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OTX

 

Qual o motivo deste tópico? 

Olá rapazeada do tk, alguém poderia me ajudar com esse script que estou tentando criar para uma quest? Estou tentando fazer 3 pisos diferente, assim que o jogador pisar em cada um desses pisos eles serão "ativados" e uma parte de uma ponte será ativada.
no momento so coloquei um piso para ser ativado e está funcionando, so estou tendo problema com uma única coisa. No momento assim que o jogador pisar no piso "15295" ele se transforma no "15296", Mas estou precisando que o desative depois que a parede sumir, no caso o piso "15296" voltar para o "15295" depois de algum tempo.
Eu também estava precisando de colocar um check, para o script so funcionar novamente assim que a parede for removida e o piso for desativado, ai outros jogadores irão poder ativar o piso novamente. OBS: no momento pode passar pelo o piso quantas vezes quiser e a parede sempre é criada, alguém poderia me ajudar com isso?

 

 

Você tem o código disponível? Se tiver publique-o aqui: 

function onStepIn(cid, item, itemEx, pos)
posp1 = {x=839, y=868, z=7, stackpos=1}


if isPlayer(cid) and item.uid == 19397 then 
doCreateItem(6973, 1, posp1)
doTransformItem(item.uid, item.itemid == 15295 and 15296)
local remove = {cid=cid, item=item, pos=pos, posp1=posp1}
addEvent(onTime,6*6*100,remove)
return true
end
end
function onTime(remove)
getp1 = getThingfromPos(remove.posp1)
doRemoveItem(getp1.uid, 1)
end 

 

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local config = {
	wall = {id = 6973, pos = {x = 839, y = 868, z = 7}},
	idpiso = 15295,
	transidpiso = 15296,
        time = 1,
}

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

	if(getTileItemById(config.wall.pos, config.wall.id).uid > 0) then
			doSendMagicEffect(config.wall.pos, CONST_ME_MAGIC_RED)
			doRemoveItem(getTileItemById(config.wall.pos, config.wall.id).uid,1)
			doTransformItem(item.uid, config.transidpiso)
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Wall is removed.")
			addEvent(doCreateItem, config.time * 60 * 1000, config.wall.id, 1, config.wall.pos)
			addEvent(doTransformItem, config.time * 60 * 1000, item.uid, idpiso)
	end
	
	return true
end

 

Tenta algo assim, só coloca a wall no map editor no lugar, e vê se os ids e posições estão certos.

Qualquer coisa manda aqui que tento ajudar.

asdukeeh.jpg

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Em 10/03/2021 em 17:49, DukeeH disse:

local config = {
	wall = {id = 6973, pos = {x = 839, y = 868, z = 7}},
	idpiso = 15295,
	transidpiso = 15296,
        time = 1,
}

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

	if(getTileItemById(config.wall.pos, config.wall.id).uid > 0) then
			doSendMagicEffect(config.wall.pos, CONST_ME_MAGIC_RED)
			doRemoveItem(getTileItemById(config.wall.pos, config.wall.id).uid,1)
			doTransformItem(item.uid, config.transidpiso)
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Wall is removed.")
			addEvent(doCreateItem, config.time * 60 * 1000, config.wall.id, 1, config.wall.pos)
			addEvent(doTransformItem, config.time * 60 * 1000, item.uid, idpiso)
	end
	
	return true
end

 

Tenta algo assim, só coloca a wall no map editor no lugar, e vê se os ids e posições estão certos.

Qualquer coisa manda aqui que tento ajudar.

@DukeeH

Opa, boa noite, desculpe-me a demora para responder.
O script está funcionando da forma que eu queria, so que está acontecendo algo que não estou entendendo, o piso é "ativado" e a parede é removida. Porém, quando o piso tenta voltar para o 15295 meio que deleta todos o piso daquele sqm
https://prnt.sc/10j6kgr

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local config = {
	wall = {id = 6973, pos = {x = 839, y = 868, z = 7}},
	idpiso = 15295,
	transidpiso = 15296,
        time = 1,
}

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

	if(getTileItemById(config.wall.pos, config.wall.id).uid > 0) then
			doSendMagicEffect(config.wall.pos, CONST_ME_MAGIC_RED)
			doRemoveItem(getTileItemById(config.wall.pos, config.wall.id).uid,1)
			doTransformItem(item.uid, config.transidpiso)
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Wall is removed.")
			addEvent(doCreateItem, config.time * 60 * 1000, config.wall.id, 1, config.wall.pos)
			addEvent(doTransformItem, config.time * 60 * 1000, transidpiso, idpiso)
	end
	
	return true
end

 

1.png.f984e18270f1fce843e0c76d0a3a5aa0.png

 

 

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Posted (edited)
53 minutos atrás, FlameArcixt disse:


local config = {
	wall = {id = 6973, pos = {x = 839, y = 868, z = 7}},
	idpiso = 15295,
	transidpiso = 15296,
        time = 1,
}

function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)

	if(getTileItemById(config.wall.pos, config.wall.id).uid > 0) then
			doSendMagicEffect(config.wall.pos, CONST_ME_MAGIC_RED)
			doRemoveItem(getTileItemById(config.wall.pos, config.wall.id).uid,1)
			doTransformItem(item.uid, config.transidpiso)
			doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Wall is removed.")
			addEvent(doCreateItem, config.time * 60 * 1000, config.wall.id, 1, config.wall.pos)
			addEvent(doTransformItem, config.time * 60 * 1000, transidpiso, idpiso)
	end
	
	return true
end

 

@FlameArcixt
Olá, acabei de testar, o piso está ficando ativado. Mas ele não esta sendo desativado assim que a parede reaparece.
https://prnt.sc/10jb205
https://prnt.sc/10jb279

essa terceira print é do erro que acontece
https://prnt.sc/10jb4gq
item not found

Edited by atreiusx (see edit history)
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local config = {
	wall = {id = 6973, pos = {x = 839, y = 868, z = 7}},
	idpiso = 15295,
	transidpiso = 15296,
	time = 1
}
function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
	if not isPlayer(cid) then
		return true
	end
	local ret = getTileItemById(position, idpiso).uid
	if ret == 0 then
		return true
	end 
	local var = getTileItemById(config.wall.pos, config.wall.id).uid
	if var > 0 then
		doSendMagicEffect(config.wall.pos, CONST_ME_MAGIC_RED)
		doRemoveItem(var)
	end	
	doTransformItem(item.uid, config.transidpiso)
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Wall is removed.")
	addEvent(function()
	    local x = getTileItemById(config.wall.pos, config.wall.id).uid	
		if x == 0 then
			doCreateItem(config.wall.id, 1, config.wall.pos)
		end
		doTransformItem(getTileItemById(position, config.transidpiso).uid, idpiso)
	end, config.time*60*1000)
	return true
end

 

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1 hora atrás, Shiuns disse:

local config = {
	wall = {id = 6973, pos = {x = 839, y = 868, z = 7}},
	idpiso = 15295,
	transidpiso = 15296,
	time = 1
}
function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
	if not isPlayer(cid) then
		return true
	end
	local ret = getTileItemById(position, idpiso).uid
	if ret == 0 then
		return true
	end 
	local var = getTileItemById(config.wall.pos, config.wall.id).uid
	if var > 0 then
		doSendMagicEffect(config.wall.pos, CONST_ME_MAGIC_RED)
		doRemoveItem(var)
	end	
	doTransformItem(item.uid, config.transidpiso)
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Wall is removed.")
	addEvent(function()
	    local x = getTileItemById(config.wall.pos, config.wall.id).uid	
		if x == 0 then
			doCreateItem(config.wall.id, 1, config.wall.pos)
		end
		doTransformItem(getTileItemById(position, config.transidpiso).uid, idpiso)
	end, config.time*60*1000)
	return true
end

 

@Shiuns

Olá, acabei de testar seu script e ele não está funcionando, não acontece nenhum erro, mas também não acontece nada.

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é que ele faltou colocar o config.idpiso..

 

 

 

local config = {
	wall = {id = 6973, pos = {x = 228, y = 76, z = 7}},
	idpiso = 406,
	transidpiso = 405,
	time = 1
}
function onStepIn(cid, item, position, fromPosition)
	if not isPlayer(cid) then
		return true
	end
	local ret = getTileItemById(position, config.idpiso).uid
	if ret == 0 then
		return true
	end 
	local var = getTileItemById(config.wall.pos, config.wall.id).uid
	if var > 0 then
		doSendMagicEffect(config.wall.pos, CONST_ME_MAGIC_RED)
		doRemoveItem(var)
	end	
	doTransformItem(item.uid, config.transidpiso)
	doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Wall is removed.")
	addEvent(function()
	    local x = getTileItemById(config.wall.pos, config.wall.id).uid	
		if x == 0 then
			doCreateItem(config.wall.id, 1, config.wall.pos)
		end
		doTransformItem(getTileItemById(position, config.transidpiso).uid, config.idpiso)
	end, config.time*60*1000)
	return true
end

 

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