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Scripting ( PEDIDO ) Upgrader Vip & Donate


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.Qual servidor ou website você utiliza como base?

 

OTX 2

 

Qual o motivo deste tópico? 

Então galera, queria primeiro marcar os cara que eu vejo com os scripts mais compactos e simplificados aqui que inclusive uso varios dos dois @Vodkart e @WooX... Eu criei diversas quests novas no meu server, porem como eu sou absolutamente contra "doar" qualquer tipo de item donate em consideração aos que pagam para ter os mesmos, mas acho que um server PayToWin também não vira... Eu criei uma quest que ao final dela, eu coloquei um NPC, e eu ja achei varios NPCS de trocar items aqui, inclusive uso um mas tive que fazer um npc pra cada tipo de arma, um pra axe vip virar axe donate, um pra wand vip virar wand donate, um  pra wand donate virar super donate, etc etc etc... Enfim... Eu NÃO TENHO CONHECIMENTO pra desenvolver um da maneira que eu quero. Seguinte:
 

1 Unico NPC....  Vc diz Hi, Upgrade, Yes

 

Se o player tiver um axe vip (free) ele vai ganhar um axe donate... se tiver um axe donate, ganha um SUPER donate....

Se tiver uma sword vip ( free ) ""     ""    ""    ""   "

 

E assim com todas as armas sabe?

bow free troca por bow donate/ axe free por axe donate/ sword free por sword donate/  club free por sword donate / wand free por wand donate.

 

bow donate por super donate / axe donate por super donate / sword donate por super sword donate/ club donate por super club donate, wand donate por super wand donate.

 

É uma novidade que nunca vi em server algum, sempre quando jogava era limitado ou a pagar ou jogar sempre com item free... Eu quero ter algo que vc pode ter o item donate mas tem que pagar, nem que seja com o tempo online completando a quest.... Eu não estou pedindo esmolas, sei que se alguem que entende e gosta de ot ver vai querer ajudar gratuitamente, mas se alguem fizer como eu quero e quiser cobrar por isso não fico limitado apenas as ajudas gratuitas ! Valeu galera aguardo vcs !

 

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Em 24/03/2022 em 18:14, kingdj22 disse:

Se o player tiver um axe vip (free) ele vai ganhar um axe donate... se tiver um axe donate, ganha um SUPER donate....

Se tiver uma sword vip ( free ) ""     ""    ""    ""   "

cara não entendi muito bem essa parte, pq tipo, se o cara tem o bow free, e fazer upgrade com o NPC, ele vai ter o bow donate, ai é só ele falar "upgrade" de novo que vai ganhar o super donate, OU vc explicou de uma forma meio errada kkkkkkkkk

fiz um aqui, testa ai pra ver se funciona, se funcionar larga o rep+ rs

data/npc/nome-do-npc.xml

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="[NPC] Trader" script="data/npc/scripts/nome-do-script.lua" floorchange="0" walkinterval="0" access="5" level="1" maglevel="1">
	<health now="150" max="150"/>
	<look type="300" skull="2"/>
	<parameters>
		<parameter key="module_shop" value="1" />
		<parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|. Diga Upgrade para receber seu item." />
	</parameters>
</npc>



data/npc/scripts/nome-do-script.lua

--[MAKE BY FETADS Discord: FeeTads#0246]--

local config = {
	qtdItems = 5,											--Quantidade de items que irá ter conforme tabela
	item = {12665, 12661, 1111, 1111, 1111},				--Id dos item free ou necessario pra trocar pelo donate
	itemDonate = {12653, 12655, 1111, 1111, 1111},			--ID dos item donate
	needSto = false,										--só pode trocar 1x por char esse item?
	storageTroca = 354545  									--storage da troca
}

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) 							npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) 						npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg)				    npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() 										npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

	local flag = 0

	if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
		return false
	end

	local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
	local msg = string.lower(msg)

	if isInArray({"upgrade","upgrades", "donate"}, msg) then						--se o player digitar essas palavras (você pode alterar como quiser)
		talkState[talkUser] = 1
	end
	if talkState[talkUser] == 1 then	
		if getPlayerStorageValue(cid, config.storageTroca) < 1 then					--checa a storage do player
			local checkitem = #config.item											--checkItem recebe a tabela de items pra serem transformados em donate
			for i=1, config.qtdItems do												--vai do primeiro até a quantidade de items, NÃO ESQUECER DE COLOCAR qtdItems com a mesma quantidade de items da tabela !IMPORTANTE
				flag = 1															--flag pra caso o char não tenha o item necessário
				if doPlayerRemoveItem(cid, config.item[i], 1) == true then			--LEMBRANDO o item e o item donate tem que estar na mesma ordem na tabela config.item e config.itemDonate
					flag = 0														--reseta o flag pra evitar bugs
					doPlayerAddItem(cid, config.itemDonate[i], 1)					--exemplo: se a Wand Free ta no primeiro slot {xxx...}, no itemDonate = {xxx...} tem que estar em primeiro também
					doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce acaba fazer UM upgrade em sua arma "..getItemNameById(config.item[i]).." e Ganhou um "..getItemNameById(config.itemDonate[i])..".")
					if (config.needSto) then										--se só puder trocar 1x no NPC 
						setPlayerStorageValue(cid, config.storageTroca, 1)			--seta storage como 1, pro player não conseguir trocar de novo
					else
						setPlayerStorageValue(cid, config.storageTroca, 0)			--seta como 0, o player pode trocar outro item free por donate
					end
					npcHandler:say("Obrigado, bye!", cid)
					talkState[talkUser] = 0  
					npcHandler:releaseFocus(cid)  													-- retorna
					return true
				end
			end
			if flag == 1 then
				talkState[talkUser] = 2
			end
		else
			npcHandler:say("Desculpe, mas você ja pegou seu item", cid)
		end
	end
	if talkState[talkUser] == 2 then
		npcHandler:say("Desculpe, mas você não tem o item necessário.", cid)
		talkState[talkUser] = 0 
	end
	
