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Pokemon [10.98] PokeDash Pota v1.0 - TFS 1.2 - Server, Client, Sources, Site, Map editor e Item editor


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22 horas atrás, Rookie disse:

Para fazer isso tu pode fazer uma "variável" direto na src e no .xml do pokémon, funcionaria da mesma maneira que ele fez o para puxar as informações do pokémon (move set), ficando algo desta maneira:


<move name="harden" interval="10000" level="10"/>

---
Em monsters.cpp procure por:


	if ((attr = node.attribute("name"))) {//pota
		sb.name = attr.as_string();
	}

De um enter e adicione abaixo:


	if ((attr = node.attribute("level"))) {//pota
		sb.level = pugi::cast<uint16_t>(attr.value());
	}

Agora em monsters.h procure por:


name(other.name), //pota

E adicione abaixo:


level(other.level), //pota

Depois procure por:


std::string name = "none"; //pota

E adicione:


uint16_t level = 0;

Agora vá em luascripts.cpp e procure por:


setField(L, "name", spellBlock.name); //pota

E adicione abaixo:


setField(L, "level", spellBlock.level); //pota

Feito isso só compilar novamente e fazer as alterações/ checagens no script de moves(m1, m2, etc..)

Fiquei como preguiça de procurar como é feito a checagem do level do pokémon, então fiz em cima do level do player mesmo:

---

No arquivo summonspells.lua procure por:


if move[i] then

E coloque embaixo:


if move[1].level > player:getLevel() then
	player:sendCancelMessage("You must be level "..move[1].level.." or higher to use this move.")
	player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_POFF)
	break
end

 

Não testei ainda mas já vai ganhar o Rep+

Tmj meu amigo, se tiver alguma atualização da pokedash pota para passar fico agradecido,haha Tmj

 

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Desenvolvi por muito tempo uma base Pokémon do 0 (parti do TFS 1.2 e fui implementando tudo até chegar nessa versão que estou disponibilizando). O resultado é um servidor extremamente leve e estável (

@pota Segue minha contribuição que trabalhei esses dias...   criado um slot unico para colocar as balls / verificação no go/back para que só permita utilizar os pokémons dentro do slot

Para fazer isso tu pode fazer uma "variável" direto na src e no .xml do pokémon, funcionaria da mesma maneira que ele fez o para puxar as informações do pokémon (move set), ficando algo desta maneira:

Posted Images

39 minutos atrás, Danijo disse:

Não testei ainda mas já vai ganhar o Rep+

Tmj meu amigo, se tiver alguma atualização da pokedash pota para passar fico agradecido,haha Tmj

 

Na real eu entrei no tópico ontem e vi sua duvida, por isso fiz a postagem! Eu tenho um servidor/ projeto porem é feito em cima da 0.3.6 (854) e muita coisa é pelo .xml por isso essas coisinhas eu consigo ajudar.

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Olá! Primeiramente, muito obrigado pela contribuição e disponibilização do seu trabalho com o servidor! Em segundo, tenho um questionamento: como posso alterar o servidor para retirar o level dos pokémons e funcionar somente por quantidade de boost (+10, +50) e pelo level do treinador?

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Em 09/12/2022 em 19:26, Rookie disse:

Na real eu entrei no tópico ontem e vi sua duvida, por isso fiz a postagem! Eu tenho um servidor/ projeto porem é feito em cima da 0.3.6 (854) e muita coisa é pelo .xml por isso essas coisinhas eu consigo ajudar.

Saberia me dizer como é feito sistema de TM usar um item e substituir os moves do Pokémon ,nessa base pokedash pota é claro kkkk , me dá uma luz se puder kkk

 

 

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11 horas atrás, Danijo disse:

Saberia me dizer como é feito sistema de TM usar um item e substituir os moves do Pokémon ,nessa base pokedash pota é claro kkkk , me dá uma luz se puder kkk

 

 

Sinceramente? Tenho nem ideia kk Eu sei que ele usa o .xml para puxar as spells, o que tu pode fazer é tentar fazer uma checagem direto no arquivo da pasta talkactions se tem um atributo "m1.Solar_Beam" e soltar a spell do atributo em vez do da .xml! Porem isso é apenas uma ideia louca kk Precisa ser melhor estudada..

