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Boas,

 

Já não mexo em OTs desde a versão do tibia 8.6 acho eu, tive alguns servidores com algum sucesso em tempos e muitas ideias que ficaram por explorar.

Entretanto tenho pensado em criar um OT e tentar desenvolver algumas dessas ideias.

O que me deixa receante é o facto de ser ilegal e não quero perder tempo com algo que depois me cause problemas por estar a infringir copyrights.

Mas a olhar por aqui vi que já há alguns projetos que não são ilegais, só não entendi como visto que grande parte do que é utilizado parece ser propriedade intelectual da CIP.

 

Alguém consegue me explicar, ou se houve algum comunicado da cip a banalizar os OTs que eu não conheça onde é que o posso ler?
 

Obrigado desde já

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5 horas atrás, TheMissingno disse:

Alguém consegue me explicar, ou se houve algum comunicado da cip a banalizar os OTs


A cip meio que "nunca se importou" com OT's, tanto que em 2018 creio eu, teve *****vazamento***** de que a CIP ia licenciar e fazer parcerias com alguns OT's, vi meio por cima na época mas nunca foi nada pra frente, e atualmente a CIP não se importa com OT a ponto de exigir direitos autorais, entretanto, se a CIP copiar alguma coisa do seu OT, é legal ela roubar sua ideia kkkkkkkkkkk, mas tendo em vista OT's full global que pegam 2000 players, nunca tiveram problema referente a algo judicial com a CIP, creio que 99,9% de chance de nunca dar nada, até porque a comunidade de OTserv, fornece ideias ilimitadas pra CIP, tipo, critical, dodge, refine system, etc.. muitos ai vieram da comunidade de OTserv.
Bom resumindo chance EXTREMAMENTE IMPROVAVEL da cip vir a pedir direito autoral sobre OTservs

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8 horas atrás, TheMissingno disse:

Boas,

 

Já não mexo em OTs desde a versão do tibia 8.6 acho eu, tive alguns servidores com algum sucesso em tempos e muitas ideias que ficaram por explorar.

Entretanto tenho pensado em criar um OT e tentar desenvolver algumas dessas ideias.

O que me deixa receante é o facto de ser ilegal e não quero perder tempo com algo que depois me cause problemas por estar a infringir copyrights.

Mas a olhar por aqui vi que já há alguns projetos que não são ilegais, só não entendi como visto que grande parte do que é utilizado parece ser propriedade intelectual da CIP.

 

Alguém consegue me explicar, ou se houve algum comunicado da cip a banalizar os OTs que eu não conheça onde é que o posso ler?
 

Obrigado desde já

cara isso ai é a maior balela que já vi, até hoje não fizeram nada, isso na minha opinião só vai acontecer quando a CIP fechar os servidores oficiais, ai talvez eles tentem pedir direitos sobres os Ots.

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6 minutos atrás, Apache disse:

quando a CIP fechar os servidores oficiais

 25 anos de tibia, acho que o tibia ainda dura uns bons 10 anos ai facil, e a CIP não vai se importar com os OT's caso ela chegue falir, provavelmente ela vai engatar outro tipo de jogo, o fato de em +15 anos ela não ter se importado, acho muito improvável ela se importar agora.

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56 minutos atrás, FeeTads disse:

 25 anos de tibia, acho que o tibia ainda dura uns bons 10 anos ai facil, e a CIP não vai se importar com os OT's caso ela chegue falir, provavelmente ela vai engatar outro tipo de jogo, o fato de em +15 anos ela não ter se importado, acho muito improvável ela se importar agora.

concordo, porém acho que a maior chance mesmo que seja quase nula da CIP fazer algo em relação aos OTs, é se um dia o tibia fechar.

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Pois de facto tantos anos sem casos deles agirem é pouco provável que vá mudar, também não tinha a certeza se já tinha acontecido ou não.

 

Também já me ocorreu eles darem a oportunidade a players de criarem género de OTs oficiais e ai começarem a haver esses problemas, que vejo que possa ser um problema para eles.

 

Grande parte dos players que joga OTs procura algo alternativo ou não tem $ para pagar a premium ou só mesmo esta farto dos problemas da cip, mas isso acaba por atrair outros jogadores para fora do tibia que acabam por querer jogar com os amigos e assim.

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    • Por Budrox
      ola! venho apresentar meu protejo e ouvir a opinião de
      vocês estou trabalhando a alguns meses nessas sprites,
      jogariam um protejo assim, penso em fazer o jogo em
      outras engines mas faria mais sentido se fosse um
      protejo online.

    • Por GamerGoiano
      Provavelmente funciona com os outros jogos do quilante, basta substituir a pasta data na pasta do servidor e substituir os arquivos do cliente na pasta otclient/data/things/860
      Eu não tenho créditos sobre o projeto, estou apenas postando aqui porque ja é de dominio público porém em todos os tópicos na internet o projeto está muito desatualizado
      Este aqui está configurado pra por online no pc.
       