	return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())



e será necessário ter essa função na lib tbm.
 

function getItemNameById(itemid)
	return getItemDescriptionsById(itemid).name
end


e essa no 101-compat.lua
 

getItemDescriptionsById = getItemInfo

 

Editado por FeeTads
correção (veja o histórico de edições)
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4 horas atrás, FeeTads disse:

cara não entendi muito bem essa parte, pq tipo, se o cara tem o bow free, e fazer upgrade com o NPC, ele vai ter o bow donate, ai é só ele falar "upgrade" de novo que vai ganhar o super donate, OU vc explicou de uma forma meio errada kkkkkkkkk

fiz um aqui, testa ai pra ver se funciona, se funcionar larga o rep+ rs

data/npc/nome-do-npc.xml


<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="[NPC] Trader" script="data/npc/scripts/nome-do-script.lua" floorchange="0" walkinterval="0" access="5" level="1" maglevel="1">
	<health now="150" max="150"/>
	<look type="300" skull="2"/>
	<parameters>
		<parameter key="module_shop" value="1" />
		<parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|. Diga Upgrade para receber seu item." />
	</parameters>
</npc>



data/npc/scripts/nome-do-script.lua


--[MAKE BY FETADS Discord: FeeTads#0246]--

local config = {
	qtdItems = 5,											--Quantidade de items que irá ter conforme tabela
	item = {12665, 12661, 1111, 1111, 1111},				--Id dos item free ou necessario pra trocar pelo donate
	itemDonate = {12653, 12655, 1111, 1111, 1111},			--ID dos item donate
	needSto = false,										--só pode trocar 1x por char esse item?
	storageTroca = 354545  									--storage da troca
}

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) 							npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) 						npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg)				    npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() 										npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

	local flag = 0

	if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
		return false
	end

	local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
	local msg = string.lower(msg)

	if isInArray({"upgrade","upgrades", "donate"}, msg) then						--se o player digitar essas palavras (você pode alterar como quiser)
		talkState[talkUser] = 1
	end
	if talkState[talkUser] == 1 then	
		if getPlayerStorageValue(cid, config.storageTroca) < 1 then					--checa a storage do player
			local checkitem = #config.item											--checkItem recebe a tabela de items pra serem transformados em donate
			for i=1, config.qtdItems do												--vai do primeiro até a quantidade de items, NÃO ESQUECER DE COLOCAR qtdItems com a mesma quantidade de items da tabela !IMPORTANTE
				flag = 1															--flag pra caso o char não tenha o item necessário
				if doPlayerRemoveItem(cid, config.item[i], 1) == true then			--LEMBRANDO o item e o item donate tem que estar na mesma ordem na tabela config.item e config.itemDonate
					flag = 0														--reseta o flag pra evitar bugs
					doPlayerAddItem(cid, config.itemDonate[i], 1)					--exemplo: se a Wand Free ta no primeiro slot {xxx...}, no itemDonate = {xxx...} tem que estar em primeiro também
					doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce acaba fazer UM upgrade em sua arma "..getItemNameById(config.item[i]).." e Ganhou um "..getItemNameById(config.itemDonate[i])..".")
					if (config.needSto) then										--se só puder trocar 1x no NPC 
						setPlayerStorageValue(cid, config.storageTroca, 1)			--seta storage como 1, pro player não conseguir trocar de novo
					else
						setPlayerStorageValue(cid, config.storageTroca, 0)			--seta como 0, o player pode trocar outro item free por donate
					end
					npcHandler:say("Obrigado, bye!", cid)
					talkState[talkUser] = 0  
					npcHandler:releaseFocus(cid)  													-- retorna
					return true
				end
			end
			if flag == 1 then
				talkState[talkUser] = 2
			end
		else
			npcHandler:say("Desculpe, mas você ja pegou seu item", cid)
		end
	end
	if talkState[talkUser] == 2 then
		npcHandler:say("Desculpe, mas você não tem o item necessário.", cid)
		talkState[talkUser] = 0 
	end
	
	return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())



e será necessário ter essa função na lib tbm.
 


function getItemNameById(itemid)
	return getItemDescriptionsById(itemid).name
end


e essa no 101-compat.lua
 


getItemDescriptionsById = getItemInfo

 

cara, eu ainda nem testei, mas acredito que va da certo pois antes de eu responder você fez o que achou "logico" ja que eu nao especifiquei no topico, sim precisa do storage pra ele nao fazer esta situação de trocar e ja trocar pela outra. Vou testar agora mas de antemao ja vou te deixar rep+ so pela boa vontade, volto aqui assim que confirmar se deu certo ou nao.

