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Bom galera, estou voltando a trabalhar com tibia após alguns anos apenas nas Sombras =P
Estou com um projeto de reviver o Pokémon SvkE, exatamente como ele era nos primordios de 2010, e para isso estou utilizando o old client, mas como vocês sabem para customizar o old dá um trabalho bem pesado, já faz algumas semanas que estou estudando injeção de dependencia no old e venho aqui mostrar o meu trabalho com o moduo de Auto Updater, segue abaixo o gif: 

 spacer.png



Bom como eu trabalho o dia todo e ainda estou pegado no svke nos tempos livres, acaba que fico com pouco tempo de tentar postar algum tutorial do assunto, mas para quem tiver interesse nessa area de dll injecion, criação de janelas customizadas e etc.. Recomendo dar uma olhada no projeto do tibianic-dll vocês encontram fácil no github, ele é para 772 mas já é uma base para vocês verem como que funcionam as coisas em uma dll.

Sobre o updater em sí o que eu fiz foram os seguintes passos:
No cliente eu tenho um arquivo chamado version, nele vai ficar salvo a versão do cliente do jogador.
Quando eu abro o cliente pego a versão dele e envio para uma API rest.
Na API rest eu checo se a versão que foi informada pelo cliente está na mais atual ou não, se não estiver eu envio de volta pra ele a lista de arquivos que precisam ser baixados e a nova versão.
No cliente eu recebo essas informações da API e começo o processo de download dos arquivos e só sucessos.

OBS1: A API rest eu fiz em .net core mas pode ser em qualquer tecnologia, php, lua, um simples xml em uma pasta do seu site, vocês que vão decidir, eu optei dessa forma pois na minha concepção é a forma ideal, eu pretendo criar um programinha desktop ou até mesmo no meu site, uma integração com a api, onde eu seleciono os arquivos coloco a versão e subo essas coisas para a api salvar no banco e por sua vez repassar as informações novas para os clientes S2.

OBS2: Quem tiver ficado interessado no projeto do svke só entrar no discord para jogar ou acompanhar o desenvolvimento, atualmente estamos em beta: https://discord.gg/8XZc64yN9G

Editado por MUNlZ
Update images (veja o histórico de edições)

Desenvolvedor sênior e arquiteto full stack em tecnologias .NET.

Formação em análise e desenvolvimento de sistemas.
Especialização em desenvolvimento para dispositivos moveis.

Desenvolvedor de games nos tempos livres S2


Pokémon Svke: http://www.pokesvke.com/
Github: http://www.github.com/mun1z

Canal Pessoal: https://www.youtube.com/channel/UCrDwhl7ekp8R_yKa-o15URw

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Bom galera, estou voltando a trabalhar com tibia após alguns anos apenas nas Sombras =P Estou com um projeto de reviver o Pokémon SvkE, exatamente como ele era nos primordios de 2010, e para isso estou utilizando o old client, mas como vocês sabem para customizar o old dá um trabalho bem pesado, já faz algumas semanas que estou estudando injeção de dependencia no old e venho aqui mostrar o meu trabalho com o moduo de Auto Updater, segue abaixo o gif:    Bom como eu trabalho o d

Obrigado man, em breve posto mais novidades, no otc já cheguei a fazer há alguns anos atrás, acho que proximo mês vou por o otc nesse projeto então eu posto como vai ficar lá tbm o/

Update1: Agora também está atualizando dlls e exes:
 spacer.png

Desenvolvedor sênior e arquiteto full stack em tecnologias .NET.

Formação em análise e desenvolvimento de sistemas.
Especialização em desenvolvimento para dispositivos moveis.

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Pokémon Svke: http://www.pokesvke.com/
Github: http://www.github.com/mun1z

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  • 2 weeks later...

Achei muito massa, faz tempo que eu não vejo ninguém citando o OLD cliente na comunidade.
Parabéns ^^

Já pensou em fazer isso para o OTCLIENT ?

eu sei que tem e tals mas não igual o seu aparenta estar completinho

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  • 2 weeks later...
  Em 17/02/2021 em 17:18, Happy Always disse:

Achei muito massa, faz tempo que eu não vejo ninguém citando o OLD cliente na comunidade.
Parabéns ^^

Já pensou em fazer isso para o OTCLIENT ?

eu sei que tem e tals mas não igual o seu aparenta estar completinho

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Obrigado man, em breve posto mais novidades, no otc já cheguei a fazer há alguns anos atrás, acho que proximo mês vou por o otc nesse projeto então eu posto como vai ficar lá tbm o/

Desenvolvedor sênior e arquiteto full stack em tecnologias .NET.

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Pokémon Svke: http://www.pokesvke.com/
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  Em 27/02/2021 em 16:33, MUNlZ disse:

Obrigado man, em breve posto mais novidades, no otc já cheguei a fazer há alguns anos atrás, acho que proximo mês vou por o otc nesse projeto então eu posto como vai ficar lá tbm o/

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muito bom, ansioso para ver como ficará.

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    • Por Under
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    • Por KekezitoLHP
      Nome: Fist Fighting/Attackspeed
      Tipo: C++
      Autor: Oneshot
       
      Já vi alguns pedidos no fórum sobre a skill Fist Fighting, onde quanto mais você treinasse ela, mais rápido você atacaria no jogo, e parece que isto é um feature do Tibia. Como é uma modificação muito fácil nas sources, resolvi passar aí para a galera.
      Por padrão, o intervalo entre ataques do Tibia é 2000ms, ou seja, um ataque físico a cada dois segundos. Eu fiz uma pequena modificação nas sources onde o Fist Fighting seria inversamente proporcional ao tal intervalo, ou seja, quanto maior o valor da skill, menor seria o intervalo.

      Fiz de um modo que um jogador com Fist Fighting de nível 200, então, teria uma redução de 75% no intervalo de ataque, ou seja, um ataque a cada meio segundo ou dois ataques por segundo

      Leve em consideração que ele pega como base o attackspeed da vocação ou da arma usada, ou seja, se seu servidor já tem o tal chamado "fast attack", de nada adianta adicionar esse código C++.
       
       
      Abra seu player.cpp, procure por isso:
      Player::getAttackSpeed() Substitua toda a função, dependendo da versão de seu servidor:
       
      0.3.6
      uint32_t Player::getAttackSpeed() {     Item* weapon = getWeapon();     if(weapon && weapon->getAttackSpeed() != 0)         return std::ceil(weapon->getAttackSpeed() * (1 - (getSkill(SKILL_FIST, SKILL_LEVEL) * 0.00375)));     return std::ceil(vocation->getAttackSpeed() * (1 - (getSkill(SKILL_FIST, SKILL_LEVEL) * 0.00375))); } 0.4
      uint32_t Player::getAttackSpeed() const {     return std::ceil(((weapon && weapon->getAttackSpeed() != 0) ? weapon->getAttackSpeed() * (1 - (getSkill(SKILL_FIST, SKILL_LEVEL) * 0.00375)) : (vocation->getAttackSpeed() / std::max((size_t)1, getWeapons().size()) * (1 - (getSkill(SKILL_FIST, SKILL_LEVEL) * 0.00375))))); } Isso adiciona uma utilidade para a skill Fist Fighting que em muitos dos servidores é algo deixado de lado e inútil.
    • Por Roy
      Bem eu não sei nem por onde começar já que. Acredito eu que faz uns 2 anos mais ou menos que não me envolvo com Tíbia então hoje vim trazer algo novo para todos nós.
       Bem o que è Discord RPC? Nada mais nada menos que, aquela janelinha que mostra qual jogo você está jogando no Discord. E ao passar o mouse em cima do úsuario você pode checar os detalhes.

       
      Bem o Tíbia em sí já tem o Discord RPC por padrão mas o que eu trouxe a vocês o Discord-RPC que você pode editar como você quiser.
      Por exemplo.
       

       
      Talvez seja uma contribuição bem clichê. Mas para aqueles que deseja que os players mostre para os outros que está jogando seu otserv é uma boa, que possa ajudar a divulgar também. Acredito eu. Enfim vamos lá.
       
      Bem primeiro de tudo você precisa criar sua aplicação no Discord.
      Vá até o site de Desenvolvimentos de Aplicações do Discord e crie o seu canal clicando em New Aplication.
       
      Após Criar seu canal com o nome do seu Otserv, Descrição e ter colocado sua logo ou sei lá. Seu Canal Está quase completo. (Lembrando que as imagens precisam ser ou 512x512 ou 1024x1024)
      Vá até Rich Presence: Escolha sua logo e também clique em Add Image(s) e adicione uma imagem para sua Logo do Discord-RPC. Para quando o cara passar o mouse por cima do úsuario enxergar ela.
      Ok até aqui tudo OK. Só precisa aguardar o Discord carregar sua logo e enquanto isso vamos fazer o restante.
       
      Baixe a source do Discord-RPC.
      Tibia-RPC.rar
      https://drive.google.com/file/d/1N9oOlxEdMmPZbwPNFRNMXI4z86_v_AbL/view?usp=share_link
       
      Após baixar e abrir. Vá até o Discord.Cpp

       
      e vai aparecer assim pra você.
      Primeiro precisamos definir o ID do nosso Canal que criamos no Discord.
      Quando criamos o canal ele já nos da o ID do nosso canal. 
       

       
      Você cópia o ID e cola em cima do outro que está no Discord.CPP.
      Após isso vamos ver os detalhes.
       
      Em Rich Presence conseguimos visualizar a imagem que adicionamos Ok.
      Abaixo de Rich Presence tem o Art Assets que é onde adicionamos as imagens de logo e tal. Vamos em Visualizer Clicamos nele e então vamos editar nosso Dircord RPC da forma que desejarmos.

       
      Após Editar a direita veremos como ele vai ficar quando alguém passar o mouse em cima do úsuario.
       
      Vamos em Show Code e vemos como ficou o código nele. certo!

       
      bem de alguns não necessitamos necessáriamente a não ser que você queira adicionar mais alguma coisa. recomendo não mexer nessas linhas.
       
       
      DiscordRichPresence discordPresence; memset(&discordPresence, 0, sizeof(discordPresence)); discordPresence.startTimestamp = starttime; Discord_UpdatePresence(&discordPresence);  
      Tudo ok.
      Então vá até o Discord.cpp e edite-as como quiser. E vemos tudo lindo assim:

       
      Após isso só compilar e importar a dll no seu cliente tibia.
      Se você não tem nenhum importador de .dll eu vou disponibilizar pra você o link do Stud_PE
      Com ele você pode importa sua dll no seu cliente e ser feliz.
       
      Para importar a dll ao seu cliente, instale o Stud_PE no seu computador, após instalar. Abra.
      Importe o Tibia ou arraste o Tibia pra dentro do Stud_PE 
      Vá em Functions > Clique com o botão direito dentro da janela de Fuctions.

       
      Cliqu em Add New Import > Dll Select > Selecione a dll do Discord-RPC > Após isso Clique em > Select func. > Selecione a função > Após Clique em > Add to List e clique em ADD.
       

       
      Então só da Ok e abrir o seu Cliente.
       
      Bem eu vou mandar a versão que mostra o Nome e Level pra vocês assim:
       

       
      Essa versão mostra o Nome do personagem quando loga e o level. OBS: a dll faz um update de checagem a cada 5 segundos então precisa aguardar até seu nome aparecer.
       

       
      Em Discord.h você pode determinar o level máximo do seu servidor. fazendo cada linha por level.
       
      Você precisa procurar os endereços com o Cheat Engine.
      Se caso for procurar pelo Check Login pesquisa por 1 se o char estiver logado. E 0 quando estiver deslogado, vai procurando até encontar qual endereço muda quando logar e deslogar.
       
      Em questão do nome procura pro string e o nome do seu personagem. Na maioria das vezes é quase sempre o primeiro mas você pode mudar o nome no Cheat pra ter certeza.
      Em questão do Level Procura pelo valor do level por exemplo: 211, da um addskill pra level o level 212 e da um Next Scan na pesquisa com o valor novo pra ter certeza. e vai adicionando mais um pouco até ter a certeza.
      Supostamente eu encontrei na primeira pesquisa e só precisei upar 1 level mas vocês podem demorar um pouco.
      único coisa que não consegui identificar foi a vocação do personagem que eu queria muito mas com isso acho que já é o suficiente.
       
      Tibia-RPC N.L.rar✔️
      https://drive.google.com/file/d/1N9oOlxEdMmPZbwPNFRNMXI4z86_v_AbL/view?usp=share_link

      perdõe se eu não fui autoexplicativo e se postei na sessão errada. Corrijam-me se eu falei algo errado ou fiz algo de errado. Essa Source não fui eu quem criei.
      Eu usei o VS 2019. Qualquer dúvida por favor sinta-se a vontade.
       
      Meu obtjetivo é trazer algo novo pra comunidade e que possa ajudar outras pessoas.
      Esse lançamento pode ser inútil pra alguns mas para outros pode servidor de grande favor. Para aqueles que jogam usando Discord e tal.
       
       
       
    • Por Under
      ATENÇÃO, DESENVOLVEDORES DE OTSERV! 
      Uma nova era está chegando — e você vai fazer parte dela desde o começo! 
       Ferramentas de IA + Formação Completa
      Estamos finalizando ferramentas exclusivas de inteligência artificial que vão revolucionar a forma como você cria e gerencia servidores de Tibia.
      E pra abrir com estilo, chegou a primeira etapa da nossa formação completa:
       Curso de Pixel Art para Tibia e Derivados


      Instrutor: Brendon Nogard, fundador da Pixel Art School
      Uma das maiores referências em arte para servidores de tibia no Brasil!
       Quem é o Nogard? @Nogard
      video-de-apresent.mp4
       
      Criador das primeiras remakes gráficas da PXG
      Mais de 10 anos de experiência com Pixel Art
      Conduziu a evolução da perspectiva GBA para um visual moderno e imersivo
      Influenciou uma geração inteira de criadores na comunidade OTServer no Brasil.
       O que você vai aprender nesse curso?
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       Perspectiva 45° para Tibia e derivados
       Criação de itens: pokébolas, loots, mochilas, poções
       Personagens animados com variações de cabelo
       Criaturas como Wolf, Werewolf, Snake, Horse e Centauro
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       Por que isso é importante pra você?
      Esse é o primeiro passo pra criar um OTServer com:
       Identidade visual única
       Alto nível gráfico
       Suporte de ferramentas de IA exclusivas
       E um método claro, testado e acessível!
       Nas próximas 4 semanas...
      Vamos liberar novos cursos sobre:
       Criação de mapas
       Desenvolvimento de sistemas e scripts
       IA aplicada ao design de jogo (desenvolvimento)
       Balanceamento, mecânicas e muito mais!
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    • Por Under
      A CipSoft acaba de anunciar uma grande novidade: a empresa agora também será responsável pelo desenvolvimento e operação do clássico The Settlers Online! 
      O time que já cuidava do jogo seguirá dedicado ao projeto, mas agora diretamente do novo escritório da CipSoft em Düsseldorf, na Alemanha.
       
      Pra quem não conhece, The Settlers Online é um jogo com uma base de jogadores muito fiel e engajada — algo que a CipSoft conhece bem graças à comunidade Tibiana que, há décadas, mostra paixão, comprometimento e amor pelo jogo. 
      O mais importante:
      É incrível ver a CipSoft crescendo e levando seu espírito de comunidade para novos horizontes, sem esquecer de onde veio e quem está com ela há tantos anos. 
      Anúncio oficial no fórum do Tibia
      Site oficial de The Settlers Online (Brasil)
       
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