Ir para conteúdo

Suporte Tibia OTServer

Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.

Atenção!

- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.

- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas! 

- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.

- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.

1. <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <mod name="Characters Market System" version="1.0" author="LuckOake" contact="none" enabled="yes"> ------------------------------------------------------------------------------------ <config name="market"><![CDATA[ price = 27112 owner = 27113 level = 30 -- Level min of character.-- min_price = 100 -- Price min of character-- max_price = 1000000 -- Price maximum of character-- function doTransferCharacter(cid, accId) return db.executeQuery("UPDATE `players` SET `account_id` = "..accId.." WHERE `id` = "..getPlayerGUIDByName(cid).."") end function doOfflinePlayerAddMoney(guid, money) return db.e…

2. Started by Pifafa,

Olá pessoal meu ot buga a experiencia após level 639 conforme a imagem a seguir: https://prnt.sc/YmEA6UhY0B8y Feito uma pesquisa consegui resolver mudando algumas alterações na SRC do ot, mas dai o bug persiste ficando assim: https://prnt.sc/fqZnmE8mUDvO Ou seja, volto a marca o level e nível que está mas porem a experiencia está toda bugada.

• 0 respostas
    • 175 visualizações
  3. <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <mod name="Cleanhouses" version="1.03" author="nsanee" contact="tibiaking.com" enabled="no"> <description> v.1.03 - Added 'onlyNonPremium' configurable. Removed modlib, since the script is run once anyway we don't need it loaded at all times. It shouldn't now stop execution when a house is nameless. v.1.02 - now uses only one sql query, removed multiworld configurable since it's not needed anymore v.1.01 - small fixes, optimized query + multiworld support. This mod will clean houses of inactive players and move their items to the depot.…

4. Started by Drakksz,

Bom já faz 2 dias que estou tentando arrumar esse quando vou compilar minha tfs no ubuntu, já troquei do 16.04 pro 20 e mesmo assim o erro persiste, nunca tinha passado pros problemas assim no ubuntu quando usava um processador intel ( ao que entendi isso só está acontecendo esse problema por meu processador ser amd ), já rodei varios e varios comandos e nada de conseguir arrumar esse bendito erro, não manjo quase nada de mexer em ubuntu/linux. O erro seria esse: g++: error: /usr/lib/libtcmalloc_minimal.so.4: No such file or directory, e não consegue compilar o tfs, se alguem já passou por esse problema e consegiu arrumar por favor help. EDIT: Resolvido.

5. STAMINA REFIL function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) doPlayerAddStamina(cid, 2520) -- 2520 = 42 horas, se você colocar 1 o item ira curar 1 minuto da stamina. doCreatureSay(cid, "O Jogador "..getPlayerName(cid).." usou uma stamina [UP]." ,19) doSendMagicEffect(frompos, 36) -- Efeito, para mudar basta alterar o número 1 para o efeito que você quiser, /z 1 para ver o efeito no tibia. doRemoveItem(item.uid, 1) -- Se quiser que o item fique infinito, basta alterar o número 1 para 0 return 1 end STAMINA INFINITA function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) doPlayerAddStamina(cid, 2520) -- 2520 = 42 horas, se você c…

6. Started by Freitasz1,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Alguem poderia ajudar? Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui.

7. Started by S H I O N,

Vou ser direto, quando eu dou todos os ataques em area do pokemon, o server da uma lagada e ai quando os ataques ta quase acabando o efeito ele volta ao normal queria saber o que é isso ? alguem pode me explicar e me da um sinal de o que fazer quanto a isso ? agradeço desde ja.

8. se possivel alguem pode me ajudar? recentemente um player no meu servidor conseguiu deixar um item por duration (items.xml) infinito (tenho um item custom, que ele conta o tempo mesmo na backpack) bug: o player vai coloca o item de duration no depot o player reloga a duration do item pausa, ficando infinito a duration só volta ao normal, se o player deslogar com o item infinito na backpack alguem ja passou por isso? pode me ajudar?