5 horas atrás, FeeTads disse:

cara não entendi muito bem essa parte, pq tipo, se o cara tem o bow free, e fazer upgrade com o NPC, ele vai ter o bow donate, ai é só ele falar "upgrade" de novo que vai ganhar o super donate, OU vc explicou de uma forma meio errada kkkkkkkkk

fiz um aqui, testa ai pra ver se funciona, se funcionar larga o rep+ rs

data/npc/nome-do-npc.xml


<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<npc name="[NPC] Trader" script="data/npc/scripts/nome-do-script.lua" floorchange="0" walkinterval="0" access="5" level="1" maglevel="1">
	<health now="150" max="150"/>
	<look type="300" skull="2"/>
	<parameters>
		<parameter key="module_shop" value="1" />
		<parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|. Diga Upgrade para receber seu item." />
	</parameters>
</npc>



data/npc/scripts/nome-do-script.lua


--[MAKE BY FETADS Discord: FeeTads#0246]--

local config = {
	qtdItems = 5,											--Quantidade de items que irá ter conforme tabela
	item = {12665, 12661, 1111, 1111, 1111},				--Id dos item free ou necessario pra trocar pelo donate
	itemDonate = {12653, 12655, 1111, 1111, 1111},			--ID dos item donate
	needSto = false,										--só pode trocar 1x por char esse item?
	storageTroca = 354545  									--storage da troca
}

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) 							npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) 						npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg)				    npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() 										npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

	local flag = 0

	if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
		return false
	end

	local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
	local msg = string.lower(msg)

	if isInArray({"upgrade","upgrades", "donate"}, msg) then						--se o player digitar essas palavras (você pode alterar como quiser)
		talkState[talkUser] = 1
	end
	if talkState[talkUser] == 1 then	
		if getPlayerStorageValue(cid, config.storageTroca) < 1 then					--checa a storage do player
			local checkitem = #config.item											--checkItem recebe a tabela de items pra serem transformados em donate
			for i=1, config.qtdItems do												--vai do primeiro até a quantidade de items, NÃO ESQUECER DE COLOCAR qtdItems com a mesma quantidade de items da tabela !IMPORTANTE
				flag = 1															--flag pra caso o char não tenha o item necessário
				if doPlayerRemoveItem(cid, config.item[i], 1) == true then			--LEMBRANDO o item e o item donate tem que estar na mesma ordem na tabela config.item e config.itemDonate
					flag = 0														--reseta o flag pra evitar bugs
					doPlayerAddItem(cid, config.itemDonate[i], 1)					--exemplo: se a Wand Free ta no primeiro slot {xxx...}, no itemDonate = {xxx...} tem que estar em primeiro também
					doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce acaba fazer UM upgrade em sua arma "..getItemNameById(config.item[i]).." e Ganhou um "..getItemNameById(config.itemDonate[i])..".")
					if (config.needSto) then										--se só puder trocar 1x no NPC 
						setPlayerStorageValue(cid, config.storageTroca, 1)			--seta storage como 1, pro player não conseguir trocar de novo
					else
						setPlayerStorageValue(cid, config.storageTroca, 0)			--seta como 0, o player pode trocar outro item free por donate
					end
					npcHandler:say("Obrigado, bye!", cid)
					talkState[talkUser] = 0  
					npcHandler:releaseFocus(cid)  													-- retorna
					return true
				end
			end
			if flag == 1 then
				talkState[talkUser] = 2
			end
		else
			npcHandler:say("Desculpe, mas você ja pegou seu item", cid)
		end
	end
	if talkState[talkUser] == 2 then
		npcHandler:say("Desculpe, mas você não tem o item necessário.", cid)
		talkState[talkUser] = 0 
	end
	
	return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())



e será necessário ter essa função na lib tbm.
 


function getItemNameById(itemid)
	return getItemDescriptionsById(itemid).name
end


e essa no 101-compat.lua
 

57 minutos atrás, kingdj22 disse:

cara, eu ainda nem testei, mas acredito que va da certo pois antes de eu responder você fez o que achou "logico" ja que eu nao especifiquei no topico, sim precisa do storage pra ele nao fazer esta situação de trocar e ja trocar pela outra. Vou testar agora mas de antemao ja vou te deixar rep+ so pela boa vontade, volto aqui assim que confirmar se deu certo ou nao.

Brother, no caso, funcionar funcionou, porem, eu ja tenho os npcs que fazem a troca, porem tive que criar varios iguais a este, um para cada arma... Eu queria saber se tem um modo de tipo  o player que tem o item vip e o player que tem o item donate ir tudo no mesmo npc e o npc ter a condição de verificar, tipo, quando ele dizer upgrade, se ele tiver o axe freee ele ganhar o axe vip... se for a sword, ganhar a sword...  e o player donate mesma coisa, só que tudo em um só npc, entende?

