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REMOVIDO

Editado por Ghaz (veja o histórico de edições)
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Me chame no discord  :) 

Zanata.dev#2812

 

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  • Ghaz mudou o título para OTclient | MOD rc_sound V2
Em 24/08/2022 em 22:12, Ghaz disse:

Fala turma do TK!

 

Bom, há um tempo atrás eu iniciei mais um dos meus projetos, e queria fazer uma coisa bacana, então fui atrás do MOD de sons, que vi aqui no fórum, o MOD rc_sounds do @Will Oliveira. E o MOD funcionou perfeitamente, está tocando os sons nos devidos lugares corretamente. Só que me deparei com um detalhe que eu queria muito colocar no meu servidor que é ó seguinte:

 

 

Quando eu cruzasse essa linha vermelha, eu queria escutar o som da cachoeira! SIM!

 

 image.thumb.png.6d6d7c4d1a53c524796c3251e3e8e1f5.png

 

 

 

 

Pois bem. Fui atrás de uma galera que manjasse do sistema, pra me dar uma luz, e essa galera cobrava coisa de, 400, 500 conto pra fazer isso.. WTF? Entendo que tem uma galera que vive disso, but, aniway.

Então eu mesmo meti as caras lá no script do RC e não era nada fora do normal pra ser ajustado, enfim, consegui ajustar o script e está funcional, e vou liberar o MOD editado aqui pra geral ? 

 

Mas antes, quero mostrar ele funcionando (A qualidade ta uma bosta, mas se atentem ao som hahah)

 

 

 

 

 

Uma breve explicação:

 

No arquivo rcsound.lua vai ter a listagem dos sons e em qual área devem tocar:

 

  Mostrar conteúdo oculto

SOUNDS = {
    {fromPos = {x=1005, y=1015, z=7}, toPos = {x=1030, y=1034, z=7}, priority = 1, sound="celtic.ogg", channel=SoundChannels.Music}, -- Musica
    {fromPos = {x=1014, y=1014, z=7}, toPos = {x=1021, y=1021, z=7}, priority = 1, sound="nature.ogg", channel=SoundChannels.Ambient}, -- Musica ambiente 
}

 

O primeiro é a musica que vai tocar no fundo, o segundo é o ambiente que vai tocar, a cachoeira por exemplo. Então é só adicionar as coordenadas desse jeito:

 

  Mostrar conteúdo oculto

image.thumb.png.64932eb7361e2e0ad628b1c5b2c194c1.png

 

O ponto chave, é que os sons tocam por ordem de prioridade, então para que uma musica não pare a outra, deve ser alterado o channel dela, nessa parte:

 

  Mostrar conteúdo oculto

{fromPos = {x=1005, y=1015, z=7}, toPos = {x=1030, y=1034, z=7}, priority = 1, sound="celtic.ogg", channel=SoundChannels.Music},


Os channels podem ser verificados no arquivo const.lua do seu otclient. (não sei se da pra criar mais channels só acrescentando nesse array, mas o meus tem apenas esses 3 (que no meu caso é suficiente)

 

  Mostrar conteúdo oculto

SoundChannels = {
  Music = 1,
  Ambient = 2,
  Effect = 3,
}
 

 

E é isso, tá aí o download do MOD.

 

Tamo junto! Se ajudei REP+


SCAN

 

rc_sound.rar 47 MB · 4 downloads

Repete o codigo com nome diferente usa um som pro mapa e outro pra natureza

 

 

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https://www.facebook.com/groups/659018184245665/

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https://www.facebook.com/profile.php?id=133706320308745

 

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      function updateCameraPosition() local player = g_game.getLocalPlayer() if not player then return end local pos = player:getPosition() if not pos then return end if not minimapWidget:recursiveGetChildById('posLabel') then local minimap = g_ui.createWidget('Minimap', minimapWidget) minimapWidget:setImageSource('/mapa/pisos/piso1') minimapWidget:setId('posLabel') minimapWidget:setOpacity(0.3) minimapWidget:centerInPosition(map, {x = 1015, y=1012, z=7}) end if not minimapWidget:isDragging() then if not fullmapView then minimapWidget:setCameraPosition(player:getPosition()) end minimapWidget:setCrossPosition(player:getPosition()) end minimapPos = minimapWindow:recursiveGetChildById('posLabel') minimapPos:setText('X:'..pos.x..' Y:'..pos.y..' Z:'..pos.z) if minimapWidget:getCameraPosition().z ~= 7 then local minimap = minimapWidget:recursiveGetChildById('posLabel') minimap:setVisible(false) minimapWidget:setColor('black') end end  
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      em : local cd = 2 (em segundos) mude para o numero que desejar como cooldown para efetuar a troca .
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      3° - em somefunctions.lua adicione essas funçoes !

       
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      CREDITOS :
      @zipter98 
      @usoparagames Eu
      game_memory.rar
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      Problema - > . C2139 'OTMLNode': an undefined class is not allowed as an argument to compiler intrinsic type trait '__is_convertible_to' (compiling source file ..\src\client\localplayer.cpp) type_traits 325
       

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