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.Qual servidor ou website você utiliza como base? 

tfs 1.3

Qual o motivo deste tópico? 

Preciso que esse script verifique se tem players na room do boss e tbm que remova o boss caso o player saia da sala ou morra. 

Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 

Citar

 

 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

local t = {
    players = { -- posições que os players devem ficar ao puxar a alavanca
        [1] = Position(33918,31626,8),
        [2] = Position(33919,31626,8),
        [3] = Position(33920,31626,8),
        [4] = Position(33921,31626,8),
        [5] = Position(33922,31626,8)
    },
    
    boss = {name = "Urmahlullu the Weakened", create_pos = Position(33919,31648,8)},
  
    destination = Position(33919,31657,8), -- posição para qual os players serão teleportados
    
    cooldown = {4, "hour"}, -- tempo para ser teleportado novamente. Ex.: {2, "sec"}, {5, "min"}, {10, "hour"}, {3, "day"}
    
    storage = 56482 -- storage não utilizado no seu servidor
}

function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
    local players, tab = {}, t.players
    for i = 1, #tab do
        local tile = Tile(tab[i])
        if tile then
            local p = Player(tile:getTopCreature())
            if p then
                if p:getStorageValue(t.storage) <= os.time() then
                    players[#players + 1] = p:getId()
                end
            end
        end
    end
    if #players == 0 then
        player:sendCancelMessage("Um ou mais players devem esperar " .. getStrTime(t.cooldown) .. " para fazer novamente.")
        return true
    end
    for i = 1, #tab do
        local playerTile = Tile(tab[i])
        local playerToGo = Player(playerTile:getTopCreature())
        if playerToGo then
            if isInArray(players, playerToGo:getId()) then
                playerToGo:setStorageValue(t.storage, mathtime(t.cooldown) + os.time())
                playerTile:relocateTo(t.destination)
                tab[i]:sendMagicEffect(CONST_ME_POFF)
            end
        end
    end
    t.destination:sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
    Game.createMonster(t.boss.name, t.boss.create_pos)
    item:transform(item.itemid == 1945 and 1946 or 1945)
    return true
end

function mathtime(table) -- by dwarfer
local unit = {"sec", "min", "hour", "day"}
for i, v in pairs(unit) do
if v == table[2] then
return table[1]*(60^(v == unit[4] and 2 or i-1))*(v == unit[4] and 24 or 1)
end
end
return error("Bad declaration in mathtime function.")
end

function getStrTime(table) -- by dwarfer
local unit = {["sec"] = "second",["min"] = "minute",["hour"] = "hour",["day"] = "day"}
return tostring(table[1].." "..unit[table[2]]..(table[1] > 1 and "s" or ""))
end 

 

 

 

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A função que voce procura para checar os players na room é a 

isInRange(pos, fromPos, toPos)
Spoiler

EXEMPLO:

if isInRange(getCreaturePosition(cid),{x = 967, y = 1037, z = 11},{x = 960, y = 1025, z = 11}) == 1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,20,"tem um player na area")

else

doPlayerSendTextMessage(cid,20,"Não tem player na area")

end

 


 

 

Editado por FlameArcixt (veja o histórico de edições)
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16 minutos atrás, FlameArcixt disse:

A função que voce procura para checar os players na room é a 


isInRange(pos, fromPos, toPos)
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EXEMPLO:

if isInRange(getCreaturePosition(cid),{x = 967, y = 1037, z = 11},{x = 960, y = 1025, z = 11}) == 1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,20,"tem um player na area")

else

doPlayerSendTextMessage(cid,20,"Não tem player na area")

end

 


 

 

Eu somente preciso inserir no meu script essas linhas e modificar as positions ? 

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14 minutos atrás, felipepalmas disse:

Eu somente preciso inserir no meu script essas linhas e modificar as positions ? 

