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Pedido tfs 1.2 converter skullcheck.lua


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.Qual servidor ou website você utiliza como base? 

https://github.com/celohere/forgottenserver  (é um tfs 1.2)

Qual o motivo deste tópico? 

Gostaria que alguém fizesse um creaturescript que salvasse a white skull quando um player mata o outro injustamente na database ,o motivo é que eu quero mostrar os jogadores com white skull na onlinelist do site, pois atualmente quando um player mata o outro o valor da skull não se altera na database ele continua 0 (o valor se altera apenas quando pega red skull).Acredito que um script parecido com esse poderia resolver esse problema ,espero que alguém possa me ajudar :

function onThink(cid, interval)
	if(not isCreature(cid)) then
		return
	end

	local now = os.time()
	local skull, skullEnd = getCreatureSkull(cid), getPlayerSkullEnd(cid)
	if(skullEnd > 0 and skull > SKULL_WHITE and now > skullEnd and not getCreatureCondition(cid, CONDITION_INFIGHT)) then
		doPlayerSetSkullEnd(cid, 0, skull)
	end

	local save = getCreatureStorage(cid, "save")
	if(now > save) then
		doPlayerSaveEx(cid)
	end
end

 

Se alguém puder converter esse script ou fazer de alguma outra forma eu ficarei muito grato ,desde já obrigado.

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Para atualizarmos a saída na DB, basta apenas executar uma query. Você pode me informar se na DB tem algum lugar onde fica salvo o PK? Se sim, basta adicionar a seguinte query na verificação que o código faz:

Citar

  db.executeQuery("UPDATE `player` SET `skull` = 0 WHERE `player_id` = " .. getPlayerGUID(cid) .. ")")

Caminho: player/skull(0), basta alterar.

Recomendo a você que faça um backup de sua DB antes de executar esta query, depois que descobri o Mongo, parei de usar MySQL para projetos pequenos e já estou bem enferrujado.

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9 horas atrás, So volto tarde disse:

Para atualizarmos a saída na DB, basta apenas executar uma query. Você pode me informar se na DB tem algum lugar onde fica salvo o PK? Se sim, basta adicionar a seguinte query na verificação que o código faz:

Recomendo a você que faça um backup de sua DB antes de executar esta query, depois que descobri o Mongo, parei de usar MySQL para projetos pequenos e já estou bem enferrujado.

Então na minha database esta assim (ali na parte 1 onde esta o valor 4 é um player red skull ,e esta certo , mas ali na parte 2 o valor deveria ficar em 3 enquanto o player esta com white skull, e voltar pra zero após sair o pzlock):

tk.png

Se quiser dar uma olhada na database aqui esta o link https://github.com/celohere/forgottenserver/blob/master/schema.sql#L45

Editado por manigold (veja o histórico de edições)
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1 hora atrás, manigold disse:

Então na minha database esta assim (ali na parte 1 onde esta o valor 4 é um player red skull ,e esta certo , mas ali na parte 2 o valor deveria ficar em 3 enquanto o player esta com white skull, e voltar pra zero após sair o pzlock):

tk.png

Se quiser dar uma olhada na database aqui esta o link https://github.com/celohere/forgottenserver/blob/master/schema.sql#L45

db.executeQuery("UPDATE `players` SET `skull` = 0 WHERE `id` = " .. getPlayerGUID(cid) .. ")")

Testa ai.

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37 minutos atrás, So volto tarde disse:

db.executeQuery("UPDATE `players` SET `skull` = 0 WHERE `id` = " .. getPlayerGUID(cid) .. ")")

Testa ai.

No caso essa query seria pra colocar o valor em 0 né(ou seja pra remover a white skull) ?

O que eu queria era modificar esse creaturescript pra adicionar o valor certo quando o player mata alguem e fica white skull ,pq o problema é que esse o valor não muda quando pega white skull fica sempre em 0 ,no caso teria que adcionar a skull 3 na database e quando sair o pzlock voltar pra zero.

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2 horas atrás, manigold disse:

No caso essa query seria pra colocar o valor em 0 né(ou seja pra remover a white skull) ?

O que eu queria era modificar esse creaturescript pra adicionar o valor certo quando o player mata alguem e fica white skull ,pq o problema é que esse o valor não muda quando pega white skull fica sempre em 0 ,no caso teria que adcionar a skull 3 na database e quando sair o pzlock voltar pra zero.

Exatamente, ela verificaria quando a whtie skull do player for acabar, e, muda o valor para 0 na DB.

Entendi, neste caso, não sei muito bem como funciona o sistema de skull do tibia, então você poderia fazer uma emenda neste script mesmo, adicionando uma verificação que, se caso o player estiver white skull, uma query seria executada, seria algo deste tipo:

    if (skull == SKULL_WHITE) then
        db.executeQuery("UPDATE `players` SET `skull` = 3 WHERE `id` = " .. getPlayerGUID(cid) .. ")")
    end

Tenta adicionar no começo do código, após a declaração da função onThink e da verificação se é uma criatura.

 

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3 horas atrás, So volto tarde disse:

Exatamente, ela verificaria quando a whtie skull do player for acabar, e, muda o valor para 0 na DB.

Entendi, neste caso, não sei muito bem como funciona o sistema de skull do tibia, então você poderia fazer uma emenda neste script mesmo, adicionando uma verificação que, se caso o player estiver white skull, uma query seria executada, seria algo deste tipo:

    if (skull == SKULL_WHITE) then
        db.executeQuery("UPDATE `players` SET `skull` = 3 WHERE `id` = " .. getPlayerGUID(cid) .. ")")
    end

Tenta adicionar no começo do código, após a declaração da função onThink e da verificação se é uma criatura.

 

Bom não funcionou ,não alterou a database e não deu nenhum erro no console, por hj eu desisto kkk ,mas obrigado pela ajuda

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Eu acho que a query só é executada de fato quando o player está deslogado, então tipo, você tem que forçar o logout dele antes de executar a query, pode ser por isso que a database não foi alterada.

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4 horas atrás, manigold disse:

Bom não funcionou ,não alterou a database e não deu nenhum erro no console, por hj eu desisto kkk ,mas obrigado pela ajuda

Me chama na DM pra gente continuar de lá.

 

4 horas atrás, MatteusDeli disse:

Eu acho que a query só é executada de fato quando o player está deslogado, então tipo, você tem que forçar o logout dele antes de executar a query, pode ser por isso que a database não foi alterada.

Bacana! Não sabia disso, valeu.

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