Suporte Tibia OTServer
Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.
- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.
- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas!
- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.
- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.
Subfóruns
-
Confira aqui se sua dúvida já foi respondida de Suporte Tibia OTServer.
- 47566 posts
40869 tópicos neste fórum
-
Olá a todos, existe a possibilidade de fazer um script ou alguma função que ao andar mude a outfit e quando ficar parado mudar a outfit denovo. estilo as outfits novas do tibia global que possuem animação ao ficar parado e ao andar
- 2 respostas
- 850 visualizações
-
Olá boa tarde, queria saber se alguem sabe converter uma Talkactions em um script que e usado ao dar trade com ele resumindo executar o comando só quando der trade com um item de id = 6102 ??? Spoiler function onSay(cid, words, param, channel) local t = param:explode(",") local player = getPlayerByName(t[1]) local m = tonumber(t[2]) if param == "" then return doPlayerSendCancel(cid, "Command requires param.") elseif not isPlayer(player) then return doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, not possible.") end if(not m) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Valor nao Digitado.\n Ex: /transfer "..getPl…
-
- 1 resposta
- 499 visualizações
-
-
Olá pessoal. Gostaria de uma script que sumonaria um monstro 'x' e que esse monstro seja tipo um pet, não receba xp quando ajudar seu dono, seguir o dono (mesmo ele entrando em teleportes ou subindo escadas...) e que esse monstro ficasse mais forte ou mais tank ou com mais vida de acordo com uns itens específicos que usassem nele (esses itens teriam limites, no máximo 3 itens no pet) PS: essa script poderia ser só para sumonar 1 monstro (no caso o monstro x) mesmo, não precisa ser para todos! Mas com um limite de quantidade. Muito obrigado pela atenção.
-
- 0 respostas
- 147 visualizações
-
-
Olá povo do TibiaKing Hoje estou aqui por que sou meio novo em criar otservs. Recentemente, fiz um servidor de Poketibia, eu importei um item para ele fiz tudo certinho, o item apareceu lá, fiz o script, mas chega na hora quando você clica no item, parece que o script não funcionou parece que não tem como utilizar o item, eu coloquei tudo certinho no ItemEditor etc. Contatei um amigo, ele disse que não sabia oq era o problema, dai eu vim pedir ajuda aqui no fórum. Não consegui tirar print das imagens mas quando clicar no item era pra aparecer aquele ponteiro do mouse de 4 triangulos apontando pro meio pr…
-
- 2 respostas
- 303 visualizações
-
-
Olá pessoal, é possível criar um script no qual, a Guild poderia upar de level, tanto com tasks,matando monstros ou fazendo quests de npcs para conseguir o up level da Guild, é possível ? e se for alguém teria como desenvolver ? Agradeço desde já. Obrigado !
-
- 0 respostas
- 248 visualizações
-
-
BOA NOITE ! PRECISO DO EVENTO TEAM BATTLE URGENTE, 4 TIMES ?
-
- 1 resposta
- 342 visualizações
-
-
Olá pessoal queria pedir ajuda de vcs ja fiz de tudo para ajeitar essa escada e não consigo por-favor se alguem souber post a solução quero reabrir meu servidor antes do natal. Items XML Subir: <item id="1385" name="stairs"> <attribute key="floorchange" value="north" /> </item> Items XML Descer: <item id="429" article="a" name="trapdoor"> <attribute key="floorchange" value="down" /> </item> Quero suba e desça da maneira correta. bug.avi
-
- 1 resposta
- 270 visualizações
-
-
Olá galera, vou tentar explicar eu estou tentando colocar um arquivo .sh para subir o servidor toda vez que cai. Porem já tentei varios arquivos .sh do forum e da internet em si e todos dão um erro ou de interpretar: no such file or directory ou syntax error: unexpected. Já dei permissão nos arquivos. Já usei o cd /home/otserv e executei o .sh que é onde ele se encontra e mesmo assim dá essas msg. vou colocar a baixo alguns scripts que tentei usar, eu uso linux ubuntu. Esse foi o primeiro while true; do ./theforgottenserver; done Depois esse #!/bin/bash ulimit -c unlimited while true; do cd /home/server …
-
- 1 resposta
- 865 visualizações
- 1 follower
-
-
Alguien Me podría Ayudar Por favor Estoy Trabajando En Un Ot Server De Nrt Y Quiero Incorporar Los Kiuys Como Mas Cotas Osea Quiero Colocar Un Pergamino El Cual Al Darle Clip Derecho Se Invoque Un Kiuby Pero Asta Aora No Lo Consigo Alguien Me Podría Decir Como Aserlo Por favor?