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12 horas atrás, Danijo disse:

Saberia me dizer como é feito sistema de TM usar um item e substituir os moves do Pokémon ,nessa base pokedash pota é claro kkkk , me dá uma luz se puder kkk

 

 

 

Aqui no fórum possui alguns posts sobre sistema de TM, creio que vendo alguns deles da pra tentar fazer, ou ter uma boa noção do básico de como funcionaria esse sistema. Não sei se há posts para TFS 1.2, mas sabendo como funciona da pra tentar criar algo e ir aprendendo com os erros, pedindo suporte também pra auxiliar..

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4 minutos atrás, DiigooMix disse:

 

Aqui no fórum possui alguns posts sobre sistema de TM, creio que vendo alguns deles da pra tentar fazer, ou ter uma boa noção do básico de como funcionaria esse sistema. Não sei se há posts para TFS 1.2, mas sabendo como funciona da pra tentar criar algo e ir aprendendo com os erros, pedindo suporte também pra auxiliar..

Obg amigo ,vou correr atrás deles pra aprender

 

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  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

Sempre que tento acessar no site a aba "My account" vem seguido de um erro :

Fatal error: Array and string offset access syntax with curly braces is no longer supported in C:\xampp\htdocs\myaccount.php on line 112

 

Alguém sabe a solução ?

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  • 2 weeks later...
Em 08/12/2022 em 20:33, Gabriel. disse:

Para fazer isso tu pode fazer uma "variável" direto na src e no .xml do pokémon, funcionaria da mesma maneira que ele fez o para puxar as informações do pokémon (move set), ficando algo desta maneira:





<move name="harden" interval="10000" level="10"/>

---
Em monsters.cpp procure por:





	if ((attr = node.attribute("name"))) {//pota
		sb.name = attr.as_string();
	}

De um enter e adicione abaixo:





	if ((attr = node.attribute("level"))) {//pota
		sb.level = pugi::cast<uint16_t>(attr.value());
	}

Agora em monsters.h procure por:





name(other.name), //pota

E adicione abaixo:





level(other.level), //pota

Depois procure por:





std::string name = "none"; //pota

E adicione:





uint16_t level = 0;

Agora vá em luascripts.cpp e procure por:





setField(L, "name", spellBlock.name); //pota

E adicione abaixo:





setField(L, "level", spellBlock.level); //pota

Feito isso só compilar novamente e fazer as alterações/ checagens no script de moves(m1, m2, etc..)

Fiquei como preguiça de procurar como é feito a checagem do level do pokémon, então fiz em cima do level do player mesmo:

---

No arquivo summonspells.lua procure por:





if move[i] then

E coloque embaixo:





if move[1].level > player:getLevel() then
	player:sendCancelMessage("You must be level "..move[1].level.." or higher to use this move.")
	player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_POFF)
	break
end

 

Corrigindo apenas a verificação que você fez ali em "move[1].level", ele vai sempre puxar o level da primeira "spell" apenas, dessa maneira aqui ele vai puxar da "spell" que o player usar:

if move[i].level > player:getSummonLevelFromBall() then
	player:sendCancelMessage("Your "..summonName.." must be level "..move[i].level.." or higher to use this move.")
	player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_POFF)
	break
end

Neste caso ta sendo verificado o level do pokémon, não o do player! o/
image.png.e4454ad3cde74c96e9123d4be59d5b0f.png
---
Dei uma boa reformulada do sistema de Pokémon passive e agressive, onde o pokémon só atacava no momento que perdia life.
Agora ao ser targetado ou hitado por qualquer skill do summon ele já ira atacar.

Editado por Aspect (veja o histórico de edições)
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Em 20/01/2023 em 23:02, Aspect disse:

Corrigindo apenas a verificação que você fez ali em "move[1].level", ele vai sempre puxar o level da primeira "spell" apenas, dessa maneira aqui ele vai puxar da "spell" que o player usar:


if move[i].level > player:getSummonLevelFromBall() then
	player:sendCancelMessage("Your "..summonName.." must be level "..move[i].level.." or higher to use this move.")
	player:getPosition():sendMagicEffect(CONST_ME_POFF)
	break
end

Neste caso ta sendo verificado o level do pokémon, não o do player! o/
image.png.e4454ad3cde74c96e9123d4be59d5b0f.png
---
Dei uma boa reformulada do sistema de Pokémon passive e agressive, onde o pokémon só atacava no momento que perdia life.
Agora ao ser targetado ou hitado por qualquer skill do summon ele já ira atacar.

Magnífico meu amigo, você está de parabéns ??

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Comecei a trabalhar nesta base, como não sou fã de "level system" estou removendo ele e refazendo o sistema de calculo sem depender dos atributos, alterei a estrutura do .xml adicionando algumas coisas:

 

struct .XML {

  •  level
  •  portrait
  •  element
  • -- 
  •  dex Id
  •  dex Description
  •  dex Experience
  • --
  •  hability Name
  •  hability Outfit
  •  hability Speed
  • --
  •  evolution Name
  •  evolution ItemName
  •  evolution Level
  •  evolution Count

}

Editado por Aspect (veja o histórico de edições)
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3 horas atrás, Aspect disse:

Dando aquela reformulada na Pokedex:
image.png.221bf4b23134c5c35fc103b5c5f0f90d.png
O level do pokémon e o level das spells estão 0, porque ainda não configurei no .xml apenas coloquei as opções na src rs

Comecei a trabalhar na base também, atualmente estou refazendo o mapa, estou usando como base o da PXG, atualizei o RME, to colocando no Terrain Pallete, Doodad Pallete com os novos itens do 10.98, e também os do pokemon para facilitar na hora da edição, pra não ficar perdido, visto que ficam todos em Others tudo espalhado, a minha ideia é remover também o level system, e reformula as maneiras como vão funcionar, pra puxar justamente pro lado do que é o PXG hoje em dia, e criar uma base bem estavel pra um servidor Hard, fugindo das cagadas que o PXG fez atraves do tempo xD. Lembrar o que era o PokeTibia ali na Época do SVKE, ou quando a PXG comprou, e bem ali no inicio.

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    • Por Goddess Freya
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      Queria te mostrar um servidor que jogo há um tempão já, o Everdale!

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      - Summoner: Para que lutar se um exército pode lutar por você?! Se você deseja isso, essa é a classe perfeita pra você
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      PROFISSÕES NO JOGO:
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      *Weaponcrafting - A arte blabláblá de fazer armas
      *Enchanting - Aqui tem coisa boa e nova. Permite você criar encantamentos poderosos para colocar nos teus itens e dar status extras...
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      Esperamos que você se divirta muito e não hesite em deixar comentários ou sugestões.
      Gostaríamos de continuar desenvolvendo o jogo com base em seus comentários para criar um ótimo servidor.
       
      Um agradecimento, God Pox (dono do server) e Freya (jogadora mais antiga, antiga tutora também).
       
       











    • Por L3K0T
      Como diz o título? Você pode gerar as funções do seu TFS em um arquivo de texto. Para fazer isso, basta ir em uma das bibliotecas (LIB) e adicionar o seguinte código no final. 
       
