Suporte Tibia OTServer
Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.
- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.
- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas!
- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.
- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.
Subfóruns
-
Confira aqui se sua dúvida já foi respondida de Suporte Tibia OTServer.
- 47566 posts
40866 tópicos neste fórum
-
Olá Tks, Estou com um problema, adicionei uma nova moeda no meu servidor (source), porém o change gold não está funcionando. local config = { [ITEM_GOLD_COIN] = {changeTo = ITEM_PLATINUM_COIN}, [ITEM_PLATINUM_COIN] = {changeBack = ITEM_GOLD_COIN, changeTo = ITEM_CRYSTAL_COIN}, [ITEM_CRYSTAL_COIN] = {changeBack = ITEM_PLATINUM_COIN, changeTo = ITEM_GOLDEN_BAR}, [ITEM_GOLDEN_BAR] = {changeBack = ITEM_CRYSTAL_COIN} } function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey) local coin = config[item:getId()] if coin.changeTo and item.type == 100 then item:remove() player:addItem(coin.changeTo,…
-
- 2 respostas
- 498 visualizações
-
-
Salve Galera, Gostaria de Criar um OT 12x de Team WAR alguém poderia ajudar ??? ou se é possível pegar um ot server 8.6 e converter ele para 12x valeuu
-
- 0 respostas
- 504 visualizações
-
-
Tem como alguém me ajudar? Não sei se estou na area certa, creio que é a primeira vez que faço um post Então, eu instalei o object builder tudo certo nenhum erro, porém na hora de eu clicar para abrir ele não acontece nada, antigamente abria mas agora não faz nada, alguem pode ajudar!?
- 12 respostas
- 1.5k visualizações
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 0.4 TIBIA 8.6 Qual o motivo deste tópico? ESTAVA PRECISANDO DE UM CRITICAL QUANDO ESTIVESSE "X "NIVEL TERIA 30 DIAS ATÉ ELE REGREDIR PARA NIVEL ANTERIOR , NO CASO APÓS 30 DIAS SUBTRAIRIA MENOS UM NIVEL E VOLTARIA PRA NIVEL ANTERIOR A CADA NIVEL UPADO O TEMPO VOLTARIA PARA 30 DIAS EXEMPLO 1: ESTÁ NIVEL 1 FALTANDO 5 DIAS PARA REGREDIR O CRITICAL ,O PLAYER USASSE PRA NIVEL 2 , ELE TERIA 30 DIAS PARA REGREDIR PARA O LVL 1 E ASSIM POR DIANTE . EXEMPLO 2 :ESTÁ NIVEL 2 FALTANDO 10 DIAS PARA REGREDIR, SE O PLAYER USAR MAIS 1 CRITICAL UPARIA PARA NIVEL 3 E FALTANDO MAIS 30 DIAS PRA…
-
- 3 respostas
- 517 visualizações
-
-
Tenho Este Script Aqui De Plantação: Spoiler -- Plantation System created by Vítor Bertolucci - Killua -- 02/04/2014 local usableDirt = 103 -- Dirt to seed local mustBeInHouse = true -- Is it only enabled inside houses? [true/false] local fruits = {2682, 5097, 8838, 2685, 2674} -- Fruits that can grow local failChance = 0 -- Fail chance in % function transformIt(pos, id) -- Seeds the ground pos.stackpos = 0 return doTransformItem(getThingFromPos(pos).uid, id) end function getUnwantedItem(pos) -- Checks for unwanted items for i = 1, 5 do pos.stackpos = i if getThingFromPos(pos).itemid > 0 and getThingFromPos(pos).itemi…
- 7 respostas
- 1k visualizações
- 1 follower
-
Quero criar uma armadura que diminui em porcentagem o dano desse script: local areas = { {leftUpPoint = {x = 31815, y = 32206, z = 7}, rightDownPoint = {x = 32070, y = 32425, z = 7}, minHit = 300, maxHit = 600}, } function onThink(interval, lastExecution, thinkInterval) for id, arr in pairs(areas) do for x = arr.leftUpPoint.x, arr.rightDownPoint.x do for y = arr.leftUpPoint.y, arr.rightDownPoint.y do for z = arr.leftUpPoint.z, arr.rightDownPoint.z do local pos = {x = x, y = y, z = z} local uid = getTopCreature(pos).uid if isPlayer(uid) then …
- 8 respostas
- 951 visualizações
- 1 follower
-
Alguem sabe algum tutorial ensinando a compilar otx linux para windows? , Base de narutibia.