 

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8 horas atrás, kingdj22 disse:

Brother, no caso, funcionar funcionou, porem, eu ja tenho os npcs que fazem a troca, porem tive que criar varios iguais a este, um para cada arma... Eu queria saber se tem um modo de tipo  o player que tem o item vip e o player que tem o item donate ir tudo no mesmo npc e o npc ter a condição de verificar, tipo, quando ele dizer upgrade, se ele tiver o axe freee ele ganhar o axe vip... se for a sword, ganhar a sword...  e o player donate mesma coisa, só que tudo em um só npc, entende?

cara tem sim como fazer, mas tipo, se o cara tiver 2 bow, 1 free e 1 donate, ele vai dar upgrade apenas no primeiro tlg?
esse script que eu fiz, 1 NPC troca varios itens, só por la no config da linha 1, mas tipo da sim pra fazer 1 npc que troque os 2, mas meio que se o cara tiver o item equipado e 1 free na BP, vai ser trocado o free da bp primeiro, então não sei se isso vai valer a pena, oq tu poderia fazer é replicar esse script e trocar os ID, de free pra donate, e de donate pra super, ai seriam 2 npcs tlg

 

8 horas atrás, kingdj22 disse:

player donate mesma coisa, só que tudo em um só npc, entende?

isso eu consigo fazer sim, simples até kkk vai ser 1 check a mais só, mas mano se tu quiser trocar ideia chama discord, não vou te cobrar por esse script não, mas preciso entender melhor como vc quer isso, ai eu scripto e te mostro por call, vai ser mais facil de eu entender tlg?
*não sei se posso mandar discord, mas eh  " FeeTads#0246 ", caso algum mod veja e não puder mandar contato pode apagar*

Discord: FeeTads#0246

 

8 horas atrás, kingdj22 disse:

player donate mesma coisa, só que tudo em um só npc, entende?

local config = {
	item = {12665, 12661, 1111, 1111, 1111},				--Id dos item free ou necessario pra trocar pelo donate
	itemDonate = {12653, 12655, 1111, 1111, 1111},			--ID dos item donate
	itemSuper = {2222,7735,4444,5555,6666,7777},			--ID dos items super donate
	needSto = true,											--só pode trocar 1x por char esse item?
	storageTroca = 354545, 									--storage da troca
	trocarTodos = false										--dar upgrade em todos os items que podem ser upgrades na BP? "true" > se tiver 5 item free, vai virar 5 item donate, "false" > vai transformar 1 e sair fora
}

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) 							npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) 						npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg)				    npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() 										npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

	local flag = 0

	if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
		return false
	end

	local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
	local msg = string.lower(msg)

	if isInArray({"upgrade","upgrades", "donate"}, msg) then						--se o player digitar essas palavras (você pode alterar como quiser)
		talkState[talkUser] = 1
	end
	if talkState[talkUser] == 1 then	
		if getPlayerStorageValue(cid, config.storageTroca) < 1 then					--checa a storage do player
			for i=1, #config.itemDonate do												--vai do primeiro até a quantidade de items, NÃO ESQUECER DE COLOCAR qtdItems com a mesma quantidade de items da tabela !IMPORTANTE
				flag = 1															--flag pra caso o char não tenha o item necessário
				if doPlayerRemoveItem(cid, config.itemDonate[i], 1) == true then			--LEMBRANDO o item e o item donate tem que estar na mesma ordem na tabela config.item e config.itemDonate
					flag = 0														--reseta o flag pra evitar bugs
					doPlayerAddItem(cid, config.itemSuper[i], 1)					--exemplo: se a Wand Free ta no primeiro slot {xxx...}, no itemDonate = {xxx...} tem que estar em primeiro também
					doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce acaba fazer UM upgrade em sua arma "..getItemInfo(config.itemDonate[i]).name.." e Ganhou um "..getItemInfo(config.itemSuper[i]).name..".")
					if (config.needSto) then										--se só puder trocar 1x no NPC 
						setPlayerStorageValue(cid, config.storageTroca, 1)			--seta storage como 1, pro player não conseguir trocar de novo
					else
						setPlayerStorageValue(cid, config.storageTroca, 0)			--seta como 0, o player pode trocar outro item donate por super
					end
					npcHandler:say("Obrigado, bye!", cid)
					talkState[talkUser] = 0  
					npcHandler:releaseFocus(cid)  													-- retorna
					if config.trocarTodos == false then
						return true
					end
				end
			end
			for i=1, #config.item do												--vai do primeiro até a quantidade de items, NÃO ESQUECER DE COLOCAR qtdItems com a mesma quantidade de items da tabela !IMPORTANTE
				flag = 1															--flag pra caso o char não tenha o item necessário
				if doPlayerRemoveItem(cid, config.item[i], 1) == true then			--LEMBRANDO o item e o item donate tem que estar na mesma ordem na tabela config.item e config.itemDonate
					flag = 0														--reseta o flag pra evitar bugs
					doPlayerAddItem(cid, config.itemDonate[i], 1)					--exemplo: se a Wand Free ta no primeiro slot {xxx...}, no itemDonate = {xxx...} tem que estar em primeiro também
					doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce acaba fazer UM upgrade em sua arma "..getItemInfo(config.item[i]).name.." e Ganhou um "..getItemInfo(config.itemDonate[i]).name..".")
					if (config.needSto) then										--se só puder trocar 1x no NPC 
						setPlayerStorageValue(cid, config.storageTroca, 1)			--seta storage como 1, pro player não conseguir trocar de novo
					else
						setPlayerStorageValue(cid, config.storageTroca, 0)			--seta como 0, o player pode trocar outro item free por donate
					end
					npcHandler:say("Obrigado, bye!", cid)
					talkState[talkUser] = 0  
					npcHandler:releaseFocus(cid)  													-- retorna
					if config.trocarTodos ==  false then
						return true
					end
				end
			end
			if flag == 1 then
				talkState[talkUser] = 2
			end
		else
			npcHandler:say("Desculpe, mas você ja pegou seu item", cid)
		end
	end
	if talkState[talkUser] == 2 then
		npcHandler:say("Desculpe, mas você não tem o item necessário.", cid)
		talkState[talkUser] = 0 
	end
	
