Suporte Tibia OTServer
Solicite assistência de outros membros para questões relacionadas a códigos, mapas, clientes, websites e servidores Tibia.
- Esta área é para publicação Suporte Otserv, peça ajuda a outros membros sobre scripts, mapas, sprites, clients, websites, ferramentas e tudo que envolve Ots de Tibia.
- Favor manter tópicos organizados! Utilizar code, spoiler, fontes, cores e espaçamentos equilibrados. Tópicos organizados atraem respostas mais rápidas!
- IMPORTANTE! Fique atento aos títulos usados no seu tópico, use títulos coerentes, evitando palavras curtas ou frases confusas: "ajuda aqui", "bug", "erro", "Não consigo", "não funciona". - Se você usar títulos como estes o tópico será deletado.
- Se sua dúvida for respondida, favor marcar a melhor resposta, basta clicar no botão ao lado do avatar do membro que te ajudou. Membros que não utilizarem esse sistema serão impedidos de publicar na seção.
Subfóruns
-
Confira aqui se sua dúvida já foi respondida de Suporte Tibia OTServer.
- 47566 posts
40857 tópicos neste fórum
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? não sei Qual o motivo deste tópico? tirar minhas dúvidas Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. Boa tarde Pessoal, eu jogo um ot e gostaria de saber qual é a versão dele para usar o map tracker afim de copiar o mapa. alguém poderia me ajudar ? o cliente é próprio, teria alguma maneira de descobrir de qual versão é ?
-
- 1 resposta
- 143 visualizações
-
-
--[[ by EddyHavoc Tibiaking.com ]]-- function onLogin(cid) if getPlayerStorageValue(cid, 13545) - os.time() > 0 then setPlayerStorageValue(cid, 9898, 1) end local pos = {x = 157, y = 51, z = 7} -- posiçao do templo. function EddyHavoc(cid) if isPlayer(cid) then db.executeQuery("UPDATE `players` SET `name` = '"..string.sub(getCreatureName(cid), 7).."' WHERE `id` = "..getPlayerGUID(cid)..";") doRemoveCreature(cid) end end if getPlayerStorageValue(cid, 9898) == 1 and getPlayerStorageValue(cid, 13545) - os.time() < 1 or getPlayerStorageValue(cid, 13545) - os.time() == 0 then doTeleportThing(cid, pos) doPlayerPopupFYI(cid, "Sua vip Account acabou."…
- 1 resposta
- 120 visualizações
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? ajuda ao liga o servidor Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. boa tarde, quero ajuda para pode liga meu ot ta dando erro ao ligar https://ibb.co/7jPngVb Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. https://ibb.co/7jPngVb
- 3 respostas
- 193 visualizações
- 1 follower
-
[SQLite] -=[TFS]=- 0.4 8.60 Tem como faze script /checkpa player name checa quantos premium player tem
-
- 0 respostas
- 87 visualizações
-
-
-
Seguinte achei esse script num ot baixado aqui mesmo "Real War 10.98" porem com muitos bugs porem achei um ot versao 13 com otc e old client e queria saber se esse script funcionaria nele... Se caso nao funcionar queria uma ajuda de um script que funcionasse nessa versao 13x, Desde ja agradeço. local config = { storageTime = 36544, storageRandom = 51642, tempo = 8 * 60, pos1, pos2 = {x = 1026, y = 1619, z = 7}, {x = 1106, y = 1686, z = 7} cidades = { [1] = { pos1 = Position(1134, 1049, 6), pos2 = Position(1024, 1119, 7), id = 1, }, -- Thais [2] = { pos1 = Position(854, 1073, 7), pos2 = Position(912, 1031, 7), id = 2, }, -- Carlin …
-
- 0 respostas
- 119 visualizações
-
-
Fala galera, to com um erro no meu RME, quando eu vou importar um mapa ele da um erro com a seguinte mensagen "Should only contains ASCII characters." Eu sempre editei os maps e importei sem menor problema, porém agora estou usando o map Vanaheim 10.90 e não consigo importar hero fortress nem medusa tower. Alguém sabe como resolver isso ?/ Valeu pessoal !!
