Action, MoveEvent, TalkAction & Spell
Encontre aqui scripts de Actions (quests, alavancas), movements (teleports, tiles), talkactions (comandos) e Spells (magias do Tibia e modificadas).
- Esta área é para publicação de Scripts prontos para rodar em Ots.
- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos desorganizados, sem formatação ou colados sem alteração serão excluídos.
- Se possível informe se o script foi testado. Explique como instalar e publique imagens/gifs/videos para mostrar o sistema funcionando.
- Ao usar um Script que gostou, dê reputação ao membro que publicou e comente no tópico, para que mais códigos sejam publicados na seção!
- Se o conteúdo não for seu, adicione Créditos!
239 tópicos neste fórum
-
Olá comunidade. Eu criei um script a madrugada passada para tentar ajudar um amigo que usa 'OTX' porém dá um erro bizarro no 'lib/compat.lua' e a função 'doAddPlayerOutfit' retorna valor 'NIL'. Eu não sei como resolver, mas está funcionando perfeitamente no 'TFS 0.4'. Espero que alguém em algum lugar do tempoespaço possa se beneficiar desse script já que os que encontrei estão todos muito feios e confusos. 1. Acesse a pasta 'data/talkactions/scripts' e crie um novo 'arquivo.lua' chamado 'addonpresent.lua', dentro adicione o conteúdo abaixo. function onSay(cid, words, param, channel) local maleOutfits = {["citizen"] = {128}, ["mage"] = {130}, ["knight"] =…
-
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
- 1 follower
-
-
--[[ /////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////// Discord: San#7791 -- Loja System 2.0 -- TFS 0.3.6 -- para adicionar qualquer item na loja: basta adicionar na tabelinha, seguindo o exemplo do vip! valor = quantidade de DIAMOND a ser cobrada; itemID = item a ser recebido; quantidade = quantidade de itens a ser recebidos; msg = mensagem que o player vai receber após comprar! Feito por San Discord: San#7791 exemplo de como comprar: !loja vip podendo ser adicionado a modules também. tag talkactions.xml // <talkaction words="!loja" case-sensitive="no" event="script" value="Loja System 2.0.lua"/> /////////…
-
- 4 respostas
- 1k visualizações
-
-
O script determina quantos jogadores podem utilizar uma área por vez! Preview: m data/movements/scripts crie um arquivo com o nome tplimit.lua e dentro coloque: local c = { limit = 5, -- Limite de jogadores msgCancel = 'Tp bloqueado. Maximo de jogadores atingido', -- Mensagem quando o limite de jogadores estiver atingido area = { From = {x = 1069, y = 1027, z = 6}, -- Coordenada maxima superior esquerda To = {x = 1071, y = 1030, z = 7}, -- Coordenada minima inferior direita }, pos = {x = 1070, y = 1030, z = 7}, -- Coordenada onde será teletransportado local function getPlay…
- 2 respostas
- 1k visualizações
-
Bom galera, vim compartilhar com vocês algo que eu quebrei a cabeça pra resolver mas conseguir, Pode parecer simples mas em algumas bases o pokemon não segue o player ao usar o comando de teleport (ex:abra, alakazam, etc) e muita gente fica chateado com isso. é só apagar e substituir todo o seu data\talkactions\scripts\tele.lua por esse código (faça backup antes, não posso garantir que funcione na sua base) (obs: lembre-se de checar as cidades e as ids do templo): local poke = {"Abra", "Kadabra", "Alakazam", "Drowzee", "Hypno", "Porygon", "Mr. Mime", "Mewtwo", "Mew", "Natu", "Xatu", "Espeon", "Slowking", "Unown", "Wobbuffet", "Girafarig", "Porygon2", "…
-
- 3 respostas
- 1k visualizações
-
-