	return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())


dei uma arrumada mais ou menos com oq eu entendi que vc quer.

trocarTodos > adicionei um check pra saber se vc quer que o cara troque mais de 1 item, tipo
o cara tem 2 free axe, se o trocarTodos = true, ele troca os 2 free axe em donate axe
se o trocarTodos = false, ele vai dar upgrade apenas em 1 item (com prioridade no donate) e sair fora 

como funciona: ID dos items no escopo, retirado o "qtdItems" que era desnecessário.
PRIORIZA item donate pra > super donate, se não tiver procura por item free > pra item donate

se o player tiver item donate E item free, que podem ser upgrade, vai dar upgrade apenas no donate pro > super donate, ou seja, o player só vai conseguir trocar 1 item 1x, e será priorizado o item donate pro super donate.

needSto = true > deixar true pra caso o player troca apenas 1x, se por "false" o player vai poder trocar varias vezes.
storageTroca pode ser qualquer numero que vc quiser.

!IMPORTANTE!
não colocar item com ID errado, pois a função checa se é possivel remover o item do player, ou seja, se o player tiver o item, ele remove e entra na função pra dar o upgrade, se o ID do item donate/super donate estiver errado, ele vai remover o antigo, e vai tentar dar o upgrade e não vai achar, ai o player vai ficar sem item.
Então é necessário testar todos os items antes de por em vigor.

Editado por FeeTads
ajuste (veja o histórico de edições)
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7 horas atrás, FeeTads disse:

cara tem sim como fazer, mas tipo, se o cara tiver 2 bow, 1 free e 1 donate, ele vai dar upgrade apenas no primeiro tlg?
esse script que eu fiz, 1 NPC troca varios itens, só por la no config da linha 1, mas tipo da sim pra fazer 1 npc que troque os 2, mas meio que se o cara tiver o item equipado e 1 free na BP, vai ser trocado o free da bp primeiro, então não sei se isso vai valer a pena, oq tu poderia fazer é replicar esse script e trocar os ID, de free pra donate, e de donate pra super, ai seriam 2 npcs tlg

 

isso eu consigo fazer sim, simples até kkk vai ser 1 check a mais só, mas mano se tu quiser trocar ideia chama discord, não vou te cobrar por esse script não, mas preciso entender melhor como vc quer isso, ai eu scripto e te mostro por call, vai ser mais facil de eu entender tlg?
*não sei se posso mandar discord, mas eh  " FeeTads#0246 ", caso algum mod veja e não puder mandar contato pode apagar*


Discord: FeeTads#0246

 


local config = {
	item = {12665, 12661, 1111, 1111, 1111},				--Id dos item free ou necessario pra trocar pelo donate
	itemDonate = {12653, 12655, 1111, 1111, 1111},			--ID dos item donate
	itemSuper = {2222,7735,4444,5555,6666,7777},			--ID dos items super donate
	needSto = true,											--só pode trocar 1x por char esse item?
	storageTroca = 354545, 									--storage da troca
	trocarTodos = false										--dar upgrade em todos os items que podem ser upgrades na BP? "true" > se tiver 5 item free, vai virar 5 item donate, "false" > vai transformar 1 e sair fora
}

local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}

function onCreatureAppear(cid) 							npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) 						npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg)				    npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() 										npcHandler:onThink() end

function creatureSayCallback(cid, type, msg)

	local flag = 0

	if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
		return false
	end

	local talkUser = NPCHANDLER_CONVbehavior == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
	local msg = string.lower(msg)

