Ir para conteúdo

Suporte Tibia OTServer

Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.

Atenção!

- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas! 

- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.

- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.

1. Started by danilloalves50,

Bom dia estou com um problema no meu servidor, os rings param de funcionar (energy, healing etc.) pelo que percebi param quando o jogador esta usando alguma hotkey de ficar subindo ele automaticamente.

2. Falar galera do TK, estou trabalhando em projeto OTX 2.15. Porem notei que os meus npc só vende as coisas com o dinheiro do Bank. Eu queria modificar isso e deixar no modo antigo. Somente com dinheiro dentro da BACKPACK ja pode vende as runas etc... alguem poderia me ajuda fazer tenho sources e td mais. OTX 2.15 versao 8.60

3. Qual o motivo deste tópico? spell de buff dando erro na distro Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. [25/08/2024 21:14:12] [Error - Spell Interface] [25/08/2024 21:14:12] In a timer event called from: [25/08/2024 21:14:12] data/spells/scripts/maito gai/hachimon_tonkou.lua:onCastSpell [25/08/2024 21:14:12] Description: [25/08/2024 21:14:12] (luaDoCreatureSetStorage) Creature not found [25/08/2024 21:14:12] [Error - Spell Interface] [25/08/2024 21:14:12] In a timer event called from: [25/08/2024 21:14:12] data/spells/scripts/maito gai/hachimon_tonkou.lua:onCastSpell [25/08/2024 21:14:12] Description: [25/08/2024 …

4. poke master x não consigo abrir a bag, nem dar ordem no pokemon, no caso, voce cria a conta não consegue ter acesso a bag que vem no personagem do poketibia. Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onThink() npcHandler:o…

5. Started by Bombermenx,

exc

6. Tibia.exe.Qual servidor ou website você utiliza como base? ajuda para tentar mudar o meu client para unt16, ele não tem limite de effect, só vai ate o 255 ajuda para arrumar os effect Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. Tibia.dat

7. Preciso trocar o ip de um cliente 8.60, para 127.0.01 ajudar a trocar o ip Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

8. Started by Doidodepeda,

Galeera, estou tentando usar esse script de CRITICAL no meu ot, porem esta dando esse error. Eu usava ele nao Rev 3777. Porem estou usando a 0.4_SVN (rev 3996). Porem esta dando esse error no OT. Alguem poderia me ajudar como resolver pf ? >< Actions <action itemid="12575" event="script" value="criticalrock.lua"/> creaturescripts: <event type="statschange" name="critical" event="script" value="critical.lua"/> Login: registerCreatureEvent(cid, "critical") Moster: <script> <event name="critical"/> </script> ERROR: [19:33:31.495] [Error - CreatureEvent::executeComb…

9. Started by S H I O N,

Opa manos, espero que todos esteja bem... bom eu to com um erro no meu poketibia eu crio uma conta normal e ai eu troco ela para adm, ate ai tudo bem mais ai quando eu coloco a tag no nome, [ADM] o jogo nao me deixa entrar no game e da esse erro no log do servidor, agora se eu colocar o nome [GOD] ele reconhece normalmente e deixa eu entrar no jogo normal, tentei trocar todos os nomes q tem God para Adm mais o erro pesiste, queria saber se alguem poderia me ajudar com isso. erro abaixo:

10. TFS 0.3.6 8.60 O PROBLEMA DESSE CODIGO ELE SÓ TIRA DANO SE DE USE NA CRIATURA COM ID 5902 TANTO PLAYER QUANTO MONSTRO. ACTION EXEMPLO SUA ARMA FICA 100% AI TEM QUE USE ITEM LEECH PRA DA DANO JUNTO COM ATK QUANDO TA ATACANDO CRITURA PRA TIRA DANO TEM QUE DA USE NO ITEM 5902 local UPGRADE_ITEM_ID = 5902 -- The upgrade item, in this case, the "scary blue eye" local LIFE_LEECH_INCREMENT = 1 -- Percentage to be added to Life Leech local MANA_LEECH_INCREMENT = 1 -- Percentage to be added to Mana Leech local MAX_LEECH_PERCENT = 100 -- Maximum limit for Life Leech and Mana Leech local FIXED_DAMAGE = 100000000000 -- Fixed damage to be dealt function onUse(cid, item, fro…

11. .Qual servidor ou website você utiliza como base? Canary + AAC Canary Qual o motivo deste tópico? Solicitar ajuda dos universitário para corrigir/atualizar um creaturescript/revscript. (a função onKill não pode mais ser usada, precisava atualizar para onDeath Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: --------------------------------------------------------------------------------------- -- This script creates a portal when a monster dies --------------------------------------------------------------------------------------- -------------------------------------------…

12. Started by Smash Tibia,

Inicialmente eu estava com erro no RME, consegui resolver. Agora meu problema é com o ITEMEDITOR, que não insere as SPR de forma alguma, sempre dando erro de enssuported version ensupported version Dat Signature 4sa3 Spr Signature 57BBD603

13. Started by Smash Tibia,

Infelizmente não manjo muito de programação e nem muito de script, mas o meu problema é o seguinte... Queria ataques com seus respectivos leveis para serem usados e suas vocações. A base que estou usando é a Tibia_Gun TFS 1.3 A base já tem skills/spells que eu gostei, o problema é que pra conseguir as skills/spells voce precisa fazer quest, oque é chato... Queria botar por vocações, spells para certas vocações, com seus leveis para serem usados e etc... Tô dando uma contribuiçãozinha pra quem me ajudar ai Xml e Spells.rar

14. Started by BangxD,

Bom galera to querendo iniciar um novo projeto de tibia. Mais nao estou conseguido começar, por causa que não estou sabendo compilar essa sources em windows pra fazer testes no meu proprio PC. eu ja procurei na net varios tutorial, porem são bem antigos e outros não são tão explicativo. tipo esse >>> https://github.com/mattyx14/otxserver/wiki/Compilling-on-Windows ou eu msm que nao sei de jeito nenhum compilar. Pq nesse site ai ele manda baixar um visual studio 2022 so que ele nao explicar como instalar. la aparece muitas coisa pra a pessoa instalar. Entao queria aprende de passo a passo no começo como baixar um visual studio e o que devo instalar pra pode compi…

15. Started by mane stick,

estou com um problema nas skills, tenho um script de comprar skill ek e rp o maximo que era pra ser 350 de skill mas o meu script ta bugado e fica passando o skill fica bugadao, o ed e ms ta certinho coloquei limite de ml 200 e ta tudo certo só as skills sword,axe,club,distance,first que estão bugados é um revscript tfs 1.3 otg

16. Started by tree32147,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Mehah Base PokeNumb Qual o motivo deste tópico? Gostaria de saber como posso alinhar a barra de vida na cabeça dos Pokemons, ja tentei algumas coisas porem ao redimensionar a tela a barra vai pra outro lugar e sai da posição do pokemon. Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

• 0 respostas
    • 475 visualizações
  17. .Qual servidor ou website você utiliza como base? tfs 1.2 8.0 Qual o motivo deste tópico? quero que mostrar rank com reset e character tambem, alguem tem? se sim por favor me passar ou pode me dar passo a passo como adicionar.. obrigado Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

18. local UPGRADE_ITEM_ID = 5902 -- O item de upgrade, neste caso o "olho azul assustador" local LIFE_LEECH_INCREMENT = 1 -- Percentual a ser adicionado ao Life Leech local MANA_LEECH_INCREMENT = 1 -- Percentual a ser adicionado ao Mana Leech local MAX_LEECH_PERCENT = 100 -- Limite máximo para Life Leech e Mana Leech function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) -- Verifica se o jogador é válido if not isPlayer(cid) then return false end -- Obtém a arma que o jogador está segurando (mão esquerda ou direita) local weapon = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_LEFT) if weapon.itemid == 0 then weapon = getPlayerSlotItem(cid, C…

19. CODIGO FUNCIONA POREM DA OVER STACK CALL FLOW ME AJDUA POR FAVOR ESSE ACTION local UPGRADE_ITEM_ID = 5902 -- The upgrade item, e.g., "spooky blue eye" local LIFE_LEECH_INCREMENT = 1 -- Percentage to be added to Life Leech local MANA_LEECH_INCREMENT = 1 -- Percentage to be added to Mana Leech local MAX_LEECH_PERCENT = 100 -- Maximum limit for Life Leech and Mana Leech local LEECH_WEAPON_STORAGE = 47892 -- Replace with the real storage ID of the leech weapon local FIXED_DAMAGE = 100000000000 -- Fixed damage that will be dealt to the creature local EFFECT_ON_USE = 23 -- Visual effect to be applied (adjust as necessary) function onUse(cid, item, fromPosition, item…

20. Started by Joker Pr,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Erro C1083 Não é possível abrir arquivo incluir: 'boost/asio.hpp': No such file or directory theforgottenserver Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

21. Started by danilloalves50,

Boa tarde pessoal, eu tinha um servidor a 10 anos atras e sei que muita coisa mudou andei jogando alguns 8.6 este mês e vi que muitos estão com visual mais "bonito", bem parecido com global, itens, monstros, efeitos etc A pergunta é, como faço pra deixar meu servidor 8.6 assim?

22. Started by Yugami,

Queria sabe como faço pro skill shielding ativar tipo no meu OT o player pode ser atacado por arma,magia,hits sem arma... tudo q é jeito mais a Shielding não upa nem 1 pouco deixei um char no jogo treinando o shielding durante 1 hr e quando voltei não tinha subido nem ao menos 1% tava do msm jeito,gostaria de saber como faço para ela ser ativada e o Player poder upar normalmente ela. na tag do vocation meu a shielding esta assim ja tentei com o 2.0 e 3.0 e não subiu do msm jeito,todos os skills sobe menos a Shielding. shielding="1.0"

