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Só uma observação, mas nada demais...

Esse tipo de verificação não é necessária

if balance.canBlock == true then

Você pode fazer apenas

if balance.canBlock then

Caso seja true, ele vai passar normalmente, caso for false ele para ali e nem termina de executar o código.

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9 horas atrás, Movie disse:

Só uma observação, mas nada demais...

Esse tipo de verificação não é necessária


if balance.canBlock == true then

Você pode fazer apenas


if balance.canBlock then

Caso seja true, ele vai passar normalmente, caso for false ele para ali e nem termina de executar o código.

Humm.. nao sabia, mas estranho, pq as vezes qd vou checar storages, se a storage é 0, ela passa do mesmo jeito, teoricamente isso deveria ter o mesmo efeito que true e false, nao? mas de qualquer forma, bom saber xD

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  • Moderador
1 hora atrás, Mor3nao disse:

Humm.. nao sabia, mas estranho, pq as vezes qd vou checar storages, se a storage é 0, ela passa do mesmo jeito, teoricamente isso deveria ter o mesmo efeito que true e false, nao? mas de qualquer forma, bom saber xD

Quando você usa com storage, você precisa comparar, porque a storage pode assumir diversos valores.

 

Por exemplo, se você tentar fazer isso, você vai comparar o valor com o que? Isso o lua não entende

if player:getStorageValue(1771) then

 

O certo seria 

if player:getStorageValue(1771) == (valor) then

 

Não sei se conseguiu entender.. caso não tenha entendido me avisa.

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1 hora atrás, Mor3nao disse:

pq as vezes qd vou checar storages, se a storage é 0, ela passa do mesmo jeito, teoricamente isso deveria ter o mesmo efeito que true e false, nao?

Apenas complementando a explicação do @Movie, a função que busca o valor de uma storage pode retornar tanto nil (nulo) ou -1 quando o jogador não possui essa storage, e qualquer valor que não seja nulo vai fazer o if retornar verdadeiro, seja esse valor 0 ou até mesmo valores negativos.

 

 

 

Nós somos aquilo que fazemos repetidamente. Excelência, não é um modo de agir, mas um hábito.

                                                                                                                                                                                                                                        Aristóteles 

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@Mor3nao Muito show a ideia, pretendo usar em um ats.

como edito para várias vocações fazer o mesmo?

observei que vc usou essa parte, 

if creature:isPlayer() and (creature:getVocation():getClientId()) == 1 the

para cada vocação.

Como ats são muitas vocações , teria como facilitar esta parte?

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Bom.. pega uma tag em algum script pra ver como é o verificador de vocations, e poe todas q vc quer aí, tipo:

if creature:isPlayer() and (creature:getVocation():getClientId()) == 1 or (creature:getVocation():getClientId()) == 2 or (creature:getVocation():getClientId()) == 4 then

 

Acho que vai ser o metdo mais prático pra vc fazer ?

 

11 horas atrás, diarmaint disse:

@Mor3nao Muito show a ideia, pretendo usar em um ats.

como edito para várias vocações fazer o mesmo?

observei que vc usou essa parte, 


if creature:isPlayer() and (creature:getVocation():getClientId()) == 1 the

para cada vocação.

Como ats são muitas vocações , teria como facilitar esta parte?

 

Editado por Mor3nao (veja o histórico de edições)

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  • Moderador
6 horas atrás, Mor3nao disse:

Bom.. pega uma tag em algum script pra ver como é o verificador de vocations, e poe todas q vc quer aí, tipo:


if creature:isPlayer() and (creature:getVocation():getClientId()) == 1 and (creature:getVocation():getClientId()) == 2 and (creature:getVocation():getClientId()) == 4 then

 

Acho que vai ser o metdo mais prático pra vc fazer ?