      Download: (TFS 04 860 + OTCLIENT "Ultima versão x64", Htdocs "O site" e o Banco de dados Compativel.
      https://www.mediafire.com/file/bmponjci62txbxd/TIBIA+GTA+ARRUMADO.rar/file

      Scan:
      https://www.virustotal.com/gui/file/b6236579ad11201f3c01899a218f6ca8ef8e645cf3881f5de2af46a04837085d?nocache=1
    • Por TestAccount
      Bem vindos a SwampSoldiers, um ot alternativo único de sapos e minhocas! Achou estranho? Eu também, mas comecei a jogar e viciei ?

      Website
      SwampSoldier - Play to earn (https://www.swampsoldiers.com/index)

      Social Media
      Twitter: https://twitter.com/SoldiersSwamp
      Discord: Join the SwampSoldiers | ? Vs ? Discord Server! (https://discord.gg/qc9wfMQ8vK)
      Youtube: https://www.youtube.com/c/SwampSoldiers
      Facebook: SwampSoldier (https://www.facebook.com/profile.php?id=100087871800250)
      Instagram: Swamp Soldiers (@swampsoldiers) • Instagram photos and videos (https://www.instagram.com/swampsoldiers/)

      =================================================================================================
      SwampSoldiers é um jogo blockchain gratuito, onde você é o verdadeiro dono de seus ativos e pode vendê-los facilmente a outros jogadores por dinheiro real.

      Características:
      Músicas de fundo e efeitos de som; Mapa unico e original; 6 diferentes classes e 2 facções; NPCs animados; Spells unicos com som; Mercado p2p; Quests únicas; 0% de perda de exp até o lvl 5; Sistema de crafting; Sistema de casas e ilhas particulares; Sistema de pet e autoloot; World boss; Tower defense mini-game; Battle royale sendo desenvolvido;  

       

       

       

       

       

    • Por MatteusDeli
      Nesse tópico você irá aprender a diferença entre ItemID, ActionID e UniqueID na criação de scripts.
       
      Primeiramente vamos começar com o ItemID, imagine que você está criando um simples script que o player pode ter acesso a uma área VIP, só que para ele entrar, primeiro precisará passar por um tile especial que possui o ID 471, até aqui tudo bem, só que qualquer player do servidor irá ter acesso também, já que não possui nenhuma restrição.
       
      Como poderíamos resolver isso?
       
      É aqui que entra a função da ActionID, com ela podemos dizer que os tiles que tiverem o valor 1000 no atributo ActionID, serão os tiles referentes a área VIP. Agora temos uma maneira de diferenciar os tiles comuns dos que são VIPs, veja como ficaria:
       

      (tiles sem as ActionIDs no valor de 1000)
       
      Repare que os 3 tiles tem apenas o atributo ItemID: [471]. Todos os players poderiam passar sem problemas… Caso você use apenas esse tipo de tile para as suas áreas VIPs então não tem problema, agora se você usa esses mesmos tiles para outras finalidades, então você precisará recorrer a ActionID, para que assim consiga diferenciá-los.
       
      Vamos adicionar as ActionIDs então:
       

      (tiles com as ActionIDs adicionados no valor de 1000)
       
      Pronto, agora apenas esse tiles terão a função de controlar a entrada para a área VIP!
       
      Bom, então você deve estar se perguntando, aonde que o UniqueID entra nessa história?
       
      O UniqueID é parecido com a ActionID com apenas uma diferença. O valor que você define para ele deve ser único para o servidor inteiro, caso ele se repita aparecerá um aviso na sua distro, mais ou menos como este…
       

       
      Repare quantos UniqueIDs duplicados existem, isso é ruim porque quanto mais tiver mais tempo demorará para o servidor iniciar, entre outras coisas como conflitos de scripts.
       
      Concluindo…
       
      O ItemID é usado quando você quer que todos os itens com esse ID façam uma ação, por exemplo a fishing rod, qualquer player pode comprar uma no NPC e começar a pescar.
       
      A ActionID é usado geralmente quando você quer diferenciar os mesmos itens um dos outros. Eu tenho 2 crystal rings só que apenas um deles vai me curar 500 de vida quando usá-lo.
       
      O UniqueID é quando você quer definir um ID único para um determinado item e só terá apenas um dele no servidor, um exemplo seria uma estátua que vai dar ao player um determinado item e só existirá somente uma dela no jogo.
       
      Tentei ser o mais breve e direto sobre esse assunto, espero que tenha ficado claro… Agora é só praticar!
    • Por Cat
      Veja também: • Telhado Venore do Tibia Completo (81 peças)
       

       
      TIBIA - TELHADO CLÁSSICO
       
         Fiz esse pack e decidi compartilhar com a comunidade. Aproveitei e fiz um rework em algumas peças auxiliares como Arcos, Corrimãos. Acompanha também no pack bordas, chaminés e fumaças.
       
         ?
       
      https://discord.gg/Ewu2J3qWhe.
       
       
      CONTEÚDO DO PACK










       

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