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Pedido [Pedido - Script] TFS 1.x Movements checar quantos PLAYERS há em uma determinada área


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Preciso de um script que checa quantos players há em uma determinada área do mapa, mas com alguns detalhes importantes:
- TFS 1.x

- Script só faz a contagem se for player ou tutor (ou seja, de: group ID 1 ou 2).

- Caso houver alguém com cargo no server dentro da área da checagem, (group ID 3 - senior tutor à 6 - god) o script não conte e não soma junto na checagem, apenas ignore esses players com cargos.

- Preciso que o script cheque mais de 1 andar/floor no mapa. Será usado pra checar uma cidade inteira, (andares acima e esgotos).

 

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local config = {
    fromPosition = { x = 100, y = 100, z = 6 },
    toPosition = { x = 1000, y = 1000, z = 8 },
}

local players = {}
for _, cid in ipairs(getPlayersOnline()) do
    if isInRange(getThingPos(cid), config.fromPosition, config.toPosition) then
        table.insert(players, cid)
    end
end

print(#players)

 

Explicando:

Imprimirá no console do teu otserv, a quantidade de pessoas presentes em determinada área, fromPosition, toPosition.

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23 horas atrás, Anderson Sacani disse:


local config = {
    fromPosition = { x = 100, y = 100, z = 6 },
    toPosition = { x = 1000, y = 1000, z = 8 },
}

local players = {}
for _, cid in ipairs(getPlayersOnline()) do
    if isInRange(getThingPos(cid), config.fromPosition, config.toPosition) then
        table.insert(players, cid)
    end
end

print(#players)

 

Explicando:

Imprimirá no console do teu otserv, a quantidade de pessoas presentes em determinada área, fromPosition, toPosition.

 

É possível falar quantos players tem na área em número apenas? sem falar os nicks?

Eu já vi algo parecido com essa contagem de players em números em evento firestorm. Tentei achar e tentar incluir no script mas não consegui. Tem evento que fala "[Fire Storm] Tal player foi morto. Agora restam X players no evento.

 

Ele faz uma atualização da contagem sempre que alguém morre pelo fogo no evento. É exatamente essa forma de contagem e essa forma fazer a atualização dela que preciso. D;

Preciso da parte de teleportar o último player vivo para o templo principal também. Position 200, 200, 7.

Editado por DiigooMix (veja o histórico de edições)
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  • Moderador
6 horas atrás, Movie disse:

É bem simples esse script que você necessita. Apenas a função Game.getSpectators e um if.

 

Não consigo fazer agora para você, mas vai seguindo a lógica que te passei ai.

 

Eu tentei isso e não consegui kk essa função está me bugando a cabeça, quando acho que está certo não funciona

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Em 02/01/2023 em 23:48, DiigooMix disse:

 

Eu tentei isso e não consegui kk essa função está me bugando a cabeça, quando acho que está certo não funciona


Use o script base do @Anderson Sacani que você conseguirá fazer oque deseja, porque cada vez q passa o “isInRange” vai checar os players na área e irá printar no console. Basta fazer os checks (ifs) para oque você deseja.

 

O Game.getSpectators é uma função muito mal otimizada e ruim de delimitar a área, eu não aconselho usar ela em 1.X+, já que a outra faz tudo de forma melhor.

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Em 04/01/2023 em 12:21, Toruk disse:


Use o script base do @Anderson Sacani que você conseguirá fazer oque deseja, porque cada vez q passa o “isInRange” vai checar os players na área e irá printar no console. Basta fazer os checks (ifs) para oque você deseja.

 

O Game.getSpectators é uma função muito mal otimizada e ruim de delimitar a área, eu não aconselho usar ela em 1.X+, já que a outra faz tudo de forma melhor.

mas como seria esse if? a função isInRange trás nomes dos players, não números x.x

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Em 05/01/2023 em 18:36, DiigooMix disse:

mas como seria esse if? a função isInRange trás nomes dos players, não números x.x

    local RoomPosition = {x = 250, y = 114, z = 7} -- pos (centro)
    local rangex, rangey = 20, 10 -- quantos sqms x e y
    local specter = getSpectators(RoomPosition, rangex, rangey, false)

    for count, spec in pairs(specter) do
        if isPlayer(spec) then
            print(count) -- quantidade de jogadores na area
        end
    end

Eu não conheço as funções da tfs 1.+ mas acredito que você so precisará modificar o getSpectators para game.getSpectators, acredito que seja isso que você deseja

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10 horas atrás, hiquezerah disse:

    local RoomPosition = {x = 250, y = 114, z = 7} -- pos (centro)
    local rangex, rangey = 20, 10 -- quantos sqms x e y
    local specter = getSpectators(RoomPosition, rangex, rangey, false)

    for count, spec in pairs(specter) do
        if isPlayer(spec) then
            print(count) -- quantidade de jogadores na area
        end
    end

Eu não conheço as funções da tfs 1.+ mas acredito que você so precisará modificar o getSpectators para game.getSpectators, acredito que seja isso que você deseja

 

Então o que eu estou tentando fazer é o seguinte:

É tipo um evento porém funcionando 24h, sem parar. Fiz 2 mapas pvp pequenos, e 2 salas de espera. Cada mapa, e cada sala de espera poderá ter no máximo 20 players.

 

 

1. Teleport principal no templo.

- Este TP ficará sempre aberto

- Este tp fará a contagem de players na sala de espera 1 e 2. Caso tenha menos de 20 players na sala de espera 1, o player será teleportado para dentro desta, caso ela estiver cheia (com 20 players), ele fará a contagem na segunda sala de espera. Caso tenha vaga na segunda sala, o player será teleportado para ela. E se caso não houver vaga em nenhuma sala de espera, não será teleportado.

 

2. Sala de espera.

- Como disse acima, cada uma destas salas terá apenas 20 vagas.

- O player que estiver dentro dela poderá sair a hora que quiser, e quando o player sair, a contagem de vagas vai atualizar +1 vaga.

- Enquanto houver players na área pvp, quem estiver na sala de espera não poderá entrar.

 

3. Área pvp.

- Quando esta área estiver vazia, ou seja, a contagem de player nesta área for 0, só será teleportado para esta área quando houver os 20 players na sala de espera.

- Quando um player morrer na área pvp, vai atualizar a contagem de players na área.

- Quando houver o último sobrevivente, ele será teleportado para o templo e ganhará uma recompensa. E então, liberará a área pvp para quem espera poder entrar e recomeçar o ciclo.

 

 

Não sei se vou precisar criar algo em creaturescripts, globalevents e tals. Seja como for, preciso fazer isso funcionar ;s

 

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