Ir para conteúdo

Suporte Tibia OTServer

Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.

Atenção!

- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas! 

- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.

- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.

1. Hey, bom, eu fiz um script para saber quantas stones faltam para seu pokémon chegar ao nível 50 de boost. O código está funcionando perfeitamente (com talkaction) e vou passá-lo para vocês, mas a minha ideia é colocar essa informação na pokedex (é aqui que mora o problema). O código pega o boost do MEU pokémon, então se eu dar dex no meu pokémon, vai funcionar perfeitamente, mas quando outro jogador dar dex no meu pokémon, o boost vai ser do pokémon dele. Exemplo: Meu pokémon tem boost 20, quando eu dou dex, aparece lá que o boost é 20. Fulano tem um pokémon com boost 40, quando ele dar dex no pokémon dele, aparece que o boost é 40, se ele …

• 0 respostas
    • 176 visualizações
  2. Olá, eu gostaria de saber se existe algum comando no SQL de forma que eu possa salvar todos os emails das contas cadastradas em um arquivo de texto. Essa função seria útil no meu caso para mandar emails aos jogadores sobre promoções, eventos, etc.

• 0 respostas
    • 355 visualizações
  3. depois que fiz umas mudança no mapa começou aparecer isso no terminal [Warning - Items::loadFromXml] No itemid found alguém pode ajudar nesse erro ? valendo rep++

• 5 respostas
    • 1.7k visualizações
  4. Started by ApelidadoFuture,

Galera, é o seguinte.. Tô precisando de ajuda urgentemente, eu viajei e fiquei uns dias foras.. Salvei pelo dropbox meu mapa que estava fazendo a um tempo, quando cheguei de viagem fui abrir ele normalmente pelo Remeres 2.2, cujo ele não carrega por nada. Gostaria de alguma ajuda de vocês por que estou a um tempo fazendo este mapa, e perder o projeto assim de uma hora pra outra desanima muito! Já tentei reinstalar o rme, instalar a versão 3.0 e nada, sempre para nos 20%, e ainda por cima não carrega quando jogo na pasta "world" de algum servidor! Fotos: foto 1 foto 2 Agradeço desde já galera! Rep+ pra quem me ajudar!!

• 4 respostas
    • 938 visualizações
  5. Started by BilauX,

fala galera, eu peguei esse sistema pra instalar no meu ot mais q lugar eu coloco os monstros e as coodernada seria o q ?? if getTopCreature({x=32464,y=32378,z=5}).uid > 0 then - POSIÇÃO PARA TELEPORTAR OS MEMBROSdoTeleportThing(getTopCreature({x=32464,y=32378,z=5}).uid, {x=32526,y=32421,z=5})

• 1 resposta
    • 435 visualizações
  6. Started by gutalo,

Fala galera do TK, Então preciso de ajuda de voces mais uma vez nesse script... Npc de task n esta entregando task ele n responde nd dps de join yes n entrega nenhuma task nem trade nd e na distro apenas esta aparecendo este erro: Mas n faço ideia de como arrumar... Me ajudem pf e descobri que o erro esta na lib... me ajudem pf esta é a lib \/ RANK_NONE = 0 RANK_HUNTSMAN = 1 RANK_RANGER = 2 RANK_BIGGAMEHUNTER = 3 RANK_TROPHYHUNTER = 4 RANK_ELITEHUNTER = 5 REWARD_MONEY = 1 REWARD_EXP = 2 REWARD_ACHIEVEMENT = 3 REWARD_STORAGE = 4 REWARD_POINT = 5 REWARD_ITEM = 6 QUESTSTORAGE_BASE = 1500 KILLS…

• 0 respostas
    • 377 visualizações
  7. Started by gutalo,

Fala galera do TK, Então preciso de ajuda de voces mais uma vez nesse script... Npc de task n esta entregando task ele n responde nd dps de join yes n entrega nenhuma task nem trade nd e na distro apenas esta aparecendo este erro: Mas n faço ideia de como arrumar... Me ajudem pf e descobri que o erro esta na lib... me ajudem pf esta é a lib \/ RANK_NONE = 0 RANK_HUNTSMAN = 1 RANK_RANGER = 2 RANK_BIGGAMEHUNTER = 3 RANK_TROPHYHUNTER = 4 RANK_ELITEHUNTER = 5 REWARD_MONEY = 1 REWARD_EXP = 2 REWARD_ACHIEVEMENT = 3 REWARD_STORAGE = 4 REWARD_POINT = 5 REWARD_ITEM = 6 QUESTSTORAGE_BASE = 1500 KILLS…