-
- 0 respostas
- 191 visualizações
-
-
Então guys, não sou muito bom em scripts e talz mas to aprendendo aos poucos. Estou com um problema que parece ser simples de resolver porém não achei nenhum tópico falando sobre e nem faço ideia de por onde começar, sempre que compro runas pelo NPC, não consigo move-las normalmente, apenas usando CTRL. PS: Quando crio com GOD consigo move-las normalmente. Obrigado :D
-
- 2 respostas
- 288 visualizações
-
-
Alguém poderia min ajuda. quero saber se tem como adicionar Way System, em servidores rodando em sqlite, sem site. Se poder alguém poderia min ajuda com o script?. a
-
- 2 respostas
- 291 visualizações
-
-
Preciso alguem sábio o bastante para fazer a conexão certinha, se for necessário até pago.
-
- 14 respostas
- 1.3k visualizações
- 1 follower
-
-
boa tarde galera, eu tenho um ot, cujo o mesmo me apresentou algumas dúvidas como por exemplo a sword. Visto que muitos conhecem o servidor rozinx e seus derivados, eu criei os items de acordo com o mesmo, porém a dúvida é que.... no Rozinx, quando se está level 715k + nas ultimas vocações, você consegue perfurar o set ( que o torna imune a holy) com a supreme sword, onde a mesma tem ataques de holy. Gostaria de ajuda a arrumar no meu server pois não consigo perfurar o set da mesma forma que o rozinx, alguém poderia me ajudar? Grato desde já...
-
- 0 respostas
- 392 visualizações
-
-
Socorroooooooooooooooooooooooooooooo pf alguem ajuda
- 3 respostas
- 624 visualizações
-
-
Olá eu gostaria que o npc falasse no Default. Tipo ele não fosse para o chat de NPC, ele conversasse no chat Padrão. SEGUE O SCRIPT DO NPCHANDLER Spoiler -- Advanced NPC System by Jiddo if NpcHandler == nil then -- Constant talkdelay behaviors. TALKDELAY_NONE = 0 --Não há conversas. Npc responderá imediatamente. TALKDELAY_ONTHINK = 1 -- Talk Delay manipulado através da função de retorno de chamada onThink. (Default) TALKDELAY_EVENT = 2 -- Ainda não implementado -- Currently applied talkdelay behavior. TALKDELAY_ONTHINK is default. NPCHANDLER_TALKDELAY = TALKDELAY_ONTHINK -- Índices constantes para definir mensagens…
-
- 0 respostas
- 206 visualizações
-
-
Estou tendo 1 problema quero colocar level pra passar por 1 porta o level que eu quero e 3k "ou seja 3000" So que não estou dando conta alguem pode ajudar? lembrando que e 1 servido poketibia Mais acho que não muda muita coisa ...
-
- 1 resposta
- 438 visualizações
-
-
Alguem tem editor estendido para editar itens no servidor?
-
- 1 resposta
- 318 visualizações
-
-
Olá bom dia Eu gostaria de saber como retirar o IP do look que aparece nos jogadores Quero retirar para ninguém pegar o IP Sendo staff Tem como fazer isso ? Rep ++
-
- 4 respostas
- 330 visualizações
-
-
Estou tendo problemas em trocar o outfit, começou tentando arrumar o site pois nao tinha os sample das vocações basicas(free), e nao dava pra usar uma chamada "citizen", queria fazer com que ele inicia-se com a vocação ao criar personagem daquela vocação ou pegando na loja a vocação(madara,mianto e etc), procurei no forum, algum script simples e prático, mas nao estou conseguindo encontrar, alguem pode me ajudar?
-
- 0 respostas
- 142 visualizações
-
-
Sem segredos, como demonstra na imagem, a porcaria não sai disso, wtf?
-
- 1 resposta
- 284 visualizações
-
-
Bom dia. A demon oak do meu server funciona igual a do global, porém tentando testar ela achei um bug no NPC Oldrak que impossibilita fazer a quest. Qualquer palavra chave que diz a ele, ao inves dele executar o a liberação ou dar o axe ele simplesmente só repete "I won't discuss any further with you for now." para qualquer coisa que diz a ele, além de mandar duas perguntas juntas que deveriam ser separadas no caso uma quando vai pegar o axe e outra depois que termina de fazer a quest. Alguém saberia me dizer o que está errado nesse script? Obrigado. Imagem: NPC: …
-
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
-
-
Galera eu não sei qual é o problema eu não entendi o erro. Alguém poderia me ajudar ? To tentando instalar esse sistema. Dei uma mudada pra ver se consigo resolver. function sendDialogNpc(cid, npc, message, options) if not(options) then options = '' end Player.sendExtendedOpcode(player, 80, getCreatureName(npc)..'@'..message..'@'..options) --doSendPlayerExtendedOpcode(cid, 80, getCreatureName(npc)..'@'..message..'@'..options) end ERRO :
- 6 respostas
- 655 visualizações
-
Meu servidor caiu, e uns players acabaram ficando "NO VOCATION" como posso resolver esse problema? e oque levou a acontecer isso?