- 2 respostas
- 555 visualizações
-
Estava tentando fazer quest. no tíbia 10.98, e os comandos lua padrões não funciona. ex: doPlayerAddItem(item,quantidade) o que esta funcionando lá é Player:addItem(item,quantidade) parece que ta funcionando como classe. ai gostaria de saber onde eu consigo saber onde estão criada essas funções
- 2 respostas
- 219 visualizações
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? 13.20 Qual o motivo deste tópico? Pedido de ajuda Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. Pessoal, boa noite! Primeiramente, sou novo aqui, me desculpem se postei em local incorreto. Agora, vamos lá, estou tentando fazer um npc refiler que seja acionado através do Onuse de um item "x", ele será utilizado durante as hunts (fora da área pz) e deve sumir depois de "x" tempo, que seria 2 minutos…
-
- 1 resposta
- 101 visualizações
-
-
Erro só nesta parte do systemvip perfect vip system 2.0 elseif(words == "/checkvip") then if getPlayerAccess(cid) == 5 then if not param then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Invalid param specified.") end local player = getPlayerByName(param) if not isPlayer(player) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Player "..player.." not found.") end local timenow = os.time() local quantity = math.floor((getPlayerStorageValue(player, 13545) - timenow)/(24 * 60 * 60)) doPlayerPopupFYI(cid, "O jogador tem ".. (quantity < 0 and 0 or quantity) .." dias de VIP no character.") return TRUE end [19/09/2023 23:23:…
-
- 0 respostas
- 115 visualizações
-
-
Erro só nesta parte do systemvip perfect vip system 2.0 elseif(words == "/checkvip") then if getPlayerAccess(cid) == 5 then if not param then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Invalid param specified.") end local player = getPlayerByName(param) if not isPlayer(player) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Player "..player.." not found.") end local timenow = os.time() local quantity = math.floor((getPlayerStorageValue(player, 13545) - timenow)/(24 * 60 * 60)) doPlayerPopupFYI(cid, "O jogador tem ".. (quantity < 0 and 0 or quantity) .." dias de VIP no character.") return TRUE end [19/09/2023 23:23:…
-
- 0 respostas
- 85 visualizações
-
-
Não funciona /delvip /addvip alguem pode arruma elseif(words == "/addvip") then if getPlayerAccess(cid) == 5 then local t = string.explode(param, ",") if not t[2] then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Invalid param specified.") end local player = getPlayerByName(t[1]) local name = getCreatureName(player) local days = t[2] local pid = getPlayerByNameWildcard(t[1]) if(not pid or (isPlayerGhost(pid) and getPlayerGhostAccess(pid) > getPlayerGhostAccess(cid))) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Player with this name doesn\'t exist or is offline.") return TRUE end local daysvalue = days*3600*24 local storag…
-
- 0 respostas
- 135 visualizações
-
-
Boa tarde, Estou procurando por um script para dar ao player um bonus de 0.1% de exp para cada Addon full e montaria que o player tem. Encontrei na net vários scripts para dar bonus ao addon que o player esta usando, mas gostaria de dar bonus dependendo do numero total de addons e montarias. Alguém tem um script ou sabe uma forma de implementar isso? Obrigado
-
- 3 respostas
- 302 visualizações
- 1 follower
-
-
Não Desce a Stamina: rateStaminaLoss = 1 rateStaminaGain = 3 rateStaminaThresholdGain = 12 staminaRatingLimitTop = 40 * 60 staminaRatingLimitBottom = 14 * 60 rateStaminaAboveNormal = 1.5 rateStaminaUnderNormal = 0.5 staminaThresholdOnlyPremium = true Abri canal automatico somente 2 sem meche na source usando somente creaturescript <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/> <channel id="15" name="Death Channel"/>
- 2 respostas
- 135 visualizações
-
Olá galera do TK, Tentei fazer uma spell que da DANO e ROUBA % desse dano causado e volta como vida .. Um LIFESTEAL Por exemplo: Eu level 300, dou 1,200 de dano na spell e curo 15% desse dano .. ou seja, iria curar 180 de vida ! Porém não obtive sucesso em fazer isso ! Alguém me ajuda ? TFS 0.4 - 8.6 REP +
-
- 17 respostas
- 939 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? OTX 3.20, versão 11 Qual o motivo deste tópico? Há um bug no meu servidor que quando o player perde a casa, todos os itens da store ficam na casa e qualquer player que comprar a casa pode pegar os itens. Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Não sei onde ficam os códigos disso. Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. Não, não aparece nenhum erro.