• 0 respostas
    • 296 visualizações
  8. Started by Ricardo Tibia,

Ola Pessoal Do Tk Olha eu de novo, 2 poblema (1 O Player de mc ta matando e ganhando xp e dinheiro ) 2> Os player Tao começando Com skills ja bons tipo Mage Ta vindo com ml 107 , Kina skills 107 por ae vai queria mudar pra começa menos pra eles poder e upa nos treiner tipo começa Mage skills ml > 70 >< paladin skills distance > 70 assim e diante alquem ajuda ae Distro 3.0.0.0 Rep+

• 3 respostas
    • 281 visualizações
  9. Started by eliaszinho,

Estou com um poblema no meu servidor os player quando ta upando ou quando ta no pvp e e atingido por um ataque eles nao aguenta nada morre rapidao em apenas 1 hit tem como arrumar isso ? auguem me ajuda meu server não tem sources Não

• 1 resposta
    • 204 visualizações
  10. Started by ludgeromf1,

Queria saber o seguinte qual o type de uma wand que vi uma vez num ot de war que o type dela era como a foto anexada queria saber como colocar esse feito na wand desde ja agradeço.

• 0 respostas
    • 339 visualizações
  11. Started by Cthulhu,

Olá Pessoal, TibiaKing Adicionei Xerneas e Reuniclus no meu server, Só que meu serve é por Icon System ... Quando sou /cb xerneas aparece uma banana, Ja fui no ItemEditor mais nada certo. Queria colocar ele para sai numa ball normal. Fui em data/lib/configuration pokeballs = { ["normal"] = {effect = 188, on = 11826, use = 11827, off = 11828, all = {11826, 11827, 11828}}, ["ultra"] = {effect = 188, on = 11829, use = 11830, off = 11831, all = {11829, 11830, 11831}}, ["super"] = {effect = 190, on = 11835, use = 11836, off = 11837, all = {11835, 11836, 11837}}, ["great"] = {effect = 189, on = 11832, use = 11833, off = 1…

• 0 respostas
    • 198 visualizações
  12. Started by Cthulhu,

Olá Pessoal, TibiaKing Adicionei Xerneas e Reuniclus no meu server, Só que meu serve é por Icon System ... Quando sou /cb xerneas aparece uma banana, Ja fui no ItemEditor mais nada certo. Queria colocar ele para sai numa ball normal. Fui em data/lib/configuration pokeballs = { ["normal"] = {effect = 188, on = 11826, use = 11827, off = 11828, all = {11826, 11827, 11828}}, ["ultra"] = {effect = 188, on = 11829, use = 11830, off = 11831, all = {11829, 11830, 11831}}, ["super"] = {effect = 190, on = 11835, use = 11836, off = 11837, all = {11835, 11836, 11837}}, ["great"] = {effect = 189, on = 11832, use = 11833, off = 1…

• 0 respostas
    • 206 visualizações
  13. Started by Roeyekon,

Fala galera, eu preciso de ajuda, para utilizar acc maker + acc manager, muitos topicos dizem para remover o "salt" do iologindata.cpp, mas ao fazer isso, o 1/1 perde as propriedades de acc manager e vira um player.... O que eu faço?