-
- 1 resposta
- 256 visualizações
-
-
-
Eu tenho um baiak 10.90 e preciso fazer um script para que o player não perca MAGIC LEVEL e SKILLS. MAS Não funcionou, alguma alma viva para ajudar?
-
- 3 respostas
- 764 visualizações
-
-
Pessoal, preciso de um favor urgente!!!! O player faz a promote com o npc, desloga e loga e a vocação volta a original!! Alguém ajuda prfv vocations.xml: Spoiler <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <vocations> <vocation id="0" name="None" description="none" needpremium="0" gaincap="5" gainhp="5" gainmana="5" gainhpticks="6" gainhpamount="1" gainmanaticks="6" gainmanaamount="1" manamultiplier="4.0" attackspeed="2000" soulmax="100" gainsoulticks="120" fromvoc="0" attackable="no"> <formula meleeDamage="1.0" distDamage="1.0" wandDamage="1.0" magDamage="1.0" magHealingDamage="1.0" defense="1.0" magDefen…
-
- 6 respostas
- 459 visualizações
-
-
Boa tarde pessoal, Estou com um servidor linux CentOS e estou tentando instalar o Gesior ACC, no config eu coloco o caminho certo da pasta do server, e já dei as permissões para os arquivos, mas ainda assim ele da esse erro: Obs: Estou usando essa versão do Gesior: https://github.com/jlcvp/GesiorMonteiro Alguem sabe como me ajudar ? Spoiler Error occured! Error ID: More info: Website::getFileContents - Cannot read from file: /home/server/config.lua File: /var/www/html/classes/website.php Line: 108 File: /var/www/html/classes/configlua.php Line: 19 File: /var/www/html/classes/configl…
- 4 respostas
- 396 visualizações
-
E ae galera, firmeza? Eu apaguei umas account da minha database. E agora que eu vou criar os chars da acc, acontece o seguinte erro. The Following Errors Have Occurred: Wrong characters configuration. Try again or contact with admin. ADMIN: Edit file config/config.php and set valid characters to copy names. Character to copy None doesn't exist.
-
- 1 resposta
- 307 visualizações
-
-
Boa noite Como tirar o effect do ice damage? Exemplo : Magia x que o dano é ice damage vai aparecer aquele effect do gelo quando o alvo for atingido. Eu queria que não aparecesse effect nenhum, apenas o da magia .
-
- 3 respostas
- 423 visualizações
-
-
Olá, eu já mexi com OTServer há quase 8 anos, e queria voltar. Mas baixei o primeiro OT que tinha da Lista lá para testar e ele veio sem o .exe para rodar o OT. O que devo fazer? Sei que é bem básico, mas é por ai que começamos kkk
-
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
-
-
Estou tentando baixar uma base sem muitas alterações mas só encontro bases muito modificadas ( até d+ ) se alguém tiver alguma base disponível que não tenha pokemon mega e de preferencia limpa, e se for possível colocar as características do server eu agradeço.
-
- 0 respostas
- 541 visualizações
-
-
[Pedido] Como adicionar +10% de (skills/ml/loot) para jogadores Premium (os que ficam no config lua) exemplo: free tem 100x de skill rate, os premium teriam 110x alguem tem algum creaturescript semelhante? thanks eu nao sei a função que coloca pra adicionar esses bonus, se possivel , pode colocar nesse script pra mim?
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
-
Galera é o seguinte to seguindo um tutorial para deixar os monstros passivos no servidor mais ta dando erro ao compilar. O tutorial é esse Gith : https://gist.github.com/ranisalt/a238128104b7af3a17f1 Estou usando o TFS normal : https://github.com/otland/forgottenserver Relatório da compilação : 1>------ Compilação iniciada: Projeto: theforgottenserver, Configuração: Release x64 ------ 1>otpch.cpp 1>Unknown compiler version - please run the configure tests and report the results 1>actions.cpp 1>ban.cpp 1>baseevents.cpp 1>bed.cpp 1>chat.cpp 1>combat.cpp 1>condition.cpp 1>…
-
- 0 respostas
- 232 visualizações
-
-
Olá tenho uma duvida sobre o Outfit.xml eu ativei ele aqui e queria saber se é possivel colocar alguns requisitos nele por Exemplo: Vocação, Level, Etc.. Spoiler <?xml version="1.0"?> <outfits> <outfit id="1"> <list gender="0" lookType="838" name="Naruto"/> <list gender="1" lookType="838" name="Naruto"/> </outfit> </outfits> Pra Aparecer Somente Para quem tiver a Vocação e o Level Necessario, Para que Eu possa Desativar os Outros Sistemas de Outfit do Meu Servidor Que Atrapalham Outros SIstemas. @xWhiteWolf @KotZletY
-
- 3 respostas
- 551 visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.