• 3 respostas
    • 263 visualizações
  9. [PEDIDO] Servidor de Tibia Que Tem magia lavaglume e Magia de 50 Reset 60 Reset 70 Reset 90 Reset 90 Reset até 1k reset

10. [28/09/2023 22:03:31] [Error - Npc interface] [28/09/2023 22:03:31] data/npc/scripts/expbuy.lua:onCreatureSay [28/09/2023 22:03:31] Description: [28/09/2023 22:03:31] data/npc/scripts/expbuy.lua:20: attempt to index global 'death_tabble' (a nil value) [28/09/2023 22:03:31] stack traceback: [28/09/2023 22:03:31] data/npc/scripts/expbuy.lua:20: in function 'callback' [28/09/2023 22:03:31] data/npc/lib/npcsystem/npchandler.lua:390: in function 'onCreatureSay' [28/09/2023 22:03:31] data/npc/scripts/expbuy.lua:7: in function <data/npc/scripts/expbuy.lua:7> expbuy.lua Scrutinon.xml npchandler.lua

11. [SQLite] -=[TFS]=- 0.4 8.60 Item X que deixa com bless infinita

12. Started by Freitasz1,

Qual o motivo deste tópico? Olá alguem poderia me ajudar? (ou indicar algum tutorial) estou tentando gera uma public key pelo bitvise porem não consigo de maneira nenhuma. eu gero a publickey e exporto, copio e colo porem ao tentar vincular tenho o seguinte erro. Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui.

13. Eu to usando cleanhouse do outro forum porem só pega mysql não pega sqlite alguém pode fazer pegar em sqlite cleanhouses.xml

14. .Qual servidor ou website você utiliza como base? Qual o motivo deste tópico? Precisando de ajuda Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.

15. Started by Umffaa,

Olá, Estou trabalhando com TFS 0.4 e passei várias horas navegando por diversos fóruns de OTS sem encontrar uma resposta para minha pergunta. Existe uma maneira de configurar algo como PvP baseado em segmentos de nível no config? Por exemplo, permitir que os jogadores se envolvam em PvP sem receber uma "skull" entre os níveis 100-150, depois retornar às regras normais de PvP dos níveis 150-200 e, mais uma vez, habilitar PvP sem skull dos níveis 200-250. Agradeço antecipadamente por qualquer orientação que você possa fornecer. Hello, I'm currently working with TFS 0.4 and have spent several hours browsing various OTS forums without finding an ans…

• 0 respostas
    • 267 visualizações
  16. Started by L7jogaringo,

fala galera , to com esse problema aqui, quando mato algum monstro o mesmo nao morre, nao vira corpes e nao da exp. ele fica sem a barra de vida mas nao cai no chao morto [Error - CreatureScript Interface] data/creaturescripts/scripts/kdcounter.lua:onKill Description: data/creaturescripts/scripts/kdcounter.lua:3: bad argument #3 to 'max' (number expected, got nil) stack traceback: [C]: in function 'max' data/creaturescripts/scripts/kdcounter.lua:3: in function <data/creaturescripts/scripts/kdcounter.lua:1>

• 2 respostas
    • 287 visualizações
  17. Started by Armouzt,

Estou tentando adicionar o sistema de roleta do servidor king fusion em meu servidor, porém sempre me deparo com um erro. [Error - Action Interface] data/actions/scripts/legendary_lever.lua:onUse Description: data/lib/legendary_lever.lua:78: attempt to index field 'chances' (a nil value) stack traceback: data/lib/legendary_lever.lua:78: in function 'randomize' data/lib/legendary_lever.lua:167: in function <data/lib/legendary_lever.lua:27> (tail call): ? Alguem consegue me ajudar solucionar esse problema ? OBS: já configurei o arquivo no actions corretamente. já adicionei a linha do ini…

18. Started by Guilty,

Alguém poderia em ajudar ou disponbilizar um NPC que faz troca de um ITEM por OUTRO ITEM somente UMA VEZ POR PLAYER? Estou tentando replicar alguns códigos de outros npcs mas sempre dá erro e não consigo nada. Uso o Canary.