• 0 respostas
    • 309 visualizações
  14. Started by keendy,

Bom 1 Nao sei se aki e o lugar certo pra isso mais se n for se alguém puder por no lugar certo agradeço... mais bem e o seguint o problema criei um otserv tibia baiak com site ta quase 100% por devido essa complicação aki o... tpw dexei pra criar acc so no site pelo fato q se criasse pelo 1/1 n logaria no site aquela acc a menos q ele muda-se de password certo? ae criar acc pelo site da tudo certo loga no jogo e tal mais ai o problema e entra no site n entra, se abri o account manager e por a senha ele faz como se fosse abri a pagina e não abre ai n se abri mais nd do site a n cer deslogar a acc q abri pelo site mais n…

• 6 respostas
    • 872 visualizações
  15. Started by Cthulhu,

Olá Galera!! Adicionei um novo item ao meu server "PERGAMINHO DE EXP" a Script Está funcionando Normal, Só queria saber como mudar o Nome desse pergaminho ele esta com o nome do Item que substitui!! O nome do pergaminho está assim. You see Flowers Queria Colocar assim. You see Pergaminho Exp Dou R+ [...]

• 2 respostas
    • 1.2k visualizações
  16. Started by PedroSTT,

Usei uma script base de NPC que vende spells pra fazer esse npc só que esta dando erro. Erro : INFO: Starting OTScript Debug.lua ERROR: runer.lua:11: '<eof>' expected near 'local' INFO: Stopping OTScript Debug.lua ( Ot script live) A script completa esta assim : Spoiler local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:o…

• 7 respostas
    • 808 visualizações
  17. Started by RXSora,

To criando um script pra criar tiles em determinado local quando o player passar por 1 outro tile, Eu determinei a "pos1 = {x=1152, y=659, z=9}" Queria saber como eu faço pra na "pos2" eu usar a pos1 e mandar diminuir 1 dá posição Y. Tipo assim: pos1 = {x=1152, y=659, z=9} pos2 = pos1 (E retirar 1 do Y aqui) Sem ter que escrever as coordenadas xyz. Desde já obrigado .-.

• 8 respostas
    • 340 visualizações
  18. fala ae galera blz? o negócio é o seguinte, ja tive varios OT's e sempre q eu acessei a database do OT pelo sql lite studio, quando eu clicava em accounts aparecia claramente a conta e a senha dos players,o problema é que agora eu mal posso ver a conta do god, muito menos trocar senhas, ou entrar no char de algum player para desbugar algo, devido aos passwords aparecerem todos em forma de código agora, tenho um OT onde a conta do god eu ja sei q é god/god ai a conta aparece lá god e a senha aparece o seguinte código "21298df8a3277357ee55b01df9530b535cf08ec1", e isso acontece com todas as contas, inclusive o account manager mais dai é outro código "356a192b7913b04c54574d18…

• 8 respostas
    • 11.1k visualizações
  19. Started by Guthierre,

Opa Galera, no meu sv o Utito Tempo San, so esta almentando 3 skill , como faço para bota a quantidade que eu quero? Alguem pode min ajudar por favor estou precisando, obrigado Darei +rep e ficarei muito grato. local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false) local condition = createConditionObject(CONDITION_ATTRIBUTES) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_TICKS, 10000) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_SKILL_DISTANCEPERCENT, 150) setConditionParam(condition, CONDITION_PARAM_BUFF, true) setCombatCondition(combat, c…

• 2 respostas
    • 862 visualizações
  20. Started by gutalo,

Preciso de um Script Urgente, para o npc The Oracle, versao 10.92, tfs 1.2. QUe ele dê as 4 vocações druid, paladin, knight e sorcerer basico. pergunte qual cidade o player quer ser teleportado "Thais Venore e Carlin" E no max lvl 10 para ser teleportado é um script basico de servidores globa, porem nao estou achando por nada me ajudem porfavor!!!! rep+ up

• 5 respostas
    • 1.2k visualizações
  21. Started by Well ownaz,

Bem não sei se postei no lugar certo, se nao pessoa desculpa, nao sou muito de posta aqui . Bem vamos la! eu baixei esse ot aqui no site ele ja veio com uns scripts contra atk mb só que eu deixei ele on e sofri 2 atks de mb, vim aqui no site baixei varios scripts coloquei certinho la nao deu errou nenhum nos distritos, más o problema continua, os atk continua, alguem podia me ajudar, ou saber porque os scripts não está funcionando ? agradeço dês de já. forum fastama? '-'