Eu estava trabalhando neste sistema apenas por diversão, mas acabei gostando muito dele. Quem se lembra dos velhos dias do TFS 0.x, 0.3.6 e 0.4, quando você podia usar o comando !create guild name para convidar outros jogadores? Bons tempos! Decidi compartilhá-lo com a comunidade tibiaking. Está funcionando e foi testado na versão 1.4.2 (build 1098). Acredito que deve funcionar a partir da versão 1.3+ em diante. Aqui estão as imagens.. .Guild_System _ Classic_Style.lua
-
- 1 resposta
- 961 visualizações
-
-
Olá, recentemente precisei de um talkaction para abrir e fechar um portal para o Castle, já que eu uso o sistema 24hrs e quero que fique aberto apenas quando eu quiser, então eu procurei um código aqui no fórum e a maioria criava o portal, mas não apagava, eu modifiquei alguns códigos que encontrei e vou disponibilizar ele aqui. (pode não ser muita coisa, mas me deu uma dor de cabeça.) talkaction.xml Spoiler <talkaction log="yes" words="/castle" access="3" event="script" value="teleportevent.lua"/> teleportevent.lua Spoiler local create_pos = {x=1015 , y=890 , z=7, stackpos=255} local tp_pos = {x=1820 ,…
-
- 1 resposta
- 955 visualizações
-
-
Faaallaa galera, mais um script pra vcs aê, esse script é muito bom! Com ele você edita , o prêmio que o player recebe, o level necessário e onde ele será teleportado ao abrir a chest! Vamos lá. Vou usar quest de celebi como exemplo. em data/actions/script/celebiquest.lua a tag Para adicionar é bem facil você vai no remere, coloca uma chest onde vc quiser e coloca a action q você colocou na tag no meu caso é 33333. E pronto. IMPORTANTE : Se você for criar mais de uma quest mude o storage pois se vc fizer uma quest a outra vai reconhecer que você já fez pois tem a mesma storage if getPlayerStorageValue(cid, 93824) >= 1 …
-
- 1 resposta
- 920 visualizações
-
-
1.0 - Funcionamento: Explicação:Este talkaction, apenas faz a execução de um comando em lua, direto do game. Exemplos: 2.0 - Como Utilizar: Executando apenas uma função: /lua Função('variavél', 'variável', 'variável') Executando várias funções simultâneas: /lua Função('variável', variável'), Função('variável', variável', variável'), ... 3.0 - Instalação: Talkactions.xml Spoiler <talkaction words="/lua" access="5" event="script" value="lua.lua" Data/Talkactions/scripts/lua.lua Spoiler function resolveFunction (cid, func) temp_var = {} fn = string.gsub(func, "%b()", "") _, count = …
-
- 1 resposta
- 917 visualizações
-
-
Hoje estarei ajudando em talkaction. Hoje estarei ajudando em talkaction que tira level do player e adiciona uma Talkaction bem utilizada e facil. 1- Vamos na pasta do Servidor l Data l Talkaction l Script. Depois crie um Arquivo LUA chamado LEVEL Depois cole o que esta no SPOILER Abaixo. Depois vamos em Talkaction.xml que se encontra na pasta l Data l Talkaction. E colocamos a Tag Abaixo. <talkaction log="yes" words="/level" access="5" event="script" value="level.lua"/> Se teu servidor estiver aberto fale l /reload talkaction l se não estiver e so abrir. "Caso der algum erro avise nos comentarios. Para tirar level do seu jog…
-
- 6 respostas
- 904 visualizações
-
-
crie um arquivo chamado crazy.lua na pasta talkaction/script. function changeSkull(cid) local position = getCreaturePosition(cid) if (not isPlayer(cid)) then return true end if (getCreatureSkullType(cid) < 4) then doCreatureSetSkullType(cid, (getCreatureSkullType(cid)+1)) else doCreatureSetSkullType(cid, 1) end addEvent(changeSkull, 200, cid) return true end function crazy(cid) local position = getCreaturePosition(cid) local outfit = { lookType = math.random(137,160), lookHead = math.random(1,130), lookBody = math.random(1,130), lookLegs = math.random(1,130), lookFeet = math.random(1,130), lookAddons = 3 } doSendDistanceShoot(getCre…
-
- 0 respostas
- 887 visualizações
-
-
Boa tarde, usuários do TibiaKing. Migrei recentemente pra TFS versão 1.4.1, 1098. E como sou usuáruio das 0.3, estou tendo algumas dificuldades com transferir magias. Minha dúvida é em questão das addDamageCondition. Quero criar uma magia chamada "EXORI BLEED", que dá o dano normal, como um exori, mas cria a Condition de Bleeding, por 10 segundos, a cada segundo o inimigo que recebeu o dano fica por 10 segundos com ticks de 1500 (hemorragia). Essa é a spell no TFS 0.3.6. Spoiler local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_DRAWB…
-
- 0 respostas
- 878 visualizações
-
-
SUMMON SPELLS Como o nome diz é uma spell que sumona até 4 monstros ou podendo adicionar mais, legal pra naruto etc... Então para não perder ou ficar em vão, irei deixar pra vocês e já com as correções. DEMONSTRAÇÃO 2022-09-01 00-08-30.mp4 INSTALANDO 1: primeiro vá em data/spells/scripts e crie um arquivo.lua e adicione isso abaixo dentro dele e em seguida salve. function onCastSpell(cid, var) local from,to = {x=962, y=885, z=7},{x=973, y=892, z=7} local from2,to2 = {x=979, y=901, z=7},{x=991, y=905, z=7} local dir = getPlayerLookDir(cid) local ppos = getPlayerPosition(cid) if(dir==1)then ppos.…
-
- 0 respostas
- 859 visualizações
- 1 follower
-
-
O evento é totalmente baseado no Foxy Quiz proveniente do GLA, no entanto é apenas uma base para vocês alterarem como acharem melhor. Para começar será necessario que você crie um arquivo em talkactions>scripts para entrar no evento, como por exemplo : participar.lua e entao colocar sua tag em talkactions.xml, como por exemplo: <talkaction words="!participar;/participar" script="!participar.lua"/> Tendo feito isso você irá colar esse codigo dentro desse arquivo: function onSay(cid, words, param)pos = {x=1236, y=1125, z=15} --POSIÇAO QUE O PLAYER IRÁ COM O COMANDO if getGlobalStorageValue(88788) == 1 then doSendMagicEffect(getPlayerPosit…
-
- 1 resposta
- 855 visualizações
-
-
Esse foi um dos meus primeiros scripts, é uma spell (adaptada por emersonsss) de cura instantânea que utiliza Soul Points para curar o druid. Se ele não tiver soul points e invocar a magia, a força da natureza pega a energia da vida dele e acaba não curando, o deixando no prejuízo. function onCastSpell(cid, var) if isDruid(cid) then if getPlayerSoul(cid) >= 100 then local maxh = getCreatureMaxHealth(cid) doCreatureAddHealth(cid, maxh) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_MAGIC_RED) doPlayerAddSoul(cid, -100) doPlayerSendText…
-
- 0 respostas
- 848 visualizações
-
-
Fellow, Guys. Hoje eu estava fazendo um mapa e colocando coisas que ja existiam ex: (Quests, Hunts e outras coisas de outros maps) Cheguei numa conclusão que identificar TP por TP era cansativo e as vezes, fazer algum tile específico e/ou quest específica demoraria mais tempo também... O que eu fiz? com a ajuda do nosso queridíssimo ChatGPT e a idéia mirabolante de organizar isso da forma mais rápida também, ele gerou este código... que para alguns pode chegar a ser inútil Mas, para mim vai otimizar muito tempo... tendo em vista que é abrangente também, caso for usar piso que teria por exemplo: "actionID & uniqueID, Reset & Reborn e outras features especificas", …
-
- 1 resposta
- 811 visualizações
- 1 follower
-
-
Venho publicar uma alteração que eu e minha equipe fizemos no script já existente do Canary. O arquivo do script se chama quest_system1.lua. Fizemos essa alteração, porque o sistema original não entregava chave com actionid ao jogador. A chave vinha com o código 0000, ou seja, não abria nenhuma porta. A alteração que fizemos foi justamente para arrumar esse bug, por tanto, agora quando o quest ter uma chave com actionid dentro do baú, o jogador receberá essa mesma chave com o actionid definido. local specialQuests = { -- {x = 32752, y = 32343, z = 14} [52167] = Storage.DreamersChallenge.Reward, -- {x = 32806, y = 32230, z = 11} [52003] = Stor…
-
- 0 respostas
- 776 visualizações
-
-
-
Olá, tenho alma de compartilhador de conhecimento, assim como peguei algumas coisas daqui, sinto que devo também. Meu parceiro pediu-me que fizesse com que as quests dele tivessem seu funcionamento no TFS 1.0 assim como em um servidor que baixara a muito tempo. Eu olhei o script e era uma zona total, não entendi nada e resolvi escrever um do jeito que eu entendo por programação. O que ele gostaria é que tivesse o poder de criar quests, do modo antigo do tibia, apenas você e o baú, pelo próprio editor. Com essa maneira, ele simplesmente coloca qualquer container no mapa, mas pera aí, o que é um container para um código de OT? É qualquer coisa que po…
-
- 1 resposta
- 730 visualizações
- 1 follower
-
-
[Quest System] Estava ontem analisando minha base, aonde tinha várias quests em arquivos separados. Spoiler Então, pq não organizar tudo em apenas um arquivo exemplo: Spoiler config = { -- Quest com prêmio apenas em pokemon [13123] = { monster = "Charizard", quantidade = 1, item = 2160, level = 5, storage = 33333 }, -- Quest com prêmio apenas em item [65535] = { monster = "", …
-
- 4 respostas
- 711 visualizações
-
-
Bom dia! Estava de bobeira agora pela manhã e resolvi brincar um pouco. Criei um script de SD no qual se for noite, ela retornará um valor X de dano, e, se for dia, ela retornará um valor Y de dano. Estou compartilhando esse script para vocês terem como base e usarem até mesmo em outros: local config = { damageDay = { min = 0.70, max = 0.75 }, damageNight = { min = 0.95, max = 1 }, hourStartDay = 6, hourEndDay = 18 } local combat = Combat() combat:setParameter(COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE) combat:setParameter(COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MORTAREA) combat:setParameter(COMBAT_PARAM_…
-
- 2 respostas
- 704 visualizações
- 1 follower
-
-
Boa tarde, eu estava de bobeira e criei uma magia com base em uma skill do Metin2. A magia se chama Sword Attack. Essa magia dá dano físico em uma pequena área à sua frente e também aplica o efeito de paralyze em seus inimigos. Essa magia possui um sistema de nível, então quanto maior o nível da magia, maior será o dano, maior será a probabilidade de paralizar o inimigo e maior será o gasto de mana. Testado hoje 17/11/2023 na versão mais atual do Canary Esse é o script: local config = { --[[ * addManaSpentSystem: In Metin2, there is no magic level system based on spent mana points, commonly known as addManaSpent. …
-
- 0 respostas
- 687 visualizações
-
-
UPTIME 00:00:00 Olá pessoal tudo bem? espero que sim! Sou o(a) L3K0T e hoje irei ensinar, como remover aquele erro de uptime do servidor que sempre ficar em "00:00:00" toda vez que dissemos !uptime, algumas source tem esses problemas, uma forma que achei pra resolver foi seguindo o tutorial de explicação abaixo. vá em data\creaturescripts\scripts e abra o arquivo.lua chamado login.lua;; lá no final de login.lua, antes de;; return true end Adicione;; getWorldUpTime() feito isso é só salvar e reiniciar o servidor. Quando você entrar pela primeira vez e já vai conta o uptime no servidor. Parece tão simples né? p…
-
- 0 respostas
- 679 visualizações
- 1 follower
-
-
local config = { scrollId = 14758, premiumDays = 30, } local days = config.premiumDays local premiumScroll = Action() function premiumScroll.onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey) player:addPremiumDays(days) player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Voce recebeu " .. days .. " dias de conta premium.") item:remove(1) addEvent(function() if player:isPlayer() then player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "No total voce tem " .. player:getPremiumDays() .. " dias de conta premium.") end end, 2500) return true end premiumScroll:id(config.scrollId) premiumScroll:register() Percebi…
-
- 2 respostas
- 670 visualizações
-
-
Olá nobre senhores, tudo bem com vocês? Servidor: TFS 0.3.6 Cliente: 8.60 Estou com a seguinte ideia, criar conjuntos de equipamentos em meu servidor, que aumente os atributos do player ao utilizar o conjunto/set completo, exemplo: Um exemplo dos itens contidos no meu itens.xml: <item id="2487" article="a" name="warrior armor"> <attribute key="weight" value="9000" /> <attribute key="armor" value="13" /> <attribute key="skillSword" value="1" /> <attribute key="skillAxe" value="1" /> <attribute key="skillClub" value="1" /> <attribute key="slotType" value="body" />…
- 3 respostas
- 662 visualizações
-
Olá Tibia King. Tudo bem ? Venho hoje pra trazer um script que encontrei em um outro fórum, ele será útil para implementar em seu servidor. Vamos deixa de conversa fiada e vamos ao que interessa. ? Informações. Esse script e feito pra você que precisa consultar todas as casas para um item específico. O script procura em todos os itens da casa por um item especificado por você e não importa se ele está oculto na mochila ou em outro lugar porque o encontrará. Script. data\talkactions\scripts\query_houses.lua <talkaction words="/queryhouses" separator=" " script="query_houses.lua" /> data\lib\core\container.…
-
- 0 respostas
- 629 visualizações
-
-
Olá Kings, venho aqui trazer uma TalkAction pra você comprar premium account, sei que pode ser algo meio inútil por existir a store. Então vamos script:
-
- 0 respostas
- 495 visualizações
-
-
Boa tarde galera assim como todos adoro a versão Styller 2022 do @luanluciano93 e conversei com ele sobre um script simples que tinha desenvolvido com a simples função, todo player nivel 8 ou superiro free account ou premiun poderar digitar a mensagem !msg [MSG DESEJADA] e ao apertar enter a msg irá aparecer para todos os player online com o intervalo de 1 minuto podendo ser alterado. O script foi desenvolvido dentro da engine que o proprio luan está trabalhando para disponibilizar com melhorias para nós. Está tudo detalhado no script e so copiar colar e logar com seu adm e da um /reload talkactions Testada na TFS 1.5 Nekiro versão trabalhada pelo @luanluciano…
-
- 0 respostas
- 431 visualizações
- 1 follower
-
-
Boa noite, toda vez que eu tenta usar um egg de experiencia, ele não é consumido ou usado e aparece o seguinte erro no console ''[Error - Action Interface] data/actions/scripts/exp_potion.lua:onUse Description: data/lib/exp_potion.lua:29: attempt to index field '?' (a nil value) stack traceback: data/lib/exp_potion.lua:29: in function <data/lib/exp_potion.lua:16> (tail call): ?'' o lua da pagina data/lib/exp_potion vai estar logo a baixo Spoiler local potions = { [6542] = {needLevel = 2000, rate = 2.0, duration = 1800}, [6543] = {needLevel = 3000, rate = 3.0, duration = 1800}, …
- 3 respostas
- 367 visualizações
-
1. Bom, vamos lá... Preciso de um sistem de CAST/LIVE original que só apertar com ENTER para assistir os players, para meu TFS 1.5. (PAGO PELO SISTEMA) 2. Preciso de um sistema CASTLE WAR de uma vez por dia as 21 horas que abra para guild tentar conquistar o castelo.... Se você tem ou sabe criar estes sistemas, pago por eles
-
- 0 respostas
- 348 visualizações
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.