	if isInArray({"upgrade","upgrades", "donate"}, msg) then						--se o player digitar essas palavras (você pode alterar como quiser)
		talkState[talkUser] = 1
	end
	if talkState[talkUser] == 1 then	
		if getPlayerStorageValue(cid, config.storageTroca) < 1 then					--checa a storage do player
			for i=1, #config.itemDonate do												--vai do primeiro até a quantidade de items, NÃO ESQUECER DE COLOCAR qtdItems com a mesma quantidade de items da tabela !IMPORTANTE
				flag = 1															--flag pra caso o char não tenha o item necessário
				if doPlayerRemoveItem(cid, config.itemDonate[i], 1) == true then			--LEMBRANDO o item e o item donate tem que estar na mesma ordem na tabela config.item e config.itemDonate
					flag = 0														--reseta o flag pra evitar bugs
					doPlayerAddItem(cid, config.itemSuper[i], 1)					--exemplo: se a Wand Free ta no primeiro slot {xxx...}, no itemDonate = {xxx...} tem que estar em primeiro também
					doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce acaba fazer UM upgrade em sua arma "..getItemInfo(config.itemDonate[i]).name.." e Ganhou um "..getItemInfo(config.itemSuper[i]).name..".")
					if (config.needSto) then										--se só puder trocar 1x no NPC 
						setPlayerStorageValue(cid, config.storageTroca, 1)			--seta storage como 1, pro player não conseguir trocar de novo
					else
						setPlayerStorageValue(cid, config.storageTroca, 0)			--seta como 0, o player pode trocar outro item donate por super
					end
					npcHandler:say("Obrigado, bye!", cid)
					talkState[talkUser] = 0  
					npcHandler:releaseFocus(cid)  													-- retorna
					if config.trocarTodos == false then
						return true
					end
				end
			end
			for i=1, #config.item do												--vai do primeiro até a quantidade de items, NÃO ESQUECER DE COLOCAR qtdItems com a mesma quantidade de items da tabela !IMPORTANTE
				flag = 1															--flag pra caso o char não tenha o item necessário
				if doPlayerRemoveItem(cid, config.item[i], 1) == true then			--LEMBRANDO o item e o item donate tem que estar na mesma ordem na tabela config.item e config.itemDonate
					flag = 0														--reseta o flag pra evitar bugs
					doPlayerAddItem(cid, config.itemDonate[i], 1)					--exemplo: se a Wand Free ta no primeiro slot {xxx...}, no itemDonate = {xxx...} tem que estar em primeiro também
					doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "Voce acaba fazer UM upgrade em sua arma "..getItemInfo(config.item[i]).name.." e Ganhou um "..getItemInfo(config.itemDonate[i]).name..".")
					if (config.needSto) then										--se só puder trocar 1x no NPC 
						setPlayerStorageValue(cid, config.storageTroca, 1)			--seta storage como 1, pro player não conseguir trocar de novo
					else
						setPlayerStorageValue(cid, config.storageTroca, 0)			--seta como 0, o player pode trocar outro item free por donate
					end
					npcHandler:say("Obrigado, bye!", cid)
					talkState[talkUser] = 0  
					npcHandler:releaseFocus(cid)  													-- retorna
					if config.trocarTodos ==  false then
						return true
					end
				end
			end
			if flag == 1 then
				talkState[talkUser] = 2
			end
		else
			npcHandler:say("Desculpe, mas você ja pegou seu item", cid)
		end
	end
	if talkState[talkUser] == 2 then
		npcHandler:say("Desculpe, mas você não tem o item necessário.", cid)
		talkState[talkUser] = 0 
	end
	
	return true
end

npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())


dei uma arrumada mais ou menos com oq eu entendi que vc quer.

trocarTodos > adicionei um check pra saber se vc quer que o cara troque mais de 1 item, tipo
o cara tem 2 free axe, se o trocarTodos = true, ele troca os 2 free axe em donate axe
se o trocarTodos = false, ele vai dar upgrade apenas em 1 item (com prioridade no donate) e sair fora 

como funciona: ID dos items no escopo, retirado o "qtdItems" que era desnecessário.
PRIORIZA item donate pra > super donate, se não tiver procura por item free > pra item donate

se o player tiver item donate E item free, que podem ser upgrade, vai dar upgrade apenas no donate pro > super donate, ou seja, o player só vai conseguir trocar 1 item 1x, e será priorizado o item donate pro super donate.

needSto = true > deixar true pra caso o player troca apenas 1x, se por "false" o player vai poder trocar varias vezes.
storageTroca pode ser qualquer numero que vc quiser.

!IMPORTANTE!
não colocar item com ID errado, pois a função checa se é possivel remover o item do player, ou seja, se o player tiver o item, ele remove e entra na função pra dar o upgrade, se o ID do item donate/super donate estiver errado, ele vai remover o antigo, e vai tentar dar o upgrade e não vai achar, ai o player vai ficar sem item.
Então é necessário testar todos os items antes de por em vigor.

Cara so por essa paciência e complexidade do código já dei outro rep+ vou testar ambos em um npc so, pois acabei de testar o primeiro script e deu certo, consegui reduzir 10 npcs pra 2… eu tinha uma torre cheia de npcs ??? 1 wand dnt, 1 wand free, 1 bow donate, 1 bow freee e um pra cada arma do knight ??? com seus script reduzi pra dois npcs… baixei 8 andares na torre… se eu reduzir pra um então… vou colocar até teu nome no npc 

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5 minutos atrás, kingdj22 disse:

vou colocar até teu nome no npc 

ja me passa o IP que eu vou conferir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

5 minutos atrás, kingdj22 disse:

se eu reduzir pra um então

com esse ultimo script, como ta na desrição ali, 1 NPC faz tudo kkkkkkkkk

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Mano vi que tu tá num tópico de creatureboost la e eu peguei aquele código tbm e n dava a Exp mas fucei nas libs  e achei umas funções q dava pra usar so no login do creaturescript q resolveu a Exp. Agora tô no celular mas amanhã vó fazer um tópico postando como ficou o código pra quem também use otx e possa precisar, aí te marco… e a primeira vez q alguém me ajuda aqui nesse fórum, e dahora ver q alguém leu e pensou em ajudar, vou fazer o mesmo com o mínimo q sei. 

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2 minutos atrás, kingdj22 disse:

tópico de creatureboost la

o pior que eu fiz um que funciona só no creatureScript e DataBase mano kkkkkk ainda mostra no site, se quiser posso te passar

 

3 minutos atrás, kingdj22 disse:

fazer um tópico postando como ficou o código pra quem também use otx e possa precisar

boa mano, ja ajuda quem precisar, vai ser bom pra comunidade

 

3 minutos atrás, kingdj22 disse:

e dahora ver q alguém leu e pensou em ajudar, vou fazer o mesmo com o mínimo q sei. 

kkkkkkkkkk, pior que eu to aprendendo muita coisa com .lua, sou programador mas mexo com lua faz 1 mes, ai usei teu pedido ai como cobaia tbm kkkkkkkkk, tmj mano, quando precisar de alguma ajuda chama discord ou marca em algum post, o woox e o vodkart dificilmente vão responder os caras são bem ocupados

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    • Por FeeTads
      SALVE rapaziada do TK, esses dias vim pensando em novos scripts pro meu OT, e em um deles eu precisava que determinada area não contasse frag pro player que matasse outros, PORÉM eu precisava que os players que morressem nessa area ainda assim tivessem as penalidades da sua morte, procurei por ai, achei alguns scripts que apenas tiravam o SKULL e não realmente o FRAG do player.

      **script atualizado 22/10/2023** - melhorado e otimizado, levei o script pra puxar as infos por .lua / creatureScripts

      vou disponibilizar o code aqui, e o que fazer pra determinada area não contar frag.

      SOURCE OTX 2 / TFS 0.x, Funciona em TFS 1.x mudando as tags e ajeitando as sintaxes.

      vá em creatureevent.cpp

      procure por:
      else if(type == "preparedeath") _type = CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH;
      Adiciona abaixo:
      else if(type == "nocountfrag") _type = CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG;

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "onPrepareDeath";  
      Adicione abaixo: 
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "noCountFragArea";

      procure por:
      case CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH: return "cid, deathList";
      Adicione abaixo:
      case CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG: return "cid, target";

      agora no mesmo arquivo, vá até o final do arquivo e adicione essa função:
      uint32_t CreatureEvent::executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target) { //noCountFragArea(cid, target) if(m_interface->reserveEnv()) { ScriptEnviroment* env = m_interface->getEnv(); if(m_scripted == EVENT_SCRIPT_BUFFER) { env->setRealPos(creature->getPosition()); std::ostringstream scriptstream; scriptstream << "local cid = " << env->addThing(creature) << std::endl; scriptstream << "local target = " << env->addThing(target) << std::endl; if(m_scriptData) scriptstream << *m_scriptData; bool result = true; if(m_interface->loadBuffer(scriptstream.str())) { lua_State* L = m_interface->getState(); result = m_interface->getGlobalBool(L, "_result", true); } m_interface->releaseEnv(); return result; } else { #ifdef __DEBUG_LUASCRIPTS__ std::ostringstream desc; desc << creature->getName(); env->setEvent(desc.str()); #endif env->setScriptId(m_scriptId, m_interface); env->setRealPos(creature->getPosition()); lua_State* L = m_interface->getState(); m_interface->pushFunction(m_scriptId); lua_pushnumber(L, env->addThing(creature)); lua_pushnumber(L, env->addThing(target)); bool result = m_interface->callFunction(2); m_interface->releaseEnv(); return result; } } else { std::clog << "[Error - CreatureEvent::noCountFragArea] Call stack overflow." << std::endl; return 0; } }

      agora vá em creatureevent.h

      procure por:
      CREATURE_EVENT_PREPAREDEATH
      adicione abaixo:
      CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG

      procure por:
      uint32_t executePrepareDeath(Creature* creature, DeathList deathList);
      Adicione abaixo:
      uint32_t executeNoCountFragArea(Creature* creature, Creature* target);

      agora vá em player.cpp

      procure por:
      bool Player::onKilledCreature(Creature* target, DeathEntry& entry)
      abaixo de:
      War_t enemy; if(targetPlayer->getEnemy(this, enemy)) { if(entry.isLast()) IOGuild::getInstance()->updateWar(enemy); entry.setWar(enemy); }
      Adicione o seguinte código:
      if (targetPlayer){ CreatureEventList killEvents = getCreatureEvents(CREATURE_EVENT_NOCOUNTFRAG); for (const auto &event : killEvents) { if (!event->executeNoCountFragArea(this, target)) { return true; } } }

      //

      Feito isso, tudo completo na sua source, agora é necessário adicionar o creaturescript dentro do servidor

      vá até creaturescripts/scripts
      crie um arquivo chamado, "noCountFragInArea.lua"
      e dentro dele cole o código:
       
