Encontrei! Um npc que fica soltando msg em amarelo posicionando quem morreu no Servidor! Ex: o Player xxx acabou de morrer para o PLayerYY(LVL XXX) ou ate mesmo por Regiao (Pos Superior Esquerda e Pos Inferior Direita) (Quem morreu dentro dessa Arena o Npc iria Avisar! no Default! Agradeco quem poder ajudar!

• 1 resposta
    • 465 visualizações
  26. Started by chefchanky,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Global, ou apenas uma base com sprites e monstros de 10x+ Qual o motivo deste tópico? Ajuda Olá pessoal, eu criava otserv há muitos anos anos, MUITOS MESMO. O ultimo OT que eu criei era na versão 8.6 e era muito simples de fazer kkkkk só baixar e hospedar em casa. Há alguns dias voltei a me interessar por OT e vi que está muito MUITO mais complexo de criar. E estou tendo dificuldades de encontrar um tutorial que mostre o passo a passo. Encontrei alguns, mas você faz uma coisa e precisa de outra que eu não faço idéia como fazer ALguém poderia me indicar algum lugar pra poder aprender. …

• 0 respostas
    • 324 visualizações
  27. Started by denysmenetix,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <outfits> <!-- Female outfits --> <outfit type="0" looktype="136" name="Citizen" premium="no" unlocked="yes" enabled="yes" /> <outfit type="0" looktype="137" name="Hunter" premium="no" unlocked="yes" enabled="yes" /> <outfit type="0" looktype="138" name="Mage" premium="no" unlocked="yes" enabled="yes" /> <outfit type="0" looktype="139" name="Knight" …

• 0 respostas
    • 339 visualizações
  28. Started by zGiovani,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? 12.86 Alguém poderia me ajudar a encontrar onde fica o arquivo para editar a Skill Fist, gostaria de torna-la em um tipo de ataque físico, que quando usasse uma espada a Skill Fist subisse Percebi que quando a skill sobe demais ela aumenta o ataque de uma maneira ridiculamente forte, por isso gostaria de editar para que seja tipo uma cópia da Skill de Sword ou Axe Tentei colocar uma espada em "Unscripted_weapons.lua" com Ataque Fist, mas da erro Spoiler { -- vip sword itemid = 39768, type = WEAPON_FIST, level = 5, …

• 0 respostas
    • 346 visualizações
  29. Started by Falencia,

Boa noite galera, blz? então?! gostaria de uma ajuda, quero criar um item teleporte ( um item que fica na bag que faz voce teletransportar para qualquer cidade do jogo) lembrando que é so quando esta em PZ.. .Qual servidor ou website você utiliza como base? 12.72 Qual o motivo deste tópico? Ajuda Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 2 respostas
    • 269 visualizações
  30. Started by ZeMatheusDev,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Uso uma tfs 0.4 e o site gesior 0.4 do ranger Qual o motivo deste tópico? Servidor caindo e site tambem Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Assinatura do problema: Nome do Evento de Problema: APPCRASH Nome do Aplicativo: TheForgottenServer.exe Versão do Aplicativo: 0.4.0.0 Carimbo de Data/Hora do Aplicativo: 631239ee Nome do Módulo de Falhas: TheForgottenServer.exe Versão do Módulo de Falhas: 0.4.0.0 Carimbo de Data/Hora do Módulo de Falhas: 631239ee Código de…

• 0 respostas
    • 257 visualizações
  31. Started by hungle1232,

SALVE ! Estou que esse erro no script lua do npc... Como posso arrumar isso ? Se alguém puder ajudar, serei grato dms.

• 1 resposta
    • 344 visualizações
  32. Started by gustavaodao018,

base dbo pedido de script queria fazer um pedido de script de loteria que o player so participa se estiver em determinado lugar, queria que apenas quem tivesse online dentro do templo/dp ou outros lugares, pudessem concorer a essa loteria, tenho uma script de loteria normal, deixarei aqui abaixo, obrigado Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 0 respostas
    • 333 visualizações
  33. Saudações a todos, venho por meio deste tópico pedir uma ajuda no qual estou tentando fazer a muito tempo. Já vi alguns post aqui mesmo no TK, mas nenhum eu tive êxito. Por isso venho pedir um socorro de como eu consigo aumentar a quantidade de MagicEffects acima de 255 no meu NewClient OTC? Se alguém puder fortalecer ficarei muito grato!!

• 0 respostas
    • 337 visualizações
  34. Started by EtoxWudion,

Boa tarde a todos! Procurei por todos os fóruns e não encontrei esse "sript", antão resolvi pedir para os mais experiêntes aqui tibiaking. Estou procurando um script, ou algo assim, que adicione no personagem, uma aura (ao redor, usando os effects) que acione automaticamente quando o player alcançar um certo level, e mantenha essa aura ligada sempre que o player tiver level igual ou maior do que foi selecionado. Ex.: Player alcançou o level 100, a aura liga automaticamente e fica o tempo todo ligada. Se o player morrer e cair pro lvl 99, a aura desliga (algo parecido com o que tem no jogo Ragnarok Online). Obs.: Encontrei algo parecido com o que eu que…

• 2 respostas
    • 437 visualizações
  35. Started by zGiovani,

Olá Galera! Alguém sabe como importar corretamente um item para o Assets Editor, de uma maneira que o fundo do item não fique preto no jogo, ja tentei salvar naquele fundo padrão rosa, em png bmp e até agora nada de conseguir fazer que o item fique com o fundo transparente, eu ja consegui fazer isso uma vez, mas como faz muito tempo eu não lembro, só lembro que o fundo fica preto na hora que importa para o Assets Editor, mas na hora que entra no jogo o item ficava normal com o fundo transparente, se alguém puder me ajudar eu agradeço muito! Sua contribuição pode abrir portas para novas contribuições minhas aqui na comunidade, a tempos desejo trazer…

• 0 respostas
    • 416 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo