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Pokemon [10.98] PokeDash Pota v1.0 - TFS 1.2 - Server, Client, Sources, Site, Map editor e Item editor


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12 minutos atrás, GhostXXX disse:

como faço para criar uma nova conta, ja que nao consigo colocar o account manager?

 

e se for pelo site como posso deixar ele online?

O server já vem com uma conta criada, gm/gmgmgm .. para criar outras precisa colocar o site on. Para isso, deve instalar algum programa para servir o site em php, como o xampp, colocar os arquivos do site dentro da pasta htdocs do xampp e editar as credenciais do mysql no arquivo config.php.


Você consegue encontrar vários tutoriais no fórum ensinando caso não consiga.

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Desenvolvi por muito tempo uma base Pokémon do 0 (parti do TFS 1.2 e fui implementando tudo até chegar nessa versão que estou disponibilizando). O resultado é um servidor extremamente leve e estável (

@pota Segue minha contribuição que trabalhei esses dias...   criado um slot unico para colocar as balls / verificação no go/back para que só permita utilizar os pokémons dentro do slot

Para fazer isso tu pode fazer uma "variável" direto na src e no .xml do pokémon, funcionaria da mesma maneira que ele fez o para puxar as informações do pokémon (move set), ficando algo desta maneira:

Posted Images

Em 22/11/2021 em 10:32, pota disse:

Faça isso (não testei):

Em lib/core/newfunctions.lua embaixo de:

 


for i = 1, #value.prizes[j].items do
	self:addItem(value.prizes[j].items[i].item, value.prizes[j].items[i].count)
	self:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, 'You have found: ' .. value.prizes[j].items[i].count .. " " .. ItemType(value.prizes[j].items[i].item):getName() .. '.')
end

 

Adicione:


for i = 1, #value.prizes[j].outfits do
	player:addOutfit(value.prizes[j].outfits[i])
	self:sendTextMessage(MESSAGE_INFO_DESCR, 'You have found a new outfit.')
end

 

Agora caso queira adicionar uma outfit como premio, basta adicionar direto na parte de quests do mesmo arquivo. Por exemplo, para adicionar uma outfit a quest poison, embaixo de

 


items = {
	[1] = {item = "platinum coin", count = 50}, 
	[2] = {item = "venom stone", count = 8}
},

 

Adicione:


outfits = {667},

para dar a outfit com lookType 667 como recompensa na quest (além de platinum coin e venom stone)

 

foi não kk

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@pota quando eu tento adicionar sprites nele, da um erro no object builder "the minimun value cant me lower than the maximum value" a maioria das sprites até vai ( se eu colocar de 1 em 1, não dá pra importar de 100 em 100) sabe o que pode ser? isso tá impedindo de eu usar a base pro meu projeto. ja fiz bastante coisa mas isso está me impedindo.

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1 hora atrás, sharen disse:

@pota quando eu tento adicionar sprites nele, da um erro no object builder "the minimun value cant me lower than the maximum value" a maioria das sprites até vai ( se eu colocar de 1 em 1, não dá pra importar de 100 em 100) sabe o que pode ser? isso tá impedindo de eu usar a base pro meu projeto. ja fiz bastante coisa mas isso está me impedindo.

Não lembro de ter tido esse problema. Importava várias por vez depois de já ter exportado do 8.54 em um dos formatos do obj builder. Vou testar aqui de novo e vejo.

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Adorei o servidor! dei uma boa olhada e não achei um sistema de Roupas(skins) para os pokemons, já ta implementado? e  onde posso mexer nas montarias?

Caso tenha onde posso adicionar/retirar

Editado por mastof (veja o histórico de edições)
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23 minutos atrás, mastof disse:

Adorei o servidor! dei uma boa olhada e não achei um sistema de Roupas(skins) para os pokemons, já ta implementado? e  onde posso mexer nas montarias?

Caso tenha onde posso adicionar/retirar

Pokes com skins eu tratava como um novo poke. Tem xmas rattata por exemplo, q é um novo xml. Não tem um sistema específico desenvolvido para isso. Quanto as montarias vc quer dizer surf, ride etc? Se sim, no próprio xml do poke tem as tags surfable, rideable etc que vc coloca o looktype direto lá que o sistema já funciona, inclusive já aparece na pokedex que o poke possui surf, ride, etc.

 

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6 minutos atrás, pota disse:

Pokes com skins eu tratava como um novo poke. Tem xmas rattata por exemplo, q é um novo xml. Não tem um sistema específico desenvolvido para isso. Quanto as montarias vc quer dizer surf, ride etc? Se sim, no próprio xml do poke tem as tags surfable, rideable etc que vc coloca o looktype direto lá que o sistema já funciona, inclusive já aparece na pokedex que o poke possui surf, ride, etc.

 

Ah saquei, puts então vou ter que dar um jeito para fazer um sistema de Skins, onde o player pode trocar de skins, pq se só trocar o ID quando utilizarem o item para "dar" a skin, vai perder o statos do pokemon upado

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13 minutos atrás, mastof disse:

Ah saquei, puts então vou ter que dar um jeito para fazer um sistema de Skins, onde o player pode trocar de skins, pq se só trocar o ID quando utilizarem o item para "dar" a skin, vai perder o statos do pokemon upado

A única coisa q faz pokes terem status diferentes são as forças base (defense, magicattackbase, magicdefensebase) e os pontos de love. Então se criar 2 xmls com a mesma força base e 1 com o outfit normal e o outro com o da skin, basta na hora q for dar skin para o poke manter os pontos de love. É basicamente oq faço para evoluir um poke.

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6 minutos atrás, pota disse:

A única coisa q faz pokes terem status diferentes são as forças base (defense, magicattackbase, magicdefensebase) e os pontos de love. Então se criar 2 xmls com a mesma força base e 1 com o outfit normal e o outro com o da skin, basta na hora q for dar skin para o poke manter os pontos de love. É basicamente oq faço para evoluir um poke.

Hmmmmm, não sabia, muito obrigado, esse seu sistema é muito bom se possivel gostaria de chamar no PV para me ajudar com esse sistema 

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Opa eu gostei muito do servidor, mas nao consigo mudar a quantidade de vida que ganha por nivel. Eu achei o atack no xml mas não consigo achar a vida, defesa, armor, speed, magic defence e etc. tipo eu quero que o zubat ganhe 1000 de vida por nivel, e se possivel a cada 100 pokemons matados antes de upar ganha 5% a mais de status

e a vida do pokemon wild

Editado por GhostXXX (veja o histórico de edições)
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7 horas atrás, GhostXXX disse:

Opa eu gostei muito do servidor, mas nao consigo mudar a quantidade de vida que ganha por nivel. Eu achei o atack no xml mas não consigo achar a vida, defesa, armor, speed, magic defence e etc. tipo eu quero que o zubat ganhe 1000 de vida por nivel, e se possivel a cada 100 pokemons matados antes de upar ganha 5% a mais de status

e a vida do pokemon wild

O status por lvl q os pokes ganham é calculado de acordo com o status base deles. Sendo assim, para que o zubat ganhe mais vida por nível vc deve aumentar o maxhealth dele no xml. Mesma coisa para defesa, speed, magic, etc. As flags movemagicattackbase e movemagicdefensebase são as referentes aos moves.

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Em 23/10/2021 em 19:48, pota disse:

Não conheço o pokeflash, então posso dizer que não foi inspirado nele. Tive mais contato com o pokedash advanced (pda) que gostava bastante, porém além de muito pesado era muito instável. Daí partiu a ideia de desenvolver esse totalmente do zero e bem estruturado, o que fez dele um server muito leve e muito estável.

amigo voce entende de otcliente se sim preciso de uma ajudinha

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2 horas atrás, GhostXXX disse:

desculpa mas eu não estou achando o maxhealth no pokedashpota1.0\data\monster\generatemonsters\Pokes1_2\zubat.xml

A pasta é monster/Pokes1/zubat.xml e fica logo no começo <health max=“valor” />

 

tem que trocar o valor

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Então no xml tem speed, health, defence sendo SP.defence, armor sendo defence, eu nao estou achando onde fica a base status do attack e SP.attack?

 

e também onde fica o calculo de quanto mais forte o Pokémon que vc mata mais status ganha que comentou a alguns dias?

 

como é feito o calculo de drop rate e catch rate nessa base?

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59 minutos atrás, GhostXXX disse:

Então no xml tem speed, health, defence sendo SP.defence, armor sendo defence, eu nao estou achando onde fica a base status do attack e SP.attack?

 

e também onde fica o calculo de quanto mais forte o Pokémon que vc mata mais status ganha que comentou a alguns dias?

 

como é feito o calculo de drop rate e catch rate nessa base?

Attack é o dano melee do xml tb. Sp attack é o movemagicattackbase. Esse sistema de ganhar mais status é o love (ganha mais pontos de love se matar pokes mais fortes). O cálculo dos danos ficam no lib/core/newfunctions.lua.

 

drop é o mesmo do tíbia (tfs 1.2) na parte do loot (xml tb). Catch tb é no xml flag catchchance.

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    • Por Goddess Freya
      OI, TUDO BOM??
      Queria te mostrar um servidor que jogo há um tempão já, o Everdale!

      Everdale é um servidor TOTALMENTE CUSTOM, feito DO ZERO e que ja está online há 4 ANOS, em constante desenvolvimento e com updates cada vez mais incríveis
      O objetivo é providenciar um servidor de 1x exp, em um ambiente NO PAY TO WIN.

      A conta Premium só inclui caraterísticas de qualidade de vida tais como auto-loot, casas, outfits e mais algumas coisas
       
      Site para você se registrar:
      https://everdale.net/register.php?referral=RnJleWE=
       
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      Se qusier saber mais, já entra no nosso grupo do Discord:
      https://discord.gg/YR5bUWuk
       
      Em Everdale, temos 7 classes:
      - Assassin O verdadeiro ninja, usa 2 espadas de uma mão, causa sangramento e cria clones igual ao Naruto! XD.
      - Berserker: A maquina de destruição perfeita. aniquile seus inimigos com uma arma de duas mãos e golpes pesados!
      - Priest O melhor curador de todo o continente, com buffs excelentes para o time e o pesadelo de qualquer morto-vivo.
      - Ranger: Legolas ou Robin Hood, você pode escolher qual deles você quer ser! Mate os inimigos a longa distancia! 
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      - Summoner: Para que lutar se um exército pode lutar por você?! Se você deseja isso, essa é a classe perfeita pra você
      - Wizard: O elementalista: controla fogo, gelo e raio, com grande poder mental e magias destrutivas em área!
       
      PROFISSÕES NO JOGO:
      Mining: Mineração de vários tipos de minérios, usados para muitos tipos de crafting
      Herbalism: Colete flores ao redor de florestas no mapa, usado para craftar potions e buffs
      Skinning: ARRANQUE a cabeleira dos dragões que você matar, além de outros mobs usado para craftings também.
      Cada personagem pode ter 2x profissões nesse momento:
      *Armorcrafting - A arte de fazer armaduras 
      *Weaponcrafting - A arte blabláblá de fazer armas
      *Enchanting - Aqui tem coisa boa e nova. Permite você criar encantamentos poderosos para colocar nos teus itens e dar status extras...
      *Jewelcrafting - Craft de anéis, amuletos... (será você o próximo Senhor dos anéis?) kkk zueira...
      *Alchemy - Permite você criar poções, buffs, etc...

      +Sistemas:
      Mysteriandos (quests secretas e difíceis de serem encontradas, com recompensas realmente ÚNICAS, espalhadas pelo mapa)
      Sistema de Dungeon: Sozinho ou em grupo, excelente para obter novos itens e reputação...
      Sistema de Task diaria: Excelente pra farmar, aumentar skill, etc...
       
      Outras coisinhas:
      Axe, Sword e Club se tornaram Melee Skill
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      Missões diárias - Completas estas missões para aumentar a tua reputação numa cidade.
      Sistema de auto-loot (isso sim é vida!)
      Itens editados e únicos!

      Sistema de raridade de itens (itens podem vir com status diferentes e poderosos, de acordo com a força do item)
      As raridades são: Common, Uncommon, Rare e Epic.
       
      Esperamos que você se divirta muito e não hesite em deixar comentários ou sugestões.
      Gostaríamos de continuar desenvolvendo o jogo com base em seus comentários para criar um ótimo servidor.
       
      Um agradecimento, God Pox (dono do server) e Freya (jogadora mais antiga, antiga tutora também).
       
       











    • Por L3K0T
      Como diz o título? Você pode gerar as funções do seu TFS em um arquivo de texto. Para fazer isso, basta ir em uma das bibliotecas (LIB) e adicionar o seguinte código no final. 
       