 

 

Nesse caso, não seria and.. seria or

 

if creature:isPlayer() and (creature:getVocation():getClientId()) == 1 or (creature:getVocation():getClientId()) == 2 or (creature:getVocation():getClientId()) == 4 then

 

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@Movie @Mor3nao @diarmaint acho q da p simplesmente fazer um

if creature:isPlayer() and (creature:getVocation():getClientId()) >= 1 then

q deve funfar pra todas :p 

Editado por Lurk (veja o histórico de edições)
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  • Moderador
29 minutos atrás, Lurk disse:

@Movie @Mor3nao @diarmaint acho q da p simplesmente fazer um


if creature:isPlayer() and (creature:getVocation():getClientId()) >= 1 then

q deve funfar pra todas :p 

Tem essa opção também, mas pegaria tecnicamente todas...

Caso fosse somente a 1 e a 3, teria que ser pelo or mesmo. Mas boa observação!

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@Movie @Mor3nao @diarmaint  não sei exatamente como tratar os arrays em tfs 1.3, mas se for parecido com o 0.4 daria p fazer

local vocations_allowed = {1, 2, 3, 4}
if creature:isPlayer() and isInArray(vocations_allowed, (creature:getVocation():getClientId())) then
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  • Moderador
13 minutos atrás, Lurk disse:

@Movie @Mor3nao @diarmaint  não sei exatamente como tratar os arrays em tfs 1.3, mas se for parecido com o 0.4 daria p fazer


local vocations_allowed = {1, 2, 3, 4}
if creature:isPlayer() and isInArray(vocations_allowed, (creature:getVocation():getClientId())) then

É assim mesmo, diria que seria a melhor solução, confesso que nem lembrei do isInArray, boa jogada.

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2 horas atrás, Lurk disse:

@Movie @Mor3nao @diarmaint  não sei exatamente como tratar os arrays em tfs 1.3, mas se for parecido com o 0.4 daria p fazer


local vocations_allowed = {1, 2, 3, 4}
if creature:isPlayer() and isInArray(vocations_allowed, (creature:getVocation():getClientId())) then

Vou testar e te dou retorno!

 

EDIT---

No script tem essa outra parte aqui,

if attacker:getVocation():getClientId() == 4 then

vai ficar como?

 

 

 

 

 

Meu servidor é 0.4

essa parte é toda diferente

 

Então vá até data/events/events.xml, procure por:

<event class="Creature" method="onTargetCombat" enabled="0" />

E mude enabled="0" para enabled="1"

 

Aí abra data/events/scripts/creature.lua, procure por function Creature:onTargetCombat(target) e abaixo, coloque a tag: 

target:registerEvent("balancevoc")
Editado por diarmaint (veja o histórico de edições)
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Essa parte q vc tá falando que é diferente, é a parte que ativa ela pras criaturas.. Pelo que eu me lembro, nao tem isso em 0.4, então pra vc fazer funcionar nos monstros, vc teria q por a tag aí embaixo, dentro de TODOS os arquivos das criaturas =\


 

<script>
<event name="balancevoc" />
</script>

 

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É, esse final é pra fazer funcionar nos monstros, sem ele, só funciona pvp xD

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  • 1 month later...

Excelente conteúdo. Eu realmente gostaria de usar. O meu servidor é um TFS 1.2, não possui as respectivas pastas: data/events/events.xml.

Existe alguma outra maneira? Help-me, thanks.

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22 horas atrás, Zoodi disse:

Excelente conteúdo. Eu realmente gostaria de usar. O meu servidor é um TFS 1.2, não possui as respectivas pastas: data/events/events.xml.

Existe alguma outra maneira? Help-me, thanks.