19. Started by tulio96,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? Canary 3.11.2 Qual o motivo deste tópico? Olá a todos, estou com um problema. Estou usando a versão mais recente do Canary OpenTibiaBR e tenho esse script de autoloot. Porém, ele tem o seguinte problema: após adicionar um item, não permite adicionar mais itens, e o comando !autoloot simplesmente falha. Não exibe nenhum erro; simplesmente para de funcionar. No entanto, os itens que adicionei ao autoloot ainda funcionam, mas depois de um certo tempo param de funcionar também. Se conseguirem me ajudar com esse problema já é uma mão na roda. Erro: Depois que coloquei esse script começou…

• 0 respostas
    • 294 visualizações
  20. Started by Kevin Araujo,

Salve galerinha, venho aqui pedir humildemente a ajuda de vocês com esse script de spell. É o seguinte, eu quero o script do jeito que ele está, porém ele é um script de target em dano em um único alvo. Quero deixar ele em target e do jeito que está os códigos, só queria colocar uma certa area para bater ao redor do alvo. (Claro, no alvo também tem que estar tendo dano) SCRIPT: Spoiler local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_HITCOLOR, COLOR_RED) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 134) function onGetFormu…

21. Started by Dnzk21,

ALGUEM PODER ME AJUDAR MEUS ITEMS NO SITE ESTA ASIM COMO POSSO ESTAR ARRUMANDO PRA APARECER OS ITEM

22. Started by HexusAlphos,

Eu tava buscando um script para colocar um bloqueio em upar de nível que só é liberado se tiver uma certa storage. Buscando em foruns, encontrei esse script que estará logo a seguir, porém ele é para tfs 1.x, mas gostaria que fosse para tfs 0.4. Como fazer? -- Put this in data/global.lua function getExpForLevel(level) level = level - 1 return ((50 * level * level * level) - (150 * level * level) + (400 * level)) / 3 end -- Put this in data/events/scripts/player.lua before Player:onGainExperience (outside of function) local level_tiers = { {level = 20, storage = 50000, value = 1}, -- level, quest_storage, value_required {level = 40, storage = 50…

23. Started by Doidodepeda,

Gente, como faço pra adicionar um ''bonus'' de Hp e Mp na vocação ? Desde de ja muito grato !!

24. Started by S H I O N,

Eu queria um sistema onde quando eu estivesse digitando aparecesse um balao informando q eu estou digitando, nao sei bem se e possivel criar um sistema desse ou como se faz, por isso vim pedir ajuda de vcs q ja sao profissionais no assunto. imagem q fica no player quando ele ta digitando seria essa abaixo:

25. Started by AMokk,

Salve pessoal, estou criando um MOD de castle guild war, ele funciona da seguinte forma: Ao dar o comando !startcc o evento é iniciado, uma mensagem é enviada no broadcast para todos e um teleport surge que leva ate o castelo, no castelo voce encontra 2 tiles um que é responsavel por anunciar a invasão de algum player, esse tile tambem possui uma limitação de level, o segundo tile é o que domina o castelo, alem disso tambem tem outra talk !endcc que encerra o evento. Abaixo segue o MOD: O erro é o seguinte: Ao finalizar o evento ele diz que nenhuma guild dominou o castelo mesmo dominando, se alguém puder ajudar nessa parte eu agradeço! OBS:…

26. Started by carlosmagnox,

boa tarde TK estou com um problema para adicionar um sistema de rowlet no meu servidor 8.60 OTX2 erro abaixo se puderem ajudar tmj local config = { actionId = 1495, -- ID DA LAVANCA lever = { left = 1945, right = 1946 }, playItem = { itemId = 2160, -- item necessário para puxar a alavanca count = 10 }, rouletteOptions = { rareItemChance_broadcastThreshold = 500, ignoredItems = {1617,1485}, -- se você tiver mesas/contadores/outros itens nas peças da roleta, adicione-os aqui winEffects = {CONST_ANI_FIRE, CONST_ME_SOUND_YELLOW, CONST_ME_SOUND_PURPLE, CONST_ME_SOUND_BLUE, CONST_ME_SOUND_WHIT…

• 1 resposta
    • 409 visualizações
  27. Started by Danilift,

OIá rapaziada, Estou criando um projeto ATS, alterei o attackspeed do paladin, porém tem aquele "bug" que ele só bate com o a speed total parado, se estiver em movimento ele "cancela" os ataques. Alguém sabe onde posso alterar isso? Queria que ele batesse normal igual as outras vocações. Versão 13.21 Global

• 1 resposta
    • 231 visualizações
  28. Started by humberto99,

preciso de um npc que coloque aura no pokemon quando ele tiver boost +50!! base - pda / poke lunus 8.54 desde ja agradeço!! up OBS - SERVIDOR POSSUI ESSE SISTEMA DE AURA BOOST function onThink(cid, interval) if getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_FEET) == nil or getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_FEET).uid == nil then return true end if #getCreatureSummons(cid) == 0 then return true end if getPlayerSlotItem(cid,CONST_SLOT_FEET) ~= nil or getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_FEET).uid ~= nil then if getItemAttribute(getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_FEET).uid, "boost") == 50 then --[[race = { ["grass"] = {effect = 248}, ["poison"] = {effect = 2…

• 3 respostas
    • 364 visualizações
  29. Started by paulo thush,

Galera alguem pode me ajudar, to com 1 servidor baiak quando o player solta bot vai aparecendo umas info na distro assim Fiapo bot-antiparalyze 1 time, basespeed: 1200 Ai o primeiro numero ele vai aumentando e o ultimo numero ele vai diminuindo e o jogador dentro do jogo vai ficando lerdo, perdendo a velocidade. alguem sabe como remove isso, pois acaba sendo chato, ai tem que deslogar e logar de novo para voltar.

• 0 respostas
    • 199 visualizações
  30. Started by humberto99,

Base poke dash 8.54 preciso modificar a potion para curar em battle preciso modificar o revive para apos reviver o pokemon resetar as skill Preciso modificar o antidoto do servidor para curar todos os status negativos dos pokemons Script lua do revive ( preciso que apos reviver o pokemon reset as skill) function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if itemEx.itemid ~= getPlayerSlotItem(cid, 8).itemid then return doPlayerSendCancel(cid, "You must put your pokeball in the correct place!") end if getPlayerStorageValue(cid, 990) >= 1 then return doPlayerSendTextMessage(cid, 27, "You can\'t use…

• 2 respostas
    • 261 visualizações
  31. bom... eu nao sei se é um erro mais vou me referir ele como um erro que é, quando eu evoluo o pokemon ele nao fica com o nome completo Exemplo: Fusion Lunala, quando eu evoluo ele para shiny fusion lunala ele so pega o nome fusion lunala e nao o nome completo que seria shiny fusion lunala veja as imagens abaixo: Como Pode ver e um fusion lunala. Agr um shiny fusion lunala que ta so com o nome fusion lunala, e na ball quando dou look aparece que e um shiny e tbm quando dou look no pokemon aparece que e um shiny fusion lunala. e ai e eu dando look na ball. q…

32. Started by Sayadjin,

É o seguinte, primeiro não sei se estou pedindo no lugar corredo. mais Vamos lá, eu queria um mapa Chamado Theonlyone, & Not Forget server, Tipo. ele tem "Castle System, Zombie Event, Pet System, Mineração System, Refinamento até nivel 15, Novos Items, Novas spells, Fusão System. no castle dropa os items mais fodas que sao chamado de (Item Exclusivo) Flash Boots que heala 5k de hp e 5k de mp mais é mt raro, no castle Tem, Apoca, Bazir, ORsha, e o castle master, se matar ele nasçe um portal para vc completa o castle, e o Melhor de tudo, ele é Carlin War. tudo automatico. e outra, pescando sai dinheiro dele. se quizerem ver o map. nome do ot principal . vai la no servl…

• 4 respostas
    • 1.5k visualizações
  33. Started by Yamborghini,

fala, pessoal! Então, estava pensando num sistema de level para as spells.. Funcionaria assim: Cada spell aumenta 10% do attack com o level, podendo chegar até o level 5 E a única forma de conseguir "upar" de spell level, seria usando a spell... Obrigado desde já!

• 4 respostas
    • 901 visualizações
  34. Started by Gabriel 31,

.Qual servidor ou website você utiliza como base? servidor do zero Qual o motivo deste tópico? estou montado um nto do zero, "literalmente do zero" hj em dia devido minhas função diaria não consigo editar algumas coisas como o mapa, devido ao meu tempo, estou procurando um mapper que poça me ajudar com essa parte ele será remunerado. Contato 54 99971-6476

• 1 resposta
    • 191 visualizações
  35. Esse script era em creature, porem ''tentei'' botar ele como action, so q n funcionou ! =[ alguem me ajudar a colocar esse script em action para funcionar porfavor ! e quando quando der user no item 12575 aparecesse quanto de percentual de dano eu tenho. O script original

• 2 respostas
    • 278 visualizações

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Informação Importante

Confirmação de Termo