-
- 0 respostas
- 277 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 0.4 3777 Qual o motivo deste tópico? Após compilar a source, tentei executar e ele pediu duas dlls a mais (libxml2-2 e libiconv-2)... Sendo que antes não precisava. Enfim , baixei as dlls e após coloca-la na pasta aparece este erro na foto Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 3 respostas
- 382 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? OTX 2 Qual o motivo deste tópico? Meu Gesior 2012 tem o shop admin onde coloco oferta de vários itens, porém ele tem a opção de addons/outfits, se eu seleciono a oferta simplesmente não aparece no site. Queria organizar os outfits numa aba diferente das de itens (vendo os dolls que dão outfits completos), poderiam me ajudar a arrumar ou criar uma nova categoria? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: <!-- /****************************************************************** * SYSTE…
-
- 0 respostas
- 335 visualizações
- 1 follower
-
-
bom dia amigos do TK alguem poderia me ajudar com esse erro que ta dando no meu server ? Spoiler OTSYS_SQLITE3_PREPARE(): SQLITE ERROR: near "USING": syntax error (SELECT *, SUBSTRING(CONVERT(attributes USING latin1) FROM 18) AS 'track' FROM player_items WHERE itemtype = 7426 AND SUBSTRING(CONVERT(attributes USING latin1) FROM 18) IN (SELECT SUBSTRING(CONVERT(attributes USING latin1) FROM 18) FROM player_items WHERE CONVERT(attributes USING latin1) LIKE '%serial%' GROUP BY SUBSTRING(CONVERT(attributes USING latin1) FROM 18) HAVING COUNT(*) > 1)) OTSYS_SQLITE3_PREPARE(): SQLITE ERROR: near "USING": syntax error (SELECT *, SUBSTRING(CONVERT(attribu…
-
- 0 respostas
- 332 visualizações
-
-
Salve família eu não sei se tópico certo mas se for ignorem. Eu gostaria de uma Scripts de ao invés do player compra promotion por npc ele ganha ao fazer uma Quest clicando no baú
- 26 respostas
- 1.5k visualizações
-
Oi, sou o Maycoz... Meu problema é o seguinte: Quero abrir um servidor de tibia 10.90, corrigi diversos bugs consigo criar conta no site e acessar a database online. Porem não consigo logar no jogo, ja troquei o ip no client para 177.54.171.10 porem mesmo fazendo isso não consigo logar. O servidor está sendo hospedade em uma maquina WINDOWS 86x (32 bits) PRINT: A Print abaixo é do console mostrando que o servidor está online PRINT: Mostra que o site ta online (Consigo criar conta) Criei um personagem de teste porem não consigo entrar no jogo... PRINT: Do moldem: PRINT: Segue agora as prints do fire…
-
- 9 respostas
- 1.8k visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 6 respostas
- 584 visualizações
- 1 follower
-
-
Oi pessoal, então, quando eu dou o zoom pelo Ctrl + o OTCliente continua com o mesmo campo de visão. Gostaria de saber como faço habilitar o zoom para aumentar ou diminuir o campo de visão
-
- 0 respostas
- 345 visualizações
- 1 follower
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
- 8 respostas
- 721 visualizações
-
To com um pequeno problema no meu cliente, ele buga cortando algumas partes do game. alguem tem alguma solução para isso... to usando esse cliente
-
- 0 respostas
- 351 visualizações
-
-
Seguinte queria saber se esse script de uma versao 8.6 de mudar mapa funcionaria numa versao global 12.60 exemplo... Storages: global: 15000 = ID do mapa 15001 = tempo do mapa para !online 18888 = placar do time vermelho 18889 = placar do time verde 17778 = bandeira roubada pelo time verde 17779 = bandeira roubada pelo time vermelho ----------------------------------------------------------- player: 12000 = Marca o time do player 17778 = bandeira roubada pelo time verde 17779 = bandeira roubada pelo time vermelho ]]-- ------------------------ CONFIG --------------------------- local numero_de_mapas = 9 -- colocar a quantidade de mapas existentes local WAR_CO…
-
- 0 respostas
- 285 visualizações
- 1 follower
-
-
PESSOAL, CONSEGUI RESOLVER O PROBLEMA. O ERRO ESTAVA NA DATABASE OZ_OTS_COMUNICATION. HAVIA INTENS QUE NÃO ESTAVAM SENDO ENTREGADOS AOS PLAYERS. COM A EXCLUSÃO NA BASE DE DADOS, O PROBLEMA FOI SANADO. Qual servidor ou website você utiliza como base? Bom dia pessoal, estou utilizando um servidor Baiak com site Gesior. Preciso da ajuda de vocês para solucionar um erro no shop.lua. O erro que aparece é esse aqui: Aqui está meu shop.lua: local SHOP_MSG_TYPE = MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED local SQL_interval = 30 function generateSerial() --local lettersUsedToGenerateHash = "AaBbCcDdEeFfGgHhIiJjKkLlMmOoPpQqRrSsTtUuVvW…
-
- 0 respostas
- 475 visualizações
-
-
PRECISO DE AJUDA COM ESSE CRIPT function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local monstername1 = "Thieving Squirrel" local monstername2 = "Enraged Squirrel" local unique = 4003 local unique2 = 4004 local unique3 = 4005 local s_mission = getPlayerStorageValue(cid, 4002) local m_melf = getPlayerStorageValue(cid, 4003) local s_bite = getPlayerStorageValue(cid, 4004) if item.itemid == 11100 and item.aid == 4003 then -- tree 3 if s_mission == 5 and m_melf == 2 and s_bite >= 1 then doRemoveItem(cid, 11100, 1) doSendMagicEffect(toPosition, 10) doSummonCreature("Thieving Squirrel", toPos) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STA…
-
- 0 respostas
- 269 visualizações
-
-
Boa tarde, estou a procura de um script do war anti entrosa, ja procurei bastante e nao achei alguem poderia por gentilezar me ajudar?? uso tfs 1.3 adaptado otx versao 8.6
-
- 0 respostas
- 357 visualizações
-
-
Gostaria do Spoiler de Edição para LASTEDNEWS.PHP Layouts Backgrounds XAMPP e MYSQL site e servidor já em sincronia, Mas gostaria da forma de editar por exemplo o site Tem bordas em cima na lastednews que não acho onde editar por exemplos, CAIXAS vazias, e isso dificulta muito.
-
- 2 respostas
- 323 visualizações
-
-
Olá pessoal, estou usando um servidor como base, mas os items dele vieram tudo com nome e ID errados, além de MUITOS sem nome no RME será que alguém teria os arquivos de items.otb e items.xml com TODOS os itens configurados com NOME e IDs CORRETO, para disponibilizar?? Tentei adivinhar o nome de alguns itens não configurados por ai na internet, mas sem sucesso. Obs. versão 8.60 Obrigado desde já.
-
- 14 respostas
- 1.2k visualizações
-
-
Salve, Bem eu to procurando um sistema de Reset que funcione, porem achei alguns que não funfa. Bem o sistema de reset eu queria seria +/- assim, Não sei se existe. Você reseta o player ele volta lvl 8 com o HP e MP aos do do lvl 8 e as skills tbm, com um custo para resetar tipo 500kk, e tbm um sistema de recompensa a hr que ele Atingisse X reset ele Recebesse uma recompensa por isso, E quando desse look no player aparecia o tanto de reset que ele tem!. Bom e isso Sei que e muita coisa para um simples sistema de reset kkkk, Se alguém poder ajudar obg, se não tudo bem ninguém e obrigado
-
- 2 respostas
- 1k visualizações
-
-
Bom dia... boa tarde... boa noite... tudo depende da hora que vc está lendo isso :D Eu sou novo no site/fórum e tb não sei se é nessa parte que eu posso estar criando esse pedido, caso não seja aqui me desculpem. MAS... assim eu sou novo nessa parte de criar/editar/configurar/etc resumindo conhecimento ZERO e, estou querendo começar um projeto meu porém não sei por onde começar. Já procurei no youtube, já dei uma olhada aqui no site/fórum, mas não achei nada que poderia me servir como guia para começar a editar um cliente e deixar do jeito que gostaria para meu projeto. O projeto que estou buscando seria algo como o cliente atual da PXG, mas nada f…
- 1 resposta
- 367 visualizações
-
Salve galera. Estou em busca de um otserver 7.4, mas gostaria de um server real = ao global da época mesmo. Visitei algumas postagens anteriores, mais todos tem modificações. Sou iniciante, estou a procura, pois estou com um grupo de amigos que jogavamos nesta época e queríamos matar a saudade. O mais próximo que achei foi Me falaram também que hoje em dia tem cliente com sistema anti-bot, que quando o player abre o cliente e liga o bot o cliente para ou já da ban automaticamente, se for possível também gostaria de um cliente assim ou se me ajudar a fazer uma cliente assim ficarei muito grato. Obrigado a todos. …
-
- 0 respostas
- 920 visualizações
-
-
Oi queria pedir a ajudinha de vocês, sou mó tanso em Script. E eu queria o seguinte. Que o player quando clicasse no tibiacoin ele fosse pro store (marketing) do player. Ou um Npc que fizesse o deposito das coins pra store (marketing do jogo). Alguém poderia me ajudar pls?
-
- 2 respostas
- 429 visualizações
-
-
Salve, Galera eu tenho uma duvida apenas isso se alguem pode tirar minha duvida, Bom então to com um servidor baiakzik kkk, Sim eu to usando essa base, emfim queria saber se alguem tem as source que serve nesse servidor, se algum outro baiak de certo nele, Achei 2 baiak aqui não sei como funciona essas sources nem nada do tipo por isso to pedindo ajuda e tals. os 2 baiak são esses. alguem pode me ajudar.
-
- 1 resposta
- 395 visualizações
-
-
Tem como eu utilizar o SGBD da Microsoft ao invés do SQLite ou MySQL. Se sim, quais os passo para fazer essa façanha?
-
- 1 resposta
- 376 visualizações
-
-
Estou com problemas para deixar meu servidor online, nao consigo configurar o xamp com meu servidor para o site e o jogo ficar online presiso muito de uma ajudinha pliz
-
- 2 respostas
- 416 visualizações
- 1 follower
-
-
TFS 1.2 OTX Compilado Ubuntu 14.04 64 Bits ! Quem Puder Me Ajudar Obrigado !
-
- 1 resposta
- 624 visualizações
-
-
Alguém Sabe Onde Posso Encontrar Esse Mapa Ou Se Alguém o Teria ??! Antigo Mapa Dos Servers Easy Life, Easy Game e Mafia Easy !! Like +++
-
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
-
-
Ai, presiso de ajuda no meu baiak Os players estão treinando skill rapido de mais.... tanto no skill baixo como no 100+ a velocidade de up é o mesmo paladin em 2 dias no treiner pegou distance 160 queria saber como por stagios para facilitar o inicio e dificultar o final obg
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
- 1 follower
-
Estou com o seguinte erro no meu servidor, Alguns monsters funcionam normalmente, porém outros param de funcionar não recebem dano e nem atacam, Quando eu reinicio o servidor alguns que não funcionavam voltam a funcionar e outros param de funcionar, alguém para ajudar? a script de todos os monster são a mesma so muda dano/health/life Obs: ja foi resolvido
-
- 0 respostas
- 273 visualizações
-
-
Olá... Gostaria de saber se tem como alterar quanto de xp é necessário para subir cada nível... e como fazer... Ou se tem um script dessa formar que possa me ajudar. EXEMPLO: LVL1 PARA LVL2 - 100 LVL2 PARA LVL3 - 200 LVL3 PARA LVL4 - 300 Grato desde já pela ajuda...
-
- 5 respostas
- 536 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 1.3 - 8.60 Qual o motivo deste tópico? Bom, estou querendo criar uma mapa radioativo, eu explico um mapa que ao entrar nele você começa a levar dano e esse dano vai aumentando de forma progressiva (exemplo: 10,10,20,20,30,....) com o tempo, igual acontece com o veneno que inclusive pode ser usado no script. Agora se for possivel também colocar uma variavel que torna uma armadura especial contra a radioatividade exemplo: Se o personagem tiver usando um o set completo de Plate ele fica imune a radiação! Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? …
-
- 2 respostas
- 458 visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.