• 4 respostas
    • 603 visualizações
  22. Started by xsqridx,

Boa Noite pessoal. venho a vocês com uma duvida, eu editei alguns itens para meu servidor, pois alguns deles não estão dando os status ao qual adicionei ao item. alguem poderia me dizer o que há de errado na edição.. por exemplo <item id="2471" article="a" name="Master Knight Helmet"> <attribute key="description" value="Um dos melhores helmet da Nova Terra." /> <attribute key="weight" value="4200" /> <attribute key="armor" value="12" /> <attribute key="slotType" value="head" /> <attribute key="absorbPercentIce" value="7" /> <attribute key="absorbPercentEnergy…

• 0 respostas
    • 288 visualizações
  23. Started by Mark Ackerman,

Preçiso de um npç que troca items por gold quem poder ajudar agradeço +rep

• 1 resposta
    • 379 visualizações
  24. Started by rheynkhen,

Dados do servidor: alissow otserver 4.11 (tsf 0.3.6 a tsf 0.4.0) tibia 8.60 Boa noite galera do TK, bom estou criando um servidor ATS RPG 100% ou seja do andar ao comer será ao bem e velho estilo RPG (bom eu espero que fique assim kkk), ontem eu pensei em uma vocação um tanto dificil de se imaginar como seria utilizada in game ainda mais na versão do jogo, a classe SUMMONER, bem vamos la a classe summoner ao meu ver funcionária como a wf (feiticeira) do perfect world onde se usa monstros para atakar, tankar, fora um moveset bem curto para somente cura ou ataques, bem não seria tão dificil de se criar esta vocação pois no tibia ja e…

• 10 respostas
    • 1.4k visualizações
  25. Started by Bodak Reborn,

Hey, então, eu estou tentando aprender lua e passei de teoria para scripts básicos/fuçar em scripts que encontro aqui no fórum. Eu pretendo fazer um script para torneio 1x1 semanal para pokémon, já tenho o script basicamente montado na minha cabeça, só tem duas coisas que eu não faço ideia de como programar. Primeira: Vai ter um NPC para inscrição para o torneio, esse NPC vai te dar um storage caso você pague a taxa de inscrição e tal. Gostaria de saber como faço para puxar apenas dois players com esse storage e se estiverem na sala de espera. Exemplo: if getPlayerStorageValue (cid, 180000) == 1 then if getPlayersInArea(cid,torn…

• 0 respostas
    • 209 visualizações
  26. Started by Yurilols2,

Estou desenvolvendo um ot 7.72, com mapa global Full com base no OTX 2.10 O erro que está acontecendo é o seguinte. Quando uso o comando (!buyhouse) aparece o seguinte erro: you have to be looking at door of flat you would like to purchase . Antes que perguntem -> Está tudo certo RME, exit splash. tudo certo. Talkaction tudo certo tbm. <talkaction access="0-4" words="alana res;/buyhouse;!buyhouse" filter="word-spaced" event="function" value="houseBuy"/> """"""""""""" ESTOU VIRADO PARA A PORTA """""""""""""""""" JA TENTEI TODOS OS TUTORIAIS DE HOUSE COM O RME, E MESMO ASSIM NADA FUNCIONOU, PELO FATO DO MAPA SER UM GLOBAL, CREI…

• 0 respostas
    • 290 visualizações
  27. Started by Luccan Medeiros,

estou procurando alguem que trabalhe com spells que possa reservar um tempo para me ajudar com 5 spells nada complexo, por favor mandem pm eu estou a 3 meses empacado com essas 5 spells e nao consigo ninguem para me ajudar up

• 0 respostas
    • 268 visualizações
  28. Started by Gruly,

Então, estou tentando usar um script que faz portal falantes, ai o script é esse: local positions = { ["Templo"] = {pos = {x = 160, y = 54, z = 7}, color = {205, 210}, effect = {}}, ["Teleports"] = {pos = {x = 1096, y = 1063, z = 7}, color = {205, 210}, effect = {39}}, ["Area Vip"] = {pos = {x = 1096, y = 1063, z = 7}, color = {205, 210}, effect = {39, 10}} } function onThink(cid, interval, lastExecution) for t, pos in pairs(positions) do for _, effect in ipairs(pos.effect) do if(#pos.effect > 0) then doSendMagicEffect(pos.pos, effect) end end doSendAnimatedText(pos.pos, t…