      -- Função para obter todas as funções disponíveis no ambiente Lua
      function getLuaFunctions()
          local function iterateTable(tbl, prefix)
              local str = ""
              for key, value in pairs(tbl) do
                  if type(value) == 'function' then
                      str = str .. prefix .. key .. ','
                  elseif type(value) == 'table' then
                      str = str .. iterateTable(value, prefix .. key .. '.')
                  end
              end
              return str
          end
          local str = iterateTable(_G, "")
          return string.explode(str, ',')
      end
      -- Obtém todas as funções disponíveis
      local functionsList = getLuaFunctions()
      -- Ordena a lista de funções
      table.sort(functionsList)
      -- Cria uma string de data no formato 'YYYY-MM-DD'
      local currentDate = os.date('%Y-%m-%d')
      -- Salva a lista de funções em um arquivo de texto com a data atual
      local fileName = 'funcoes_do_seu_servidor_' .. currentDate .. '.txt'
      local file = io.open(fileName, 'w')
      for i, funcName in ipairs(functionsList) do
          if funcName ~= "" then
              file:write((i - 1) .. ' - ' .. funcName .. '\n')
          end
      end
      file:close()
      -- Criado por L3K0T
       
      Depois, é só iniciar o seu servidor e assim todas as funções do seu servidor vão aparecer no arquivo TXT com a data de criação.
       
      "Isso é útil para resolver problemas de scripts e trabalhar de forma mais eficiente, manipulando as funções."
    • Por Zagaf
      ShowOff Poketibia
       
      Bom a alguns dias atrás eu comecei a reformular um mapa de poketibia que eu baixei (pokexmaster) , ate o momento eu refiz a cidade de saffron.
       
       
       
       
       
    • Por Baryon
      Boa noite amigos, estou aqui para apresentar meu projeto.
      Estou aqui no intuito de tentar desenvolver um ats baseado em naruto full perspectiva e com uso reduzido de bot, teremos um bot próprio que ira lhe auxiliar na cura e com espaço para 1 magia com finalidade de treino, assim focando que os players possam tentar se divertir jogando na mao tanto a parte pve como pvp do game (oque eu acho mais legal).
      O Servidor ja se encontra com alguns sistema sendo eles:
      ・Passe de batalha
      ・Painel de missoes 
      ・Village war
      ・Sistema de vilas
      ・Bingo book
      ・Autoloot
      ・Ninja procurado
      ・Painel de Dungeons
      ・ World Boss
      Nossas vocaçoes sao divididas em classes sendo elas:
       ・Shooters: Deidara, Gaara, Kankuro, Tenten, Sasori, Konan.
       ・Especialistas: Shikamaru, Nagato, Hashirama, Oonoki, Orochimaru.
       ・Assassinos: Asuma, Madara, Minato, Sasuke, Obito, Kisame.
       ・Suportes: Sakura, Shizune, Ino, Tsunade.
       ・Lutadores: Naruto, Kiba, Chouji, Lee, Neji, Hinata.
             (obs: ja temos por volta de mais 10 personagens "prontos" alem desses com foco em atualizações futuras)
       Atualmente apenas eu e mais uma pessoas estamos desenvolvendo o servidor e ambos trabalham o tempo ou seja nao temos tanto tempo disponivel entao estou em buscas de novas pessoas com certa experiencia para integrar a equipe tenho em mente 4 vagas disponiveis que sao: 1 Mapper, 1 Dev, 1 Designer, 1 Moderador (ficara em contato com a staff e interagindo em nosso discord, ficando por dentro das novidades e no inicio do game ira iniciar como tutor para auxiliar os players).
       Caso alguem tenha interessa em embarcar nessa aventura favor entrar em contato cmg pelo discord 😉 em breve estarei postando mais atualizaçoes do ot aqui!

       Nosso discord: https://discord.gg/pPTkbAnNSV
      Meu contato no discord: baryon1492



    • Por LuisDias
      Olá pessoal! Estamos começando um projeto de desenvolvimento de um servidor de POKETIBIA, ainda bem no início. Gostaria de saber se é possível adicionar sistemas que não estão na base. No caso, a base utilizada será a DASH. Se for possível, gostaria de saber se alguém tem sistemas compatíveis com essa base para disponibilizar, por exemplo o MARKET. Obrigado por toda a ajuda. 
       



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