• 3 respostas
    • 1.1k visualizações
  23. Started by Bosco,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Estou utilizando a versão mais recente do Canary (3.1.2) https://github.com/opentibiabr/canary Qual o motivo deste tópico? Estou tentando criar novas vocações porem não estou conseguindo. Só estou tendo um erro que esta descrito abaixo. O resto do meu vocations.xml está padrão e funcionando perfeitamente então só compartilhei a parte do código referente ao exemplo de uma das novas classe que estou tentando adicionar. Edit: Consegui progredir um pouco fazendo algumas alterações na src. Testei criar IDs próprios para a nova vocação mas…

24. Started by Smash Tibia,

Não sei se estou no lugar certo. Minha base é TFS 1.3 aparentemente, client 10.98. Básicamente queria um sistema de surf ou navegação, resumidamente de começo é isso. Quando o player pisar na água ele trocaria de skin e poderia soltar apenas algumas skills(de navio como canhão etc etc). Ja tentei adaptar algumas scripts q tem por aqui mas n funcionaram xd... eu ia fazer um TP que levasse o player até o mar, tipo o sistema de navegação do GRAND LINE ADVENTURES. Alguem poderia me dar uma força? To bem empolgado com esse projeto, oque me quebra são os scripts ou criar sistemas novos

25. Started by Black Frost21,

Olá, preciso de um script que funcione, ou seja, temos 2 cidades e um destino, ou seja Lar Página inicial1 TC Se entrarmos no teletransporte em Home e formos para TC, voltamos para Home, não para Home1, e o mesmo com home2, se entrarmos em Home2 no teletransporte e formos para TC, voltamos para Home2 TFS 1.2

26. [PROGRAMAÇÃO] [Novos Atributos] Critical/Dodge/Life e Mana Leech/Life e Mana Absorb. Para TFS 0.3.6 Tibia 8.60 Me Ajuda Por Favor

27. Started by gutalo,

Galera, tenho um sv 10.92 queria pedir ajuda de vcs em um script até interessante, que enche stamina enquanto treina... Eu estou procurando por ela a mtooo tempo para TFS 1.0 ~1.2 por favor se alguem tiver ow quiser criar por favor, seria de grande ajudar!!!!

• 22 respostas
    • 4.2k visualizações
  28. Started by SkidMaster,

Fala galera! Tem algum mapa Baiak versão 13 disponível para download? Muito obrigado!

29. .Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

30. Started by Doidodepeda,

Ola, Alguem poderia ajudar em um codigo em que ao usar o o set completo (configuravel) ganharia um tipo de bonus... EXP de Bonus ao ter o set completo: +100 Hp +100 Mp + 10 skill ML (Configuravel) Obs: so ganharia o bonus se tivesse com todos items completos ! Caso alguem possa ajudar, grato desde de ja. Pode ser pela sourcer ou script, mas caso a boa vontade esteja presente na hora e puder fazer por sourcer, Melhor ainda *-* TFS 0.4 8.60

31. Started by uaajunior,

Alguem tem a script da Divine Grenade Spell do 13x pra 8.60

32. POREM DA DEBUG QUANDO EU LOGO ACCOUNT MANAGER E LOGO CHAR VIP NO MESMO CLIENT 1 SÓ SEM MC EU APERTO CTRL + G LOGO ACCOUNT MANAGER DEPOIS ESCOLHO E LOGO CHAR VIP E DA DEBUG NESSE 1 - SCRIPT: FUNCIONA MAIS DA DEBUG function onLogin(cid) local vipStorage = getPlayerStorageValue(cid, 13545) if vipStorage > 0 then local currentTime = os.time() if vipStorage <= currentTime then setPlayerStorageValue(cid, 13545, -1) doPlayerPopupFYI(cid, "Sua [VIP] Acabou.") if string.find(tostring(getCreatureName(cid)), "%[VIP%]") then addEvent(EddyHavoc, 3 * 1000, cid) end else …

• 1 resposta
    • 333 visualizações
  33. No meu OT tem um sistema de cassino, porem quando voce faz a sua aposta ID: vip coin 11192 quantidade para aposta 100 vip coins ele buga, as moedas vip coin que era 100 e era pra sumi e funciona o script pra aposta no cassino. Fica 9 vip coins e aparece gold platinum coins na bp eu to com esse problema no meu ot. local config = { moneyneed = 100, -- dinheiro necessário para jogar (scarab 100) } local premio = 2189 -- id do prêmio local premio_cont = 1 -- quantidade do prêmio que vai ganhar function additem(cid, premio, premio_cont) doPlayerAddItem(cid, premio, premio_cont) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Player apostou …

• 4 respostas
    • 424 visualizações
  34. Started by Muvuka,

Alguem tem anti-nuker igual a esse

• 1 resposta
    • 405 visualizações
  35. local percent = 0 -- Set this to 0 to make the monster immortal local monster = "Rotworm" function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value) if (type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS) and isCreature(cid) and getCreatureName(cid) == monster then -- Prevent health loss value = 0 doTargetCombatHealth(attacker, cid, combat, -value, 255) doSendAnimatedText(getCreaturePos(cid), "Immortal", TEXTCOLOR_RED) return false end return true end

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo