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Remere's Map Editor

Tudo sobre a ferramenta de criação e edição de mapas open source RME, Remere's Map Editor.

Atenção!

- Guias sobre como mapear, técnicas e exemplos de mapping, estrutura, detalhamento, bordeamento, entre outros. Tutoriais sobre ferramentas de edição de mapas, configurações e compatibilidade do Map Editor com clients, data/items, sprites, extensões e Game Design (RPG).

- Ao ler um tutorial, dê reputação ao membro que o publicou e comente no tópico. Este pequeno incentivo faz com que membros continuem trazendo tutoriais e outros conteúdos ao fórum.

- Se o conteúdo não for seu, adicione Créditos!

- Por motivos de segurança é necessário que um membro da equipe Aprove o seu Tópico, dessa forma mantemos o fórum organizado e livre de conteúdos maliciosos, obrigado pela compreensão!

Subfóruns

  1. Started by Mophus,

    Detalhe sua tumba TibiaKing.com Galera, venho com uma novidade do mundo dos mappers. Em tumbas antigamente, era sempre aquele mesmo estilo com tochas em pilares ou nas paredes, em pouco tempo a galera cansou de tochas e começou a inovar confira e se quizer siga também essa nova moda Para realizar este estilo, siga os passos: Abraços, Mophus

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  2. Started by Stigal,

    Dicas para praticar! Iniciantes á experientes. Antes de mais nada, isso aqui são dicas, não precisa ser exatamente assim, você pode criar seu jeito de treinar. • Iniciantes: Você que está começando agora a mappear, é importante ler tutoriais, não podemos negar. Muitos podem dizer que o auto-border só estraga seu mapa, e podem te orientar a não usar desde o princípio, para melhorar. De uma certa forma, está errado. No começo você TEM que usar auto-border, é fundamental. As chances de você criar uma área mais bonita e bem clean usando raw pallete estando no início, é muito baixa. Mas venho lhe trazer um dica que eu usava muito quando eu estava começand…

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  3. Started by Skydangerous,

    Gelo: Bom, todos já sabem que lugares gelados, são lugares poucos explorados, precisamos focar em principalmente em coisas geladas, nada de abundância de vegetações. Paredes: Bom, praticamente pode-se utilizar qualquer tipos de paredes, mas iremosfocar nas paredes de gelo, para dar impressão de que a região é muitogelada e pouco habitada Bordas: Bom, iremos utilizar as bordas normais das montanhas, podemos utilizar também outros tipos de bordas com bichos. Detalhes: O detalhe é o mais radical, precisamos pensar bem o que existe no gelo,podemos por estátuas, móveis congela…

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  4. Started by itroxz,

    Ola galera, vim trazer este tutorial para aqueles que tem duvidas sobre importar mapas. então peguem seus map editores e vamos trabalhar Eu estou usando RME neste tutorial. 1 - Primeiro Abra um mapa ou crie um novo 2 - Segundo voce Importar mapa de 2 maneiras. uma e Indo em FILE>IMPORT>IMPORT MAP. A outra maneira e mais simples ao meu ver. apenas abra outro mapa em uma nova, aba no caso o mapa que voce quer importar, neste tutorial irei explicar este modo. 3 - Com o outro mapa aberto no editor começe a selecionar as areas que voce quer copiar, Apertando Ctrl + Shit e arrastando o mause na area desejada, Lembre se de selecionar to…

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  5. Started by Gaant,

    Bom galera venho trazer como criar uma quest pelo rme, eu sei que já tem tópicos e posts ensinando isso, mais eu aprendi e então resolvi postar aqui:

  6. Started by 3visan,

    Nature - Forest Aula II Olá pessoal, nessa outra aula vou ensinar para vocês Nature começando pelo Forest, bem eu trabalho com regras, seguindo elas o mapa fica agradavel, simples e bem feito, eu prefiro a simplicidade bem feita do que um mapa estravagante mal feito, lembrando que não fui eu que inventei as regras e sim mappers antigos que não são tão reconhecidos hoje em dia, vamos começar? Primeiramente começamos com arbustos , muitos preferem começar pelas arvores, mas fica ao criterio de cada. Regra 1 - Utilize sempre mais arbustos do que arvore. Regra 2 - Não utilize formatos geometricos nos arbustos. - 2767 - 2768 …

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  7. Started by L3K0T,

    Bom galera eu vejo muitos futuros Administradores Mirim de Poketibia, maioria deles iniciante tem problema em abrir o mapa do seu Otserv de Poketibia, hoje eu venho lhe mostrar como é simples abrir o mapa, sem ter as coisas todas estranhas, sem tela rosa etc... os problema pra quem não abre certo, questão de 00:01:32 (minuto) e você vai aprender pra nunca mais esquecer. REQUERIDO * 1 server * 1 cliente descompactado * 1 RME versão pra 8.54+ 2.1 Vídeo Aula

  8. Started by Anyur,

    Então, para começar, faça seu continente, algo do tipo, é de sua escolha. Fiz algo pequeno pois é uma demonstração! Coloque o sand ground, que é o chão de areia na sua área escolhida. Pode ser para show off ou um continente. No próximo passo, vamos colocar algumas bordas adicionais, que vão ajudar na simbolização do clima. Coloque as bordas de grama seca (8349 a 8354 / 8359 a 8360). Utilize só essas, as outras maiores seria exagero! Não use muito também, faça com moderação Ao envolta dessas, coloque as bordas de areia (4760 a 4771), algo que dará um visual bem legal ao seu mapa. Você pode por também alguns grounds de areia seca eroda…

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  9. Started by VictorFT,

    Criando e Detalhando Caves Hello pessoas , Tudo Bom? Como fiz uns tutoriais de Jungle e outro de Nature , venho trazer um tutorial de cave feito por mim, então primeiramente quero agradecer aos que me Apoiam a continuar mappeando. Cave e sua importância Primeiramente , cave é quase oque defini um Mapa cave tem que ser algo agradável , não algo que os players não gostem , não quero desrespeitar quem gosta de Baiak, Mas pelo amor de Deus as caves de Baiak são mal feitas. Cave é um local onde o player fará uma Rotina até um certo level.Então você fala assim "Bobagem pra mim cave o importante é que upa", Certamente você está certo, ma…

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  10. Started by Mophus,

    Montanha Bom galerinha, Hoje percebi que muitos ainda fazem montanhas e colocam por noobice ou falta de experiência, tochas grudadas em montanhas nunca habitadas. E trago para nossa comunidade, mais uma novidade que é a Tocha natural da Montanha. Para realizar este lindo efeito em sua montanha, basta seguir o passo seguinte: ID referencial: 1486 Siga estes passos e terá uma montanha iluminada e um mapa bem mais dinâmico, Mophus Créditos&Idéia: Priest

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  11. Started by Galactia,

    Pessoal, mais um tutorial de nível iniciante. Dessa vez vou mostrar algumas idéias para um pântano diferente daqueles no estilo Venore. Começamos simplesmente selecionando a área do tamanho desejado com uma grama comum: Em seguida, selecione os Grounds de pântano e terra e disponha-os no formato desejado do seu pântano... Note as bordas separadas. Depois de colocar os grounds no lugar desejado, use-as... Ache e separe as seguintes plantas (ou outras que achar melhor): Agora vem a parte divertida na qual você deve soltar a imaginação e enfeitar o pântano com as plantas escolhidas... E está pronto! Depois é só adicionar alg…

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  12. Started by TonyHalk,

    Bom galera estou de novo eu Tony em mais um Tutorial intão vamos dar Inicio . Dificuldade : Iniciante Nível de Detalhe : 5.6 ( Essa foi Minha Nota ) Tipo : Floresta Iniciando Base : Colocaremos Água Base 2: Colocaremos Terra com Bordas não tão Perfeitos um Pouco Onduladas e Tortas Detalhes ! Na Aba Natures vamos Adicionar os Detalhes como Flores , Arvores , Pedras , Troncos de Arvores , Pedras Etc. a sua Escolha Centro Agora Iremos Adicionar o Inicio . ou Seja o Principal . Colocare…

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  13. Started by Anyur,

    Apagando e Colocando Mapas Olá, hoje vou ensinar à como fazer recortes de mapas, podendo apagá-los ou até colocá-los em outros mapas. Primeiramente, abra o seu Remere's Map Editor. Para abrir mais um mapa, é só apertar em "File > Open > Mapa Desejado". Ficará mais ou menos assim no topo das janelas: Agora, você verá no canto inferior direito, o que contém na seguinte imagem: Aperte nesse botão, ele ficará assim: Atenção! Esse botão dessa maneira é essencial para que tudo ocorra certo, e à cada uso, ele é resetado, voltando à condição inicial, portanto esse passo deverá ser repetido sempre. Agora,…

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  14. Started by Vampira,

    Como não vi nenhum tutorial recente de como criar um barco (para iniciantes) eu decidi trazer um tuto pra cá siga as intruções: 1º 2º 3º 4º 5º 6º 7º ID geral de partes de barco: creditos: eu e Sizaro e Tony Halk Bom por enquanto é isso, não expliquei muito porque as imagens já falam por si só... Espero que ajude muitos iniciantes nesta area!

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  15. Started by 840pokemon,

    Hellooo Pessoall.... xD sou novo no forumm , porem vim trazer um tutorial para voceis... Esse tutorial mostra como fazer casas elficas "estilo Ab'dendriel ....Bom Vamos Começar Primeiro de tudoo Vamos usar as segunites paredes Bomm depois você vai usar Crie Uma coisa mais ou menos assim... OBS : Dentro da casa vc pode usar o piso que te faça satisfeito eu usei este , infeite ela tb .... Ficara mais ou menos assim \/ Depois disso Enfeite ela com isto . E á casa ficara mais ou menos assim... Bom Após isso enfeite o caminho dela e etc... Agora vamos fazer o teto > Use esses Tiles :> …

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  16. Started by VictorFT,

    Tema:Nature Créditos: VictorFT (Mapa,Imagens,Textos...) Left4dead (Árvores) TonyHanks (Uma Ideia de Mapping) Hey peoples, tudo bom? Então galera estava pensando em fazer mais um Tutorial , para não ficar 'Parado', então acabei pensando em fazer um tutorial de Nature, eu sei que existem diversos Tutoriais de Nature, mas o meu pode ser um que te ajude,ou de outra pessoa.Tentei fazer um tutorial bem agradável, colocando nome nas imagens e etc. Vamos ao que Interessa Nature, seu nome ja da pra perceber natureza, a natureza é um Local ,que sempre existirá em todo tipo de jogos, rpg's etc.Elá…

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  17. Started by itroxz,

    E ae galera Vim Mostrar Hoje algumas coisas que eu uso Para encrementar o mapa Por exemplo uma passagen secreta. Voce nao ira usa nehum script ou action, e o basico e simples. Usando Tiles De agua, Vou da somente um exenplo de como voces podem usar. Crie Um lago ou rio mesmo e onde voce quiser que o player ande em cima da agua, voce pode colocar o Tile de agua com os ID's de 4820 a 4825, esse ID sao Andaveis. Ai vai um exemplo. Onde esta o ID 4820 o player podera andar ate o buraco (exenplo) Agora vamos para Swamp. Com Swamp voce pode fazer quase igual mas usando o id 6353 Do mesmo jeito onde esta o id 6…

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  18. Started by Mophus,

    REMOVIDO!

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  19. Started by Setth,

    Pessoal, nessas aula falarei sobre os monstros Tibia, dando dicas de bons lugares de colocar as áreas de caça do mesmo. Então vamos lá. Cyclops, não são nem um poucos sociais, vivem em montanhas e cavernas, fazendo desses lugares suas casas. São uma raça parecida com os humanos, sua grande meta e achar ouro e metais. Veja uma foto de uma Hunt de Cyclops em montanha: Como são escavadores, tudo começa em uma montanha, por isso minha dica que essa área de caça esteja em uma área afastada da civilização humana e numa montanha. Como são caçadores de metais preciosos, não são amigáveis com os aventureiros que entra em seu território, atacando-o usando sua…

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  20. Started by Gaant,

    Como o próprio título já diz, irei mostrar como carregar as sprites dos npcs + monsters, muita gente não sabe colocar e acaba dando um erro lá. Então, bora ver como se faz :? Primeiro, vá em remere's > barra de opções > files > importar > Monsters/NPCs Agora siga o processo desses prints, vá na pasta do server > data > npcs e siga os processos que contém dentro do spoiler agora vá na pasta server > data > monsters o processo, é igual o do npcs, só que contem mais pastas ( pelo menos aqui nesse de poktibia ) você vai selecionar todos os arquivos xml que existe em cada pasta dentro da pasta monsters, e a xmls q contém também na pasta monster e agor…

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  21. Started by xFatality,

    Bom,eu venho aqui posta como se fás uma Piramide! Ao Trabalho! Fazer uma piramide para seu OT, é muito simples! É como tirar doce da boca de uma criança. Primeiramente, demarque a área em que sua pirâmide irá ocupar. Para isso use algum piso desértico. Faço a demarcação antes para facilitar a construção. A sua pirâmide pode ter base quadrada ou retangular, só não tente inventar. Eu usei o ground 412, e demarquei uma área de 15x15 SQM: (usei os pisos de 778 a 789 ao redor da pirâmide) Agora, iremos colocar a parede externa da pirâmide; A sua inclinação. É com essas paredes que a pirâmide toma sua forma, aonde também se…

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  22. Started by vital900,

    Olá galera, Por meio deste material, estarei tentando explicar a galera oque é certo e oque é errado no mapping. Para mostrar oque têm e oque não têm lógica. Tentando acabar com os baiaks e poke styles. Bom, para começar isto tenho que explicar oque seria lógico.. Bom algo lógico seria algo coerente, ou seja, para você fazer uma boa área ela tem que ser coerente com aquilo que você deseja retratar, ela tem que "seguir um padrão". Primeiro, para quem não sabe oque é coerência, Coerência: Idéias ou fatos que unidos tornam algo lógico, algo que possa existir. Logo, percebemos que para mappear não podemos simplesmente unir várias 'coisas' e formar uma COISA, que esta '…

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  23. Started by Mophus,

    Sim, como você provavelmente esperava neste tutorial eu vou lhe dizer como fazer bom olhar, a natureza (mas não se espantem!) Detalhadamente. Primeira coisa que você deve fazer é desligar o autoborder e usar apenas a paleta RAW (exceto colocando fundamentos). Aqui vamos nós: A maioria dos fundamentos necessários para a criação de natureza raw ou terrain pallete, ele realmente não se importa se você usar o raw-pallete ou terrain-pallette. Eu também recomendo terrain pallette porque ele é de grama auto-randomizado (é muito mais rápido de usar que em vez de randomizar-lo manualmente, acho mais fácil fazer isso ...) Ok, então vamos dizer que eu quero fazer uma estrada com um…

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  24. Started by Sematico,

    Telhados Triangulares de 5+SQMs Tutorial Intermediário de Telhados Triangulares Bom, o tutorial básico não ensina a lidar quando temos um telhado maior que 4 SQMs, e é isso que vamos tratar nesse tutorial. Então vamos lá! • • Quando você tem um telhado 5 SQMs, qual solução você normalmente opta? As mais comuns que vejo são essas a seguir. Hmm, essa segunda é OK. Mas eu não gosto tanto. Pessoalmente, eu gosto dessa solução: Eu acho ela bem melhor. Então vou ensinar fazê-la, para quem se interessar. • • Bom, vamos começar ensinado como fazer a "janela" que fic…

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  25. Started by 3visan,

    Significado dos Termos Se não for exetamente um tutorial, me desculpe, eu só achei que era necessario para os iniciantes que desconhecem alguns dos termos utilizados pelos mappers da atualidade, enfim segue a lista abaixo: Archways: Arcos utilizado para fazer passagens, existem vários archways, para diferentes tipos de walls. (um exemplo de archway é o ID 916 junto com o ID 917); Auto-Border: Ferramenta que cria/coloca bordas automaticamente no mapa, usada mas por iniciantes. Borda Fina: Borda IDs: 4456 até 4467; Borda Grossa: Borda IDs: 891 até 902; Bug: Algum erro no mapa; Cave: Caverna; ID: Número de identificação de objetos/itens.…

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  26. Started by Luquinha,

    Introdução Uma rua ou calhe é normalmente entendida como um espaço público no qual o direito de ir e vir é plenamente realizado. Entretanto, o conceito também é aplicado a espaços que se assemelhem a ela, como ruas internas em condomínios de acesso privado ou mesmo em corredores internos de centros comerciais. Em ambientes medievais, raramente existia calçadas e as ruas eram largas. Fonte: wikipedia 1. Para começar escolha o tipo de rua que irá melhor se encaixar com o tema de sua cidade, no meu caso irei usar o ID: 724 *Ficando assim: - Mas não está muito larga? R: Espera e verá o porque disto! 2. Como a ideia aqui é fazer outro tipo de rua, iremos colocar al…

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  27. Olá galeera do Aqui estou eu novamente pra compartilha com vocês um truquezinho na hora de fazer os telhados das casinhas do seu mapa 1. Itens Usados: 2. Vamos ao truquezinho. Depois... Bom é isso toda a explicação está na imageem. Espero que tenham entendido o truquezinho barato mais legalzinho até Aaaah os créditos: Bom pelo truque não sei dizer pois vi na internet em um video, mas nao sei o usuario que o colocou entam, USUARIO UNKNOWN. E uns 70% do Tutorial by me: Lorne Lester Obrigado espero que tenham gostad…

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  28. Started by caionak,

    Sabe aquele "error syntax" que pede o client.xml? É esse error que ensinarei a resolver blz?! Vamos Ao Tutorial 1- Você precisa ter o RME (Remere's Map Editor) Extended. 2- Agora abra a pasta "Remere's Map Editor" localizada no: [ Disco Local -> Program Files -> Remere's Map Editor ] 3- Procure por "Client" dentro da Pasta. 4- Mude o nome do "Client" para "Client.xml". 5- Salve e feche a pasta. 6- Agora você poderá abrir o RME Normalmente ! Link do download e tutorial do RME Extended do Vudi: [ AJUD…

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  29. Started by 3visan,

    1º - crie a área onde irá ficar a sua rampa, e lembre-se de que a parte "elevada" da rampa deve estar cercada de coisas (tal como na foto abaixo, ela está cercada por 6 rampas pequenas e duas grandes para cima), pois assim ninguém conseguirá ver como você fez isso: 2º - o segredo é muito simples, o que nós iremos fazer é colocar um item andável (walkable) que possa elevar bordas e afins (este sim é o segredo, nós iremos colocar apenas bordas em cima deste item, e não um chão). Para isto eu escolhi o tronco de árvore (log) de itemID 4195, e coloquei DOIS em cada SQM da parte elevada (um em cima do outro mesmo), pois assim a altura fica cert…

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  30. Started by OhGod,

    Depot - Cidade Gelada As imagens estão anexadas ao tópico. Por isso, estão pequenas. Clique-as para aumentar! Primeiramente, faça o formato. Use chão e paredes de madeira, para aquecer o local, já que é gelado. Coloque escadas para o segundo andar. Geralmente, os depots de locais gelados possuem dois andares, pois são pequenos. Faça o espaço para o NPC de Parcel. Coloque os depots no local, e não se esqueça do local de venda de parcels, precisa dos itens de exposição! Além de iluminação. Agora, coloque também os locais de envio de parcels (mailboxes), que são diferentes nesses depots! Não se esqueça também da pl…

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  31. Started by Mophus,

    Caves Entrances Entrada de Caves Olá você aí, que nunca consegue fazer suas caves entrances, eu tenho a solução para você! Preste atenção. Se você quando vai fazer suas caves entrances elas ficam assim por causa do id 919: E você não sabe como arrumar aquele vazio ali basta utilizar o ID 8260, assim: Tudo isto acontece por causa que o ID 919 não é walkable, então impossibilitando de preencher aquele vazio, se eu colocasse um 919 para preencher ali, ele iria apagar a parede abaixo. Então utilizando o 8260 que é walkable, não irá acontecer nada e tudo irá ficar magavilhoso. +Lista de ID's das caves entrances: É isso, qua…

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    • 1.1k visualizações
  32. Started by TonyHalk,

    Bom galera depois de Muitos Tutoriais vou Tentar Ensinar vocês a fazer uma Loja de Paladin que usei no Meu Ultimo Mapa . Dificuldade : Iniciante Autor : TonyHalk Enfeites : Poucos Primeiro vamos fazer a Base !. fiz um Quadrado e uma "2 Loja" do Lado Pequena e Coloquei 1 Table (Mesa 1631) Agora Coloque uns Counter (1343) e Algumas Emblems (1822) e Agora Vamos Terminar de Colocas os Enfeites ! Armas Um tapete Colunas de Sustentação Estatuas na Frente da Logia e Algo mais da Sua Escolha . Bomo Como eu Falei é Poucos…

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  33. Started by Renan Gerson,

    Bom, sempre que eu tiver um tempo disponível eu irei trazer algumas criações de mapas para servidores 8.54. Ao longo do tópico irão ver imagens do mapa criado por mim chamado " Castelo/Castle ". Caso queira pegar o projeto e fazer melhorias para postar no fórum certifique-se de dar os devidos créditos: -------------------------------------------------- Inicialmente criado por: Renan Gerson Modificado e melhorado por: ( SEU NOME ) -------------------------------------------------- Dês de já se consegui te ajudar da REP+ -O mapa mostrando nas imagens é um castelo com apenas um acesso ( frontal/ponte ). -Possuindo algumas casas den…

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  34. Started by Galactia,

    Antes de começarmos, quero deixar claro que toda a informação contida neste tópico é baseada na opinião pessoal . Nada que eu disser aqui é lei ou regra a ser seguida. Como você cria suas paisagens naturais quando está elaborando um mapa? É daqueles que ' jogam ' várias árvores aleatórias pelo mapa e dizem: "Está pronta minha floresta!" ? Vamos avaliar alguns conceitos sobre a 'natureza' do Tibia. Imagem 1 Na imagem 1, vemos um clássico modelo de região com vegetação (Floresta, Mata, Selva...) Do ponto de vista realístico, tudo ok. Espécies diferentes de árvores, diferentes tamanhos, espaçamentos consideraveis... Enf…

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  35. Cave de Dragon Nota Dragons foram as primeiras criaturas de Tibia e já dominaram todo o continente. Agora apenas alguns restaram e vivem em cavernas. São criaturas muito fortes e investem pesados ataques em qualquer intruso. Disparam Bolas de fogo, Ondas de fogo, se regeneram rapidamente de ferimento e são imunes contra qualquer ataque de fogo. Tutorial Comece fasendo o formato da caverna depois adicione um poucos de fari field umas pedrinha andaveis e o chao vc pode faser a seu gosto no meu caso eu usei na entrada rocky ground. e pedrinhas andáveis se quiser adicionar arvores coloque somente arvores mortas mais be…

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