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Pedido Compactar script!


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local positions = {
{x = 1000, y = 1000, z = 7},
{x = 1000, y = 999, z = 7},
{x = 1001, y = 1001, z = 7}
}

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
doTeleportThing(cid, positions[math.random(1, #positions)])
return true
end

 

Esse script serve para teletransportar o player a determinadas positions com determinada AID em itens/pisos, seria possível deixa um script compacto para várias ocasiões? exemplo 
<movevent type="StepIn" actionid="999" event="script" value="pvp"/>  

<movevent type="StepIn" actionid="1000" event="script" value="food"/>  

<movevent type="StepIn" actionid="1001" event="script" value="ice"/>  

 

 

 

local pvp = {
{x = 1020, y = 1200, z = 7},
{x = 1200, y = 929, z = 7},
{x = 1201, y = 1201, z = 7}
}

 

local food= {
{x = 1000, y = 1000, z = 7},
{x = 1000, y = 999, z = 7},
{x = 1001, y = 1001, z = 7}
}

 

local ice= {
{x = 1230, y = 1000, z = 7},
{x = 1230, y = 999, z = 7},
{x = 1001, y = 1001, z = 7}
}

 

-- "" function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
doTeleportThing(cid, positions[math.random(1, #positions)])
return true
end ""

 

 

 

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@XGaduX, tu queres que tenha várias posições para cada tag ou uma única posição definida pela actionid?

                                                                     Ajudei? De nada \o/                                            Att Rusherzin

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config = 
[actionID] {{x = 710, y = 1420, z = 5},
            {x = 709, y = 1420, z = 5},
            {x = 708, y = 1420, z = 5},
            {x = 707, y = 1420, z = 5},
            {x = 706, y = 1420, z = 5},}
}

local TABELA = config[item.actionid] -- identifica o action id que está no item.
local lvl = 100 -- level que o player necessita pra entrar
local saida = {x = 28, y = 779, z = 7}  -- local para onde os players vão.

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
    if TABELA then
        doTeleportThing(cid, TABELA[1][math.random(1, #TABELA[1])])
    return true
    end
end

 

Editado por FlameArcixt (veja o histórico de edições)
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1 minuto atrás, Rusherzin disse:

@XGaduX, tu queres que tenha várias posições para cada tag ou uma única posição definida pela actionid?

Boa noite, ele já faz uma única uma única posição definida pela actionid. Porém para cada actionid que eu crio preciso fazer um scritp e assim vai acumulando aqui já tem bem uns 5 actionid (5 arquivos), queria juntar eles em um só, compactar mesmo. Possível? 

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  • Solução

Na verdade o teu script original pega uma posição randômica entre as 3 da lista, por isso perguntei. Mas tu pode fazer assim:
 

local positions = {
	[999] = {
		{x = 1000, y = 1000, z = 7}
	},
	[1000] = {
		{x = 1000, y = 999, z = 7}
	},
	[1001] = {
		{x = 1001, y = 1001, z = 7}
	}
}

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
	local pos = positions[item.actionid]

	if not pos then
		return true
	end

	doTeleportThing(cid, pos[math.random(1, #pos)])
	return true
end

 

                                                                     Ajudei? De nada \o/                                            Att Rusherzin

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config = 
[actionID] {{x = 710, y = 1420, z = 5},
			{x = 709, y = 1420, z = 5},
			{x = 708, y = 1420, z = 5},
			{x = 707, y = 1420, z = 5},
			{x = 706, y = 1420, z = 5},}
}

local TABELA = config[item.actionid] -- identifica o action id que está no item.

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	if TABELA then
		doTeleportThing(cid, TABELA[1][math.random(1, #TABELA[1])])
		return true
		else
		doPlayerSendCancel(cid,"FAIL")
		return false
	end
end

 

13 minutos atrás, Rusherzin disse:

Na verdade o teu script original pega uma posição randômica entre as 3 da lista, por isso perguntei. Mas tu pode fazer assim:
 



local positions = {
	[999] = {
		{x = 1000, y = 1000, z = 7}
	},
	[1000] = {
		{x = 1000, y = 999, z = 7}
	},
	[1001] = {
		{x = 1001, y = 1001, z = 7}
	}
}

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
	local pos = positions[item.actionid]

	if not pos then
		return true
	end

	doTeleportThing(cid, pos[math.random(1, #pos)])
	return true
end

 

"doTeleportThing(cid, pos[math.random(1,#pos)]) ta errado manim, ele ta identificando a action id, não a tabela com posiçoes que fica dentro

Editado por FlameArcixt (veja o histórico de edições)
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59 minutos atrás, Rusherzin disse:

Na verdade o teu script original pega uma posição randômica entre as 3 da lista, por isso perguntei. Mas tu pode fazer assim:
 


local positions = {
	[999] = {
		{x = 1000, y = 1000, z = 7}
	},
	[1000] = {
		{x = 1000, y = 999, z = 7}
	},
	[1001] = {
		{x = 1001, y = 1001, z = 7}
	}
}

function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
	local pos = positions[item.actionid]

	if not pos then
		return true
	end

	doTeleportThing(cid, pos[math.random(1, #pos)])
	return true
end

 

Testei e aprovado!, tenho uma dúvida sobre, para fazer um random séria uma coluna de correto?

	[31238] = {
		{x = 1000, y = 999, z = 7},
		{x = 956, y = 1026, z = 12},
		{x = 957, y = 1026, z = 12},
	},

 

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@XGaduX , sim, é só adicionar mais posições que ele vai escolher da tabela de forma randômica.

                                                                     Ajudei? De nada \o/                                            Att Rusherzin

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1 minuto atrás, Rusherzin disse:

@XGaduX , sim, é só adicionar mais posições que ele vai escolher da tabela de forma randômica.

Ok!, obrigado pela atenção

 

1 hora atrás, FlameArcixt disse:

config = 
[actionID] {{x = 710, y = 1420, z = 5},
			{x = 709, y = 1420, z = 5},
			{x = 708, y = 1420, z = 5},
			{x = 707, y = 1420, z = 5},
			{x = 706, y = 1420, z = 5},}
}

local TABELA = config[item.actionid] -- identifica o action id que está no item.

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
	if TABELA then
		doTeleportThing(cid, TABELA[1][math.random(1, #TABELA[1])])
		return true
		else
		doPlayerSendCancel(cid,"FAIL")
		return false
	end
end

 

"doTeleportThing(cid, pos[math.random(1,#pos)]) ta errado manim, ele ta identificando a action id, não a tabela com posiçoes que fica dentro

Não era oque eu procura, mas vou usar para outra coisa, rs obrigado pela atenção tbm!.

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27 minutos atrás, XGaduX disse:

Ok!, obrigado pela atenção

 

Não era oque eu procura, mas vou usar para outra coisa, rs obrigado pela atenção tbm!.

 

seria isso que vc queria né:

 

 

local positions = {
	[999] = { -- pvp,
		{x = 1020, y = 1200, z = 7},
		{x = 1200, y = 929, z = 7},
		{x = 1201, y = 1201, z = 7}
	},
	[1000] = { -- food
		{x = 1000, y = 1000, z = 7},
		{x = 1000, y = 999, z = 7},
		{x = 1001, y = 1001, z = 7}
	},
	[1001]= { -- ice
		{x = 1230, y = 1000, z = 7},
		{x = 1230, y = 999, z = 7},
		{x = 1001, y = 1001, z = 7}
	}
}
function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
	if not isPlayer)cid) then return true end
	local ret = positions[item.actionid]
	if not ret then return true end
	doTeleportThing(cid, ret[math.random(1, #ret)])
	return true
end

 

vodkart_logo.png

[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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6 minutos atrás, Vodkart disse:

 

seria isso que vc queria né:

 

 


local positions = {
	[999] = { -- pvp,
		{x = 1020, y = 1200, z = 7},
		{x = 1200, y = 929, z = 7},
		{x = 1201, y = 1201, z = 7}
	},
	[1000] = { -- food
		{x = 1000, y = 1000, z = 7},
		{x = 1000, y = 999, z = 7},
		{x = 1001, y = 1001, z = 7}
	},
	[1001]= { -- ice
		{x = 1230, y = 1000, z = 7},
		{x = 1230, y = 999, z = 7},
		{x = 1001, y = 1001, z = 7}
	}
}
function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
	if not isPlayer)cid) then return true end
	local ret = positions[item.actionid]
	if not ret then return true end
	doTeleportThing(cid, ret[math.random(1, #ret)])
	return true
end

 

Aham, o seu deu 
[22:58:41.791] [Error - LuaInterface::loadFile] data/movements/scripts/food.lua:19: 'then' expected near ')'
[22:58:41.791] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/movements/scripts/food.lua)
[22:58:41.791] data/movements/scripts/food.lua:19: 'then' expected near ')'

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9 minutos atrás, XGaduX disse:

Aham, o seu deu 
[22:58:41.791] [Error - LuaInterface::loadFile] data/movements/scripts/food.lua:19: 'then' expected near ')'
[22:58:41.791] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/movements/scripts/food.lua)
[22:58:41.791] data/movements/scripts/food.lua:19: 'then' expected near ')'

 kkk na hora de colocar isPlayer(cid) eu botei isPlayer)cid) kkk

 

 

ta aqui arrumado:

 

local positions = {
	[999] = { -- pvp,
		{x = 1020, y = 1200, z = 7},
		{x = 1200, y = 929, z = 7},
		{x = 1201, y = 1201, z = 7}
	},
	[1000] = { -- food
		{x = 1000, y = 1000, z = 7},
		{x = 1000, y = 999, z = 7},
		{x = 1001, y = 1001, z = 7}
	},
	[1001]= { -- ice
		{x = 1230, y = 1000, z = 7},
		{x = 1230, y = 999, z = 7},
		{x = 1001, y = 1001, z = 7}
	}
}
function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
	if not isPlayer(cid) then return true end
	local ret = positions[item.actionid]
	if not ret then return true end
	doTeleportThing(cid, ret[math.random(1, #ret)])
	return true
end

 

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[*Ninguém será digno do sucesso se não usar suas derrotas para conquistá-lo.*]

 

DISCORDvodkart#6090

 

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1 minuto atrás, Vodkart disse:

 kkk na hora de colocar isPlayer(cid) eu botei isPlayer)cid) kkk

 

 

ta aqui arrumado:

 


local positions = {
	[999] = { -- pvp,
		{x = 1020, y = 1200, z = 7},
		{x = 1200, y = 929, z = 7},
		{x = 1201, y = 1201, z = 7}
	},
	[1000] = { -- food
		{x = 1000, y = 1000, z = 7},
		{x = 1000, y = 999, z = 7},
		{x = 1001, y = 1001, z = 7}
	},
	[1001]= { -- ice
		{x = 1230, y = 1000, z = 7},
		{x = 1230, y = 999, z = 7},
		{x = 1001, y = 1001, z = 7}
	}
}
function onStepIn(cid, item, position, lastPosition, fromPosition, toPosition, actor)
	if not isPlayer(cid) then return true end
	local ret = positions[item.actionid]
	if not ret then return true end
	doTeleportThing(cid, ret[math.random(1, #ret)])
	return true
end

 

rs, o que muda do seu script para o do Rusherzin?

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3 minutos atrás, XGaduX disse:

rs, o que muda do seu script para o do Rusherzin?

 

acho que é igual kkk nem vi

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