      --[[ script feito por feetads / TibiaKing ]]-- --[[ discord: feetads / FeeTads#0246 ]]-- -- Add positions here for which you do not want to count frags local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, -- from = area superior esquerda / to = area inferior direita (formando um quadrado) } local onlyKillerInArea = false -- only killer need to be in area? function noCountFragArea(cid, target) if not isCreature(cid) or not isCreature(target) then return true end local posKiller = getPlayerPosition(cid) local posTarget = getPlayerPosition(target) for i = 1, #areas do local area = areas[i] if isInArea(posKiller, area.from, area.to) then if onlyKillerInArea then return false elseif isInArea(posTarget, area.from, area.to) then return false end end end return true end
      agora em creaturescripts.xml
      <event type="nocountfrag" name="fragarea" event="script" value="noCountFragInArea.lua"/>
      agora em creaturescripts/scripts/login.lua
       procure por OU semelhante a esse:
      registerCreatureEvent(cid, "AdvanceSave")
      e abaixo adicione:
      registerCreatureEvent(cid, "fragarea")

      //


      Agora tudo certo, quando quiser adiciona uma area que não pega frag, vá até o script e apenas coloque a area, igual o demonstrado no script

      Exemplo:
      local areas = { [1] = {from = {x = 91, y = 122, z = 7}, to = {x = 98, y = 127, z = 7}}, [2] = {from = {x = 1000, y = 1000, z = 7}, to = {x = 1100, y = 1100, z = 7}}, }
      assim somente colocando a area no script e abrindo o server ou dando /reload, já funcionará a area como não pegar frag.
      Esse sistema pode ser bom pra areas de pvp ativo, onde você ainda quer que o player que morrer perca os atributos, como se fosse uma morte normal, porém não conta frag pra quem matar.
      Bom pra sistemas tipo castle 48h (guild war), onde há diversas mortes e risco de pegar red, atrapalhando a war.

      Façam bom proveito dos scripts, e deixem os créditos no script rsrs

      **Eu fiz as alterações e o simples código por isso vim disponibilizar, créditos meus**
    • Por Muvuka
      Abri canal a força creaturescript acho que funcione no creaturescript cria script creaturescript
       
      <channel id="9" name="HELP" logged="yes"/>
      <channel id="12" name="Report Bugs" logged="yes"/>
      <channel id="13" name="Loot" logged="yes"/>
      <channel id="14" name="Report Character Rules Tibia Rules" logged="yes"/>
      <channel id="15" name="Death Channel"/>
      <channel id="6548" name="DexSoft" level="1"/>
      <channel id="7" name="Reports" logged="yes"/>
       
      antes de 
              if(lastLogin > 0) then adicione isso:
                      doPlayerOpenChannel(cid, CHANNEL_HELP) doPlayerOpenChannel(cid, 1,  2, 3) = 1,2 ,3 Channels, entendeu? NÃO FUNCIONA EU QUERO UM MEIO DE ABRI SEM USA A SOURCE
       
      EU NÃO CONSEGUI ABRI EU NÃO TENHO SOURCE
       
       
    • Por bolachapancao
      Rapaziada seguinte preciso de um script que ao utilizar uma alavanca para até 4 jogadores.
      Os jogadores serão teleportados para hunt durante uma hora e depois de uma hora os jogadores serão teleportados de volta para o templo.
       
      Observação: caso o jogador morra ou saia da hunt o evento hunt é cancelado.

      Estou a base canary
      GitHub - opentibiabr/canary: Canary Server 13.x for OpenTibia community.
       
    • Por RAJADAO
      .Qual servidor ou website você utiliza como base? 
      Sabrehaven 8.0
      Qual o motivo deste tópico? 
      Ajuda com novos efeitos
       
      Olá amigos, gostaria de ajuda para introduzir os seguintes efeitos no meu servidor (usando o Sabrehaven 8.0 como base), adicionei algumas runas novas (avalanche, icicle, míssil sagrado, stoneshower & Thunderstorm) e alguns novos feitiços (exevo mas san, exori san, exori tera, exori frigo, exevo gran mas frigo, exevo gran mas tera, exevo tera hur, exevo frigo hur) mas nenhum dos efeitos dessas magias parece existir no servidor, alguém tem um link para um tutorial ou algo assim para que eu possa fazer isso funcionar?
      Desculpe pelo mau inglês, sou brasileiro.

      Obrigado!


      AVALANCHE RUNE id:3161 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICEAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ICE)

      STONESHOWER RUNE id:3175 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_EARTHDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_STONES)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH)

      THUNDERSTORM RUNE id:3202 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ENERGYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_E NERGYHIT)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGYBALL)

      ICICLE RUNE id:3158 \/
      COMBAT_ICEDAMAGE
      CONST_ME_ICEAREA
      CONST_ANI_ICE

      SANTO MÍSSIL RUNA id:3182 \/
      (COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYDAMAGE)
      (COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA)
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_HOLY)

      CONST_ME_PLANTATTACK (exevo gran mas tera)
      CONST_ME_ICETORNADO (exevo gran mas frigo)
      CONST_ME_SMALLPLANTS (exevo tera hur)
      CONST_ME_ICEAREA (exevo frigo hur)
      CONST_ME_ICEATTACK (exori frigo)
      CONST_ME_CARNIPHILA (exori tera)

      EXORI SAN \/
      (COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SMALLHOLY)
      CONST_ME_HOLYDAM IDADE

      EXEVO MAS SAN \/
      CONST_ME_HOLYAREA
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