• 11 respostas
    • 347 visualizações
  29. Started by carlinhosvrb,

Fala galera alguém me ajuda a solucionar esse erro ? local conditionBlack = createConditionObject(CONDITION_OUTFIT) setConditionParam(conditionBlack, CONDITION_PARAM_TICKS, -1) addOutfitCondition(conditionBlack, {lookType = 134, lookHead = 114, lookBody = 114, lookLegs = 114, lookFeet = 114}) local conditionRed = createConditionObject(CONDITION_OUTFIT) setConditionParam(conditionRed, CONDITION_PARAM_TICKS, -1) addOutfitCondition(conditionRed, {lookType = 143, lookHead = 94, lookBody = 94, lookLegs = 94, lookFeet = 94}) function onStepIn(cid, item, position, fromPosition) if not isPlayer(cid) then return true end if getPlayerAccess(cid) > 3 then return doTelepo…

• 2 respostas
    • 302 visualizações
  30. Started by Poke Hand,

É possivel ter mais de um mundo em um poketibia que usa o sistema de account manager?,se sim como isso séia possível?

• 1 resposta
    • 407 visualizações
  31. Started by NathanAmaro,

Eai Tô tentando colocar aleatoriedade em um script de aura onde a cada 700ms sobe um conjunto de mensagem do player. A situação é que só sobe um tipo de conjunto, eu gostaria que subisse aleatoriamente entre 4 conjunto de mensagens a cada 700ms. Aqui o script: Spoiler local config = { [5] = 144; -- [VOCATION] = CORES; [6] = 66; [7] = 35; [8] = 205; } function effectText(cid) local texts, eff = ". ´ ," for vocation, color in pairs(config) do if getPlayerVocation(cid) == vocation then eff = color break end end if eff then doSendAnimatedText(getThing…

32. Started by Ricardo Tibia,

Ola Pessoal Do Tk, To Com um pobleminha No meu ot War , ao entra com mc o player ao matar o mesmo ip ta Ganhando xp e gps oque faço pra nao acontecer mais isso Preciso muito de ageita isso alquem disponivel Rep+

• 6 respostas
    • 302 visualizações
  33. Started by Alucar,

É o seguinte, estou usando o CTF do max. tópico aqui. Porém estou com um pequeno problema, quando o player captura a última bandeira e marca o ponto final..ele simplesmente não é teleportado para o templo junto com os outros, ele fica lá preso. Para quem não quiser acessar o tópico oficial, vou postar aqui a lib. --[[ Capture The Flag System Author: Maxwell Denisson(MaXwEllDeN) Version: 2.0 Contact: [email protected] ]] CTF_LIB = { waitpos = {x = 1009, y = 1030, z =7}, -- Posição da sala de espera tppos = {x = 1031, y = 1028, z =7}, -- Onde o TP vai aparecer days = {2, 5, 7}, -- Dias que o evento vai abrir xp_percent = 0.5, -- Porcentagem de exp…

• 3 respostas
    • 1.2k visualizações
  34. Started by BilauX,

fala galera eu ja tenho um mapa de arena no meu ot, gostaria de saber como eu coloco um sistema nele no mapa q quando o cara mata o outro ganhar 1 kk, obrigado

• 0 respostas
    • 253 visualizações
  35. Started by Pokemon Rado,

CONFIGUREI NO RME E COLOCOQUEI O SCRPIT PRA GANHAR O POKE MAIS QUANDO CLICO NO BAU NÃO DA NADA E DA ESSE ERRO [20/04/2016 13:07:54] [Error - Action Interface] [20/04/2016 13:07:54] data/actions/scripts/quests/bau cyndaquil.lua:onUse [20/04/2016 13:07:54] Description: [20/04/2016 13:07:54] data/actions/scripts/quests/bau cyndaquil.lua:10: attempt to call global 'addPokeToPlayer' (a nil value) [20/04/2016 13:07:54] stack traceback: [20/04/2016 13:07:54] data/actions/scripts/quests/bau cyndaquil.lua:10: in function <data/actions/scripts/quests/bau cyndaquil.lua:7> SCRIPT local btype = "normal" local pokemon = "cynda…

• 3 respostas
    • 455 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo