Ir para conteúdo

Featured Replies

Postado

.Qual servidor ou website você utiliza como base? 

https://github.com/celohere/forgottenserver  (é um tfs 1.2)

Qual o motivo deste tópico? 

Gostaria que alguém fizesse um creaturescript que salvasse a white skull quando um player mata o outro injustamente na database ,o motivo é que eu quero mostrar os jogadores com white skull na onlinelist do site, pois atualmente quando um player mata o outro o valor da skull não se altera na database ele continua 0 (o valor se altera apenas quando pega red skull).Acredito que um script parecido com esse poderia resolver esse problema ,espero que alguém possa me ajudar :

function onThink(cid, interval)
	if(not isCreature(cid)) then
		return
	end

	local now = os.time()
	local skull, skullEnd = getCreatureSkull(cid), getPlayerSkullEnd(cid)
	if(skullEnd > 0 and skull > SKULL_WHITE and now > skullEnd and not getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT)) then
		doPlayerSetSkullEnd(cid, 0, skull)
	end

	local save = getCreatureStorage(cid, "save")
	if(now > save) then
		doPlayerSaveEx(cid)
	end
end

 

Se alguém puder converter esse script ou fazer de alguma outra forma eu ficarei muito grato ,desde já obrigado.

  • Respostas 8
  • Visualizações 793
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Most Popular Posts

  • So volto tarde
    So volto tarde

    Para atualizarmos a saída na DB, basta apenas executar uma query. Você pode me informar se na DB tem algum lugar onde fica salvo o PK? Se sim, basta adicionar a seguinte query na verificação que o cód

  • So volto tarde
    So volto tarde

    Exatamente, ela verificaria quando a whtie skull do player for acabar, e, muda o valor para 0 na DB. Entendi, neste caso, não sei muito bem como funciona o sistema de skull do tibia, então você p

Posted Images

Postado

Para atualizarmos a saída na DB, basta apenas executar uma query. Você pode me informar se na DB tem algum lugar onde fica salvo o PK? Se sim, basta adicionar a seguinte query na verificação que o código faz:

  Citar

  db.executeQuery("UPDATE `player` SET `skull` = 0 WHERE `player_id` = " .. getPlayerGUID(cid) .. ")")

Caminho: player/skull(0), basta alterar.

Recomendo a você que faça um backup de sua DB antes de executar esta query, depois que descobri o Mongo, parei de usar MySQL para projetos pequenos e já estou bem enferrujado.

Postado
  • Autor
  Em 13/06/2021 em 04:06, So volto tarde disse:

Para atualizarmos a saída na DB, basta apenas executar uma query. Você pode me informar se na DB tem algum lugar onde fica salvo o PK? Se sim, basta adicionar a seguinte query na verificação que o código faz:

Recomendo a você que faça um backup de sua DB antes de executar esta query, depois que descobri o Mongo, parei de usar MySQL para projetos pequenos e já estou bem enferrujado.

Então na minha database esta assim (ali na parte 1 onde esta o valor 4 é um player red skull ,e esta certo , mas ali na parte 2 o valor deveria ficar em 3 enquanto o player esta com white skull, e voltar pra zero após sair o pzlock):

tk.png

Se quiser dar uma olhada na database aqui esta o link https://github.com/celohere/forgottenserver/blob/master/schema.sql#L45

Editado por manigold (veja o histórico de edições)

Postado
  Em 13/06/2021 em 12:42, manigold disse:

Então na minha database esta assim (ali na parte 1 onde esta o valor 4 é um player red skull ,e esta certo , mas ali na parte 2 o valor deveria ficar em 3 enquanto o player esta com white skull, e voltar pra zero após sair o pzlock):

tk.png

Se quiser dar uma olhada na database aqui esta o link https://github.com/celohere/forgottenserver/blob/master/schema.sql#L45

db.executeQuery("UPDATE `players` SET `skull` = 0 WHERE `id` = " .. getPlayerGUID(cid) .. ")")

Testa ai.

Postado
  • Autor
  Em 13/06/2021 em 14:04, So volto tarde disse:

db.executeQuery("UPDATE `players` SET `skull` = 0 WHERE `id` = " .. getPlayerGUID(cid) .. ")")

Testa ai.

No caso essa query seria pra colocar o valor em 0 né(ou seja pra remover a white skull) ?

O que eu queria era modificar esse creaturescript pra adicionar o valor certo quando o player mata alguem e fica white skull ,pq o problema é que esse o valor não muda quando pega white skull fica sempre em 0 ,no caso teria que adcionar a skull 3 na database e quando sair o pzlock voltar pra zero.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Quem Está Navegando 0

  • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Estatísticas dos Fóruns

  • Tópicos 96.9k
  • Posts 519.6k

Informação Importante

Confirmação de Termo