Se voce quer fazer com que o boos desapareça quando nao tiver mais gente na sala, voce precisa criar um creaturescript e registrar no monstro, e se quer que ele apareça pode ser por moveevent, quando ele passar por x tile o boos é sumonado, ou por creaturescript, quando entrar na sala ele é sumonado

 

PS: eu nao consigo ver as imagens que voce colocou de erro

Editado por FlameArcixt (veja o histórico de edições)
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27 minutos atrás, FlameArcixt disse:

Se voce quer fazer com que o boos desapareça quando nao tiver mais gente na sala, voce precisa criar um creaturescript e registrar no monstro, e se quer que ele apareça pode ser por moveevent, quando ele passar por x tile o boos é sumonado, ou por creaturescript, quando entrar na sala ele é sumonado

 

PS: eu nao consigo ver as imagens que voce colocou de erro

Eu não upei imagens de erro, até porque o script nao da erro, ele funciona 100%, eu so quero que ele verifique se tem player na sala e retire o boss quando nao tem

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4 minutos atrás, felipepalmas disse:

Eu não upei imagens de erro, até porque o script nao da erro, ele funciona 100%, eu so quero que ele verifique se tem player na sala e retire o boss quando nao tem

Entao, teria que ser via um creaturescript saca?

eu até mesmo um globalevent que checa se tem player na area a cada x time

Tudo depende da situação da room, mas o correto seria registrar um creaturescript no monstro.

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  • Moderador
1 hora atrás, FlameArcixt disse:

A função que voce procura para checar os players na room é a 


isInRange(pos, fromPos, toPos)
  Mostrar conteúdo oculto

EXEMPLO:

if isInRange(getCreaturePosition(cid),{x = 967, y = 1037, z = 11},{x = 960, y = 1025, z = 11}) == 1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,20,"tem um player na area")

else

doPlayerSendTextMessage(cid,20,"Não tem player na area")

end

 


 

 

A melhor forma seria via getSpectators.

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Agora, Movie disse:

A melhor forma seria via getSpectators.

getSpectator é para cam, nao é isso que ele quer, ele quer que cheque se na area tem player, getSpectator só checaria se tivesse espectadores

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7 minutos atrás, FlameArcixt disse:

getSpectator é para cam, nao é isso que ele quer, ele quer que cheque se na area tem player, getSpectator só checaria se tivesse espectadores

Sim, checar se tem player e mandar uma msg pra quem ta fora dizendo que já tem player na sala, eu já tentei usa getspectator , nao funciona.

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10 minutos atrás, felipepalmas disse:

Sim, checar se tem player e mandar uma msg pra quem ta fora dizendo que já tem player na sala, eu já tentei usa getspectator , nao funciona.

Acho que serve, nao sou programador mas isso deve resolver, só mudar as posiçoes da sala

Tibiaking.lua

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10 horas atrás, FlameArcixt disse:

getSpectator é para cam, nao é isso que ele quer, ele quer que cheque se na area tem player, getSpectator só checaria se tivesse espectadores

Você está equivocado, a função getSpectators faz uma checagem em uma area de acordo com os parâmetros fornecido e depois retorna um array com todas as criaturas encontradas. 

11 horas atrás, felipepalmas disse:

.Qual servidor ou website você utiliza como base? 

tfs 1.3

Qual o motivo deste tópico? 

Preciso que esse script verifique se tem players na room do boss e tbm que remova o boss caso o player saia da sala ou morra. 

Está surgindo algum erro? Se sim coloque-o aqui. 

 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 


local t = {
    players = { -- posições que os players devem ficar ao puxar a alavanca
        [1] = Position(33918,31626,8),
        [2] = Position(33919,31626,8),
        [3] = Position(33920,31626,8),
        [4] = Position(33921,31626,8),
        [5] = Position(33922,31626,8)
    },
    
    boss = {name = "Urmahlullu the Weakened", create_pos = Position(33919,31648,8)},
  
    destination = Position(33919,31657,8), -- posição para qual os players serão teleportados
    
    cooldown = {4, "hour"}, -- tempo para ser teleportado novamente. Ex.: {2, "sec"}, {5, "min"}, {10, "hour"}, {3, "day"}
    
    storage = 56482 -- storage não utilizado no seu servidor
}

function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
    local players, tab = {}, t.players
    for i = 1, #tab do
        local tile = Tile(tab[i])
        if tile then
            local p = Player(tile:getTopCreature())
            if p then
                if p:getStorageValue(t.storage) <= os.time() then
                    players[#players + 1] = p:getId()
                end
            end
        end
    end
    if #players == 0 then
        player:sendCancelMessage("Um ou mais players devem esperar " .. getStrTime(t.cooldown) .. " para fazer novamente.")
        return true
    end
    for i = 1, #tab do
        local playerTile = Tile(tab[i])
        local playerToGo = Player(playerTile:getTopCreature())
        if playerToGo then
            if isInArray(players, playerToGo:getId()) then
                playerToGo:setStorageValue(t.storage, mathtime(t.cooldown) + os.time())
                playerTile:relocateTo(t.destination)
                tab[i]:sendMagicEffect(CONST_ME_POFF)
            end
        end
    end
    t.destination:sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
    Game.createMonster(t.boss.name, t.boss.create_pos)
    item:transform(item.itemid == 1945 and 1946 or 1945)
    return true
end

function mathtime(table) -- by dwarfer
local unit = {"sec", "min", "hour", "day"}
for i, v in pairs(unit) do
if v == table[2] then
return table[1]*(60^(v == unit[4] and 2 or i-1))*(v == unit[4] and 24 or 1)
end
end
return error("Bad declaration in mathtime function.")
end

function getStrTime(table) -- by dwarfer
local unit = {["sec"] = "second",["min"] = "minute",["hour"] = "hour",["day"] = "day"}
return tostring(table[1].." "..unit[table[2]]..(table[1] > 1 and "s" or ""))
end 

 

 

 

local t = {
    players = { -- posições que os players devem ficar ao puxar a alavanca
        [1] = Position(33918,31626,8),
        [2] = Position(33919,31626,8),
        [3] = Position(33920,31626,8),
        [4] = Position(33921,31626,8),
        [5] = Position(33922,31626,8)
    },
    boss = {name = "Urmahlullu the Weakened", create_pos = Position(33919,31648,8)},
    destination = Position(33919,31657,8), -- posição para qual os players serão teleportados
    cooldown = {4, "hour"}, -- tempo para ser teleportado novamente. Ex.: {2, "sec"}, {5, "min"}, {10, "hour"}, {3, "day"}
    storage = 56482 -- storage não utilizado no seu servidor
}

-- Game.getSpectators(position[, multifloor = false[, onlyPlayer = false[, minRangeX = 0[, maxRangeX = 0[, minRangeY = 0[, maxRangeY = 0]]]]]])

function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
    local countPlayers = #Game.getSpectators(t.destination, false, true, 10, 10, 10, 10) -- Irá verificar se há players em um alcance de 10 por 10 com base na pos indicada no primeiro parâmetro
    if countPlayers > 0 then
        player:sendCancelMessage("Existem player emfrentando o boss, espere sua vez")
    	return
    end
    local players, tab = {}, t.players
    for i = 1, #tab do
        local tile = Tile(tab[i])
        if tile then
            local p = Player(tile:getTopCreature())
            if p then
                if p:getStorageValue(t.storage) <= os.time() then
                    players[#players + 1] = p:getId()
                end
            end
        end
    end
    if #players == 0 then
        player:sendCancelMessage("Um ou mais players devem esperar " .. getStrTime(t.cooldown) .. " para fazer novamente.")
        return true
    end
    for i = 1, #tab do
        local playerTile = Tile(tab[i])
        local playerToGo = Player(playerTile:getTopCreature())
        if playerToGo then
            if isInArray(players, playerToGo:getId()) then
                playerToGo:setStorageValue(t.storage, mathtime(t.cooldown) + os.time())
                playerTile:relocateTo(t.destination)
                tab[i]:sendMagicEffect(CONST_ME_POFF)
            end
        end
    end
    t.destination:sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
    Game.createMonster(t.boss.name, t.boss.create_pos)
    item:transform(item.itemid == 1945 and 1946 or 1945)
    return true
end

function mathtime(table) -- by dwarfer
local unit = {"sec", "min", "hour", "day"}
for i, v in pairs(unit) do
if v == table[2] then
return table[1]*(60^(v == unit[4] and 2 or i-1))*(v == unit[4] and 24 or 1)
end
end
return error("Bad declaration in mathtime function.")
end

function getStrTime(table) -- by dwarfer
local unit = {["sec"] = "second",["min"] = "minute",["hour"] = "hour",["day"] = "day"}
return tostring(table[1].." "..unit[table[2]]..(table[1] > 1 and "s" or ""))
end 

 

11 horas atrás, FlameArcixt disse:

A função que voce procura para checar os players na room é a 


isInRange(pos, fromPos, toPos)
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EXEMPLO:

if isInRange(getCreaturePosition(cid),{x = 967, y = 1037, z = 11},{x = 960, y = 1025, z = 11}) == 1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,20,"tem um player na area")

else

doPlayerSendTextMessage(cid,20,"Não tem player na area")

end

 


 

 

Essa função não verifica se tem players em uma area, ela verifica se a 'pos' está entre 'fromPos' e 'toPos'

Editado por Mathias Kenfi (veja o histórico de edições)
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1 hora atrás, Mathias Kenfi disse:

Você está equivocado, a função getSpectators faz uma checagem em uma area de acordo com os parâmetros fornecido e depois retorna um array com todas as criaturas encontradas. 


local t = {
    players = { -- posições que os players devem ficar ao puxar a alavanca
        [1] = Position(33918,31626,8),
        [2] = Position(33919,31626,8),
        [3] = Position(33920,31626,8),
        [4] = Position(33921,31626,8),
        [5] = Position(33922,31626,8)
    },
    boss = {name = "Urmahlullu the Weakened", create_pos = Position(33919,31648,8)},
    destination = Position(33919,31657,8), -- posição para qual os players serão teleportados
    cooldown = {4, "hour"}, -- tempo para ser teleportado novamente. Ex.: {2, "sec"}, {5, "min"}, {10, "hour"}, {3, "day"}
    storage = 56482 -- storage não utilizado no seu servidor
}

-- Game.getSpectators(position[, multifloor = false[, onlyPlayer = false[, minRangeX = 0[, maxRangeX = 0[, minRangeY = 0[, maxRangeY = 0]]]]]])

function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
    local countPlayers = #Game.getSpectators(t.destination, false, true, 10, 10, 10, 10) -- Irá verificar se há players em um alcance de 10 por 10 com base na pos indicada no primeiro parâmetro
    if countPlayers > 0 then
        player:sendCancelMessage("Existem player emfrentando o boss, espere sua vez")
    	return
    end
    local players, tab = {}, t.players
    for i = 1, #tab do
        local tile = Tile(tab[i])
        if tile then
            local p = Player(tile:getTopCreature())
            if p then
                if p:getStorageValue(t.storage) <= os.time() then
                    players[#players + 1] = p:getId()
                end
            end
        end
    end
    if #players == 0 then
        player:sendCancelMessage("Um ou mais players devem esperar " .. getStrTime(t.cooldown) .. " para fazer novamente.")
        return true
    end
    for i = 1, #tab do
        local playerTile = Tile(tab[i])
        local playerToGo = Player(playerTile:getTopCreature())
        if playerToGo then
            if isInArray(players, playerToGo:getId()) then
                playerToGo:setStorageValue(t.storage, mathtime(t.cooldown) + os.time())
                playerTile:relocateTo(t.destination)
                tab[i]:sendMagicEffect(CONST_ME_POFF)
            end
        end
    end
    t.destination:sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
    Game.createMonster(t.boss.name, t.boss.create_pos)
    item:transform(item.itemid == 1945 and 1946 or 1945)
    return true
end

function mathtime(table) -- by dwarfer
local unit = {"sec", "min", "hour", "day"}
for i, v in pairs(unit) do
if v == table[2] then
return table[1]*(60^(v == unit[4] and 2 or i-1))*(v == unit[4] and 24 or 1)
end
end
return error("Bad declaration in mathtime function.")
end

function getStrTime(table) -- by dwarfer
local unit = {["sec"] = "second",["min"] = "minute",["hour"] = "hour",["day"] = "day"}
return tostring(table[1].." "..unit[table[2]]..(table[1] > 1 and "s" or ""))
end 

 

Essa função não verifica se tem players em uma area, ela verifica se a 'pos' está entre 'fromPos' e 'toPos'

Não sabia disso,sempre usei pra checar se tem player na area

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Em 03/10/2020 em 11:40, Mathias Kenfi disse:

Você está equivocado, a função getSpectators faz uma checagem em uma area de acordo com os parâmetros fornecido e depois retorna um array com todas as criaturas encontradas. 


local t = {
    players = { -- posições que os players devem ficar ao puxar a alavanca
        [1] = Position(33918,31626,8),
        [2] = Position(33919,31626,8),
        [3] = Position(33920,31626,8),
        [4] = Position(33921,31626,8),
        [5] = Position(33922,31626,8)
    },
    boss = {name = "Urmahlullu the Weakened", create_pos = Position(33919,31648,8)},
    destination = Position(33919,31657,8), -- posição para qual os players serão teleportados
    cooldown = {4, "hour"}, -- tempo para ser teleportado novamente. Ex.: {2, "sec"}, {5, "min"}, {10, "hour"}, {3, "day"}
    storage = 56482 -- storage não utilizado no seu servidor
}

-- Game.getSpectators(position[, multifloor = false[, onlyPlayer = false[, minRangeX = 0[, maxRangeX = 0[, minRangeY = 0[, maxRangeY = 0]]]]]])

function onUse(player, item, fromPosition, target, toPosition, isHotkey)
    local countPlayers = #Game.getSpectators(t.destination, false, true, 10, 10, 10, 10) -- Irá verificar se há players em um alcance de 10 por 10 com base na pos indicada no primeiro parâmetro
    if countPlayers > 0 then
        player:sendCancelMessage("Existem player emfrentando o boss, espere sua vez")
    	return
    end
    local players, tab = {}, t.players
    for i = 1, #tab do
        local tile = Tile(tab[i])
        if tile then
            local p = Player(tile:getTopCreature())
            if p then
                if p:getStorageValue(t.storage) <= os.time() then
                    players[#players + 1] = p:getId()
                end
            end
        end
    end
    if #players == 0 then
        player:sendCancelMessage("Um ou mais players devem esperar " .. getStrTime(t.cooldown) .. " para fazer novamente.")
        return true
    end
    for i = 1, #tab do
        local playerTile = Tile(tab[i])
        local playerToGo = Player(playerTile:getTopCreature())
        if playerToGo then
            if isInArray(players, playerToGo:getId()) then
                playerToGo:setStorageValue(t.storage, mathtime(t.cooldown) + os.time())
                playerTile:relocateTo(t.destination)
                tab[i]:sendMagicEffect(CONST_ME_POFF)
            end
        end
    end
    t.destination:sendMagicEffect(CONST_ME_TELEPORT)
    Game.createMonster(t.boss.name, t.boss.create_pos)
    item:transform(item.itemid == 1945 and 1946 or 1945)
    return true
end

function mathtime(table) -- by dwarfer
local unit = {"sec", "min", "hour", "day"}
for i, v in pairs(unit) do
if v == table[2] then
return table[1]*(60^(v == unit[4] and 2 or i-1))*(v == unit[4] and 24 or 1)
end
end
return error("Bad declaration in mathtime function.")
end

function getStrTime(table) -- by dwarfer
local unit = {["sec"] = "second",["min"] = "minute",["hour"] = "hour",["day"] = "day"}
return tostring(table[1].." "..unit[table[2]]..(table[1] > 1 and "s" or ""))
end 

 

Essa função não verifica se tem players em uma area, ela verifica se a 'pos' está entre 'fromPos' e 'toPos'

Boa tarde amigo, a alteração que vc fez no script funcionou, porem a mensagem avisando que tem player não é mandada aos players . Oque será que pode ser isso?

Edit: consegui fazer funcionar, faltava so um return true. Me diz uma coisa, qual a função eu uso pra remover o boss ou dar um clear room, caso quem entre não consiga matar ou morra pra boss ?

Editado por felipepalmas
Consegui fazer funcionar (veja o histórico de edições)
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