 

Então, quando vc usa um creaturescripts, vc tem q registrar a criatura no evento, se não ela não é afetada, no login.lua, sempre q um player loga, ele fica registrado entao o script vai funcionar em players, já pra registrar nos monstros, vc precisa botar a tag dentro deles costuma ser algo como:

<events>
 <script="xxx"\>
<events\>

 

Se nao tem esse events.xml aí pra vc registrar em todos os monstros, a solução seria vc registrar em cada um individualmente(colocar essa tag de cima dentro de TODOS os monstros), oq é claramente inviavel, ou seja, sem o events, vc poderia usar, só q só teria o efeito nos players

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2 horas atrás, Mor3nao disse:

 

 

Então, quando vc usa um creaturescripts, vc tem q registrar a criatura no evento, se não ela não é afetada, no login.lua, sempre q um player loga, ele fica registrado entao o script vai funcionar em players, já pra registrar nos monstros, vc precisa botar a tag dentro deles costuma ser algo como:


<events>
 <script="xxx"\>
<events\>

 

Se nao tem esse events.xml aí pra vc registrar em todos os monstros, a solução seria vc registrar em cada um individualmente(colocar essa tag de cima dentro de TODOS os monstros), oq é claramente inviavel, ou seja, sem o events, vc poderia usar, só q só teria o efeito nos players

Primeiramente obrigado por me responder...

 

 

Deixa eu ver se eu entendi. Se eu seguir esse tutorial lindo e acrescentar:

<events>
 <script="xxx"\>
<events\>

Dentro de cada Monstro da pastar Monster (incluindo as raids), o script vai funcionar normalmente? Porque eu não tenho tantos monstros assim. Meu servidor é 7.72 (tfs 1.2).

 

<events> <script="xxx"\> <events\>     >>>>>>   Ali em "xxx" eu precisaria colocar qual script exatamente? E seria igual para todos os monstros correto?

 

 

 

De um jeito ou de outro, é REP mais. Adorei a ideia de verdade!

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Em 29/09/2020 em 19:16, Zoodi disse:

Primeiramente obrigado por me responder...

 

 

Deixa eu ver se eu entendi. Se eu seguir esse tutorial lindo e acrescentar:


<events>
 <script="xxx"\>
<events\>

Dentro de cada Monstro da pastar Monster (incluindo as raids), o script vai funcionar normalmente? Porque eu não tenho tantos monstros assim. Meu servidor é 7.72 (tfs 1.2).

 

<events> <script="xxx"\> <events\>     >>>>>>   Ali em "xxx" eu precisaria colocar qual script exatamente? E seria igual para todos os monstros correto?

 

 

 

De um jeito ou de outro, é REP mais. Adorei a ideia de verdade!

 

no lugar do 'xxx' vc poe o nome que usou no creaturescripts no caso, "balancevoc", e sim, eu acredito que não tem porque nao funcionar, no pior dos casos, faz isso em um monstro só e confere, se der, deu, se não der, é bad mas vida que segue

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      abaixo de:
       
      case CREATURE_EVENT_CHANNEL_LEAVE: return "cid, channel, users";  
      adicione:
       
      case CREATURE_EVENT_OPEN_RULE_VIOLATION: return "cid, message";  
      Procure por:
       
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      abaixo de:
       
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      adicione:
       
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      Dentro deste arquivo, localize:
       
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      Dentro deste arquivo, localize:
       
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      <event type="login" name="loginNotifyRuleViolation" script="notifyRuleViolation.lua"/> <event type="openruleviolation" name="openNotifyRuleViolation" script="notifyRuleViolation.lua"/>  
      em "data > creaturescripts > scripts", crie um arquivo notifyRuleViolation.lua e adicione:
       
      function onOpenRuleViolation(cid, message) local config = { token = "", -- Token do seu BOT no Telegram chatId = "" -- ID do chat do Telegram que será enviado a notificação. } local message = "Player: "..getCreatureName(cid).."\n\nReport:\n"..message.."" message = string.gsub(message, "\n", "%%0A") local url = "https://api.telegram.org/bot"..config.token.."/sendMessage" local data = "chat_id="..config.chatId.."&text="..message.."" local curl = io.popen('curl -d "'..data..'" "'..url..'"'):read("*a") return true end function onLogin(cid) registerCreatureEvent(cid, "openNotifyRuleViolation") return true end  
       
      Demonstração:
      1. Jogador abre um novo report (CTRL + R)

      2. notifyRuleViolation.lua, definido em creaturescripts.xml, é acionado para enviar uma notificação ao grupo do Telegram.
       

       
    • Por Underewar
      Precisei dessa função e não achei em lugar nem um aqui está uma versão funcional para tfs 1.2 +.
      Listando o monstro ou player que o jogador morreu.

      Data/Creaturescript/XML
      <event type="login" name="LoginDeath" script="death_tp.lua" /> <event type="preparedeath" name="DeathTeleport" script="death_tp.lua"/> Data/Creaturescript/death_tp.lua
      function onLogin(player) player:registerEvent("DeathTeleport") return true end local maxDeathRecords = 5 -- By Underewar function onPrepareDeath(player, killer) -- Update Death DB local byPlayer = 0 local killerName if killer ~= nil then if killer:isPlayer() then byPlayer = 1 else local master = killer:getMaster() if master and master ~= killer and master:isPlayer() then killer = master byPlayer = 1 end end killerName = killer:getName() else killerName = "field item" end local byPlayerMostDamage = 0 local mostDamageKillerName if mostDamageKiller ~= nil then if mostDamageKiller:isPlayer() then byPlayerMostDamage = 1 else local master = mostDamageKiller:getMaster() if master and master ~= mostDamageKiller and master:isPlayer() then mostDamageKiller = master byPlayerMostDamage = 1 end end mostDamageName = mostDamageKiller:getName() else mostDamageName = "field item" end local playerGuid = player:getGuid() db.query("INSERT INTO `player_deaths` (`player_id`, `time`, `level`, `killed_by`, `is_player`, `mostdamage_by`, `mostdamage_is_player`, `unjustified`, `mostdamage_unjustified`) VALUES (" .. playerGuid .. ", " .. os.time() .. ", " .. player:getLevel() .. ", " .. db.escapeString(killerName) .. ", " .. byPlayer .. ", " .. db.escapeString(mostDamageName) .. ", " .. byPlayerMostDamage .. ", " .. (unjustified and 1 or 0) .. ", " .. (mostDamageUnjustified and 1 or 0) .. ")") local resultId = db.storeQuery("SELECT `player_id` FROM `player_deaths` WHERE `player_id` = " .. playerGuid) local deathRecords = 0 local tmpResultId = resultId while tmpResultId ~= false do tmpResultId = result.next(resultId) deathRecords = deathRecords + 1 end if resultId ~= false then result.free(resultId) end local limit = deathRecords - maxDeathRecords if limit > 0 then db.asyncQuery("DELETE FROM `player_deaths` WHERE `player_id` = " .. playerGuid .. " ORDER BY `time` LIMIT " .. limit) end if byPlayer == 1 then local targetGuild = player:getGuild() targetGuild = targetGuild and targetGuild:getId() or 0 if targetGuild ~= 0 then local killerGuild = killer:getGuild() killerGuild = killerGuild and killerGuild:getId() or 0 if killerGuild ~= 0 and targetGuild ~= killerGuild and isInWar(playerId, killer:getId()) then local warId = false resultId = db.storeQuery("SELECT `id` FROM `guild_wars` WHERE `status` = 1 AND ((`guild1` = " .. killerGuild .. " AND `guild2` = " .. targetGuild .. ") OR (`guild1` = " .. targetGuild .. " AND `guild2` = " .. killerGuild .. "))") if resultId ~= false then warId = result.getDataInt(resultId, "id") result.free(resultId) end if warId ~= false then db.asyncQuery("INSERT INTO `guildwar_kills` (`killer`, `target`, `killerguild`, `targetguild`, `time`, `warid`) VALUES (" .. db.escapeString(killerName) .. ", " .. db.escapeString(player:getName()) .. ", " .. killerGuild .. ", " .. targetGuild .. ", " .. os.time() .. ", " .. warId .. ")") end end end end -- teleportando o player para o templo player:teleportTo(player:getTown():getTemplePosition()) -- enchenco life e mana player:addHealth(player:getMaxHealth()) player:addMana(player:getMaxMana()) -- Remove EXP local level = player:getLevel() player:removeExperience(level * 10 * 100, true) -- DEATH MSG player:sendTextMessage(MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "You are dead.") -- criando efeito de teleport player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT) return false end  
    • Por Ghaz
      Fala pessoal tudo bem?
       
      Estou com dificuldades em um script e preciso da ajuda dos magos do LUA rs.
       
      Tenho um script que quando o player morre (onDeath), ele faz algumas coisas e depois ele chama uma função que deveria retornar uma table (array) para eu fazer o for com o ipairs certinho. Segue abaixo o código:
       
       
      Segue abaixo a função getPlayersInArea:
       
       
      Acontece que no código de cima (do primeiro spoiler) eu dou um print no retorno da função getPlayersInArea, porém ela não tá me retornando a table, tá me retornando só: 2
       
       
       
      Alguém consegue me ajudar em, como raios eu faço a função retornar a lista de players ao invés da quantidade? Acredito que ta retornando o count da table, e não os itens do array.
       
       
      Agradeço desde já, valeu tchurma!
    • Por FeeTads
      salve rapaziada, estou fazendo uma quest no meu OT que é necessário faze-la durante 10 dias consecutivos, porém caso o player perca um dia, a storage da quest reseta.
      Já tenho esses scripts prontos de 2 formas: global event que checa a storage de todos os player online no momento e caso ja tenha passado 24h ele tira a storage do player que está entre os 10 dias de quest.
      E também tenho um creatureScript de onLogin() que quando o player loga, ele entra num loop de verificação a cada 60s

      minha duvida: globalEvents vai checar todos os players online de uma só vez e fazer as alterações necessarias, isso pode lagar a distro, ou até mesmo crashar?
      o creatureScript vai entrar num loop até o player deslogar, isso numa média de 250 pessoa são diversas verificações em momentos diferentes, pode acabar lagando ou crashando?

      meu OT possui uma media de 300 pessoas online.

      Script globalEvents é esse:

      function onThink(interval, lastExecution)
          local players = {}
          local timer = os.time()
          for _, pid in pairs (getPlayersOnline()) do
              local storage = getPlayerStorageValue(pid, 1231234)
              if getPlayerStorageValue(pid,888251) > 0 and getPlayerStorageValue(pid,888251) <= 9 then
                  if storage - timer <= 1  then
                      table.insert(players, pid)
                  end
              end
          end
          
          if #players > 0 then
              for i = 1, #players do
                  doPlayerSendTextMessage(players[i],22,"seu dano voltou ao normal por vc nao ter feito a quest!")
                  setPlayerStorageValue(players[i],888251,0)
              end
          end
      return true
      end

      Script do Creature é esse:
      local storage = getPlayerStorageValue(cid,1231234)
              function checkStorage(cid) local timer = os.time()
                     if not isPlayer(cid) then return true end
                     if getPlayerStorageValue(cid,888251) > 0 and getPlayerStorageValue(cid, 888251) <= 9 then
                             if storage - timer <= 1 then
                                     setPlayerStorageValue(cid,888251,0)
                             end
                   end
                   addEvent(function()
                              checkStorage(cid)
                    end, 60000)
      end
      function onLogin(cid)
              checkStorage(cid)
      return true
      end
      function onLogout(cid)
             stopEvent(checkStorage[cid])
      return true
      end


      caso os códigos nao estejam legiveis me avisem como arrumar em .lua pf

      se quiserem usar os códigos podem usar a vontade kkkkkkk
    • Por Underewar
      O sistema funciona pelo Target do Monstro, e Regenera Stamina Points.
      Em  events/scripts/creature.lua
      Vamos Adicionar a função a Baixo.
      No mesmo script vamos procurar por
      Creature:onTargetCombat(target) E colocar logo a baixo o seguinte script
      Onde está == "Trainer" Coloque o nome do trainer do seu servidor.
×
×
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