-
- 0 respostas
- 89 visualizações
-
-
[SQLite] -=[TFS]=- 0.4 8.60 COMO EU TIRO [VIP] NO PREFIXO DO SQLITE STUDIO DO PLAYERS?
-
- 0 respostas
- 123 visualizações
-
-
[SQLite] -=[TFS]=- 0.4 8.60 Cria um Script Creaturescript Share Experience Baseado no Script Abaixo experienceShareRadiusX = 65000 experienceShareRadiusY = 65000 experienceShareRadiusZ = 15 experienceShareLevelDifference = 2 / 3 extraPartyExperienceLimit = 99999 extraPartyExperiencePercent = 100 experienceShareActivity = 2 * 60 * 1000
-
- 2 respostas
- 145 visualizações
-
-
Salve rapazes, tranquilo? To com um problema no meu servidor que quando tem várias traps no mesmo sqm e algum player/bicho pisa, ele toma o dano total de todas as traps, podendo assim tomar insta kill... Alguém sabe resolver esse problema? Grato desde já!
-
- 7 respostas
- 291 visualizações
- 1 follower
-
-
Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/> <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/> <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/> <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/> <channel id="15" name="Death Channel"/> <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/> <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/> antes de if(lastLogin > 0) then adicione isso: doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid,…
-
- 5 respostas
- 366 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? OTX 8.6 Qual o motivo deste tópico? Meu serve tem sistema de reset, queria saber se tem como a cada reset que o player da, o dano dele aumentasse. Exemplo: O player tem 10 reset, com isso ele bateria 10% a mais o player tem 50 reset, com isso ele bateria 50% a mais, na arma ou na wand, não nas magias Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
- 6 respostas
- 948 visualizações
-
mod_cast.xml GuildCast.xml Não to conseguindo abri esse mod no meu servidor aparece isso [12/09/2023 09:06:58] [Error - TalkAction Interface] [12/09/2023 09:06:58] buffer:onSay [12/09/2023 09:06:58] Description: [12/09/2023 09:06:58] [string "loadBuffer"]:2: attempt to call global 'getPlayerSpectators' (a nil value) [12/09/2023 09:06:58] stack traceback: [12/09/2023 09:06:58] [string "loadBuffer"]:2: in function <[string "loadBuffer"]:1>
- 1 resposta
- 182 visualizações
- 1 follower
-
Olá galera do TK, a uns dias venho buscando informações sobre esse servidor que marcou gerações. Mas não obtive sucesso, até o momento ngm tem ou sabe quem tenha. Gostaria da ajuda de vcs pra encontrar esse sv, ficarei mt grato.
-
- 1 resposta
- 256 visualizações
-
-
preciso de um NPC que não fale enquanto o player não matar o monstro... tenho o scripts pra não viajar com pk, mas quero que ele tmb não viaje se estiver com Pz
-
- 1 resposta
- 165 visualizações
-
-
Atualmente não sei que porcaria de problema é esse , mas é o seguinte: Faço alterações no mapa , ao abrir o jogo , elas não estão la , mas ao abrir o mapa pelo editor , elas estão la. Ao fazer alterações no servidor , óbviamente adicionando mais coisas , ele fica com o tamanho maior do que vem por padrão. O problema é: Ao abrir o mapa pelo RME , ele está com o tamanho do mapa modificado: e ao abrir a pasta onde fica o arquivo (data/world) , ele está com o tamanho padrão: Ao abrir o servidor , ele carrega o arquivo sem as alterações. Uso o RME Extended (Baixei compactado em .rar)
-
- 7 respostas
- 756 visualizações
-
-
Como faço para corrigir esse problema para meu cliente, eu uso o tfs 0.3.6 Quero resolver esse problema que tenho no meu cliente, como e onde posso resolver? Eu uso o tfs 0.3.6, não tenho as fontes do cliente, se você puder me dar eu vou amá-las para sempre
- 2 respostas
- 215 visualizações
- 1 follower
-
Salve rapazes, tranquilo? Preciso de ajuda pra colocar para os npc's que vendem pots verificarem quantos itens possuem no tile em que o player está e se tiver com +80 itens no sqm, o npc avisa e não vende nada até o player ir em um sqm com menos de 80 itens no chão.
-
- 3 respostas
- 217 visualizações
- 2 followers
-
-
No meu servidor vai ter um certo lugar que o player nasce quando cria acc, mas quando o player morrer eu não quero que ele nasça nesse mesmo local, quero que ele nasça em um templo, em um outro local, como faço isso? Existe algum script, ou algum outro jeito de fazer isso? Obrigado.
- 14 respostas
- 10.7k visualizações
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Sabrehaven 8.0 Qual o motivo deste tópico? Ajuda com novos efeitos Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar? Desculpe…
-
- 11 respostas
- 747 visualizações
- 1 follower
-
-
[SQLite] -=[TFS]=- 0.4 8.60 Alguem faz apk mobile pra mim ip: dexsoft.ddns.net pra mim https://www.mediafire.com/file/5klqnyy6k7jda0u/OTClientV8.rar/file TA TUDO AI
- 2 respostas
- 304 visualizações
-
Ola pessoal, estou tentando compilar o TFS 1.5 Downgrade para 8.60 atraves do MSVC 2022, ao tentar compilar da o seguinte erro: Spoiler 1>------ Build started: Project: theforgottenserver, Configuration: Release x64 ------ 1>otpch.cpp 1>C:\Users\TKSx\OneDrive\Área de Trabalho\Comp\TFS-1.5-Downgrades-8.60\TFS-1.5-Downgrades-8.60\src\otpch.h(42,10): fatal error C1083: Cannot open include file: 'boost/asio.hpp': No such file or directory 1>Done building project "theforgottenserver.vcxproj" -- FAILED. ========== Build: 0 succeeded, 1 failed, 0 up-to-date, 0 skipped ========== ========== Build started at 23:55 and took 01…
-
- 0 respostas
- 285 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Sabrehaven 8.0 Qual o motivo deste tópico? Erro ao abrir RME Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 1 resposta
- 291 visualizações
- 2 followers
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? TFS 0.4 Qual o motivo deste tópico? Bom pessoal, a algumas semanas atras eu joguei um servidor que havia sistema de imbuimento sendo 8.60, no servidor se utilizava a spellwand para encantar as armas, os comandos eram dado no canal Imbuiment... Gostaria de saber se alguém teria como disponibilizar algum sistema de imbuimento, já procurei pra caramba aqui no fórum mas tudo que encontro é pra versões acima da que eu uso.
-
- 5 respostas
- 533 visualizações
-
-
.Qual servidor ou website você utiliza como base? Canary 2.3.6 Qual o motivo deste tópico? Queria fazer com que os players não pudessem mexer no aleta sio, pois, agora os mesmos estão conseguindo mexer nos itens Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui.
-
- 0 respostas
- 178 visualizações
-
-
Diga em poucas palavras a base utilizada (Nome do servidor ou nome do website). dbo 0.4 Qual erro está surgindo/O que você procura? Quando do look em qualquer placa do servidor aparece isso "You see a street sign." e não mostra a mensagem que coloquei pelo mapa editor. Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: O ID do item que eu dei look é esse aqui. </item> <item id="1429" article="a" name="street sign" > <attribute key="maxTextLen" value="1024" /> </item> Você tem alguma imagem que possa auxiliar no problema? Se sim, coloque-a aqui. Imagem do mapa editor,…
-
- 9 respostas
- 1.6k visualizações
- 1 follower
-
Quem Está Navegando 0
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.