      -- Função para obter todas as funções disponíveis no ambiente Lua
      function getLuaFunctions()
          local function iterateTable(tbl, prefix)
              local str = ""
              for key, value in pairs(tbl) do
                  if type(value) == 'function' then
                      str = str .. prefix .. key .. ','
                  elseif type(value) == 'table' then
                      str = str .. iterateTable(value, prefix .. key .. '.')
                  end
              end
              return str
          end
          local str = iterateTable(_G, "")
          return string.explode(str, ',')
      end
      -- Obtém todas as funções disponíveis
      local functionsList = getLuaFunctions()
      -- Ordena a lista de funções
      table.sort(functionsList)
      -- Cria uma string de data no formato 'YYYY-MM-DD'
      local currentDate = os.date('%Y-%m-%d')
      -- Salva a lista de funções em um arquivo de texto com a data atual
      local fileName = 'funcoes_do_seu_servidor_' .. currentDate .. '.txt'
      local file = io.open(fileName, 'w')
      for i, funcName in ipairs(functionsList) do
          if funcName ~= "" then
              file:write((i - 1) .. ' - ' .. funcName .. '\n')
          end
      end
      file:close()
      -- Criado por L3K0T
       
      Depois, é só iniciar o seu servidor e assim todas as funções do seu servidor vão aparecer no arquivo TXT com a data de criação.
       
      "Isso é útil para resolver problemas de scripts e trabalhar de forma mais eficiente, manipulando as funções."
    • Por Zagaf
      ShowOff Poketibia
       
      Bom a alguns dias atrás eu comecei a reformular um mapa de poketibia que eu baixei (pokexmaster) , ate o momento eu refiz a cidade de saffron.
       
       
       
       
       
    • Por Baryon
      Boa noite amigos, estou aqui para apresentar meu projeto.
      Estou aqui no intuito de tentar desenvolver um ats baseado em naruto full perspectiva e com uso reduzido de bot, teremos um bot próprio que ira lhe auxiliar na cura e com espaço para 1 magia com finalidade de treino, assim focando que os players possam tentar se divertir jogando na mao tanto a parte pve como pvp do game (oque eu acho mais legal).
      O Servidor ja se encontra com alguns sistema sendo eles:
      ・Passe de batalha
      ・Painel de missoes 
      ・Village war
      ・Sistema de vilas
      ・Bingo book
      ・Autoloot
      ・Ninja procurado
      ・Painel de Dungeons
      ・ World Boss
      Nossas vocaçoes sao divididas em classes sendo elas:
       ・Shooters: Deidara, Gaara, Kankuro, Tenten, Sasori, Konan.
       ・Especialistas: Shikamaru, Nagato, Hashirama, Oonoki, Orochimaru.
       ・Assassinos: Asuma, Madara, Minato, Sasuke, Obito, Kisame.
       ・Suportes: Sakura, Shizune, Ino, Tsunade.
       ・Lutadores: Naruto, Kiba, Chouji, Lee, Neji, Hinata.
             (obs: ja temos por volta de mais 10 personagens "prontos" alem desses com foco em atualizações futuras)
       Atualmente apenas eu e mais uma pessoas estamos desenvolvendo o servidor e ambos trabalham o tempo ou seja nao temos tanto tempo disponivel entao estou em buscas de novas pessoas com certa experiencia para integrar a equipe tenho em mente 4 vagas disponiveis que sao: 1 Mapper, 1 Dev, 1 Designer, 1 Moderador (ficara em contato com a staff e interagindo em nosso discord, ficando por dentro das novidades e no inicio do game ira iniciar como tutor para auxiliar os players).
       Caso alguem tenha interessa em embarcar nessa aventura favor entrar em contato cmg pelo discord 😉 em breve estarei postando mais atualizaçoes do ot aqui!

       Nosso discord: https://discord.gg/pPTkbAnNSV
      Meu contato no discord: baryon1492



    • Por LuisDias
      Olá pessoal! Estamos começando um projeto de desenvolvimento de um servidor de POKETIBIA, ainda bem no início. Gostaria de saber se é possível adicionar sistemas que não estão na base. No caso, a base utilizada será a DASH. Se for possível, gostaria de saber se alguém tem sistemas compatíveis com essa base para disponibilizar, por exemplo o MARKET. Obrigado por toda a ajuda. 
       



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